Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
113
377
Qual é o problema de um factoring de 14,5 milhões. Feito com quer seja. Sabes as condições? São fora do mercado? Ou estamos outra vez a basear a análise em rumores e disparates da imprensa.

Acho o Sr. João sinistro mas pegar no factoring??? Vcs devem achar que temos milhões de opções. Milhões de alternativas.

Tens noção da indústria onde estás?

Decência?

Estamos na indústria errada então. Temos de pivotar para a esgrima ou para aquele tiro ao arco japonês.
Nao será tanto um questão de decência. Agora o que muitos ainda não perceberam é que o mundo mudou, todos se tem profissionalizado a nível nacional e internacional. Os orçamentos aumentaram muito e a exigência já vai muito para lá do jeito para a coisa. Isto já não vai lá só com golpes de asa e planos feitos em cima do joelho, ha hoje muito mais exigência na gestão financeira e no planeamento dos planteis a médio-longo prazo.

A arrogância que podíamos ter (neste caso a nossa direção) há uns 20 anos atrás sobre a gestão a aplicar, hoje em dia já começa a parecer um pouco deslocada e de quem não se quer adaptar aos tempos em que vive. A realidade está aí para todos vermos, e não é porque escolhemos ignora-la que a mesma desaparece, ela está aí a bater de frente com o futuro do clube todos os dias. Quero com isto dizer, o que há uns 15-20 anos parecia mais fácil e que a dormir dávamos lições aos nossos concorrentes, agora começa a ser motivo de vergonha alheia a forma como o nosso presidente aborda estes temas…tanto gozam com o “médico”, mas verdade é que até esse “amador” contra os espertalhões que cá temos que tudo sabem, tem feito corar de vergonha muitos de nós…
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Outra coisa muito interessante é ouvir falar de razoabilidade, de memória e de respeito pela mesma. E depois passar por cima do que aconteceu quando Pinto da Costa decidiu enfrentar Américo de Sá (e bem!). Parecem esquecer que Pinto da Costa conjuntamente com Pedroto promoveu uma guerra civil no clube. Relembro que Américo de Sá tinha sido reeleito há muito pouco tempo. E por que é que isso aconteceu? Porque Pinto da Costa e Pedroto acreditaram que seria necessária uma mudança nos destinos e na práxis do clube. E o futuro deu-lhes razão.
Mas para o fazerem passaram por cima da memória e do respeito que Américo de Sá lhes pudesse merecer. E fizeram-no, porque acreditavam que o clube era mais importante do que as figuras que o representavam (por muito respeito que essas figuras mereçam).

P.S - para terminar. Até agora não se ouviu da boca de AVB uma única palavra desrespeitosa relativamente a Jorge Nuno Pinto da Costa, à sua influência, à sua importância ou o seu legado. O contrário não se pode afirmar.
estas eleições ao pé do versão quente é uma brisa de primavera.

comparar o que o Pinto da Costa fez com o que o Américo de Sá fez no entanto é uma granda rabanada de vento e quase que cai da varanda abaixo.

e o AVB tem estado impecável. um senhor. as criticas que faço ao tom horrível desta eleição não o atingem minimamente. tem estado a ser um senhor.
 
Última edição:

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Custa a crer que o Dr Lourenço Pinto volte a ser o presidente da assembleia geral
que é que isso tem a ver com factoring? Sei lá, tu é que falaste em factoring, não fui eu. Eu falei em ética e decência. A falta de decência de celebrar um contrato de factoring com um critico da presidência e dar-lhe em troca um lugar na direção.
estás a compactar anos numa única frase. o factoring não foi contratado agora. já foi na época passada.

não se devia contratar o factoring com esta empresa por causa de ética e decência? e com o Novo banco e Millenium que pouparam 100 milhões ao Sporting devíamos trabalhar? e com o BPI que mesmo depois de termos cumprido fielmente com o Project Finance do Estádio nos deixaram na mão devíamos trabalhar? e com o Amigo Mendes? e 100% dos agentes de futebolistas.

quais seriam os parceiros que passariam o teu crivo de ética e decência.

