Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,604
108,341
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
temos que ter 40 relvados
toda a gente sabe que até os sub-15 usam 7 relvados num treino.

jogam à bola tipo Oliver Tsubasa, demoram 20 minutos para chegar de uma baliza à outra.
Não.
Temos de ter uma Academia.
Seja feita pelo AVB, pelo PdC ou pelo Farrobilha Guedes.

Uma Academia de formação top.
 
  • Like
Reações: vitor oliveira

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,588
4,896
Não.
Temos de ter uma Academia.
Seja feita pelo AVB, pelo PdC ou pelo Farrobilha Guedes.

Uma Academia de formação top.
E não precisas de uma Centro de treinos TOP para a equipa principal?
O que tens neste momento cumpre os requisitos de um Centro de Treinos de alto rendimento?
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,268
47,104
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Não. É mesmo porque só um é que é a Academia para a formação.
O outro é a criação do já existente. Um espaço para o seniores e B (quiça sub19).
Não haveria progressão no processo formação ou seja continuariamos sem Academia. Teriamos dois espaços análogos e no mais velho mete-se lá a formação.
O André devia largar a teimosia de Gaia e assumir o projeto, e se houver alguma coisa menos transparente, fazer ele o mesmo mas com transparência.

Continua a ser a minha única grande discordância com ele.
Por uma questão lógica até.
O André quer obra feita o mais rápido possível e tenho um feeling que aquilo na Maia ia ser para demorar tempo a mais e a ideia dele em Gaia é a obra estar feita em 2 anos (acho que foi o prazo que ele deu)

E depois há a questão de para ele não fazer sentido separar o clube em 2 polos. Ele percebe mais disto que eu ele lá saberá as desvantagens disso

Eu acho que para o projeto de Gaia fazer sentido teria de haver uma melhoria do Olival para ter melhores condições para a formação

E acho que faz sentido ter um centro de alto rendimento para o futebol profissional

O pensamento dele deve ser que o Olival já não tem condições para as equipas profissionais e por isso sente a necessidade de construir um centro de alto rendimento

Como ainda temos mais 29 anos de Olival e para dar lhe uso mete se lá a formação. Agora tem de haver melhorias se for para meter a formação no Olival
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,604
108,341
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Qual era o projecto para Matosinhos? Cidade do FCPorto ... e assumia-se que todos os escalões estariam num espaço de 8Hectares.
Qual foi o retrocesso que houve para que num espaço de 20 Hectares se olhe só para uma Academia.

O problema é que esta direcção NUNCA foi clara relativamente aos projectos e suas intenções ... e é certamente um problema ..

Para os orcs, CEDERAM os terrenos para construirem a Academia no Seixal, agora o FCPorto a comprar os terrenos, ainda acham pouco ...

Visão tinha o PdC de há 25 anos atrás quando tinha influencia e até construíram um Centro de Treinos para o FCPorto ...
Eu estou simplesmente a comparar o conceito entre uma coisa e outra.
Não todas as tropelias do PdC à volta disso.

Como disse eu estou-me a cagar quem for a fazer.
Tem é que ser uma Academia.
Senão andamos todos aqui há 10 anos a pedir uma e aceitamos levar com um projeto...para fazer o que os seniores já têm mais ou menos e que tem servido bem.
A questão mais premente não está em melhorar o espaço de treino dos seniores e B, mas sim dar à formação condições de topo, ao nível do melhor, para desenvolver melhor talento e ser um polo de atracção do mesmo.

É este o meu racional.
Discutir o que o clube precisa e é melhor para o clube.

Obviamente que tem de ser bem feito e sem atalhos e favores especiais.

Agora discutir o ego de cada candidato, ou as mentiras e tropelias do presidente à volta disso já é moot point para mim.
 

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,153
1,191
Sabes quanto custou o Olival há 20 anos? 20M€ ...

Sabes quanto custou o centro de treinos do Liverpool? 60M€ ...

Quanto custará a Maia? Já alguém o disse? Vamos ter uma parceria ou não? mas viva a transparência e a boa governança ...
E Centro do Braga custou um David Carmo e meio.
 
  • Like
Reações: Azul Escuro

hugo mocc

Arquibancada
24 Maio 2017
264
392
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
"Há empresários que trabalham com o FC Porto há muito tempo, que quando o FC Porto necessita estão ao nosso lado. Dou-lhe o exemplo do sr. Jorge Mendes, que é o empresário mais antigo a trabalhar connosco, que é aquele a quem nós mais devemos, em termos monetários, porque está sempre pronto a esperar".

