Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,839
4,611
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Acho q foram 4 nos anos do Jesualdo. Mas a tendencia geral sempre foi de delapidaçao do capital. Criação da sad, aumento do capital social, etc…
Nos anos 2010... dei aulas de análise financeira.

E um exercício que gostava de pôr os alunos a fazer era fazer uma analise financeira dos 3 grandes.

No final o pessoal percebia porquê nessa altura o clube foi penta e ganhava 7/8 em 10 campeonatos.

Com o tempo deixei de ter prazer em fazer esse exercício.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,930
40,963
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
entrar no FC Porto às escuras???? As contas estão disponíveis.

Mas sim façam montes de auditorias. Dinheiro bem gasto
Deveria ser obrigatório de quatro em quatro haver auditorias, por exemplo o Barcelona levou décadas nem realizar nenhuma e os números também eram públicos, mas chegou ao ponto que todos conhecemos, além disso quem não deve não teme.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,526
25,009
Conquistas
1
Claro que não foi sempre assim, fez muito pelo nosso FC Porto, fez parte de momentos únicos na vida do Clube, foi sobre o seu comando que conseguimos atingir o pico da Europa por 2 vezes com a Liga dos Campeões. Durante anos quando falava o país parecia aguardar em suspenso as suas palavras, era alguém com real poder mediático e capaz de com uma intervenção alterar uma narrativa e através do poder de influência criar condições para o FC Porto tivesse pelo menos iguais chances de competir com os nossos rivais de Lisboa. Trabalhou muito para tornar o FC Porto num clube temido, juntamente com várias pessoas que conseguiu captar para o acompanharem em inúmeras batalhas.

Para mim tudo mudou naquele ajoelhar do Jesus no Dragão, o desespero do Regime foi de perceber que com armas iguais não bastava. Após essa constatação a postura por parte do Regime mudou. Claro que devemos também acrescentar a operação no coração do presidente que o prende fisicamente. Assim como várias alterações dentro do "coração" do FC Porto.

Anos mais tarde todos percebemos que foi montada uma rede do mais negro e podre que já existiu no futebol europeu, já que pagar para perder é do mais negro no desporto e está assumido que o fizeram, ficou também exposta a nossa total incapacidade de combater isto, não fossem os e-mails terem vazado e nada teria sido feito e mesmo assim, muito pouco fizemos nós para atacar o Regime, eles branquearam por completo 4 épocas de batota do mais descarado que já vimos.

O clube está amorfo, todos perceberam isso, somos vítimas de horas e horas de ataques sem qualquer resposta, dentro de campo só os mais cegos negam ver a realidade do que acontece, por mais boas e excelentes equipas que se consiga montar, como isto está, não ganhamos nem que seja a jogar o triplo. Isto está feito para não deixar que o FC Porto ouse sequer vencer, e contra isto, silencio!
Total e completo silêncio por parte de quem deveria defender o FC Porto, estrebuchamos em circuito interno com críticas numa newsletter e com umas intervenções no Porto Canal, enquanto isso, são horas de "isentos" ex BTV no ataque cerrado, na criação de factos, na manipulação de casos de arbitragem sempre em favor do que prejudicar o FC Porto.
A culpa disto terá um rosto no nosso atual presidente que se deixou vencer, em muitos aspectos, no seu próprio jogo, a esperança é mudar o rosto (e a estrutura) para alguém com energia e que esteja disposto a combater novamente pelo sucesso do nosso grande FC Porto.

O nosso futuro não pode passar por guerras internas, mas sim por continuar uma "guerra" que desde começamos ousar ganhar existe!
Essa rede negra foi criada por quem? Pelo grande amigalhaço Luís Filipe Vieira?
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
O plano em concreto?!

Estas à espera que ele te mostre algum documento de um pré acordo com alguém, para um negócio qualquer?!

Baseias a tua ideia em falar "mal" do André, ok.

Agora faço te estas perguntas:

-acreditas no centro de estágio prometido há mais de 10 anos?
-acreditas que será o seu último mandato? (caso a saúde não o leve mais cedo)
-acreditas em equilíbrio das contas sem hipotecar o futuro do clube?
- Acreditas nas contratações que o clube irá fazer?
-Acreditas na seriedade do Pinto Costa?
-Acreditas que estamos no rumo certo?
- acredito que a Academia vai aparecer no próximo mandato seja ele de quem for

- tenho a certeza. Tenho dúvidas que acabe este

- sem presença constante na LC? Não

- se acredito nas contratações que o Porto vai fazer? Não percebi.

- seriedade no futebol é overrated. Acredito que percebe da poda

- rumo certo? Não.

Agora que respondi às tuas perguntas que nada tinham a ver com a questão que coloquei pergunto-te

qual é o rumo que o AVB propõe que nos dá bingo. Qual é a grande ideia?

ou vamos passar os 4 anos a olhar para trás e culpar o PdC por tudo o que se passar?

qual é a grande ideia do AVB que blew your mind.

