Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,193
10,093
38
Londres
A propósito do fair-play da UEFA, é verdade que o FC Porto entrou em incum- primento? E o administra- dor financeiro Fernando Gomes foi à Suíça negociar com a UEFA uma pena mais suave?

—O FC Porto teve incumprimentos, como lhe disse, de empresários ligados ao dr. Raul Costa. E esteve em incumprimento determinado período, porque apareceu de repente, como apareceu agora também o empresário Israel [Oliveira], a pôr uma ação por causa do Otávio. Aparecem certos empresários que depois da campanha eleitoral nos põem ações. O FC Porto atra- sou-se, e reconheceu, num pagamento que tinha de ser feito até determinada data ecreio que o fez 15 dias depois. Está tudo em ordem. E a prova é que a UEFA, em 31 de março, considerou que estava tudo le- galizado.Temos, por escrito, autorização para nos inscrevermos nas provas europeias. Agora, nós não estamos dentro do UEFA, não sei se nos vai dar uma coima. Até hoje, ou antes até ontem, pode ter chegado de manhã, garanto-lhe que não tivemos coima nenhuma."

multa a caminho
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,193
10,093
38
Londres
O Futre não é sportinguista?

Não era este o argumento utilizado em sentido contrário há uns meses por alguns? :)
"O [Nuno] Valente, que foi um defesa-esquerdo excelente, que foi muito importante, mas sempre, mesmo quando aqui jogava, se assumiu como sportinguista."
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,712
7,668
Esmoriz
André Villas-Boas disse que, se ganhar as eleições, vai passar todos os negócios do FC Porto a pente fino e garante que será implacável com pessoas que se tenham governado à custa do clube. Pode garantir que isso nunca aconteceu?

"Podem procurar à vontade e estou disposto para ajudar nessa luta, porque há coisas que não sei se serão legais ou não, mas vou-lhe dar um exemplo que a mim me chocou muito. Nós vendemos o Luis Díaz ao Liverpool. O empresário foi o dr. Raul Costa, recebeu cerca de quatro milhões de comissões e quando as foi receber pediu para distribuir por três. Não sei porquê, talvez por questões de impostos. Então, o que tínhamos a pagar foi pago em três terços a ele e a duas entidades que ele indicou.Sabe o que aconteceu? Uma dessas entidades pôs o FC Porto em tribunal já em período eleitoral, por nos termos atrasado no pagamento da comissão. Comissão que devíamos ao dr. Raul, mas que por indicação dele pagámos a outro. E o outro pôs-nos em tribunal já na campanha eleitoral. Já está pago, porque até 31 de março não podíamos ter questões dessas e temos autorização da UEFA para nos podermos inscrever nas provas europeias. Está tudo em ordem e não devemos nada a ninguém. Mas tivemos de fazer um esforço suplementar para pagar a esses senhores, porque em período eleitoral puseram uma ação."

Então o Porto atrasou-se na pagamento do que devia e ficaram chateados porque a pessoa a quem deviam pôs uma ação no tribunal? 😂
Põe-se a contar estas historietas e depois a CMVM suspende as acções claro.
Então o empresário propõe pagar comissões a outras entidades que nada tiveram a ver com o negócio e a SAD aceita?
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,193
10,093
38
Londres
Onde está a notícia com PdC a admitir que o Porto pagou multa? Não vi.
Ele diz que o Porto esteve em incumprimento com o tal Raul Costa. Mas termina dizendo que não está dentro da UEFA então não pode saber se vamos ser multados. Ou seja vamos ser multados porque se fosse o contrário a resposta tinha sido categórica 😂😂
 
  • Like
Reações: Regod

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,193
10,093
38
Londres
Põe-se a contar estas historietas e depois a CMVM suspende as acções claro.
Então o empresário propõe pagar comissões a outras entidades que nada tiveram a ver com o negócio e a SAD aceita?
Pareceu-lhe suspeito e até ilegal mas mesmo assim o Porto foi em frente colaborando com a trapaça sem denunciar tal atos… até agora convenientemente!
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,083
10,673
Onde está a notícia com PdC a admitir que o Porto pagou multa? Não vi.
Oh homem, isso já foi dito. O FC Porto incumpriu as regras, reconheceu o incumprimento, pagou, recebeu a licença para participar nas provas europeias em 24/25.
A questão da multa está na fase de proposta de multa, só em Junho é que sairá a decisão.
 
