Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
É um erro enorme porque estámos a cometer o mesmo erro do Olival ... que é, não tens possibilidade de expansão futura ...
Caso contrário daqui a 20 anos ... ficas sem Olival e andas ao pio pio a procura de local para a equipa principal ...

Na Maia teria que assegurar mais 10 Hectares para projectar o futuro ... e um projecto com pés e cabeça ... São necessários 12 campos de futebol para a formação, 12 campos?

AVB por favor apresenta ai o director de scouting e formação e explica qual a nacessidade exclusiva em ter tantos campos para treinos em simultâneo ...

E se queres um exemplo, os orcs lá no Seixal têm 19Hect e querem mudar de sítio para albergar futebol e todas as modalidades no mesmo espaço ...
tu vais ter 15 campos certo? 10 na maia e 5 no Olival. Não chega? parece-me que o que falta agora é as modalidades (pavilhão treino e formação)
 

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,013
4,845
É um erro enorme porque estámos a cometer o mesmo erro do Olival ... que é, não tens possibilidade de expansão futura ...
Caso contrário daqui a 20 anos ... ficas sem Olival e andas ao pio pio a procura de local para a equipa principal ...

Na Maia teria que assegurar mais 10 Hectares para projectar o futuro ... e um projecto com pés e cabeça ... São necessários 12 campos de futebol para a formação, 12 campos?

AVB por favor apresenta ai o director de scouting e formação e explica qual a nacessidade exclusiva em ter tantos campos para treinos em simultâneo ...

E se queres um exemplo, os orcs lá no Seixal têm 19Hect e querem mudar de sítio para albergar futebol e todas as modalidades no mesmo espaço ...
Exacto !

Assim vamos ficar com as duas separadas para sempre e daqui a 20 anos ou fazes uma cidade de futebol de 80M e esqueces a maia ou andas a procura de terrenos proximos para fazer um CAR

Nao conheco nenhum clube de topo que tenha as duas separadas!!
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,464
4,670
juro que não percebo a importância de os seniores estarem junto da academia. percebo a parte econômica. mas não percebo o mérito digamos técnico
Vamos lá ver: a formação treina a que horas? Final do dia, certo? Fins de semana, etc ...

As equipas seniors treinam durante o dia, normalmente na parte da manhã ... Não fará sentido tentar conjugar e aproveitar da melhor maneira as infraestruturas e rentabilizar os campos?

Só para terem uma ideia, a manutenção do Centro de Estágios custa cerca de 4-5M€ por ano ... Estámos preparados? Não!!

Vamos ter alguma parceria? Naming da Academia? É muito amadorismo e tudo feito em cima dos joelhos ...

Teres tudo no mesmo espaço cria o sentimento de pertença, não há classificação sectária dos séniors e formação ... Todos partilham o mesmo espaço global ...

E digo em termos formação para os seniors, como também a separação de futebol - modalidades ...
 

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
8,832
3,839
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
O projeto parece-me bom, seria concerteza uma academia de top tanto a nível nacional como internacional.
Mas há questões em aberto, não me parece que o arranque da obra seja para breve,a questão dos terrenos que faltam,o financiamento da obra,ver o Gaspar Borges metido no meio não augura nada de bom ... Enfim, apesar de tudo e de defender a mudança que o nosso clube precisa gostava que este projeto prevalecesse ao CAR que o André idealiza, acho sinceramente que mesmo com toda a boa vontade do André,e percebendo a questão da distância entre futebol formação e profissional acho que o futuro do clube fica mais salvaguardado com a Maia.
 

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,013
4,845
juro que não percebo a importância de os seniores estarem junto da academia. percebo a parte econômica. mas não percebo o mérito digamos técnico
Nao ha nenhum clube de topo da Europa que tenha as duas separadas...logo deve ser importante nao?
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,713
65,253
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Os apoiantes do candidato que enquanto vendedor de fogões andou a desejar derrotas do Porto de Américo de Sá para chegar ao poleiro, agora tem a desfaçatez de dizerem que os apoiantes de AVB desejam a derrota do próprio clube.

Eles pouco tem para oferecer (além de bafio em barda) mas vergonha e decência é coisa que não existe mesmo.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Vamos lá ver: a formação treina a que horas? Final do dia, certo? Fins de semana, etc ...

Teres tudo no mesmo espaço cria o sentimento de pertença, não há classificação sectária dos séniors e formação ... Todos partilham o mesmo espaço global ...

E digo em termos formação para os seniors, como também a separação de futebol - modalidades ...

As equipas seniors treinam durante o dia, normalmente na parte da manhã ... Não fará sentido tentar conjugar e aproveitar da melhor maneira as infraestruturas e rentabilizar os campos?

