Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,019
75,232
40
Alguém sabe qual é a situação do Saul o ex-speaker. Tá livre das acusações ? Tá de volta ao trabalho? Vi um post dele no Facebook a fazer campanha pelo PdC. Não pensei que fosse ter a lata de aparecer tão cedo mas se calhar escapou -me alguma coisa.
Com PdC é para continuar tudo na mesma. Esse e o Madureira vão continuar com privilégios.
 

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,257
2,925
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Então de manhã nenhum fundo teria interesse de investir 250M num clube português, á noite já fala em refinanciamento através de um fundo?
 
  • Like
Reações: grandeFCP

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,104
4,961
Repara, e se tiver sido no negócio do Luís Diaz? Ele era da Nomi. O clube estava na merda financeiramente e o Raul Costa quis-se aproveitar, tal como fazem os outros. Qual era a alternativa do PdC? Não pagar a comissão?

Claro que me dirás que não devíamos estar na merda financeira em primeiro lugar e tens toda a razão.

Eu confesso que há 2 razões que me levam a não ir a correr atrás do AVB que são os empresários a quem tem ligações e o facto de ser péssimo em termos de comunicação. Horrível. Péssimos timings, péssimo sentido de oportunidade, parece que se não estiver preparado só diz merda. Reage por impulso, é sempre extremamente rápido a comentar qualquer peido que o PdC dá (ainda agora foi super rápido a reagir ao futebol feminino) e da a sensação de estar a bater só por bater. Contra a comunicação social de LX, isto não vai ser bom...
Alguem quer la saber da comunicação social de lisboa esses vao ser sempre contra nos seja o presidente avb , pdc , ze da esquina

Temos é que resolver os problemas dentro de casa e temos muito para resolver

- a crise financeira do clube
- as saidas a custo zero
- a academia que nao temos
- o comboio de jogadores da equipa b sem talento para as comissoes

A gestão completamente perdida e incompetente que faz actos como :

- deixar sair um central a custo zero para depois o ir buscar a pagar

- quase perder um craque para o Wolverhampton para depois ser fundamental num campeonato ganho

- vender o melhor jogador da equipa em janeiro tirando-nos a hipotese de vencer outro premio europeu

- vender um craque da nossa formacao por 5M so para o ir buscar pelo dobro do preço um ano depois

- vender duas perolas em saldo ( vitinha + fabio ) e nao ir buscar ninguem para a posicao 8 para o resto da epoca

Etc etc ..

Isto tudo se fosse feito no primeiro mandato de AVB ele nao chegava a um segundo!
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,741
6,147
Alguem quer la saber da comunicação social de lisboa esses vao ser sempre contra nos seja o presidente avb , pdc , ze da esquina

Temos é que resolver os problemas dentro de casa e temos muito para resolver

- a crise financeira do clube
- as saidas a custo zero
- a academia que nao temos
- o comboio de jogadores da equipa b sem talento para as comissoes

A gestão completamente perdida e incompetente que faz actos como :

- deixar sair um central a custo zero para depois o ir buscar a pagar

- quase perder um craque para o Wolverhampton para depois ser fundamental num campeonato ganho

- vender o melhor jogador da equipa em janeiro tirando-nos a hipotese de vencer outro premio europeu

- vender um craque da nossa formacao por 5M so para o ir buscar pelo dobro do preço um ano depois

- vender duas perolas em saldo ( vitinha + fabio ) e nao ir buscar ninguem para a posicao 8 para o resto da epoca

Etc etc ..

Isto tudo se fosse feito no primeiro mandato de AVB ele nao chegava a um segundo!
Certo, mas eu nem sequer decidi o meu voto ainda. Não posso apontar uma característica que acho importante para um presidente?

Quando estiver a comunicação social a atacar inevitavelmente o nosso clube, vamos querer o AVB a reagir de forma impulsiva? Eu sei que não quero. Sei a importância que estás coisas têm durante o ano. O clube não é só finanças...

AVB não me parece bom quando é preciso improvisar, infelizmente. Não quer dizer que não o possa aprender. Ser-se ponderado é mais importante do que estar em cima do acontecimento quando se fala do presidente do FC Porto.

A última coisa que quero é ter um presidente capa de revista a querer o spotlight todo para ele, estilo Bruno de Carvalho. Quero que apareça nos momentos certos, e que saiba quando estar calado.

PdC tem essa característica. AVB tem outras que PdC não tem
 

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
7,736
5,602
Certo, mas eu nem sequer decidi o meu voto ainda. Não posso apontar uma característica que acho importante para um presidente?

Quando estiver a comunicação social a atacar inevitavelmente o nosso clube, vamos querer o AVB a reagir de forma impulsiva? Eu sei que não quero. Sei a importância que estás coisas têm durante o ano. O clube não é só finanças...

AVB não me parece bom quando é preciso improvisar, infelizmente. Não quer dizer que não o possa aprender. Ser-se ponderado é mais importante do que estar em cima do acontecimento quando se fala do presidente do FC Porto.

A última coisa que quero é ter um presidente capa de revista a querer o spotlight todo para ele, estilo Bruno de Carvalho. Quero que apareça nos momentos certos, e que saiba quando estar calado.

PdC tem essa característica. AVB tem outras que PdC não tem
Não há pessoas iguais... sem dúvida... só sei que à data de hoje esta versão de pdc em nada é melhor do que AVB como futuro presidente do clube...
 

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,744
4,084
Conquistas
1
Não percebi.

O PdC é responsável pelo estado atual do clube ou há coisas que correram mal porque abusaram, digamos assim, da sua debilidade e incapacidade?

