Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,316
10,318
38
Londres
A única possibilidade disso acontecer é as eleições não serem limpas.
Nao que ele diz que é para a malta ir e filmar tudo. Mas espero que seja possível filmar tudo desde as urnas completamente vazias até a contagem do último voto a frente de toda gente.

Com esta gentalha todo o cuidado é pouco
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,169
10,798
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Certíssimo. Chega a ser patético depois ouvir o presidente e a sua entourage a falar de interesses pouco claros por parte da candidatura de AVB.

Com o objetivo da AG, percebemos todos que o objetivo era legitimar Koehler para ele poder continuar a ser acionista do Fundo e ser Administrador da SAD.

E também percebemos o que está em jogo, o Fundo aposta fortemente financeiramente no FCP, se o FCP não poder pagar o que acontece?

O Fundo ameaça o FCP com um pedido de insolvência e o FCP entrega contrapartida uma alta % da SAD ao fundo.

Os dados estão lançado..

Se PdC ganhar temos alta probabilidade nas próximas eleições, 10/20% da SAD do FCP já serem do Fundo.
 

rui-da-vespa

Arquibancada
25 Maio 2014
128
233
O nível das campanhas eleitorais, seja política ou desportiva, é preocupante, mas muito revelador do estado do pais e, em particular, do nosso clube.

É preocupante porque, cada vez mais, assistimos a um discurso baseado na suspeição, em afirmações vagas, conclusivas, imponderadas e vazias.

E é revelador porque denota a falta de vontade de criar um ambiente propício à crítica construtiva, ao debate de idéias e ao engrandecimento das instituições.

Nós, o eleitorado, somos tratados como alguém sem capacidade crítica, sem capacidade de avaliação e como sendo susceptíveis de ser influenciados por um discurso que é tolinho e imbecil.

O clube é tratado como estando em segundo lugar, já que não se promove qualquer debate construtivo, qualquer partilha de ideias que possa reforçar o futuro do clube, seja quem for o vencedor. Há a preocupação em defender o reino, sabe-se lá a que custo, e a preocupação em denegrir e dividir.

Custa-me muito assistir a um discurso baseado no ódio, na suspeição e no desrespeito total por aqueles que pensam diferente.

Esperava diferente de PC, porque foi um homem que viveu em ditadura, que assistiu aos primeiros passos da democracia em Portugal, que teve oportunidade de ver com os próprios olhos que os países, os clubes e as instituições ganham muito com a liberdade de opinião, com a diferença e com o debate.

Eu, porque sou mais novo, não vivi nada disto, mas os livros ensinam-me muito e fazem-me respeitar quem pensa diferente.

Apesar de me custar dizer isto, cada vez mais vejo semelhanças do discurso do PC com o do André Ventura.

Os dois discursos são baseados na mentira, na falta de respeito democrático, na suspeição e no vazio de ideias.

Estas eleições pelo menos têm o poder de revelar que no nosso clube a palavra democracia diz muito pouco e que o eleitorado é visto como um monte de acéfalos. É o que é.
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,169
10,798
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Entregando a terceiros a troco de tuta e meia. Neste momento já perdemos controlo sobre 30% de uma fonte de receita do clube. Num negócio que como todos que percebem é bom hoje, porque permite um encaixe financeiro imediato, mas que a médio prazo será lesivo para os interesses do clube. São 30%! Não são 3%.


E como é que vai fazer isso?
 

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,179
2,862
Argumentação?? Que argumentos tens? ZERO, NICLES.

Diz antes o atestado de FÉ, no máximo.

Para quem vem com oi argumento do powerpoint tu nem um powerpoint arranjas de PdC.


PdC, ontem podia ter dado uma machadada em AVB, Como?

Pegando nas perguntas (pertinentes) que AVB lhe enviou e respondia uma a uma e solicitava que propostas melhores tinha AVB para apresentar.

