Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,453
14,255
Liguei para o programa da Cristina para me habilitar a ganhar um convite duplo para a cerimónia de amanhã no Sheraton mas falhei no valor da montra final, fica para a próxima.
Era uma boa ideia o Candidato João Koehler rosto Jorge Nuno ir à Cristina. Era mais um Candidato a chorar e seria perfeito ao apelar voto pela pena.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Já agora, não me venham dizer que isto não é uma cópia daquilo que AVB tem feito. Apresentação de campanha, site, redes sociais, eventos para apresentação do projeto e dos nomes que compõe o mesmo...por favor. Isto vindo de alguém que dizia sempre que não fazia campanha chega a ser vergonhoso.
Vergonhoso fazer campanha?

Percebeu ou perceberam à volta dele que a comunicação tinha de acompanhar o que a campanha rival estava a fazer. A comunicação hoje em dia infelizmente é quase tão importante como o conteúdo.

De resto de um lado e outro são promessas. Acredita quem quer.

Como a promessa de “não fazer campanha”
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
O que me preocupa são os empréstimos por baixo da mesa, como alegadamente acontece com o Teodoro. No dia em que Pinto da Costa sair da presidência e o clube deixar de respeitar esses "contratos", como o Samuel Portugal, vamos ter vários processos em tribunal...
Se forem “por baixo da mesa” em tribunal há pouco recurso.

Mas sim também me preocupam os “acordos” tipo agora fazes isto e depois compensamos com aquilo do que qualquer tipo de financiamento
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Se a taxa de juro for superior aos tais 6,25%, chama-se ele Koehler ou Villas Boas, é condenável e estão a lesar o clube.
Eu quero acreditar que em Abril tentaram reunir o máximo de dinheiro com uma taxa de juro inferior junto dos "verdadeiros" Portistas e que em Maio conseguiram o restante com o empréstimo obrigacionista
O veículo em que o AVB e outros amigos “entraram” não me parece que foi o factoring da Connect mas sim o papel comercial emitido pelo Carregosa.

A operação da Connect é factoring e baseia-se na antecipação de um recebivel qualquer.

Não há grande razão para esperar custos comparáveis entre uma emissão obrigacionista a 5 anos, um factoring a 7 anos e papel comercial curto prazo.

Dito isto não acredito em amizades em negócios nem favores.

Foi o que foi.
 
  • Like
Reações: domribeiro

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,970
15,391

De um antigo apoiante acérrimo de PdC.
"O grande problema do FCP e responsável por uma situação financeira muito difícil, o incumprimento do fair-play financeiro e por uma passivo superior a 500 milhões de euros, passou e passa muito pela gestão do futebol profissional e essa é, sempre foi, em 1º lugar, da responsabilidade do senhor presidente."
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Se estamos a falar de 3 mandatos, são 11 anos mais mais o actual, ou seja, 3 campeonatos e não 4. Assumindo que este ano não o vencemos, mas se formos campeões por algum milagre venho aqui de bom grado dizer que afinal estavas certo nas conta.
Se formos pelos mandatos são 3. Se formos pelos 12 anos a contar com este são 4.

Foi o que eu escrevi
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Supostamente já foram compramos por um parceiro.

Que certamente os comprou apenas por amor ao clube....
Claro que há poucas informações mas se percebi bem o FCP não quer/ não pode investir e quer transformar o custo da academia numa renda.

Se for assim faz sentido ser outra entidade a comprar o terreno porque é essa entidade que vai ter de se financiar.

Mas como é óbvio se o modelo pode fazer sentido os detalhes são o problema
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
________________________________

Como habitual, nada de estranho/grave se passa.

Dupla comissão do Otávio? Não posso responder por algo que em momento algum afirmei.

Em relação à venda do Otávio, o que sei, todos sabem, é que foi vendido por 60M e a sua mais-valia foi apenas de 39,6M, sendo que a % do passe que dele não detínhamos em nada se aproxima do diferencial, mesmo somado o valor por amortizar.

Isso é que deveria ser a sua preocupação.

Acho-lhe graça, pois raramente o vemos preocupado com situações claras, outras nebulosas, no que respeita à gestão no clube e a quem o dirige e que, invariavelmente, gravemente o prejudica.
Vou explicar muito devagarinho para o Fredo entender:

A mais valia:

Aos 60 milhões de venda temos de subtrair os… 8,4 milhões custos no balanço que vieram da renovação

60 - 8,4 = 51,6 (mais valia se o FCP tivesse 100%)

51,6 x 67,5% (participação do FCP) = 34,8 milhões (abaixo e não acima do que o FCP contabilizou)

O FCP não recebeu menos mas sim mais do que tinha direito pela sua percentagem. Porquê?

Porque acordou um pagamento com a Coimbra Sportes de 12,75 milhões abaixo do que a percentagem deles lhes dava direito. E porquê? Imagino que parte desse valor já teria sido pago aquando da renovação. Que foi caríssima.

Ou seja na venda tivemos uma mais valia e um encaixe acima da participação que temos no jogador.

Esta é a principal razão pela qual não estou preocupado sobre o tema como está o Sr. Fredo.

