#EquipaB Liga Portugal SABSEG, 6ª J.: Leixões-FC Porto B 1-3

Estado
Não está aberto para novas respostas.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,336
4,272
80% da cidade são portistas.

Eu estudei na cidade já há muitos anos e já eram 12 portistas 4 benfiquistas e 1 lagarto aparecia de 5 em 5 turmas.
Agora deve ser mais pesado ainda.
Eu vivi mesmo na cidade e nessa altura na década de 80 e até meados dos 90 havia ainda muita influencia de benfiquistas. O que me disseram há poucos anos é que entretanto o panorama mudou, mesmo entre adeptos do Leixões já existia muita gente Portista.

Acho que bate certo com a ideia que tenho. O anti -Portismo está sobretudo nas classes mais idosas. Depois nas classes mais novas ainda existem alguns benfiquistas mas acho que existirão mais Portistas.
 

fernandoneves9

Bancada lateral
3 Setembro 2013
988
1,866
Matosinhos
Sou de Matosinhos, o meu pai jogou no Leixões (antes de jogar nos orcs e no nosso clube), eu joguei no Leixões antes de me dedicar ao basquetebol... e sei que a malta mais velha é completamente anti Portista.

Matosinhos hoje é 80% Portista - nas minhas turmas havia 1/2 mouros a cada 20 alunos. A minha afilhada tem 8 anos e a proporção mantém -se. Lagartos: zero.

O ódio do Leixões pelo Porto, esse continua. Aliás, o ódio dos lampiões que simpatizam com o Leixões continua. O professor Faneco, que era o mais leixonense que havia, não tinha este ódio.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,336
4,272
Sou de Matosinhos, o meu pai jogou no Leixões (antes de jogar nos orcs e no nosso clube), eu joguei no Leixões antes de me dedicar ao basquetebol... e sei que a malta mais velha é completamente anti Portista.

Matosinhos hoje é 80% Portista - nas minhas turmas havia 1/2 mouros a cada 20 alunos. A minha afilhada tem 8 anos e a proporção mantém -se. Lagartos: zero.

O ódio do Leixões pelo Porto, esse continua. Aliás, o ódio dos lampiões que simpatizam com o Leixões continua. O professor Faneco, que era o mais leixonense que havia, não tinha este ódio.
Bate certo com a ideia que tinha. Acima dos 55 ou 60 anos o Benfica deve dominar, dai para baixo o Porto dá abada. Mudança geracional que como tudo demora o seu tempo.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,070
107,044
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Sou de Matosinhos, o meu pai jogou no Leixões (antes de jogar nos orcs e no nosso clube), eu joguei no Leixões antes de me dedicar ao basquetebol... e sei que a malta mais velha é completamente anti Portista.

Matosinhos hoje é 80% Portista - nas minhas turmas havia 1/2 mouros a cada 20 alunos. A minha afilhada tem 8 anos e a proporção mantém -se. Lagartos: zero.

O ódio do Leixões pelo Porto, esse continua. Aliás, o ódio dos lampiões que simpatizam com o Leixões continua. O professor Faneco, que era o mais leixonense que havia, não tinha este ódio.
Tantas vezes me tentou o Prof. João Faneco me levar para o Leixões.
Recusei sempre amavelmente, até faltei a um treino em que já ia para ficar porque o meu pai, portista doente, disse-lhe por mim que eu ia.
ele é mais bom cristão que eu. Eu nunca perdoei me terem tentado linchar num jogo de escolas.

Fiquei marcado.
 

SafariNasCuecas

Tribuna
9 Setembro 2022
3,891
4,924
Pajuelista Assumido
incrível o sentimento generalizado á volta do leixões e Matosinhos pelos foristas daqui. Não fazia ideia. Sou portista, tive amigos portistas que jogaram lá nas camadas jovens, cheguei a ver um leixoes-boavista lá, nunca fui mal tratado ou excluido por ser portista. Vocês tiveram essas e experiencias e lá tem a vossa razão mas nunca me senti tanto na minoria por aqui como agora sobre este tópico especifico.
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Tantas vezes me tentou o Prof. João Faneco me levar para o Leixões.
Recusei sempre amavelmente, até faltei a um treino em que já ia para ficar porque o meu pai, portista doente, disse-lhe por mim que eu ia.
ele é mais bom cristão que eu. Eu nunca perdoei me terem tentado linchar num jogo de escolas.

Fiquei marcado.
Ele estava só a tentar ser simpático. Qualquer pessoa que te visse jogar até se benzia, eras uma coisa medonha.
 

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
8,525
7,383
Sou de Matosinhos, o meu pai jogou no Leixões (antes de jogar nos orcs e no nosso clube), eu joguei no Leixões antes de me dedicar ao basquetebol... e sei que a malta mais velha é completamente anti Portista.

Matosinhos hoje é 80% Portista - nas minhas turmas havia 1/2 mouros a cada 20 alunos. A minha afilhada tem 8 anos e a proporção mantém -se. Lagartos: zero.

