Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.
9 Março 2012
3,009
3,224
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
Pinto da Costa e a não ida à Champions:
"Indo à Liga Europa também recebemos dinheiro, que será mais do que costume. E para compensar temos o que nunca tivemos, nem prevíamos: os 50 milhões que vamos receber por estar no Campeonato do Mundo de Clubes. É uma verba extra que vai tapar o buraco de uma verba normal que não entra."
...
A verba do mundial de clubes só entra em 2025...
Deviam era entrarem as 2 verbas, Champions e mundial de clubes de 2025. O nosso principal rival irá receber essas 2 verbas, aumentando o fosso financeiro entre nós e eles....
Pinto da Costa deveria era ter tido mais atenção e mostrar mais profissionalismo ( deixando de lado interesses que não são os do clube que preside) entre as vendas e a aquisição de jogadores para o plantel que perde qualidade de ano para ano fruto da falta de gestão ou mesmo gestão danosa!
Interessante a conversa dos milhões do Mundial de Clubes…

Ja alguém viu uma comunicação oficial dos organizadores onde os montantes sejam confirmados?

É que estamos a falar de 32x50 M para início de conversas…mais os prémios extra que devem existir para quem for avançando na prova…

Pessoal bem informado nos meios já afirmou que à data não há valores de participação garantidos…
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,144
107,274
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Vais me desculpar mas dizer que te ris é tudo menos respeitar.

Esse era exatamente o meu ponto.

Em vez de te rires devias respeitar.
Rio não num sentido jocoso mas exatamente porque sócio ou não sócio nenhum portista deixa de o ser.
É uma chamada "forma de expressão".

Não sejas literal amigo.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,750
4,258
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Rio não num sentido jocoso mas exatamente porque sócio ou não sócio nenhum portista deixa de o ser.
É uma chamada "forma de expressão".

Não sejas literal amigo.
Se percebi mal peço dsc por isso.

Agora eu falo por mim, mas acredito que aos outros seja igual, dizer que se vão afastar custa, e afastar mesmo ainda custa mais.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska
19 Julho 2018
3,818
6,304
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Já deve ter voo marcado para Marselha, há que apoiar incondicionalmente o benfica amanhã.

Mas eu percebo, o único clube que ganhou este formato da Liga Europa fomos nós, com o André ao leme. Sempre dava pra dizer que até o benfica ganhou essa prova menor.

Quanto a vocês não sei mas eu quero que o benfica perca sempre, seja em que modalidade for.

Aliás, não consigo conceber nenhum adepto do United que queira que o City vença a Champions ou algum do Barcelona que queria que vença o Real. Faz parte das rivalidades. Ai se fosse o André a dizer isto..
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,525
25,007
Conquistas
1
Eu já comprei bilhete para a final da Liga Europa, para apoiar o Benfica!

E vocês?
 

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,640
2,726
Conquistas
2
Portugal
Comparar o restante pelotão nacional com o pelotão WT só pode ser brincadeira também. Não neguei isso, e essa é outra questão. Apenas disse que atualmente o ciclismo nacional está mais limpo, sem dúvida. É um facto.
Tu vês as coisas completamente ao contrário. "Quem tiver talento e quiser fazer carreira no ciclismo fora de Portugal" faz, nem sequer chega a ingressar numa equipa continental portuguesa. E mais uma vez, estás a partir de pressupostos errados, que existiram em força, mas que atualmente não existem.

Mas isto é tema para outro tópico.
O momento do ciclismo nacional faz-me lembrar o "Tour da Redenção", mas posso e no fundo até gostava de estar enganado, mas como já vi tantas coisas em torno do ciclismo em Portugal não meto as mãos no fogo por ninguém e muito menos com alguns nomes que ainda circulam no pelotão ainda com papel ativos na modalidade.

Quanto a essa questão da progressão, muitos corredores num passado recente conseguiam despontar em Portugal e acabavam por ser contratados por uma estrutura do Pro Tour ou do World Tour o que agora já é muito complicado pela desconfiança elevada em relação aos resultado e métodos.
Mas é realmente uma conversa para outro tópico.
 
Fil

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,254
4,654
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
👉 Nunca, nos últimos 42 anos, ficámos matematicamente fora da luta pelo título, a 5 jornadas do fim do campeonato e a 18 pontos do 1.º classificado.

👉 Antes desta época e nas mais de quatro décadas de consulado Pintista, o pior registo foi ficar arredado a 4 jornadas do final, em 2013/14, e no término, a 13 pontos do campeão.

👉 2001/2002 e 2015/16 foram épocas onde sucedeu o mesmo, mas apenas a 3 jornadas do epílogo da Liga e onde terminámos a Liga na terceira posição.

👉 Em 2001/2002 a distância foi de 7 pontos.

👉 Em 2015/16, existiu um diferencial de 15 pontos, naquela que é a maior diferença para o topo na vigência de Pinto da Costa.

👉 Indo um pouco mais atrás, em 1976/77, na primeira época com Pedroto a treinador e Pinto da Costa no Dep. de Futebol, a diferença para o campeão foi de 10 pontos numa classificação onde a vitória valia 2 pontos e traduzir-se-ia em 15 se valesse 3 pontos. Ficámos matematicamente fora das contas do titulo a 3 jornadas do fim e fechámos esta época no 3.º lugar.

👉 Pior que estes registos, é necessário recuar até antes do 25 de Abril, precisamente à época 1972/73, onde o titulo deixou de ser hipótese a 8 jornadas do fim. Quedámo-nos pelo 4.º lugar, a 21 pontos do 1.º e numa altura onde as vitórias valiam 2 pontos.

👉 1972/73 foi a antepenúltima época que terminámos fora do pódio da Liga e a penúltima foi em 1973/74 (arredados do título a 2 jornadas do fim do campeonato), ambas em 4.º lugar.

👉 A última temporada em que acabámos a Liga fora do top 3, foi em 1975/76, também no 4.º lugar. A 11 pontos do 1.º (18, se as vitórias valessem 3 pontos) e fora do título a 4 jornadas do fim.

👉 Conclusão: Há 48 anos que não terminamos uma época abaixo do terceiro lugar, posição essa que ocupámos apenas 6 (seis!!!) vezes nas 47 temporadas anteriores à presente época (25x 1.º, 16x 2.º, 6x 3.º) e quatro desde 1982 (23x 1.º, 14x 2.º, 4x 3.º).


👉 A titulo de curiosidade, na época 1971/72 ficámos em 5.º lugar, a 22 pontos.

👉 Que se pode dizer Presidente? É suposto agradecer em nome da propalada gratidão?
👉 O que mais irá acontecer esta época, ficar em 4.º lugar? Mais um recorde?
👉 Já não chega o descalabro financeiro, as dívidas e as sucessivas noticias de intervenções do fair-play financeiro e multas a pagar à UEFA?
👉 Presidente, retire-se e deixe o lugar para quem se preocupa verdadeiramente e quer levar o FC Porto de novo ao topo.
👉 Não é consigo que vamos voltar a ser respeitados e temidos!
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.