#EquipaB Liga Portugal Meu Super, 9ª J.: UD Oliveirense-FC Porto B 1-0

DragaoDesdeDia1

Bancada lateral
17 Agosto 2025
556
255
A nível técnico é superior que muitos da A. Mas tal como André Oliveira, Gil Martins, Gabi, Vasco até poderão com emprestimos serem úteis. Agora como Meireles nem pensar. Pra mim seria emprestado como o Vasco.
concordo 100%, fez uma boa epoca passada na B e acho que ja estava a pedir um novo desafio, na proxima epoca tem que ser testado numa equipa de primeira liga para ver se consegue progredir. por agora acho que esta acima do nivel da B

DragaoDesdeDia1

Bancada lateral
17 Agosto 2025
556
255
Em relação aos sub-19 até gostei da entrada dos 2. Tiago sem medo de assumir e o André ainda conseguiu ser dos melhores.
comcordo. o Andre Miranda sempre que tem entrado na B esta epoca tem entrado bem. fez uma epoca passada boa, mas o salto que seu esta epoca acho muito positivo. esta a revelar-se um grande extremo

• Like
Reações: miguel1000

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,977
28,842
Gaia
É claro que Brandão tem de saír, mas não é tudo, e o que já criticava no tempo de PdC tenho de voltar a criticar, apesar de com esta administração não chegarem contentores de brasileiros e africanos de proveniencia duvidosa, mas mesmo assim há muito a criticar e fazer.

AVB tem de se voltar paraa B e apostar num Dirigente que mude e mande naquilo (já agora quem é o responsavel máximo e direto na B).
Não basta mudar o treinador, é preciso que da formação não saiam tantos jogadores muito uniformes na sua tipologia. Por exemplo vejo G Sousa, Meireles, T Andrade, e vejo avançados franzinos, tecnicamente dotados, mas pouco intensos e de pouca resistencia e a breve trecho não conseguem sobreviver na selva das Ligas 2 e 3.

No meio campo vejo uma melhoria nitida na componente fisica de base, Joao Teixeira, Andre Oliveira, Tiago, Bernardo Lima, já mostram cabedal, falta um CAR para a metodologia de desenvolvimento dar intensidade, volume e resistencia.

Erros graves no planeamento da B, foram manter no plantel Rui Monteiro, A Ribeiro, Gil, Dinis Rodrigues, Kaio, Moreira, e outros.
Falta darem oportunidades ao Tiago Sousa, ao Luis Gomes, ao Lima, ao Duarte, e avançados Fajardo, E Ferreira e Anha candé que se acotovelam nos juniores.

• Like
Reações: DragaoDesdeDia1

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,977
28,842
Gaia

O nosso caminho é a Liga 3 e sem qualquer jogador promovido ao plantel principal.
-----------------------

Este gajo é ridiculo, não mudam o caminho em função de ganhar ou perder?

Que caminho?

Que ganhar?

Só ganhamos um jogo porque o Farioli foi ver o jogo e jogaram uns 4 da equipa A.

• Like
Reações: Azul Escuro

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
24,231
11,505
Conquistas
5
Grande Porto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
É tão fraquinho o nosso jogo na B que até dói.....depois vem esta tentativa de treinador dizer que o objetivo da equipa B é lançar jogadores para a equipa principal..... NÃO VEJO NENHUM A EVOLUIR,NEM UM COM ESTE PSEUDO TREINADOR!!!!!

• Like

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,381
14,765
comcordo. o Andre Miranda sempre que tem entrado na B esta epoca tem entrado bem. fez uma epoca passada boa, mas o salto que seu esta epoca acho muito positivo. esta a revelar-se um grande extremo
Tem a sorte do Farioli ser o treinador porque é o extremo da formação com as características que Farioli aprecia. O Gonçalo e o Duarte têm mais talento mas não fazem o tipo Farioli. Às tantas ainda desperdiça o Duarte a lateral.

• Like

DragaoDesdeDia1

Bancada lateral
17 Agosto 2025
556
255
Tem a sorte do Farioli ser o treinador porque é o extremo da formação com as características que Farioli aprecia. O Gonçalo e o Duarte têm mais talento mas não fazem o tipo Farioli. Às tantas ainda desperdiça o Duarte a lateral.
acho que o Duarte ainda tem mais uns anos ate chegar aos As (e o Miranda tambem). acho que a esse ponto o Farioli provavelmente ja nao estara ca.

DragaoDesdeDia1

Bancada lateral
17 Agosto 2025
556
255
É claro que Brandão tem de saír, mas não é tudo, e o que já criticava no tempo de PdC tenho de voltar a criticar, apesar de com esta administração não chegarem contentores de brasileiros e africanos de proveniencia duvidosa, mas mesmo assim há muito a criticar e fazer.

AVB tem de se voltar paraa B e apostar num Dirigente que mude e mande naquilo (já agora quem é o responsavel máximo e direto na B).
Não basta mudar o treinador, é preciso que da formação não saiam tantos jogadores muito uniformes na sua tipologia. Por exemplo vejo G Sousa, Meireles, T Andrade, e vejo avançados franzinos, tecnicamente dotados, mas pouco intensos e de pouca resistencia e a breve trecho não conseguem sobreviver na selva das Ligas 2 e 3.

No meio campo vejo uma melhoria nitida na componente fisica de base, Joao Teixeira, Andre Oliveira, Tiago, Bernardo Lima, já mostram cabedal, falta um CAR para a metodologia de desenvolvimento dar intensidade, volume e resistencia.

