Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,535
2,211
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Deco
Pelo o que vou lendo por aqui, não assistir ao programa do Coliseu foi uma decisão acertada.

Parece que foi só mais do mesmo para aqueles que gostam e se identificam com o tipo de discurso: atacar o outro candidato e falar do passado.

Sobre o que realmente interessa para o presente e futuro do clube não se ouviu nada: continua a ausência de ideias, projetos, planos e propostas de soluções para as atuais preocupações e problemas no clube e continua-se a não defender o clube das vergonhas que se passam nos jogos.

Enfim.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Algo que será interessante verificar é como será a vida de PdC perdendo as eleições.
Será voz de oposição?
Não terá tempo de fazer oposição por estar demasiado ocupado com "outros assuntos"?
vai escrever e aproveitar a vida e ver jogos do FCP.

oposição ao AVB vai depender do sucesso. Como sempre é. O AVB vai ter de conquistar a sua própria história. Sucede a alguém muito complicado. Não vai ser fácil. Ainda por cima herdando alguns piles of shit valentes
 

vitor_silva

Tribuna
9 Agosto 2006
4,786
3,278
39
Porto, Portugal
ja disse o que acho disto
uma eleiçao entre o passado e o futuro. depois ha os que preferem no presente os que fizeram no passado, mesmo estando a caminhar pra 90 anos de idade e resistindo a renovaçao, e ha os que arriscam no presente com alguem sem experiencia com vista a termos um futuro prospero
é a velha luta entre os conservadores e os progressistas
eu desde que caimos no fair play financeiro que deixei de apoiar PdC. mas nao lhe desejo mal, nem tirei os seus livros da minha estante
gostava que tivesse sido diferente mas a vida é mesmo assim
anseio ardentemente por mudança. que venha rapido, que venha ja em abril
 
  • Like
Reações: Johnny

João Branco

Tribuna
23 Maio 2017
4,880
12,753
Conquistas
6
55
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Ainda não perceberam que, independentemente do conteúdo (ou da falta dele), o @Kerouac quer é conversa?!
Não o compares o @Kerouac com os paraquedistas que aterraram no Fórum nos últimos dias. Este forista é da "velha guarda", já anda aqui há muito e mesmo não concordando, é daqueles com quem ainda se pode conversar e debater ideias.
 

bluegirl

Arquibancada
9 Fevereiro 2018
259
271
à custa da gratidão a uma pessoa, vamos levar com mais 4 anos dos "amigos" do PdC e o clube vai voltar a ser um clube pequeno, velho, ultrapassado e sem dinheiro (esse está nos bolsos desses amigos).
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,741
7,767
Esmoriz
concordo com tudo menos com:

“e quando ele começou no dirigismo? Também tinha CV?”

tinha. No boxe, no hóquei, diretor futebol. Se compararmos o número de jogos que o PdC assistiu, digamos assim a diferença de exposição ao FCP que o PdC tinha com a idade do AVB com o AVB há uma diferença.

não estou a dizer que é decisiva mas para mim conta para alguma coisa.

E não estou a pôr em causa o AVB nem todos temos de ser viciados alucinados no FCP. Mas o PdC entrou na cave e o AVB vai entrar (se ganhar) na penthouse
Os tempos mudam.

Os empresários antigamente também eram pessoas que mal acabavam a quarta classe iam trabalhar e começavam por baixo. Actualmente a maior parte das empresas é criada por licenciados.

O background do PdC no dirigismo provavelmente impede-o de ver que, em 2024, um clube financeiramente na ruína não tem futuro. Daí passar tão rapidamente do "as pessoas vão ao nosso museu para ver troféus, não para ver contas" para um discurso de candidatura em que a única parte importante se resumiu a "vamos ter contas positivas daqui a umas semanas".
Não percebe que o problema não são os esquemas contabilisticos e a antecipação de receitas para dar lucro e disfarçar os problemas mas sim, a forma como o clube é gerido.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Os tempos mudam.

Os empresários antigamente também eram pessoas que mal acabavam a quarta classe iam trabalhar e começavam por baixo. Actualmente a maior parte das empresas é criada por licenciados.

O background do PdC no dirigismo provavelmente impede-o de ver que, em 2024, um clube financeiramente na ruína não tem futuro. Daí passar tão rapidamente do "as pessoas vão ao nosso museu para ver troféus, não para ver contas" para um discurso de candidatura em que a única parte importante se resumiu a "vamos ter contas positivas daqui a umas semanas".
Não percebe que o problema não são os esquemas contabilisticos e a antecipação de receitas para dar lucro e disfarçar os problemas mas sim, a forma como o clube é gerido.
concordo com tudo. Absolutamente verdade.

mas o que eu estava a tentar abordar era se o PdC tinha ou não CV quando se candidatou
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,658
192,435
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
percebo o argumento. Não o compro.
Basta analisar a relação com a claque na última década, depois já se compra

E o problema começou no Apito Dourado e os "seguranças" a irem levar o homem à porta dos tribunais
Mas pronto, foi a opção que PdC tomou, agora acho que o monstro se tornou demasiado grande para controlar sem ser com medidas drásticas
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
à custa da gratidão a uma pessoa, vamos levar com mais 4 anos dos "amigos" do PdC e o clube vai voltar a ser um clube pequeno, velho, ultrapassado e sem dinheiro (esse está nos bolsos desses amigos).
é bem possível. Mas também pode ser que não. Pode ser que dê a volta e passe algo porreiro daqui a 4 anos para o novo presidente
 

Chino

Bancada central
23 Julho 2022
2,443
4,619
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Uma coisa que não ficou claro para mim ontem: PdC disse que no próximo relatório íamos ter resultados positivos ou capitais positivos? Ou ambos?
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,858
22,512
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Danilo não foi mau.
Galeno
Eu gostei do Manafa

mas ficar a ganhar não sei
O empréstimo do Galeno ao Portimonense foi tão pouco produtivo que nem me lembrava dele. Pensei que tinha ido diretamente para o Rio Ave.
O Danilo é sem dúvida o melhor dessa lista. Agora, porque é que compramos o Danilo ao Portimão se ele jogava no Marítimo? Quase que dá a entender que o Portimão comprou o Danilo ao Marítimo por X para nos vender logo depois por X+Y.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,526
25,009
Conquistas
1
concordo com tudo menos com:

“e quando ele começou no dirigismo? Também tinha CV?”

tinha. No boxe, no hóquei, diretor futebol. Se compararmos o número de jogos que o PdC assistiu, digamos assim a diferença de exposição ao FCP que o PdC tinha com a idade do AVB com o AVB há uma diferença.

não estou a dizer que é decisiva mas para mim conta para alguma coisa.

E não estou a pôr em causa o AVB nem todos temos de ser viciados alucinados no FCP. Mas o PdC entrou na cave e o AVB vai entrar (se ganhar) na penthouse
Para além de CV, também já tem cadastro…
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,961
30,139
Uma coisa que não ficou claro para mim ontem: PdC disse que no próximo relatório íamos ter resultados positivos ou capitais positivos? Ou ambos?
E não disse que ia acabar o centro de estágio na Maia tal como hoje no Dragões Diário vem escrito? Mas já o começou por acaso? Como é que sem começar já pensa em acabar?
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.