Mas que disse PdC acerca disso? Nada de nada.. somente uma falta de conhecimento brutal sobre a matéria.

E vens tu, com o arguimemto que vai fazer X ou Z..

Existe algo chamado CREDEBILIDADE.

E ontem, mais uma vez, PdC, mostrou zero na parte econômica/financeira.
Mas tu achas que o villas boas, com zero experiência de gestão, sabe alguma coisa de parte financeira? E nem tem de saber, daí haver pessoas financeiras nas equipas.

Credibilidade com letras maiúsculas, mas mal escrito...
 

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
3,749
6,199
Ve a entrevista do Koehler à bolatv. Eu nao quero fazer publicidade, mas estao sempre a perguntar o mesmo...
Cada um é livre de votar em quem quer, nada contra, nem deixam de ser mais ou menos portistas por isso.
Agora na verdade o Presidente ontem foi muito claro.
A gestão? As contas? Ah isso é com eles....
Quem votar em PdC não está na verdade a votar no Presidente mas em quem se aproveita dele, nomeadamente quem era suposta oposição em 2020 e agora é um messias, qual Jesus Cristo.
A parte da CS também não deixa de ter piada, até tu próprio ali o dizes.
Entrevista ao jornal ABOLA, afinal só é inimigo às segundas, quartas e sextas?
 

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,483
3,571
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Não que seja novidade para mim, mas ontem ficou claro aos olhos de todos que o verdadeiro candidato é JRK, Pinto da Costa não sabe de nada, não decide nada e já não tem influência nenhuma na gestão do clube.
Pinto da Costa candidata-se porque está agarrado ao lugar, porque já não sabe viver sem o status quo de ser presidente, ainda ontem teve a preocupação de dizer que caso perca as eleições vai continuar a ser Presidente Honorário.
O Futebol Clube do Porto neste momento já não precisa de PdC o contrário não se pode dizer, Pinto da Costa sujeita-se a humilhação de “dar” o clube a alguém que há 4 anos o destratou publicamente.
Depois temos JRK, um tipo sedento de poder que não olha a meios para atingir os fins, a sua opinião sobre a gestão de Pinto da Costa não mudou simplesmente precisa dele para chegar ao poder, vai usá-lo enquanto servir os seus interesses.
 

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,440
3,332
Mais a frio: que espetáculo degradante. Tirando a Academia - que é efetivamente uma grande obra e de futuro - não há uma única menção ao futuro tirando a recuperação financeira que está nas mãos do Koehler e que ele não sabe bem. Tudo o resto foi um chorrilho de críticas gratuitas. Fiquei muito preocupado com a resposta dele e desvalorização do ato eleitoral. Um candidato que perante um momento tão solene só tem a dizer "filmem tudo" é de uma vergonha inqualificável. Enfim.
 
F

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,096
4,199
Em que base se avalia a gestão de um presidente de um clube?

- Resultados desportivos
- Equilíbrio, solvabilidade e crescimento financeiro
- Honestidade e lisura nos negócios, em todas as suas vertentes, relativos ao clube que preside
- Honestidade, verdade, equidade na relação com os associados e adeptos do clube
- Contribuição, através do seu comportamento, para a imagem e credibilidade do clube, elevando-a e não envergonhando o clube
- Colocar os interesses do clube como únicos e inegociáveis

A capacidade dos adeptos do atual presidente (ou melhor, da sua eleição) de passarem por cima de tudo isto, numa permanente tentativa de branquear, mascarar a sua gestão da última década é impressionante.

Na verdade, o clube do qual afirmam serem sócios ou adeptos pouco importa.

O objetivo primordial é uma nova eleição.

A personagem acima do clube.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,038
9,771
Mas tu achas que o villas boas, com zero experiência de gestão, sabe alguma coisa de parte financeira? E nem tem de saber, daí haver pessoas financeiras nas equipas.

