Não acho que precise de reset, precisa de um treinador em modos
Ja se tem feito muita coisa bem feita
Sim, quando digo reset refiro-me exclusivamente ao futebol praticado.
Não me refiro a dispensas de jogadores nem do treinador (se bem que relativamente a este provavelmente será mesmo essencial dispensá-lo), falo apenas do futebol praticado.
É preciso perceber que futebol se quer implementar na equipa B e começar pelo bê-a-bá do futebol.
Para mim é inconcebível que numa equipa que quer sair a jogar desde trás, partindo do pressuposto que o modelo de jogo é semelhante ao da A, os jogadores que obrigatoriamente têm maior participação na primeira fase de construção, os 3 médios, quando os centrais têm a bola no pé estejam plantados no chão.
Tudo me leva a crer que não há trabalho feito neste capítulo, pois a sensação que dá é a de que os jogadores não sabem que movimentações devem fazer, seja para dar linhas de passe aos centrais ou para atrair as marcações do adversário e criar espaço para os colegas, ou então, a mensagem não foi passada correctamente e os jogadores não perceberam nada do que lhes foi pedido.
Seja como for, o resultado é uma completa falta de soluções logo na saída de bola dentro do nosso meio campo.