Devo votar AVB porque o Pinto da Costa mostrou ser incompetente ou devo votar AVB porque do outro lado está o homem que é ludibriado face à sua, digamos assim, debilidade e incapacidade?

É, já agora, o uso do "digamos assim" significa o quê quando nos referimos a alguém?
Leste a minha opinião no 2º parágrafo, que é a de que o PdC é responsável, que escolheu caminhos errados. Pelos vistos é uma opinião que difere da transmitida pelo AVB, que preferiu colocar o foco nas pessoas que gravitam à sua volta e na sua incapacidade e debilidade de presidir. Efectivamente as pessoas que gravitam à sua volta são um problema tal como o próprio PdC.
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,741
6,147
Acho os ataques ao Koehler um bocado exagerados. O pessoal fala como se ele estivesse na SAD há anos... Já fez alguns negócios com a SAD e mesmo em 2020 disse que já tinha emprestado algum dinheiro ao Porto, mas parece agora estar numa posição diferente, do lado do clube e não do lado contrário.

Por outro lado, até percebo algumas críticas, porque Não sei que taxas ele fazia ao NGC, mas parece-me que ajudou a montar o problema de que falou, se a dívida nos custa 8% ao ano, não está alto, está um balúrdio...

Os empréstimos obrigacionistas que temos lançado têm taxas altíssimas, superiores às dos rivais, e montantes superiores, o que releva que temos dificuldade em arranjar financiamento.

Para desde para os tais 4-5% de que fala o Koehler, parece-me que primeiro teremos de reconquistar alguma confiança da parte das instituições de financiamento... A mudança na presidência pode ajudar, mas será sempre um processo demorado.
 
  • Haha
Reações: Esquerdinha e Baiao

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,741
6,147
Não há pessoas iguais... sem dúvida... só sei que à data de hoje esta versão de pdc em nada é melhor do que AVB como futuro presidente do clube...
Só o tempo dirá... Mas tendo a concordar. O clube precisa de mudança, e mesmo se não mudar a presidência, pelo menos AVB já pôs PdC a trabalhar como deve ser. Para mim isso é uma vitória. Afastar o Fernando Gomes, ter um vice presidente em campanha a falar de reestruturação de dívida, abrir modalidades que muitos adeptos querem e dar os primeiros passos para a academia não é uma grande vitoria, é uma autêntica chicotada.
 
  • Haha
Reações: Esquerdinha e Baiao

Tiago_com_Dias

Bancada lateral
12 Dezembro 2023
801
1,037
Certo, mas eu nem sequer decidi o meu voto ainda. Não posso apontar uma característica que acho importante para um presidente?

Quando estiver a comunicação social a atacar inevitavelmente o nosso clube, vamos querer o AVB a reagir de forma impulsiva? Eu sei que não quero. Sei a importância que estás coisas têm durante o ano. O clube não é só finanças...

AVB não me parece bom quando é preciso improvisar, infelizmente. Não quer dizer que não o possa aprender. Ser-se ponderado é mais importante do que estar em cima do acontecimento quando se fala do presidente do FC Porto.

A última coisa que quero é ter um presidente capa de revista a querer o spotlight todo para ele, estilo Bruno de Carvalho. Quero que apareça nos momentos certos, e que saiba quando estar calado.

PdC tem essa característica. AVB tem outras que PdC não tem
Posso concluir que estás na dúvida entre o Pinto da Costa e o Nuno Lobo ?
 

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,744
4,084
Conquistas
1
Só o tempo dirá... Mas tendo a concordar. O clube precisa de mudança, e mesmo se não mudar a presidência, pelo menos AVB já pôs PdC a trabalhar como deve ser. Para mim isso é uma vitória. Afastar o Fernando Gomes, ter um vice presidente em campanha a falar de reestruturação de dívida, abrir modalidades que muitos adeptos querem e dar os primeiros passos para a academia não é uma grande vitoria, é uma autêntica chicotada.
Não acredito que PdC dê continuidade à mudança que promete se for eleito. Simplesmente quer ser eleito dê por onde der.
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,741
6,147
Não acredito que PdC dê continuidade à mudança que promete se for eleito. Simplesmente quer ser eleito dê por onde der.
Numas eleições taco a taco, e com AVB a exercer a pressão que está a exercer, duvido que não dê continuidade.

Até porque há coisas que já não dá para parar, como o futebol feminino, por exemplo. Infelizmente acho provável que a academia fique em águas de bacalhau e que as portas só abram na altura das próximas eleições.
 

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,744
4,084
Conquistas
1
Certo, mas eu nem sequer decidi o meu voto ainda. Não posso apontar uma característica que acho importante para um presidente?

Quando estiver a comunicação social a atacar inevitavelmente o nosso clube, vamos querer o AVB a reagir de forma impulsiva? Eu sei que não quero. Sei a importância que estás coisas têm durante o ano. O clube não é só finanças...

AVB não me parece bom quando é preciso improvisar, infelizmente. Não quer dizer que não o possa aprender. Ser-se ponderado é mais importante do que estar em cima do acontecimento quando se fala do presidente do FC Porto.

A última coisa que quero é ter um presidente capa de revista a querer o spotlight todo para ele, estilo Bruno de Carvalho. Quero que apareça nos momentos certos, e que saiba quando estar calado.

PdC tem essa característica. AVB tem outras que PdC não tem
Mas o AVB é impulsivo? Não considero. Ter um ou outro acto mais impulsivo não faz da pessoa impulsiva. Quando passou cá como treinador sempre achei que sabia como e quando discursar, como lidar com os jogadores (temos o caso do ringue de box contando por um jogador). Se há coisa que acho que o AVB é, é ponderado.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.