Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,137
5,898
O nosso problema é que passamos de um clube de exigência total a um estado vegetativo em que tudo se tolera e não existe cobrança. E tudo começou no controlo da claque.
Quando assistimos a elementos da claque a reunir com a direção depois de maus resultados (lembro me de a malta aqui ficar toda escandalizada), fica tudo dito ao ponto que chegamos. O lugar da claque é na bancada e nunca nos escritórios do clube. A claque apenas tem um objectivo, apoiar por amor a causa, ao clube.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,994
15,577

olha nem ta otimista e apela ao voto em nuno lobo. Tá engraçado
Cabem só os engenheiros de palmo e meio, os Baías para tirar fotografias e cortar fitas e os Pinhos e Alexandres para tratar de business!

Ridículo...

O Zubizarreta poe vir a dar um excelente resultado ou nao. Não sabemos...
Mas pelo menos é uma ideia de uma direcção desportiva estruturada e com pés e cabeça.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Afinal a Ithaka é a Sixt Street ou está ligada. Menos mal. Sempre fico mais aliviado. Ithaka / Sixth Sense e Legends a ser verdade já me parece outra coisa.

resta perguntar porque é que o comunicado não foi mais claro.

enfim. Menos um stress
 
  • Haha
Reações: Pinetree

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Cabem só os engenheiros de palmo e meio, os Baías para tirar fotografias e cortar fitas e os Pinhos e Alexandres para tratar de business!

Ridículo...

O Zubizarreta poe vir a dar um excelente resultado ou nao. Não sabemos...
Mas pelo menos é uma ideia de uma direcção desportiva estruturada e com pés e cabeça.
a velha questão de saber se ter um director desportivo fraco é melhor do que não ter nenhum.

Ou ter um mas não lhe dar poder e autonomia
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,132
10,210
a velha questão de saber se ter um director desportivo fraco é melhor do que não ter nenhum.

Ou ter um mas não lhe dar poder e autonomia
Como me rio, "fraco".

O que vale a pena saber é se vale a pena ter a direcção mediocre dos últimos 10 anos. Ou uma equipa competente, com ambição, exigência e várias pessoas de um nível de excelência na sua área.

Isso é o que cabe saber.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,432
11,816
Já disse ao @eue e digo-te agora a ti, isso não é exigência.

Eu sei que o pessoal anda desiludido e tenta encontrar comparações, paralelismos, pilas vermelhas e pilas azuis, mas falha exactamente porque fala primeiro o emocional magoado e não vê que nós não temos de nos compara a ninguém, nem é correto comparar aqui e passo a explicar:

Nós precisamos restituir a nossa exigência. Á Porto olhando só para nós, não a comparar com algo que não é exigência no sentido em que falamos mas sim o habitual ciclo ilusão vs desilusão do carnide desde que me conheço. Aquele que cria craques que depois são merda, cria treinadores pseudo-geniais e catedrátios que depois são "professores de ginástica", criam os "vamos ser o Bayern de Portugal" que depois caem no "tudo merda".
Está relacionado com o ciclo de promessas eternas de gigantismo nunca confirmado, com o ambiente de câmara de eco dos sonhos deles e com a identidade 8 e 8000 que sempre lá vigora.
Nunca os ajudou a crescer, sempre ajudou mais a terras queimadas, a constantes refazeres de projeto a a semear uma certa instabilidade.
Nunca quererei esta "exigência" no FC Porto, desta identidade.

A nossa é outra e não a devemos nunca comparar a nada dali porque as identidades são muito diferentes.
É assustador a quantidade de vezes que hoje em dia se dá o regime como exemplo por aqui... Assustador!
 
  • Like
Reações: bad_person

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Como me rio, "fraco".

O que vale a pena saber é se vale a pena ter a direcção mediocre dos últimos 10 anos. Ou uma equipa renovada, com ambição e várias pessoas de um nível de excelência na sua área.

Isso é o que cabe saber.
quem é que tem track record de excelência nos papéis que vão desempenhar na lista do André?

o José Pedro Pereira da Costa. O José Luís Andrade parece-me também sólido.

o resto… podem ser ótimas pessoas mas vão ter de aprender

Ainda falta saber o nome do scouting e da formação. Espero que seja gente boa.
 
  • Não gosto
Reações: Pinetree

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,575
8,400
A lista A tem algum défice de compreensão?
Qual a parte relacionada com os telefonemas realizados pela lista B é que não compreenderam?

Os telefonemas são efetuados para os números indicados no site do AVB e não através dos contactos dos sócios existente na BD do clube.
 

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,523
2,168
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Deco
Já disse ao @eue e digo-te agora a ti, isso não é exigência.

Eu sei que o pessoal anda desiludido e tenta encontrar comparações, paralelismos, pilas vermelhas e pilas azuis, mas falha exactamente porque fala primeiro o emocional magoado e não vê que nós não temos de nos compara a ninguém, nem é correto comparar aqui e passo a explicar:

Nós precisamos restituir a nossa exigência. Á Porto olhando só para nós, não a comparar com algo que não é exigência no sentido em que falamos mas sim o habitual ciclo ilusão vs desilusão do carnide desde que me conheço. Aquele que cria craques que depois são merda, cria treinadores pseudo-geniais e catedrátios que depois são "professores de ginástica", criam os "vamos ser o Bayern de Portugal" que depois caem no "tudo merda".
Está relacionado com o ciclo de promessas eternas de gigantismo nunca confirmado, com o ambiente de câmara de eco dos sonhos deles e com a identidade 8 e 8000 que sempre lá vigora.
Nunca os ajudou a crescer, sempre ajudou mais a terras queimadas, a constantes refazeres de projeto a a semear uma certa instabilidade.
Nunca quererei esta "exigência" no FC Porto, desta identidade.

A nossa é outra e não a devemos nunca comparar a nada dali porque as identidades são muito diferentes.
Somos únicos. Nada se compara ao nosso clube 💙
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Era bom que nesta última semana a haver novidades que sejam coisas relevantes e não disparates como as robot-calls.

Que seja palco de ideias fortes e motivadoras para ir votar.
 
  • Like
Reações: T-Dragon

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,132
10,210
Era bom que nesta última semana a haver novidades que sejam coisas relevantes e não disparates como as robot-calls.

Que seja palco de ideias fortes e motivadoras para ir votar.
Não confundamos as coisas, dum lado houve alguém que utilizou essa estratégia, como pode ser uma newsletter ou outra coisa qualquer. Não utilizou nenhuma base de dados de nada.

Do outro lado decidem achar que isso pode ser utilizado como arma de arremesso na campanha. Esse é o nível das ideias da lista do Pinto da Costa. Tentam utilizar isso na campanha porque não têm mais além da nostalgia e da gratidão pelos 42 anos.
 
Última edição:
Estado
Não está aberto para novas respostas.