O ódio do Leixões pelo Porto, esse continua. Aliás, o ódio dos lampiões que simpatizam com o Leixões continua. O professor Faneco, que era o mais leixonense que havia, não tinha este ódio.
engraçado essa proporção de tantos portistas porque aqui por Lisboa dizem que no Norte há muito mais benfiquistas que Portistas.
Dizem eles que só na cidade do Porto é equilibrado e em todo resto há mais benfiquistas.

Sinceramente não sei se é verdade ou é a tal basofia deles mas claro que depois os arbitros e dirigentes já são todos do Porto...
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,427
21,116
Gaia
Sou de Matosinhos, o meu pai jogou no Leixões (antes de jogar nos orcs e no nosso clube), eu joguei no Leixões antes de me dedicar ao basquetebol... e sei que a malta mais velha é completamente anti Portista.

Matosinhos hoje é 80% Portista - nas minhas turmas havia 1/2 mouros a cada 20 alunos. A minha afilhada tem 8 anos e a proporção mantém -se. Lagartos: zero.

O ódio do Leixões pelo Porto, esse continua. Aliás, o ódio dos lampiões que simpatizam com o Leixões continua. O professor Faneco, que era o mais leixonense que havia, não tinha este ódio.
-------------------------

Quase que dizias quem era o teu pai.
Grande abraço, para ti e também para ele.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,502
16,965
33
Vila Das Aves
Uma direção ativa anunciava desde já o corte de toda e qualquer relação com o Leixões.

Como temos múmias no comando, éramos gajos de ir lá jogar com a equipa principal e ainda oferecer a receita do jogo.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,694
7,615
Esmoriz
Vivi em Matosinhos, estudei no Porto, vivi no Porto, estudei em Matosinhos e francamente não noto nenhuma diferença entre as cidades, uma maioria imensa de portistas. Há malta do Leixões que odeia o FCPorto como no Porto há malta do salgueiros ou do Boavista ou do académico do Porto ou do Vasco da Gama que odeia igualmente o FCPorto. A fronteira é meramente administrativa.
De qualquer, posso dizer que nunca na minha vida conheci um adepto do Leixões, que suponho que seja uma coisa de uma parte específica da cidade, nem sequer é representativa do resto do concelho.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,070
107,044
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ele estava só a tentar ser simpático. Qualquer pessoa que te visse jogar até se benzia, eras uma coisa medonha.
Não. Estavas a ver se eu apanhava alguma coisa, já que bolas não apanhava uma. Era redes.
Só escusavas era de tentar com calhaus do tamanho da minha cabeça. Eu tinha 12 anos pá 😆
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,070
107,044
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Vivi em Matosinhos, estudei no Porto, vivi no Porto, estudei em Matosinhos e francamente não noto nenhuma diferença entre as cidades, uma maioria imensa de portistas. Há malta do Leixões que odeia o FCPorto como no Porto há malta do salgueiros ou do Boavista ou do académico do Porto ou do Vasco da Gama que odeia igualmente o FCPorto. A fronteira é meramente administrativa.
De qualquer, posso dizer que nunca na minha vida conheci um adepto do Leixões, que suponho que seja uma coisa de uma parte específica da cidade, nem sequer é representativa do resto do concelho.
Adeptos do Leixões tens apenas em dois lugares, velhos junto à docapesca e alguma malta do bairro da Cruz de Pau.
O resto é só portistas, algums trafiquenses e raros lagartos.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,070
107,044
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
engraçado essa proporção de tantos portistas porque aqui por Lisboa dizem que no Norte há muito mais benfiquistas que Portistas.
Dizem eles que só na cidade do Porto é equilibrado e em todo resto há mais benfiquistas.

Sinceramente não sei se é verdade ou é a tal basofia deles mas claro que depois os arbitros e dirigentes já são todos do Porto...
Basófia como é óbvio.
No distrito do Porto são totalmente massacrados.
Onde têm gente é no interior, nas terriolas dos distritos de Bragança, de Braga, de Viana.
Mas tudo gente envelhecida e a ser substituida lentamente.
 

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,391
engraçado essa proporção de tantos portistas porque aqui por Lisboa dizem que no Norte há muito mais benfiquistas que Portistas.
Dizem eles que só na cidade do Porto é equilibrado e em todo resto há mais benfiquistas.

Sinceramente não sei se é verdade ou é a tal basofia deles mas claro que depois os arbitros e dirigentes já são todos do Porto...
Aqui em baixo em Jeito jocoso e grunho até dizem que há mais sportinguistas na cidade do Porto que portistas. Eles por em simplesmente recusam a aceitar que o FCPorto existe.
Há um sentimento de ódio latente, má vontade isso é notório.
O objetivo deles é segregarem o Portismo.
Agora que a sobrevivência do regime reside no facto de ter muitos adeptos no norte disso não duvido. E o FCPorto negligenciou essa dimensão.
A demonstração da impunidade do regime reside nestes actos animalescos. Se até num concelho onde são minoritários agem desta forma. É porque sentem que tem as costas muito quentes.
O FCPorto tem de começar a dar ou a impor Respeito. Uma coisa é certa isto não pode continuar nesta espiral. Onde somos agredidos dia sim dia sim.
Os notáveis, os recursos humanos de excelência do FCPorto com poder financeiro, político, cultural, na CS tem de começar a se entenderem para que o FCPorto e os portistas deixem de levarem com este tipo de comportamentos.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.