às vezes penso que há de facto um mundo que nunca me foi dado a ver. unicórnios e arco iris.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Nao será tanto um questão de decência. Agora o que muitos ainda não perceberam é que o mundo mudou, todos se tem profissionalizado a nível nacional e internacional. Os orçamentos aumentaram muito e a exigência já vai muito para lá do jeito para a coisa. Isto já não vai lá só com golpes de asa e planos feitos em cima do joelho, ha hoje muito mais exigência na gestão financeira e no planeamento dos planteis a médio-longo prazo.

A arrogância que podíamos ter (neste caso a nossa direção) há uns 20 anos atrás sobre a gestão a aplicar, hoje em dia já começa a parecer um pouco deslocada e de quem não se quer adaptar aos tempos em que vive. A realidade está aí para todos vermos, e não é porque escolhemos ignora-la que a mesma desaparece, ela está aí a bater de frente com o futuro do clube todos os dias. Quero com isto dizer, o que há uns 15-20 anos parecia mais fácil e que a dormir dávamos lições aos nossos concorrentes, agora começa a ser motivo de vergonha alheia a forma como o nosso presidente aborda estes temas…tanto gozam com o “médico”, mas verdade é que até esse “amador” contra os espertalhões que cá temos que tudo sabem, tem feito corar de vergonha muitos de nós…
concordo. 100%.

não estou tão encantado com o médico mas sim em termos de gestão de ativos estão a dar-nos baile. mas também ajuda ter recebido um perdão de dívida de 100 milhões numa altura critica. e ajuda ter adeptos que ficam contentes em ganhar um titulo daqui acolá. se calhar é esse o nosso futuro.

muita decência e muita tolerância para o insucesso e falta de competitividade.
 
  • Like
Reações: AjpAlmeida

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Vejamos um clube que sim estava prestes a perder a maioria do capital da sua SAD para a banca que depois poderia vender esse capital aos textores da vida. pois bem esses bancos disseram nahhh deixa estar não precisamos. e esses mesmos bancos depois não têm dinheiro para emprestar ao clube que sempre lhes pagou a tempo.

para decência não tá nada mal
 
  • Like
Reações: slowhand

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,778
7,836
Esmoriz
estás a compactar anos numa única frase. o factoring não foi contratado agora. já foi na época passada.

não se devia contratar o factoring com esta empresa por causa de ética e decência? e com o Novo banco e Millenium que pouparam 100 milhões ao Sporting devíamos trabalhar? e com o BPI que mesmo depois de termos cumprido fielmente com o Project Finance do Estádio nos deixaram na mão devíamos trabalhar? e com o Amigo Mendes? e 100% dos agentes de futebolistas.

quais seriam os parceiros que passariam o teu cravo de ética e decência.

às vezes penso que há de facto um mundo que nunca me foi dado a ver. unicórnios e arco iris.
Continuas a ignorar completamente o que era o Koehler de 2020 e o que é o Koehler de 2024 e o que o fez mudar de posição, coisa que acho nenhum de nós sabia no início desta semana, e que é o meu único ponto. O resto são um conjunto de argumentos que não acrescentam nada à discussão.
Por ti é na boa o Varandas andar a chamar bandido ao PdC às segundas, terças, quartas, quintas, sextas e sábados e ao domingo trocar o marco cruz com o Rodrigo Fernandes para inflacionar activos de forma fictícia.
Eu não gosto disto. Eu não gosto de andar a negociar com os nossos inimigos porque as coisas chegaram a um ponto em que não há outras opções. E isso não tem nada a ver com unicórnios ou arco-íris. Unicórnios é achar que ter contas certas e crédito nos bancos é a mesma coisa que dar cargos na direção a empresários agiotas.
 

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
113
377
concordo. 100%.

não estou tão encantado com o médico mas sim em termos de gestão de ativos estão a dar-nos baile. mas também ajuda ter recebido um perdão de dívida de 100 milhões numa altura critica. e ajuda ter adeptos que ficam contentes em ganhar um titulo daqui acolá. se calhar é esse o nosso futuro.