Credibilidade com letras maiúsculas, mas mal escrito...
É esse o teu argumento para o desconhecimento de PdC, é que AVB tambem não sabe nada??!!!
E complementas com o argumento que um Presidente não tem que saber de algo tão critico para o desempenho do FCP???

Tens qualquer noção de gestão de empresas?

Um CEO tem que saber, no mínimo o essencial, já que qualquer Presidente é que tem a ultima palavra de decisão por isso é OBRIGADO a saber. E ontem PdC não teve problemas em comunicar que não percebe nada de nada do assunto. PdC acredita cegamente em Fernando Gomes e Koehler para esses assuntos.

Mas já percebemos, que tu aceitas votar numa pessoa que se diz completamente ignorante no assunto mais critico para para o clube.

Repito, tens um ato de Fé, nada mais.


Quanto ao argumento que AVB "com zero experiência de gestão, sabe alguma coisa de parte financeira". Tens memória curta, para quem era PdC quando entrou no FCP.
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,150
10,941
De repente toda a gente ligada ao Presidente, incluindo o próprio, lembrou-se que é preciso fazer muita coisa…….
Basta dar o exemplo da trapalhada que envolve a construção da Academia. Nada daquilo é do FC Porto mas como vai haver eleições era urgente começar a mexer. O que ali se vê é um privado a fazer terraplanagem num terreno seu, terraplanagem essa que vai ser paga pelo FC Porto.
Se Pinto da Costa ganhar, o negócio avança, se perder das duas uma, ou continua a construção ou a nova direção terá um problema com indemnizações.
Anos e anos promessas e agora tudo aos trambolhões……
 
9 Março 2012
3,046
3,305
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
Esta mensagem tem 7 reacções, todas a rir. Isso mostra bem o espírito de quem aqui comenta, que é criticar sem qualquer tipo de construtividade nem argumentação. Os planos para aumento de receitas estão bem explicados pelo Koehler numa entrevista à bolatv, mas vocês preferem fazer um emoji a rir do que argumentar a favor do clube.

Demonstrativo do que se passa na campanha eleitoral do avb.
Eu li a mensagem original e a reação que me provocou foi similar à que tenho quando ouço o Gustavo Santos...

...um conjunto de banalidades e obviedades embrulhadas em Ferrero Rocher!
 
  • Like
  • Haha
Reações: masko e Master
Pavão

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,212
9,502
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Nem vou comentar o que me vai na alma, não vá ser banido outra vez, desta vez com razões para isso.

Este senhor tem-nos brindado com uma falta de chá, de educação, de noção, de tudo.

Ataques à familia do Pedroto, ataques pessoais a AVB, mentiras em cima de mentiras, defesa de criminosos que andaram a bater em sócios numa AG do clube.

Não sei como há gente que ainda possa defender isto.

Andamos desde o apito dourado sem rei nem roque, com os treinadores a serem deixados sozinhos às feras.

Fomos roubados e prejudicados com o Jesualdo, com o NES, com o Lopetegui, com o Sérgio. Expusemos os emails e nada de sério fizemos sobre isso. Esta direcção covarde deixou um director de comunicação arder na praça pública sem nunca dar a cara ou uma palavra na defesa do clube. Estamos a meter nojo desde o inicio da epoca onde tivemos jogos com tempo extra de 10 minutos e a salvar resultados por milagre nos últimos segundos. Temos sido roubados a época toda e o trafica levado ao colinho já desde o ano passado e com a anuência deste senhor que ainda defende os árbitros e os rotula como competentes e sérios e vem agora dizer que a culpa das recentes arbitragens foi a candidatura do seu adversário.

Ridículo para não dizer pior

O meu portismo acaba (suspende-se) em Abril se este homem continuar lá. Afasto me daqui e recuso me a ver um jogo que seja do clube enquanto esta corja continuar

É altura de resgatar o Porto para os portistas e acabar com o pintismo

O pintismo não é portismo, é a antitese de tudo o que somos e fomos
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.