  • Like
Reações: Regod

eue

Lugar Anual
12 Maio 2016
1,265
4,555
O senhor Pinto da Costa sabe que o Mundial de clubes é no Verão de 2025, certo?

É que a FIFA ainda não confirmou os valores; e não sei quando é que estará disponível para o Koehler adiantar a receita com juros de 10%
 
6 Novembro 2013
2,730
298
Porto
Futre:

" [Se Pinto da Costa não vencer] serão a pior massa associativa do mundo. ", "... A mística termina! "

Isto sim, é insultar todos que não pensam da mesma maneira que eles. Ou votamos PdC ou somos a pior massa adepta do mundo. Como se não fossemos também nós, adeptos que carregamos a mística do clube, como se AVB não tivesse a mística portista.

Tristes e infelizes palavras.

Nós, adeptos portistas que não se revêm no atual Pinto da Costa temos sido muito mal tratados por esta administração nos últimos largos anos.
O Futre que se dedique ao libidium fast e venda ao PDC.
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,490
4,731
Ponto prévio: independentemente da minha opinião, o que quer que fosse aprovado nessa AG só poderia ser válido para 2028.

Qual é a tua opinião sobre a possibilidade de se adulterar uma eleição dum clube de futebol porque milhares de sócios com 12 meses de quotas tenham o mesmo direito de voto que sócios com 20 ou 30 anos.

Eu sou partidário do um homem = 1 voto, mas um clube que queira ser dos sócios tem que se proteger duma invasão planeada de não portistas.

Fica mais barato meter 30000 sócios e, com isso, ganhar uma eleição do que comprar a SAD.

Quanto ao voto nas casas e eletrónico não tenho uma opinião tão vincada.
No entanto, não podemos dizer nos dias pares que os sócios que moram longe são destratados e nos dias impares achar normal que muitos tenham que gastar dezenas/centenas de euros para votar.
30000 sócios dá 4M€ ... só num ano ... achas que é assim tão lucrativo ser presidente honesto de uma SAD?
Depois é necessário arranjar 30000 sócios que partilhem dos mesmo ideais e votem nesse "suposto" candidato que afinal quer mal ao clube ...

E mesmo que se consiga esse plano rebuscado ... Mas mesmo que seja 2 anos ... quem não tem problemas em pagar 4M€, não tem problemas em pagar 8M€ ou 12M€ ...

Claro que sou adepto de um sócio, um voto ... não somos a agremiação da 2ª circular ...
 
  • Like
Reações: Dragon e Regod

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,018
9,721
André Villas-Boas disse que, se ganhar as eleições, vai passar todos os negócios do FC Porto a pente fino e garante que será implacável com pessoas que se tenham governado à custa do clube. Pode garantir que isso nunca aconteceu?

"Podem procurar à vontade e estou disposto para ajudar nessa luta, porque há coisas que não sei se serão legais ou não, mas vou-lhe dar um exemplo que a mim me chocou muito. Nós vendemos o Luis Díaz ao Liverpool. O empresário foi o dr. Raul Costa, recebeu cerca de quatro milhões de comissões e quando as foi receber pediu para distribuir por três. Não sei porquê, talvez por questões de impostos. Então, o que tínhamos a pagar foi pago em três terços a ele e a duas entidades que ele indicou.Sabe o que aconteceu? Uma dessas entidades pôs o FC Porto em tribunal já em período eleitoral, por nos termos atrasado no pagamento da comissão. Comissão que devíamos ao dr. Raul, mas que por indicação dele pagámos a outro. E o outro pôs-nos em tribunal já na campanha eleitoral. Já está pago, porque até 31 de março não podíamos ter questões dessas e temos autorização da UEFA para nos podermos inscrever nas provas europeias. Está tudo em ordem e não devemos nada a ninguém. Mas tivemos de fazer um esforço suplementar para pagar a esses senhores, porque em período eleitoral puseram uma ação."