muita decência e muita tolerância para o insucesso e falta de competitividade.
Nao vamos ficar contentes com o insucesso…temos é de arrepiar caminho e começar a por em prática um plano para voltarmos a estar 10 anos a frente da concorrência. A janela de oportunidade cada vez se fecha mais, os nossos concorrentes também não são génios nenhuns. Ou seja, há esperança ainda que seja hoje em dia uma luz ao fundo do túnel cada vez menos perceptível. Mas há que ter noção que vamos ter de ser muito astutos, pro ativos, energéticos, ter alguma sorte e fazer muito mais com menos…e já agora, muita humildade e pouca bazófia
 
  • Like
Reações: nprc e slowhand

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,778
7,836
Esmoriz
concordo. 100%.

não estou tão encantado com o médico mas sim em termos de gestão de ativos estão a dar-nos baile. mas também ajuda ter recebido um perdão de dívida de 100 milhões numa altura critica. e ajuda ter adeptos que ficam contentes em ganhar um titulo daqui acolá. se calhar é esse o nosso futuro.

muita decência e muita tolerância para o insucesso e falta de competitividade.
que é o que nos vai acontecer a continuar neste rumo.
tens 3 títulos nos últimos 10 anos, de longe a pior década dos últimos 40 anos. Hoje vais entrar em campo no jogo do título a 10 pontos do primeiro e empatado com o terceiro.
 

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,011
5,157
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Já li aqui individuos a dizer que se "estão a cagar para o que sucede ao Pinto da Costa depois de sair"
"Tou-me pouco fodendo".
Obviamente que ninguém deve, nem eu quero, nem nenhum portista deve querer, que se vote por misericórdia, pena, ou por motivos que não sejam o clube em si, projectos, visões, ou no fundo o que acharem melhor para o clube.
Mas a forma fria e completamente despida de qualquer empatia humana como depois de ele sair da presidência "que de foda se morrer morreu cu caralho que o foda quero lá saber" é assustadora. A internet revela os traços de personalidade que se escondem e isto está na fronteira do sociopático.
Eu quero que ele dure muitos anos, sei que não vão ser muitos muitos mais, tem 86, já viveu bastante, mas o máximo que puder e com saúde. Seja ou não reeleito.
Não se vote nele por isso, volto a frisar, votem apenas pelo melhor e acharem o melhor para o clube em consciência como sócios.
Agora esta coisa do "quero lá saber".
Até senti um arrepio na espinha quando li esses comentários.
Assustador.
Simplesmente assustador.
Então tens que perguntar isso ao grande amigo dele, e do Porto também (dado que emprestou dinheiro ao Porto), o Povoas
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,561
17,228
33
Vila Das Aves
que é o que nos vai acontecer a continuar neste rumo.
tens 3 títulos nos últimos 10 anos, de longe a pior década dos últimos 40 anos. Hoje vais entrar em campo no jogo do título a 10 pontos do primeiro e empatado com o terceiro.
Reparem que o atual presidente já quer mudar tudo no clube, já quer mudar membros da direção, política desportiva, financeira, etc., isto quando o declínio do clube começou há 10 anos no mínimo.

Andamos estes anos todos com o mago das finanças, e agora a 1 mês das eleições é que o atual presidente se lembrou que talvez o clube esteja na lama e talvez seja preciso mudar por completo a gestão do clube.

Questiono-me se haveriam estas mudanças todas se AVB não se tivesse candidatado.

O presidente mais titulado do mundo vai sair com um legado de títulos, mas sobretudo e graças aos últimos anos, um legado de más decisões, escolhas e gestão.
 
  • Like
Reações: Victor Carlos

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,869
193,256
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Reparem que o atual presidente já quer mudar tudo no clube, já quer mudar membros da direção, política desportiva, financeira, etc., isto quando o declínio do clube começou há 10 anos no mínimo.

Andamos estes anos todos com o mago das finanças, e agora a 1 mês das eleições é que o atual presidente se lembrou que talvez o clube esteja na lama e talvez seja preciso mudar por completo a gestão do clube.

Questiono-me se haveriam estas mudanças todas se AVB não se tivesse candidatado.

O presidente mais titulado do mundo vai sair com um legado de títulos, mas sobretudo e graças aos últimos anos, um legado de más decisões, escolhas e gestão.
Ele diz que quer mudar
É um bocadinho diferente de mudar, as promessas e as palavras da pessoa em questão valem pouco mais que zero

Chegando a Maio como presidente, está tudo pujante, quer lá saber, não faz nada do que dizem que querem fazer
 
  • Like
Reações: jcmp17 e Master

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,976
5,001
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Também já pensei nisso. Se limpássemos as dívidas extra emissão obrigacionista e fechássemos uma operação dessas acredito que passasse mas com algum tipo de negative pledge da nossa parte.

