Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Tem calma.

A cruzada em que resolves-te entrar está a prejudicar a tua capacidade de raciocínio. E cada vez fazer um contorcionista maior para moldar as coisas ao que pretendes transmitir.

Volta a ler o meu post com calma.

Se leres vais perceber que eu disse que a venda foi boa e gerou uma mais valia superior ao que pensava.

Agora também já disse e repito que não podemos contratar um miúdo de 19 anos e depois de ele crescer no clube durante 9 anos, mesmo assim a parte de leão da venda ir parar aos parceiros.

Seja o nome dele Otávio ou outro qualquer (podia escolher aqui 20 nomes que deram torto)
Eu calma tenho. Muita e preciso de facto de ter.

A parte de leão do Otávio não ficou com terceiros. Ficou connosco. Financeira e desportivamente. E claro com o jogador também que merece.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
N
Os rivais, e no caso em apreço, o scp, tem melhorado em termos de competitividade, nomeadamente nas modalidades amadoras, tendo ganho várias competições, sendo que no futebol que é o core business dos clubes, tem estado mais competitivo, e num caminho sustentado e mais competitivo...
Nas modalidades desde o Bruno

E não é com base em decência.

Mérito para eles.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Nada bate a frieza de PdC na AG de Novembro. Essa é que me arrepiou a espinha.

Comentários lamentáveis na internet ? Bem vindo ao século XXI. Quando alguém for bater numa pessoa ligada ao PdC como fizeram ao segurança do AVB terás razão para toda essa prosa. Até lá, esse discurso não passa de "gaslighting".

Resumindo, ele está a colher aquilo que semeou.
Estamos todos. Vamos todos colher o que semeamos.

E para muitos é quase nada.

O velhote para o mal e para o bem vai deixar um monumento.

E o resto são posts na social media e em fóruns simpáticos como o nosso. Vale zero
 
Última edição:
  • Haha
Reações: Baiao

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
7,804
5,648
20 anos. Desde 2004! Devia ter vazado depois de ganhar a champions com o Mourinho. Ok!

Talvez ainda lhe restem algumas cartadas geniais.

Mas percebo o teu ponto. Há muito portista que não pode com o Pinto da Costa. Desde 1982.
O muito portista que não pode com o Presidente, não vem desde 1982, e as sucesivas reeleições, mesmo sozinho, e a veneração ao longo do tempo é bem elucidativa do contrário.

Obviamente que o desgaste de 42 anos, com incidencia maior na última década, é visível...
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
O muito portista que não pode com o Presidente, não vem desde 1982, e as sucesivas reeleições, mesmo sozinho, e a veneração ao longo do tempo é bem elucidativa do contrário.

Obviamente que o desgaste de 42 anos, com incidencia maior na última década, é visível...
Muitos portistas sempre detestaram o estilo e os métodos dele mas é importante lembrar que o primeiro e segundo mandato foram ótimos. Começou a correr e por isso claro as vozes calaram-se.

E claro o desgaste acumula-se. Concordo.

Ninguém é eterno
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,154
15,763
"O factoring é o principal cancro das finanças dos clubes, criando uma densa teia de juros altíssimos, pagos, frequentemente, com acesso a mais factoring. A empresa de Koehler funciona como intermediária, subtraindo um valor de comissão e taxas. Acima de tudo e de todos, defende os interesses dos seus financiadores. Ponto.

Faltou explicar o esforço que o FC Porto terá de suportar no final desta operação e se esta foi considerada de alto risco – se sim, o juro sobe em flecha. Neste planeta à parte, em que investidores com muito dinheiro aceitam correr riscos para obter grandes dividendos, não há santos e ninguém faz favores. O FC Porto vai pagar caro essa entrada de capital. Como pagou muito caro os anteriores fluxos de dinheiro resultantes deste mecanismo."
In Abolha
...
Portistas destes e ainda por cima na SAD!?
É esta a renovação anunciada para o equilíbrio das contas e redução do passivo!?
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Na Bola? Então deve ser uma análise feita com base em informação super fidedigna.

Agora a Bola e o Record são a nossa fonte de info. Só falta a CMTV e a Tânia Laranjo
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
“O factoring é o principal cancro das contas dos clubes.”

🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Se este tipo é oncologista há muito paciente com a vida em risco.
 

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,401
8,318
"INAUGURAÇÃO DA CASA DO FUTEBOL CLUBE DO PORTO DE AMARES

No próximo dia 9 de março será a inauguração da Casa do Futebol Clube do Porto de Amares, honrando-nos com a sua presença, o Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa.

PROGRAMA
11H00 | Receção nos Paços do Concelho de Amares
11H30 | Inauguração da Sede da Casa do FCP de Amares
12H30 | Almoço Convívio no Restaurante Recanto da Minhota"
 

DanielT

Bancada central
8 Março 2012
1,306
264
44
Amsterdam
Questiono-me se haveriam estas mudanças todas se AVB não se tivesse candidatado.
Sei que era uma pergunta retorica, mas a resposta 'e um rotundo NAO.