Só para terem uma ideia, a manutenção do Centro de Estágios custa cerca de 4-5M€ por ano ... Estámos preparados? Não!!

Vamos ter alguma parceria? Naming da Academia? É muito amadorismo e tudo feito em cima dos joelhos ...
a parte económica de potenciais sinergias no custo percebo. por isso disse que era um luxo manter as duas unidades. mas a outra parte enfim... não sei.
 

Dragao1893

Arquibancada
10 Março 2012
423
83
Maia
Vais ao Estoril?

Vais o caralhinho que vais! É só Portismo de rede social e sofá.

Mas tranquilo... sábado faço questão de te mandar pm com uma foto das equipas perfiladas, para saberes o que é ir a um jogo fora às próprias expensas.

*Pintismo
Estás enganado , isso normalmente é relatado por membros dos Super Dragões.

Porque que o fato de apoiar o presidente, faz te rotular me de Super Dragão ?

Vai muita confusão nessa cabecinha , virou moda misturar assuntos , tem de ser a força …. mas não sei se ainda será desta caro user .
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,217
4,531
"admitindo que as diligências tiveram “várias vicissitudes”, mas aceleraram desde que Pinto da Costa definiu o lançamento da academia como uma das três condições para se recandidatar à presidência azul e branca nas próximas eleições."

Não foi por causa das eleições 🙃
 

Cheue

12 Maio 2016
18,888
28,883
Conquistas
7
108
De Pinto da Costa ou do Koehler?
É porque é uma cópia integral, para inglês ver ... Ganham as eleições e a corja continua a mesma ...
se PdC ganhar...a minha única esperança em que aquilo fique melhor é o Koehler ser tão competente como é fdp (e o cfo que vão lá meter também)...
 
  • Wow
Reações: Miguelfcp80

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,013
4,845
pois acredito que sim. gostava é de perceber porquê. para além das sinergias de custos claro. isso eu percebo.
Entao como é que daqui a 20 anos resolves o problema?

Para nao bater na mesma tecla fizemos o mesmo erro do olival

A malta fica toda contente por ser nova e grande que nao pensa direito e a longo prazo , o barcelona fez questao de fazer tudo junto faz 20 anos , para ter as instalacoes medicas tudo junto etc..

A do AVB nao me entusiasma muito mas ao menos tem coerencia a longo prazo , faz-se esta remendada e em 20 anos ( ou menos como ele disse) faz-se uma cidade de futebol para tudo..
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Entao como é que daqui a 20 anos resolves o problema?

Para nao bater na mesma tecla fizemos o mesmo erro do olival

A malta fica toda contente por ser nova e grande que nao pensa direito e a longo prazo , o barcelona fez questao de fazer tudo junto faz 20 anos , para ter as instalacoes medicas tudo junto etc..

A do AVB nao me entusiasma muito mas ao menos tem coerencia a longo prazo , faz-se esta remendada e em 20 anos ( ou menos como ele disse) faz-se uma cidade de futebol para tudo..
daqui a 20 anos o Olival não acaba! tudo se renegoceia.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Tiago_com_Dias

Bancada lateral
12 Dezembro 2023
752
973
Entao como é que daqui a 20 anos resolves o problema?

Para nao bater na mesma tecla fizemos o mesmo erro do olival

A malta fica toda contente por ser nova e grande que nao pensa direito e a longo prazo , o barcelona fez questao de fazer tudo junto faz 20 anos , para ter as instalacoes medicas tudo junto etc..

A do AVB nao me entusiasma muito mas ao menos tem coerencia a longo prazo , faz-se esta remendada e em 20 anos ( ou menos como ele disse) faz-se uma cidade de futebol para tudo..
Podíamos utilizar o Olival para o futebol feminino
 

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,013
4,845
daqui a 20 anos o Olival não acaba! tudo se renegoceia.
Nao estas a perceber

Daqui a 20 anos estamos melhor financeiramente e queremos juntar tudo , como é que fazes se na maia nao comprarmos mais terrenos ja?

Vais andar a procura de terrenos proximos para construir perto mais ou menos como o AVB fsz com o olival

E perto nao é o mesmo de junto

O olival nao é um espaco top europeu , mais cedo ou remodelamos ou saimos ou deixamos para o feminino..
 
VisceraEater

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,662
778
36
Houvesse eleições todos os anos. Foi preciso concorrência e apenas 3 meses para o PdC avançar com isto. Sobre a academia não tenho opinião até porque preciso de ter a alternativa presente para comparar. Sobre o arrepiar caminho, o intervir publicamente quase todos os dias, o renovar da equipa, etc. isso devemos agradecer ao concorrente. Sem ele, nada disto teria acontecido. Diz também muito acerca do presidente e quais os incentivos que o movem: a possibilidade de perder o lugar. Sem isso, 0.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.