Erros graves no planeamento da B, foram manter no plantel Rui Monteiro, A Ribeiro, Gil, Dinis Rodrigues, Kaio, Moreira, e outros.
Falta darem oportunidades ao Tiago Sousa, ao Luis Gomes, ao Lima, ao Duarte, e avançados Fajardo, E Ferreira e Anha candé que se acotovelam nos juniores.
Tiago Sousa ? esse fez 9 minutos no sub-19 na epoca passada e agora anda a ser suplente no Marco 09. se queres dizer Tiago Silva ou Filipe Sousa nesse caso concordo. O Luis Gomes e o Bernardo Lima merecem que jogar, concordo. o Duarte Cunha e Eduardo Ferreira ainda parecem me verdes para a segunda liga mas no seu tempo vao estar aqui. o Anha parece me que nao vai evoluir grande coisa, parece me bastante limitado. o Fajardo tambem parece me que nunca vai ser jogador ao nivel do Porto, nao me parece ter o nivel tecnico nem a attitude correta para ir tao longe e foi por isso que passou a 3a escolha nos sub-19 com a descida do Anha.

O Morreira vai sair em Janeiro. o Gil ainda tem 19 anos e nao desistia de um jogador tao promissor por ter feito uma epoca negativa na liga 2 com 18 anos. o resto concordo que nao tem nivel.

• Like
Reações: miguel1000

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
25,460
29,082
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto

O nosso caminho é a Liga 3 e sem qualquer jogador promovido ao plantel principal.
Não muda o caminho? Qual caminho?
Descer? Ser a pior equipa?

Esta merda é um mistério. Assim se vai, como se esta secção tivesse sido abandonada.

Neste momento o que se passa na equipa B já é negligência completa da direção.
Tenho elogiado muito o Presidente mas o que se passa na equipa B é mesmo abandono.

Isto é um contrasenso, não há critério? Não há responsabilização? Não se dá um sinal de exigência? Este treinador pode andar há ano e meio a obter resultados dignos dum trolha que treina o Cucujaes e no Fcporto é permitido?

Pá, se este é o critério de exigência da equipa B então lamento dizer que não há razão para existir equipa B.
Isto só serve para envergonhar e apequenar o clube, nenhum proveito é tirado disto, só prejuízos.

Decidam se isto deve continuar a existir, se deve arrumem a casa, se é para acabar podem lá deixar este a treinar ou ninguém que vai dar ao mesmo. E em Maio liquidem isto.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,381
14,765
Tiago Sousa ? esse fez 9 minutos no sub-19 na epoca passada e agora anda a ser suplente no Marco 09. se queres dizer Tiago Silva ou Filipe Sousa nesse caso concordo. O Luis Gomes e o Bernardo Lima merecem que jogar, concordo. o Duarte Cunha e Eduardo Ferreira ainda parecem me verdes para a segunda liga mas no seu tempo vao estar aqui. o Anha parece me que nao vai evoluir grande coisa, parece me bastante limitado. o Fajardo tambem parece me que nunca vai ser jogador ao nivel do Porto, nao me parece ter o nivel tecnico nem a attitude correta para ir tao longe e foi por isso que passou a 3a escolha nos sub-19 com a descida do Anha.

O Morreira vai sair em Janeiro. o Gil ainda tem 19 anos e nao desistia de um jogador tao promissor por ter feito uma epoca negativa na liga 2 com 18 anos. o resto concordo que nao tem nivel.
Tiago e Lima nada a dizer, bem como a situação ridicula do Luis. O Filipe anda a cometer alguns erros mas va la é jovem. O problema do Duarte é fisico. Se tivesse o fisico do Gonçalo era diferente. O Edu começo a pensar que tava sendo um bom período, mas Candé, Martim e Fajardo são muito fraquinhos, e o Candé podia ter sido vendido enfim. Grande erro.
Gil como já disse mesmo que não dê de A poderá ser um excelente negócio. Nunca despachar aos 19.

• Like

DragaoDesdeDia1

Bancada lateral
17 Agosto 2025
556
255
Tiago e Lima nada a dizer, bem como a situação ridicula do Luis. O Filipe anda a cometer alguns erros mas va la é jovem. O problema do Duarte é fisico. Se tivesse o fisico do Gonçalo era diferente. O Edu começo a pensar que tava sendo um bom período, mas Candé, Martim e Fajardo são muito fraquinhos, e o Candé podia ter sido vendido enfim. Grande erro.
Gil como já disse mesmo que não dê de A poderá ser um excelente negócio. Nunca despachar aos 19.
Qual Martim neste caso ? vou assumir que referes ao Martim Cunha e nesse caso acho o inferior ao Yoan mas superior ao Kaio e Zaidu. Não acho que vai ser nenhum fora de serie mas se evoluir bem pode chegar a ser jogador de equipa principal imo. Mas veremos.

O Anha não acho que vai dar jogador. Por mim se viesse um proposta por mais de 5-10M aceitava logo sem pensar 2 vezes. E o Fajardo não acho cepo mas tambem não acho ao nivel suficiente para jogar na B com regularidade. O Edu é ver como corre a epoca, julgo no fim.

Concordo 100% sobre o Gil e o Luis, não os encostava desta maneira tão rapido.

Sobre o Duarte e o Filipe 100%. Acho que se o Duarte tivesse melhor fisico talvez ja tinha minutos na B, e tinha jogado pelos sub-19 na epoca passada

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,977
28,842
Gaia

------------------
Queria falar do Tiago Silva e não do Tiago Sousa irmao do Rui Pedro.

Em relação aos avançados seria de os manter controlados aí uns 3 anos na B ou por emprestimos porque atualmente é das posições mais caras, mais dificeis de formar e a maior parte dos avançados faz se entre os 22 e os 25 anos.