"Temos o senhor Bertolucci, que trouxe grandes jogadores, como o Militão, como o Pepê, vários jogadores, e que está à espera há três ou quatro anos [de pagamentos de comissões], sempre colaborante e dizendo quando for possível. Esses é que realmente têm que merecer a nossa preferência".

"Nós vendemos, por exemplo, o Luis Díaz, através de um empresário, Raul Costa, que nos vendeu o jogador abaixo da cláusula porque estávamos num momento difícil. E ele, com os seus colaboradores, com os seus parceiros, pôs uma ação ao FC Porto porque se atrasou na comissão. Esses é que temos de evitar, não são os que fazem bons negócios e que, depois, esperam anos para receber do FC Porto".

"E todos os negócios que são feitos estão todos com comissões, com tudo no relatório. Posso-lhe dizer que esse sr. Raúl Costa, num negócio em que pouco interviu, ganhou cerca de quatro milhões de euros. E quando o FC Porto se atrasou um bocadinho meteu uma ação no tribunal através dos seus parceiros. Esses é que temos de evitar".
Se eu fosse empresário de jogadores ou administrador de um outro clube e ouvisse isto acerca doutro clube jamais entraria em negócio(s) com esse clube. Ainda para mais vindo da boca do Presidente. Já não bastava um CFO a dar tiros nos pés cada vez que abre a boca. Agora também o CEO...
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,604
108,341
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O André quer obra feita o mais rápido possível e tenho um feeling que aquilo na Maia ia ser para demorar tempo a mais e a ideia dele em Gaia é a obra estar feita em 2 anos (acho que foi o prazo que ele deu)

E depois há a questão de para ele não fazer sentido separar o clube em 2 polos. Ele percebe mais disto que eu ele lá saberá as desvantagens disso

Eu acho que para o projeto de Gaia fazer sentido teria de haver uma melhoria do Olival para ter melhores condições para a formação

E acho que faz sentido ter um centro de alto rendimento para o futebol profissional

O pensamento dele deve ser que o Olival já não tem condições para as equipas profissionais e por isso sente a necessidade de construir um centro de alto rendimento

Como ainda temos mais 29 anos de Olival e para dar lhe uso mete se lá a formação. Agora tem de haver melhorias se for para meter a formação no Olival
Para fazer sentido tinha de ser um centro para a formação. Podia ser mais pequeno que a Maia, mas ao menos seria para a formação e uma melhoria efetiva da mesma.
Os tais 2 anos e ficava para a formação.
Teria de pensar de forma inversa, o Olival para ter nível para o que se quer para a formação precisava de uma remodelação profunda.
 
  • Like
Reações: jcmp17

hugo mocc

Arquibancada
24 Maio 2017
264
392
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
(...):

"A candidatura Todos Pelo Porto - Jorge Nuno Pinto da Costa 2024 anuncia um conjunto de propostas relativas ao eixo Melhorar a Experiência e as Relações com Sócios e Adeptos:

(...)

- As Casas do FC Porto e as nossas comunidades devem ser uma extensão do Clube na relação com os sócios e adeptos. É preocupação desta candidatura apostar na aproximação do Clube às suas Casas e Comunidades. Propõe-se, assim, a criação de modelos com diferentes tipologias de Casas do FC Porto em função da sua geografia, dimensão, equipamentos, membros e condições, tornando claros e transparentes os benefícios, acessos e contributos de cada uma dessas tipologias.

(...)
Enquanto esta candidatura lança esta proposta, a outra candidatura está já a visitar um conjunto de Casas do FC Porto.
Enquanto uns falam os outros fazem.
 
  • Like
Reações: MartinsDragão

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,742
7,768
Esmoriz
Opa eu estou-me a cagar se são 15 campos, 23 campos, 18 quartos de hotel ou 27 camaratas tipo beliche. Não sou técnico, não tenho formação na área, não sou arquiteto, nem gestor desportivo. Eu fico é fodido quando tenho um presidente que em oito anos nunca disse sobre esta matéria nada que não fosse uma valente aldrabice. Se acham isto tolerável depois não se venham queixar de gente pouco séria noutras áreas da sociedade.
 