Enfim por vezes ajuda fazer contas antes de escrever. E para isso é preciso saber fazer contas.

Mas claro o melhor é tentar sujar o máximo possível a água. Insultar para ter razão. Dá imensos likes.👍
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,239
10,191
38
Londres
Vergonhoso fazer campanha?

Percebeu ou perceberam à volta dele que a comunicação tinha de acompanhar o que a campanha rival estava a fazer. A comunicação hoje em dia infelizmente é quase tão importante como o conteúdo.

De resto de um lado e outro são promessas. Acredita quem quer.

Como a promessa de “não fazer campanha”
Só é pena a comunicação com os adeptos resumir-se a 2/3 meses de 4 em 4 anos .|.
 
  • Like
Reações: Moreira

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,239
10,191
38
Londres
O veículo em que o AVB e outros amigos “entraram” não me parece que foi o factoring da Connect mas sim o papel comercial emitido pelo Carregosa.

A operação da Connect é factoring e baseia-se na antecipação de um recebivel qualquer.

Não há grande razão para esperar custos comparáveis entre uma emissão obrigacionista a 5 anos, um factoring a 7 anos e papel comercial curto prazo.

Dito isto não acredito em amizades em negócios nem favores.

Foi o que foi.
Então o Koehler que vá pó caralhinho com as bocas para o AVB

Que fique bem longe da administração do clube, para mentirosos já nos basta quem lá está.
 

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,114
4,896
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Não é se for. É mesmo. E posso assegurar que é muito superior.
Claro que é.

Primeiro porque só a Euribor está quase nos 4%. Depois entra a margem de lucro do financiador.

Um clube em falência técnica significa que se vender todos os seus ativos não chega para pagar os passivos. E nos ativos ainda está empolado porque tem um estádio (recentemente reavaliado) que na verdade vale zero porque não há ninguém que o compre (quem poderia querer um estádio? O Boavista? O Salgueiros?)

Perante isto, teremos em todos os avaliadores um rating "lixo" e aí a margem de lucro para o financiador tem de ser altíssima para compensar o risco.

Até o BCP que tem uma estrutura muito mais sólida, que dá quase mil milhões de lucro, financiou se há pouco tempo, a pagar 8,125%
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,858
4,685
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Claro que há poucas informações mas se percebi bem o FCP não quer/ não pode investir e quer transformar o custo da academia numa renda.

Se for assim faz sentido ser outra entidade a comprar o terreno porque é essa entidade que vai ter de se financiar.

Mas como é óbvio se o modelo pode fazer sentido os detalhes são o problema
Não vale a pena ficar preocupado, todos sabemos que uma das promessas do pdc é maior transparência.

Por isso no dia a seguir a ganhar as eleições o candidato pdc explica tudo.
E culpa o presidente pdc (mas o do mandato 2020-2024, pois o de 2024-2028 é outra loiça) pelos detalhes obscuros do negócio.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,526
25,009
Conquistas
1
Eu gosto da proatividade gritante do Pinto da Costa a meses das eleições, a tomar um conjunto de medidas de milhões de euros… para que o próximo que vier só não tenha de estragar o que está feito…
 
Última edição:
  • Like
Reações: Hugo Renda

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,858
4,685
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Vou explicar muito devagarinho para o Fredo entender:

A mais valia:

Aos 60 milhões de venda temos de subtrair os… 8,4 milhões custos no balanço que vieram da renovação

60 - 8,4 = 51,6 (mais valia se o FCP tivesse 100%)

51,6 x 67,5% (participação do FCP) = 34,8 milhões (abaixo e não acima do que o FCP contabilizou)

O FCP não recebeu menos mas sim mais do que tinha direito pela sua percentagem. Porquê?

Porque acordou um pagamento com a Coimbra Sportes de 12,75 milhões abaixo do que a percentagem deles lhes dava direito. E porquê? Imagino que parte desse valor já teria sido pago aquando da renovação. Que foi caríssima.

Ou seja na venda tivemos uma mais valia e um encaixe acima da participação que temos no jogador.

Esta é a principal razão pela qual não estou preocupado sobre o tema como está o Sr. Fredo.

Enfim por vezes ajuda fazer contas antes de escrever. E para isso é preciso saber fazer contas.

Mas claro o melhor é tentar sujar o máximo possível a água. Insultar para ter razão. Dá imensos likes.👍
Curiosamente as tuas contas também estão erradas.

Pois tínhamos 67,5% do valor do passe e não da mais valia.

Mas de acordo, a mãos valia no caso até foi maior do que eu pensava.

Mas no caso do Otávio que foi contratado em 2014, com 19 anos, seria importante olhar a longo prazo e perceber dos 60M qual foi a verdadeira parte do clube.

Ou seja subtrair aos 60M todas as parcelas pagas aos parceiros....

E depois lembrar que ele foi a maior venda do clube.

Fica a dúvida será que o que resta chegou para pagar os salários dele em 9 anos?
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,538
12,015
Em relação ao Otavio, eu acho que, em virtude do negócio e das MV criadas, bem acima das expectativas, e tendo em conta tudo o que o jogador nos deu ao longo destes anos, sinceramente nada a dizer.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.