eu estou sempre à procura. Quero ser arrasado pelas ideias do AVB
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Deveria ser obrigatório de quatro em quatro haver auditorias, por exemplo o Barcelona levou décadas nem realizar nenhuma e os números também eram públicos, mas chegou ao ponto que todos conhecemos, além disso quem não deve não teme.
barcelona é um clube não é cotado. Jesus são coisas diferentes.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
89,253
191,291
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
"É uma falta de respeito que começa a existir. Mas aquilo que é mais falta de respeito são aqueles que se dizem xxx e vão para ali, por interesse não sei de quem, dizer mal do yyy e das pessoas que servem o yyy. Isso é que é revoltante, esse não é xxx nenhum, é oportunista. Isto não é para ser assaltado, nem vai ser assaltado, enquanto eu estiver cá, ninguém assalta"

xxx = benfiquista se for o Vieira a falar(o discurso é dele)
xxx= portista se for PdC a falar

yyy= benfica se for o Vieira a falar
yyy= Porto se for PdC a falar

Agora fica a questão: quem ensinou quem? O discurso é o mesmo
 
  • Like
Reações: Don Corleone

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,839
4,611
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Deveria ser obrigatório de quatro em quatro haver auditorias, por exemplo o Barcelona levou décadas nem realizar nenhuma e os números também eram públicos, mas chegou ao ponto que todos conhecemos, além disso quem não deve não teme.
As contas são auditadas todos os anos.
A AT está lá constantemente.
A PJ passa por lá com regularidade.

Há vários anos que se tornou público que no contrato televisivo foram pagas comissões de 15M€.

Provar que isso é crime é quase impossível.

Esses juízos de valor fazem-se no momento de votar.
 
  • Like
Reações: Kerouac

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,520
11,969
Já respondi. Na década de 2000/2010 estivemos anos seguidos a dar lucros e com a situação equilibrada.

Confesso que achava terem sido 8/9 mas posso estar equivocado mas no mínimo 5 anos estivemos. E nessa época se juntares 10 anos aposto que em 8 tiveste lucro.

Passei horas a discutir aqui isso em 2014/2015/2016...

Mas resumo numa frase os jogadores passaram a ser contratados pelo negócio (empresários envolvidos etc) e deixaram de o ser pela necessidade da equipa.
2000/2010 tivemos prejuizo acumulado na sad superior a 50M… num altura q as receitas eram o q eram.
 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,454
910
Porto, 1977
Já respondi. Na década de 2000/2010 estivemos anos seguidos a dar lucros e com a situação equilibrada.

Confesso que achava terem sido 8/9 mas posso estar equivocado mas no mínimo 5 anos estivemos. E nessa época se juntares 10 anos aposto que em 8 tiveste lucro.

Passei horas a discutir aqui isso em 2014/2015/2016...

Mas resumo numa frase os jogadores passaram a ser contratados pelo negócio (empresários envolvidos etc) e deixaram de o ser pela necessidade da equipa.
Grato pela resposta. Ficou apenas por esclarecer a minha última pergunta.

Porque é que, na tua opinião, se passa a contratar pelo negócio e não pela necessidade da equipa?

Provocação/opinião minha: Uma das razões para o estado atual das contas não terá sido o inverso? Contratar demasiado em função das necessidades de curto prazo da equipa / desejo do treinador e não a olhar para o negócio?

(percebi que a tua utilização da palavra negócio é a de "interesses individuais de quem gere ou lhe está associado" enquanto a que eu utilizo é referente "ao negócio SAD/contas")
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,455
15,721
Vila Nova de Gaia, 1975
Grato pela resposta. Ficou apenas por esclarecer a minha última pergunta.

Porque é que, na tua opinião, se passa a contratar pelo negócio e não pela necessidade da equipa?

Provocação/opinião minha: Uma das razões para o estado atual das contas não terá sido o inverso? Contratar demasiado em função das necessidades de curto prazo da equipa / desejo do treinador e não a olhar para o negócio?

(percebi que a tua utilização da palavra negócio é a de "interesses individuais de quem gere ou lhe está associado" enquanto a que eu utilizo é referente "ao negócio SAD/contas")
Não te parece que poderá ser por um conjunto situações e não apenas por uma única?
 

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,247
5,193
Nesta história das mensagens de whatsapp, se vier a ser provado o envolvimento de FUNCIONÁRIOS do clube ou da SAD nas agressões e/ou planeamento das agressões na AG e fora dela, quero ver se vem novamente mandar bocas a perguntar se alguém no evento estava com medo de lá estar e que se fosse esse o caso lhe comprava um cão.

Das duas uma, ou anda muito mal aconselhado, ou perdeu por completo a vergonha na cara e o respeito pelos sócios e adeptos.
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,164
10,773
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Duas perguntas. Alguma vez nos últimos 30 anos estivemos tão atrás do Benfica em termos de capacidade financeira? Caso não consigamos reverter rapidamente este fosso não iremos caminhar para que sejamos completamente dominados do ponto de vista de títulos?



Nos anos 2010... dei aulas de análise financeira.

E um exercício que gostava de pôr os alunos a fazer era fazer uma analise financeira dos 3 grandes.

No final o pessoal percebia porquê nessa altura o clube foi penta e ganhava 7/8 em 10 campeonatos.

Com o tempo deixei de ter prazer em fazer esse exercício.
 

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,271
5,073
Conquistas
1
  • Jorge Costa
qual é a grande ideia do AVB que blew your mind.

eu estou sempre à procura. Quero ser arrasado pelas ideias do AVB
Porque não passas pela sede de campanha dele e lhe perguntas? Ao contrário de Pinto da Costa, Villas-Boas está acessível para responder a qualquer pergunta/dúvida do sócio ou adepto. O horário em que a sede estará aberta deve estar umas páginas para trás. Acredito que não ficarás sem resposta, já Pinto da Costa não tem qualquer programa ou projeto para apresentar para o futuro, com exceção da renovação do Galeno, Namaso e de um jovem que terá grande futuro na equipa B.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.