Limpávamos os factorings e o papel comercial. E equilibramos os saldo fornecedores.

Conceptualmente faz sentido mas com a banca fora… quem? Um fundo? Vai cobrar caríssimo.

Enfim não sei
Por o estádio valer na contabilidade 250M não quer dizer que exista alguém a fazer uma aperacao dessas valorizando o estádio em 250M€.

Ou melhor até pode aparecer mas lógico que seguirá a máxima de a taxa ser proporcional ao risco.

Em época de alta de taxas de juro uma operação dessas pode trazer algum alívio mas vai ter sempre custos altos.

Género as operações de consolidação do empréstimo do carro + empréstimo ao consumo + empréstimo da casa.

A prestação baixa mas no final pagas muito mais.

Mas a questão principal é sempre a mesma acordaram agora?
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Curiosamente as tuas contas também estão erradas.

Pois tínhamos 67,5% do valor do passe e não da mais valia.

Mas de acordo, a mãos valia no caso até foi maior do que eu pensava.

Mas no caso do Otávio que foi contratado em 2014, com 19 anos, seria importante olhar a longo prazo e perceber dos 60M qual foi a verdadeira parte do clube.

Ou seja subtrair aos 60M todas as parcelas pagas aos parceiros....

E depois lembrar que ele foi a maior venda do clube.

Fica a dúvida será que o que resta chegou para pagar os salários dele em 9 anos?
Estão erradas? Eu só estava a comentar mais uma suposição errada do Fredo. é preciso teres lata.

Mas vamos pelo passe.

Teríamos direito a: 67,5% x 60 = 40,5 milhões. Quanto foi o nosso encaixe? 60 - 12,7 = 47,3 milhões.

Ou seja encaixamos mais do que teríamos direito.

Ou seja pela mais valia ou pelo passe negociamos receber MAIS do que a nossa percentagem porque tínhamos feito o esforço na renovação. Não estou a dizer que é genial. Estou a dizer que as contas batem certo que é o que muitos e agora aparentemente tu decidiram usar ridiculamente como argumento eleitoral.

Agora o teu ultimo ponto. Foi um mau negócio? O Otávio foi um mau negócio? Ou seja contabilizando o que pagamos pela compra + o que lhe pagamos em ordenados e na renovação mais o que ele rendeu como jogador e o que recebemos pela venda. contabilizando isso tudo foi um mau negócio.

Uau. perdemos dinheiro com o Otávio. que gestão miserável.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Entretanto, circula pelas re- des sociais o nome de José Fer- nando de Figueiredo, antigo Presidente do Banco de Fo- mento, “Senior Consultant do the World Bank” e investidor da Quadrantis ao lado de João Rafael Koehler, como poten- cial candidato a CFO na lista de Pinto da Costa, ou seja, para o lugar atualmente desempe- nhado por Fernando Gomes.

oJogo de hoje
melhor que o Koehler é de certeza. ficarei Muito contente se o Koehler não for CFO.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,026
9,420
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Já li aqui individuos a dizer que se "estão a cagar para o que sucede ao Pinto da Costa depois de sair"
"Tou-me pouco fodendo".
Obviamente que ninguém deve, nem eu quero, nem nenhum portista deve querer, que se vote por misericórdia, pena, ou por motivos que não sejam o clube em si, projectos, visões, ou no fundo o que acharem melhor para o clube.
Mas a forma fria e completamente despida de qualquer empatia humana como depois de ele sair da presidência "que de foda se morrer morreu cu caralho que o foda quero lá saber" é assustadora. A internet revela os traços de personalidade que se escondem e isto está na fronteira do sociopático.
Eu quero que ele dure muitos anos, sei que não vão ser muitos muitos mais, tem 86, já viveu bastante, mas o máximo que puder e com saúde. Seja ou não reeleito.
Não se vote nele por isso, volto a frisar, votem apenas pelo melhor e acharem o melhor para o clube em consciência como sócios.
Agora esta coisa do "quero lá saber".
Até senti um arrepio na espinha quando li esses comentários.
Assustador.
Simplesmente assustador.
Nada bate a frieza de PdC na AG de Novembro. Essa é que me arrepiou a espinha.

