Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
89,284
191,422
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Nos anos 2010... dei aulas de análise financeira.

E um exercício que gostava de pôr os alunos a fazer era fazer uma analise financeira dos 3 grandes.

No final o pessoal percebia porquê nessa altura o clube foi penta e ganhava 7/8 em 10 campeonatos.

Com o tempo deixei de ter prazer em fazer esse exercício.
Fdx metias os alunos a analisar discursos sobre finanças 🤨🤨🤨🤨
Ninguém nos pára!!

Só o Doutor Fernando Gomes foi capaz de resolver os nossos problemas
 

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,674
2,791
Conquistas
2
Portugal
Essa rede negra foi criada por quem? Pelo grande amigalhaço Luís Filipe Vieira?
Fez parte dela, no entanto, ele foi "saneado" e com isso neste momento podem fazer o querem pois o "ativo tóxico" já se foi, agora será tudo "limpinho, limpinho".
O que esta montado não é apenas e só por um clube e uma direção, existem milhares de pessoas entre avençados, parceiros, agentes do futebol a receberem bom dinheiro e favores. Foram anos e anos de preparação que tiveram uma pequena pausa com os emails, mal a coisa acalmou já regressaram as missas, as equipas moles, os erros estranhos e até as ingerências em eleições de outros clube.
E nós? Com a cabeça enterrada na areia.
 
  • Like
Reações: aaveloso e Villas

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,537
12,015
Nos anos 2010... dei aulas de análise financeira.

E um exercício que gostava de pôr os alunos a fazer era fazer uma analise financeira dos 3 grandes.

No final o pessoal percebia porquê nessa altura o clube foi penta e ganhava 7/8 em 10 campeonatos.

Com o tempo deixei de ter prazer em fazer esse exercício.
O clube foi penta no seculo XX.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,018
75,231
40
Alguém me consegue dizer quem vai ser o diretor desportivo de PdC? Ou vai continuar com uma figura decorativa no cargo de forma a permitir que os negócios do costume sejam feitos?

AVB sei que vai apresentar um. PdC...nicles.
 

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,114
4,896
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Bom, agora que já li o discurso deixo algumas notas:

- toda a gente é livre de escolher quem apoia mas ver treinadores atuais do clube (SC, Folha, Ricardo Costa) ali presentes cria-me uma certa urticária. Se SC se estará a borrifar, já Folha e Ricardo Costa poderão estar a comprometer o seu futuro no clube com este apoio declarado a um candidato

- os pontas de lança dos programas desportivos lá foram também dar o seu apoio.

- apoio ao Macaco e família. Bom, se alguém ainda tinha dúvidas, prestar apoio a quem está a ser investigado por planear intimidação e agressões a sócios do clube e por branqueamento de capitais (obviamente relacionados com o clube), deixa perceber de que lado da barricada está. Grande tiro no pé, a meu ver

- quando começaram a aparecer renovações de contratos de jogadores alguns pensaram: "alto que afinal ainda trabalham". Afinal não, renovar com jogadores deixou de ser um ato de gestão e passou a ser um trunfo eleitoral.

- apelou à piedade dos sócios pois este será o seu último mandato. Lá vão alguns votar nele porque, coitado, é o último e fez muito pelo clube no passado.

- academia: sem comentários. Só espero que a hasta pública seja mesmo antes das eleições para ficar bem claro que não passa de mais um projeto para enganar pois no fim de linha, nada se cumpre.

- capitais positivos: mais uma mão cheia de nada. Ao tempo que anda a ser falado e nunca nada avança.

Sejamos sinceros, já ninguém paga ao Porto pelo valor que a marca tem. Toda a gente sabe o ponto em que estamos e, mesmo identificando um enorme potencial de mercado, a verdade é que sabem que conseguirão sempre fazer o negócio connosco ao desbarato. Porque não temos condições para o fazer doutra forma.

Respeito muito a opinião de todos e quem quer votar PdC está no seu total direito. Mas espero, do fundo do coração, que perca. O respeito que tenho por PdC leva me a querer que não perca com estrondo, mas que perca. Nem que seja por um único voto de diferença
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,092
7,915
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Outra vez?

Danilo, Galeno e Manafa
- 7 milhoes pelo Manafá foi um negócio transparente e benéfico para o FCP? A sério? Nem sequer menciono o facto de ter saído a zeros.
- Danilo? Sabes qual foi o papel do Portimonense nesse caso específico, certo? O jogador nao fez um único carrinho com o símbolo de Portimao ao peito.
- Galeno? Sabes quantos jogos disputou em Portimao? Dou uma pista : menos de 8 e mais de 6. Favoreceu-nos do carago.

Posto isto, e mesmo que chutes a minha argumentaçao para canto, achas natural e benéfico para o clube todo o rol de movimentaçoes entre os 2 emblemas?
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Porque não passas pela sede de campanha dele e lhe perguntas? Ao contrário de Pinto da Costa, Villas-Boas está acessível para responder a qualquer pergunta/dúvida do sócio ou adepto. O horário em que a sede estará aberta deve estar umas páginas para trás. Acredito que não ficarás sem resposta, já Pinto da Costa não tem qualquer programa ou projeto para apresentar para o futuro, com exceção da renovação do Galeno, Namaso e de um jovem que terá grande futuro na equipa B.
portanto não sabes. Ou ainda não tiveste oportunidade de ter esse tête-à-tête. Tudo bem. Eu infelizmente estou do outro lado do mundo. Mas se alguém puder passar por lá e assentar o plano que o AVB vai explicar depois por favor poste aqui.

deve ser matéria interessante de discutir
 
  • Like
Reações: Rhaegar

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
- 7 milhoes pelo Manafá foi um negócio transparente e benéfico para o FCP? A sério? Nem sequer menciono o facto de ter saído a zeros.
- Danilo? Sabes qual foi o papel do Portimonense nesse caso específico, certo? O jogador nao fez um único carrinho com o símbolo de Portimao ao peito.
- Galeno? Sabes quantos jogos disputou em Portimao? Dou uma pista : menos de 8 e mais de 6. Favoreceu-nos do carago.

