#EquipaB Liga Portugal SABSEG, 21ª J.: FC Porto B-Mafra 1-1

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,027
106,942
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Um excelente jogo que só pecou pela finalização.

Podia muito tranquilamente ter ficado 4 ou 5-0.

O Mafra rematou 2 vezes e marcou nas 2 vezes, a 2ª num fora-de-jogo claro.

É pena, mas não se pode ser tão displicente na cara do GR.

Que sirva de aprendizagem.
Retiro sobretudo a boa prestação do Rodrigo e do Vasco. Muito bem.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,950
9,152
Inacreditável como não ganhamos este jogo.
Mas só nos podemos queixar de nós próprios e da incrível facilidade como desperdiçamos golos, apesar da grande exibição do GR.
Sem nenhum exagero o resultado final poderia ter sido facilmente pelo menos um 4-1.
Os nossos miúdos têm qualidade mas têm de melhorar muito no último passe e finalização.
O pior é que quem falhou mais não são miúdos.
 

Nuno Sousa

Tribuna
4 Junho 2017
2,799
807
47
Anos e anos disto. Zero de amor-próprio. Para lá de uma enorme falta de respeito, um jogador profissional que marca um penalty daquela forma, ainda com resultado tangencial, é a mais perfeita ilustração da cultura instalada na casa. Garantia: para a semana volta à cena, como se nada tivesse sucedido. Temos o que merecemos.
Sem duvida esta gente tem de fazer mais e melhor nao sao amadores e se querem vingar na bola tem nestes momentos de demostrar o valor que tem nao falhar umas a traz de outros
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,788
1,310
24
Barcelos
Dá gosto ver jogar estes miúdos.
Mas à quantidade de golos que falham, e não foi só hoje, já nos escaparam algumas vitórias e temos menos uns 5 ou 6 pontos na classificação do que devíamos.
Mas isso é o normal numa equipa de miúdos. Convém relembrar os mais limitados intelectualmente que o Wendell, Gui, Marcus, Rodrigo, Braima... já demonstraram o seu valor esta época. E sim são um pouco mais velhos que os jovens da formação mas ainda assim são JOVENS.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
10,807
13,025
Mas isso é o normal numa equipa de miúdos. Convém relembrar os mais limitados intelectualmente que o Wendell, Gui, Marcus, Rodrigo, Braima... já demonstraram o seu valor esta época. E sim são um pouco mais velhos que os jovens da formação mas ainda assim são JOVENS.
Gostei bastante do Braima e do Gui!
O Marcus fez dois grandes passes nos lances que acabaram dentro da baliza do Mafra... mas parece-me curto para algum dia chegar ao plantel A (já treinou, já teve minutos, mas não me parece que tenha nível para ser membro permanente).
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,788
1,310
24
Barcelos
Gostei bastante do Braima e do Gui!
O Marcus fez dois grandes passes nos lances que acabaram dentro da baliza do Mafra... mas parece-me curto para algum dia chegar ao plantel A (já treinou, já teve minutos, mas não me parece que tenha nível para ser membro permanente).
A questão é que agora estão a bater no Marcus, Wendel...
O que diriam aqui se esses dois passes que mencionaste fossem executados pelo Mora ou Vasco? Era de craque para cima. Como foi o Marcus passam em claro. Não sei como se fazem análises destas só porque mudam a cor dos olhos
 

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
33,064
23,395
62
Aveiro
Os miúdos são os mais eficazes da equipa, tanto atrás como à frente. Os problemas de finalização e último passe estão mais nos mais velhos.
O Romain hoje não me lembro de falhar nenhum golo escandaloso ;)
Claro que o Marcus e principalmente o Wendel hoje falharam alguns e o brasileiro a esta hora deve estar com o peso na consciência de ter marcado aquele penalty tão displicentemente. Mas são jogadores da frente. Por isso marcam mas também falham mais.
O Mora e o Vasco fizeram um jogo soberbo no meio campo, no transporte de bola e na criação de espaços, mas faltou sempre algo na hora de finalizar. O Vasco tem lá uma perdida incrível também na 2ª parte.
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,788
1,310
24
Barcelos
A verdade é que a equipa reencontrou-se com o seu futebol depois do período conturbado de Janeiro. Esta equipa já no ano passado praticava bom futebol a espaços. Este ano está ainda melhor. E, para desgosto dos muitos cartilheiros que aqui andam, esta equipa é a imagem do seu treinador. Um treinador que já provou a sua qualidade na sua primeira passagem e que depois de uma primeira época de regresso menos conseguida está a voltar à essência do seu modelo de jogo
 
  • Like
Reações: TennantWho e Vinha

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,697
1,544
Estavas a falar de passes para trás agora já falas de outra coisa. Basicamente queres criticar e não sabes como
Abusam do passe pra trás e saidas em estilo de posse com passes surreais, ora pra trás ora para a zona central. É Recorrente nas equipas do clube. Alias, até o enorme Diogo Costa tem sido demasiado requisitado e com algumas falhas. Nao temos jogadores pra isso. hoje perdemos mais 2 pontos. Acresce a falta de classe na finalização. Tb os cantos e livres a nosso favor, transformam.se em autoestradas pros adversários.
É clarinho como o destino.
Hoje foi demasiado evidente.
Também acho q retirar o Mora do jogo não foi grande ideia. O unico clarividente na frente.
 
  • Like
Reações: TennantWho
Estado
Não está aberto para novas respostas.