Comentários lamentáveis na internet ? Bem vindo ao século XXI. Quando alguém for bater numa pessoa ligada ao PdC como fizeram ao segurança do AVB terás razão para toda essa prosa. Até lá, esse discurso não passa de "gaslighting".

Resumindo, ele está a colher aquilo que semeou.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,976
5,001
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Estão erradas? Eu só estava a comentar mais uma suposição errada do Fredo. é preciso teres lata.

Mas vamos pelo passe.

Teríamos direito a: 67,5% x 60 = 40,5 milhões. Quanto foi o nosso encaixe? 60 - 12,7 = 47,3 milhões.

Ou seja encaixamos mais do que teríamos direito.

Ou seja pela mais valia ou pelo passe negociamos receber MAIS do que a nossa percentagem porque tínhamos feito o esforço na renovação. Não estou a dizer que é genial. Estou a dizer que as contas batem certo que é o que muitos e agora aparentemente tu decidiram usar ridiculamente como argumento eleitoral.

Agora o teu ultimo ponto. Foi um mau negócio? O Otávio foi um mau negócio? Ou seja contabilizando o que pagamos pela compra + o que lhe pagamos em ordenados e na renovação mais o que ele rendeu como jogador e o que recebemos pela venda. contabilizando isso tudo foi um mau negócio.

Uau. perdemos dinheiro com o Otávio. que gestão miserável.
Tem calma.

A cruzada em que resolves-te entrar está a prejudicar a tua capacidade de raciocínio. E cada vez fazer um contorcionista maior para moldar as coisas ao que pretendes transmitir.

Volta a ler o meu post com calma.

Se leres vais perceber que eu disse que a venda foi boa e gerou uma mais valia superior ao que pensava.

Agora também já disse e repito que não podemos contratar um miúdo de 19 anos e depois de ele crescer no clube durante 9 anos, mesmo assim a parte de leão da venda ir parar aos parceiros.

Seja o nome dele Otávio ou outro qualquer (podia escolher aqui 20 nomes que deram torto)
 
  • Like
Reações: Feraz

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Continuas a ignorar completamente o que era o Koehler de 2020 e o que é o Koehler de 2024 e o que o fez mudar de posição, coisa que acho nenhum de nós sabia no início desta semana, e que é o meu único ponto. O resto são um conjunto de argumentos que não acrescentam nada à discussão.
Por ti é na boa o Varandas andar a chamar bandido ao PdC às segundas, terças, quartas, quintas, sextas e sábados e ao domingo trocar o marco cruz com o Rodrigo Fernandes para inflacionar activos de forma fictícia.
Eu não gosto disto. Eu não gosto de andar a negociar com os nossos inimigos porque as coisas chegaram a um ponto em que não há outras opções. E isso não tem nada a ver com unicórnios ou arco-íris. Unicórnios é achar que ter contas certas e crédito nos bancos é a mesma coisa que dar cargos na direção a empresários agiotas.
É um tipo que tem ambições sérias na indústria de futebol e que quer explorar múltiplas portas de entrada.

Em 2020 se calhar a entrada era despachar o PdC

Depois talvez os direitos televisivos

Depois se calhar é colar-se ao PdC

Não o subestimo. Causa-me arrepios
 

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
7,804
5,649
concordo. 100%.

não estou tão encantado com o médico mas sim em termos de gestão de ativos estão a dar-nos baile. mas também ajuda ter recebido um perdão de dívida de 100 milhões numa altura critica. e ajuda ter adeptos que ficam contentes em ganhar um titulo daqui acolá. se calhar é esse o nosso futuro.

muita decência e muita tolerância para o insucesso e falta de competitividade.
Os rivais, e no caso em apreço, o scp, tem melhorado em termos de competitividade, nomeadamente nas modalidades amadoras, tendo ganho várias competições, sendo que no futebol que é o core business dos clubes, tem estado mais competitivo, e num caminho sustentado e mais competitivo...
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.