Posto isto, e mesmo que chutes a minha argumentaçao para canto, achas natural e benéfico para o clube todo o rol de movimentaçoes entre os 2 emblemas?
não sei. O que é para ti um bom negócio para o FCP?
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,795
22,349
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Bom, agora que já li o discurso deixo algumas notas:

- toda a gente é livre de escolher quem apoia mas ver treinadores atuais do clube (SC, Folha, Ricardo Costa) ali presentes cria-me uma certa urticária. Se SC se estará a borrifar, já Folha e Ricardo Costa poderão estar a comprometer o seu futuro no clube com este apoio declarado a um candidato

- os pontas de lança dos programas desportivos lá foram também dar o seu apoio.

- apoio ao Macaco e família. Bom, se alguém ainda tinha dúvidas, prestar apoio a quem está a ser investigado por planear intimidação e agressões a sócios do clube e por branqueamento de capitais (obviamente relacionados com o clube), deixa perceber de que lado da barricada está. Grande tiro no pé, a meu ver

- quando começaram a aparecer renovações de contratos de jogadores alguns pensaram: "alto que afinal ainda trabalham". Afinal não, renovar com jogadores deixou de ser um ato de gestão e passou a ser um trunfo eleitoral.

- apelou à piedade dos sócios pois este será o seu último mandato. Lá vão alguns votar nele porque, coitado, é o último e fez muito pelo clube no passado.

- academia: sem comentários. Só espero que a hasta pública seja mesmo antes das eleições para ficar bem claro que não passa de mais um projeto para enganar pois no fim de linha, nada se cumpre.

- capitais positivos: mais uma mão cheia de nada. Ao tempo que anda a ser falado e nunca nada avança.

Sejamos sinceros, já ninguém paga ao Porto pelo valor que a marca tem. Toda a gente sabe o ponto em que estamos e, mesmo identificando um enorme potencial de mercado, a verdade é que sabem que conseguirão sempre fazer o negócio connosco ao desbarato. Porque não temos condições para o fazer doutra forma.

Respeito muito a opinião de todos e quem quer votar PdC está no seu total direito. Mas espero, do fundo do coração, que perca. O respeito que tenho por PdC leva me a querer que não perca com estrondo, mas que perca. Nem que seja por um único voto de diferença
Não tenho dúvidas nenhumas que os funcionários do FCP foram "convidados" a estar presentes...
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
- 7 milhoes pelo Manafá foi um negócio transparente e benéfico para o FCP? A sério? Nem sequer menciono o facto de ter saído a zeros.
- Danilo? Sabes qual foi o papel do Portimonense nesse caso específico, certo? O jogador nao fez um único carrinho com o símbolo de Portimao ao peito.
- Galeno? Sabes quantos jogos disputou em Portimao? Dou uma pista : menos de 8 e mais de 6. Favoreceu-nos do carago.

Posto isto, e mesmo que chutes a minha argumentaçao para canto, achas natural e benéfico para o clube todo o rol de movimentaçoes entre os 2 emblemas?
não acho nada benéfico.
 
  • Like
Reações: Y_Chippo

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
13,098
9,352
Alguém me consegue dizer quem vai ser o diretor desportivo de PdC? Ou vai continuar com uma figura decorativa no cargo de forma a permitir que os negócios do costume sejam feitos?

AVB sei que vai apresentar um. PdC...nicles.
... Alguém me sabe dizer quem irá ser o Presidente do FCPorto se Pinto da Costa for reeleito?

É mais essa a questão
 
  • Like
Reações: apocalypto

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
A grande ideia do André Villas Boas é a de ter coragem suficiente de criar uma candidatura com cabeça tronco e membros, de ir contra um ditador agarrado ao poder que está coberto de lodo por todos os lados, que afunda o clube a cada dia que passa.

De resto, as ideias ele apresentou na candidatura.

Se as irá realizar ou não, ninguém sabe.

Mas A GRANDE IDEIA MESMO É A DE TIRAR O DITADOR DO PODER.

Isso para mim basta. Se tiver um gajo em minha casa a chegar lume ao telhado o primeiro passo é tirar de lá o gajo!
Depois vou tentar apagar o fogo.
mãe essa é a grande ideia então grande Rio. Antecipou-se em 4 anos. Bem mais corajoso do que o AVB.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,018
75,231
40
Também me questiono sobre quando é que PdC vai parar de dividir os Portistas e catalogar lixo como "verdadeiros Portistas"...

É por isto que, pela primeira vez na sua história como presidente do FC Porto, terá uma franja enorme de adeptos contra ele. Isto num clube que, supostamente, nunca se chegava a dividir.
 
  • Like
Reações: mesenga e Rhaegar

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,537
12,015
Prejuízo da mesma magnitude?

Com a mesma frequência?

Com receitas comparáveis?
Se ajustares o prejuizo como uma % de receitas para enquadrares o orçamento à epoca, a diferença fora covid não é assim tanta.

Mas em toda a discussão sempre houve muitos factores a influenciar. E sim alguns muito importantes que mudaram na ultima decada q nos veio piorar. Mas curiosamente esses não são muito falados.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.