Se n fosse o AVB o Fernando Gomes continuava por mais 4 anos a distribuir jogo como um Esgaio (para n usar um dos nossos) das financas.
N havia renovacao, n havia coliseu, n havia streams nem apresentacoes.

O FG 'e das pessoas mais incompetentes que pode haver e esta ha 10 anos a frente das financas do NGC....isto faz me implodir a cabeca.
Mas ha que ter fe, AGORA 'e que vai ser....faz me lembrar o discurso do PS.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,154
15,763
"Certo dia, com o argumento de que o reino não estava a ser bem gerido, tanto por culpa do rei mas sobretudo por pessoas que o rodeavam, apareceu um cavaleiro destemido, que já tinha trabalhado para o monarca numas funções de alto relevo, mostrando serviço ao ser preponderante em algumas das batalhas travadas, encheu-se de peito e decidiu lutar pelo trono, procurando cativar os habitantes do reino com um discurso empreendedor, futurista e que causou grande impacto.
Percebendo que do outro lado estava um adversário de inegável qualidade e que poderia colocar em causa a sua soberania, o todo-poderoso resolveu sair da sua zona de conforto e fazer campanha — embora nos discursos não o assumisse — para tentar manter o seu cargo a todo o transe. Este, na prática, poderia ser o enredo de uma rábula ocorrida há mil anos, mas é o retrato fiel do que se passa atualmente no FC Porto."
In Abolha
...
Eu acrescentaria:
O rei pensando que o reino era seu e não do seu povo, decidiu pegar no seu exército pessoal e atacar o seu próprio povo para preservar o ceptro, a coroa e o cadeirão do poder, ignorando a sustentabilidade e a sobrevivência das gentes do reino que reinava. Apareceu um jovem de família nobre e com uma espada que só os puros de coração poderiam empunhar enfrentou o autora majestoso rei, agora vilão, mostrando a valentia aos reinos da região que viam a fraqueza que imperava nas suas fronteiras...
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,146
13,792
Não estou a dizer todos. Mas dos únicos que me disseram que iam votar PdC eram de facto mais velhos.
O que faz sentido pela gratidão que lhe têm. As novas gerações nem tanto. Não é demagogia barata, é factual
Eu apanhei mais jovens que vão votar em PC, o factual é que AVB tem a maioria dos votos com quem falei (Sócios votantes), e não há relação nenhuma com a idade os votos em PC, será sim a gratidão mesmo infelizmente.
 
  • Like
Reações: Dias_21

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
"INAUGURAÇÃO DA CASA DO FUTEBOL CLUBE DO PORTO DE AMARES

No próximo dia 9 de março será a inauguração da Casa do Futebol Clube do Porto de Amares, honrando-nos com a sua presença, o Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa.

PROGRAMA
11H00 | Receção nos Paços do Concelho de Amares
11H30 | Inauguração da Sede da Casa do FCP de Amares
12H30 | Almoço Convívio no Restaurante Recanto da Minhota"
Num mundo melhor seria uma boa oportunidade para convidar os 3 candidatos.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,025
9,416
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Estamos todos. Vamos todos colher o que semeamos.

E para muitos é quase nada.

O velhote para o mal e para o bem vai deixar um monumento.

E o resto são posts na social media e em fóruns simpáticos como o nosso. Vale zero
Um monumento cheio de musgo. Cabe aos sócios proceder à sua limpeza em Abril.
 
  • Like
Reações: Master

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
"Certo dia, com o argumento de que o reino não estava a ser bem gerido, tanto por culpa do rei mas sobretudo por pessoas que o rodeavam, apareceu um cavaleiro destemido, que já tinha trabalhado para o monarca numas funções de alto relevo, mostrando serviço ao ser preponderante em algumas das batalhas travadas, encheu-se de peito e decidiu lutar pelo trono, procurando cativar os habitantes do reino com um discurso empreendedor, futurista e que causou grande impacto.
Percebendo que do outro lado estava um adversário de inegável qualidade e que poderia colocar em causa a sua soberania, o todo-poderoso resolveu sair da sua zona de conforto e fazer campanha — embora nos discursos não o assumisse — para tentar manter o seu cargo a todo o transe. Este, na prática, poderia ser o enredo de uma rábula ocorrida há mil anos, mas é o retrato fiel do que se passa atualmente no FC Porto."
In Abolha
...
Eu acrescentaria:
O rei pensando que o reino era seu e não do seu povo, decidiu pegar no seu exército pessoal e atacar o seu próprio povo para preservar o ceptro, a coroa e o cadeirão do poder, ignorando a sustentabilidade e a sobrevivência das gentes do reino que reinava. Apareceu um jovem de família nobre e com uma espada que só os puros de coração poderiam empunhar enfrentou o autora majestoso rei, agora vilão, mostrando a valentia aos reinos da região que viam a fraqueza que imperava nas suas fronteiras...
A Bola está on fire.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.