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
7,745
5,609
Se eu fosse empresário de jogadores ou administrador de um outro clube e ouvisse isto acerca doutro clube jamais entraria em negócio(s) com esse clube. Ainda para mais vindo da boca do Presidente. Já não bastava um CFO a dar tiros nos pés cada vez que abre a boca. Agora também o CEO...
Estas declarações jasus... Pinto da Costa já não mora aqui...
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,604
108,341
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Voto nesse Farrobilha... tem pinta o nome para presidente do clube ou para ser dono de roullote de feiras...
A nossa querida amiga daqui que partiu saberia quem é a família Farrobilha Guedes, empresários radicados em Angola do ramo da refrigeração.
E cá em Portugal o filho dele foi o único que eu vi a ter um De Tomaso Pantera, um Bizzarrini (carro de 1 Milhão) e um Innocenti.
Massa havia.
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,737
6,657
Opa eu estou-me a cagar se são 15 campos, 23 campos, 18 quartos de hotel ou 27 camaratas tipo beliche. Não sou técnico, não tenho formação na área, não sou arquiteto, nem gestor desportivo. Eu fico é fodido quando tenho um presidente que em oito anos nunca disse sobre esta matéria nada que não fosse uma valente aldrabice. Se acham isto tolerável depois não se venham queixar de gente pouco séria noutras áreas da sociedade.
Meus pensamentos sem tirar nem pôr.
Porque hei de acreditar que agora, depois de tanta mentira, treta e promessa, é que vai ser tudo limpinho e feito direitinho?
 
  • Like
Reações: pavlovdoorman

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,529
15,824
Vila Nova de Gaia, 1975
Eu estou simplesmente a comparar o conceito entre uma coisa e outra.
Não todas as tropelias do PdC à volta disso.

Como disse eu estou-me a cagar quem for a fazer.
Tem é que ser uma Academia.
Senão andamos todos aqui há 10 anos a pedir uma e aceitamos levar com um projeto...para fazer o que os seniores já têm mais ou menos e que tem servido bem.
A questão mais premente não está em melhorar o espaço de treino dos seniores e B, mas sim dar à formação condições de topo, ao nível do melhor, para desenvolver melhor talento e ser um polo de atracção do mesmo.

É este o meu racional.
Discutir o que o clube precisa e é melhor para o clube.

Obviamente que tem de ser bem feito e sem atalhos e favores especiais.

Agora discutir o ego de cada candidato, ou as mentiras e tropelias do presidente à volta disso já é moot point para mim.
E ficamos 50 anos no Olival com as equipas profissionais?

A formação precisa de condições melhores do que as equipas profissionais?
 
  • Like
Reações: jcmp17

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,604
108,341
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
E ficamos 50 anos no Olival com as equipas profissionais?

A formação precisa de condições melhores do que as equipas profissionais?
Isso é uma questão para pensar depois porque neste momento o nosso atraso primordial não é aí.
Aliás nunca foi sequer questão apresentada aqui nunca por ninguém antes. Que tinhamos um problema com o "Olival e os seniores".
Nunca viste aqui um "temos de melhorar o Olival para os seniores que tá atrasado".
Sempre um "os outros têm academia para a formação há N anos, até o Braga tem, estamos atrasados neste aspecto precisamos de uma Academia"

A formação é onde temos maior atraso e mais necessidade neste momento a meu ver.
E até "ontem" era a análise de quase todos os portistas deste espaço.
Estou em crer que continua a ser.
E acompanhando esse meu pensamento, sendo coerente com o que acabo de afirmar é preciso uma Academia, um Centro de Formação ou que lhe quiserem chamar.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,529
15,824
Vila Nova de Gaia, 1975
Isso é uma questão para pensar depois porque neste momento o nosso atraso primordial não é aí.
Aliás nunca foi sequer questão apresentada aqui nunca por ninguém antes. Que tinhamos um problema com o "Olival e os seniores".
Nunca viste aqui um "temos de melhorar o Olival para os seniores que tá atrasado".
Sempre um "os outros têm academia para a formação há N anos, até o Braga tem, estamos atrasados neste aspecto precisamos de uma Academia"

A formação é onde temos maior atraso e mais necessidade neste momento a meu ver.
E até "ontem" era a análise de quase todos os portistas deste espaço.
Estou em crer que continua a ser.
E acompanhando esse meu pensamento, sendo coerente com o que acabo de afirmar é preciso uma Academia, um Centro de Formação ou que lhe quiserem chamar.
Mas se o Olival é suficientemente bom para a A, como é que não serve para a formação?

Pelo número de campos?

Pelo alojamento?

Pela localização?
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.