Então o Porto atrasou-se na pagamento do que devia e ficaram chateados porque a pessoa a quem deviam pôs uma ação no tribunal? 😂
Se não fosse acerca do FCP, até era de rir..
 
  • Like
Reações: Regod

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,083
10,673
Como é que é possível o presidente do FC Porto dizer que não sabe quanto pagou à ABB pelos 9 hectares de terreno na Maia?
Assinou de cruz?!?
Quem negociou o valor? A direção validou ou não esse mesmo valor?

Casa de loucos!
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,664
22,061
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não será um pouco falacioso colocar o ónus do achincalhamento do lado dos adeptos? É que o adepto / sócio é por natureza "barulhento"...
Se por um lado vejo faltas de respeito por parte dos apoiantes de cada um dos lados, no final do dia o que conta são as atitudes dos candidatos / listas.

Será que tivemos o mesmo nível de elevação de ambos os lados?

"Fazer isto a Pinto da Costa" é o quê? Chamar-lhe "presidente dos presidentes"?

Por vezes parece que nos esquecemos que as três listas são compostas por PORTISTAS embora há quem queira conotar uns e outros como "Lisboetas" ou "inimigos do clube". Colhe o argumento que PdC pode chamar imbecil a AVB só porque "PdC sempre foi assim"?

Só para terminar, há uns tempos fui ao médico e eu estava com o nariz congestionado, fui medicado e tal... devo assumir como um insulto quando o médico me disse "você está aí com uma grande congestão".

;)
o Jorge Nuno pode chamar imbecil ao outro (porque a ele tudo lhe é permitido) mas se os adeptos dizem que ele agora passa a vida a chorar já estão a ultrapassar todos os limites do razoável.
Acho sinceramente que alguns votantes/apoiantes de PdC usam estes argumentos mais para se convencer a si próprios de que estão a votar bem do que para convencerem quem com eles discute.

Conheço o @DrGero e o @deco macau de outros tópicos (NBA/Fantasy) e tenho uma opinião e uma ideia irrepreensível deles. Isso não muda por eu achar que o melhor é votar AVB e eles acharem que o melhor é votar PdC. Viver em democracia é isto e é a única realidade que conheço.

E já aqui o disse. Respeito estas opiniões, de quem é PdC no matter what. Seja por gratidão, seja por pena, seja pelo que for. O @DrGero não gosta de ver o PdC diminuído e rebaixado, aceito isso. Tenho total respeito por estas pessoas que são leais e, para mim o mais importante, coerentes. O que não posso respeitar são pessoas como o Baía, Koehler, Pedro Barbosa, José F. Rio, que a dada altura se insurgem contra o rumo do clube (na minha opinião acertadamente) e agora que estamos ainda pior já são os maiores apoiantes e defensores desta SAD.
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,083
10,673
Só por curiosidade, alguém passou pelos lados da Maia? Tinha curiosidade em saber que hoje está alguém na “obra”
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,664
22,061
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
A propósito do fair-play da UEFA, é verdade que o FC Porto entrou em incumprimento? E o administra- dor financeiro Fernando Gomes foi à Suíça negociar com a UEFA uma pena mais suave?

—O FC Porto teve incumpri mentos, como lhe disse, de empresários ligados ao dr. Raul Costa. E esteve em incumprimento determinado período, porque apareceu de repente, como apareceu agora
também o empresário Israel [Oliveira], a pôr uma ação por causa do Otávio. Aparecem certos empresários que depois da campanha eleitoral nos põem ações. O FC Porto atrasou-se, e reconheceu, num pagamento que tinha de ser feitoatédeterminadadataecreio que o fez 15 dias depois. Está tudo em ordem. E a prova é que a UEFA, em 31 de março, considerouqueestavatudolegalizado.Temos,porescrito, autorização para nos inscrevermos nas provas europeias. Agora, nós não estamos dentro do UEFA, não sei se nos vai dar uma coima. Até hoje, ou antes até ontem, pode ter chegado de manhã, garanto-lhe que não tivemos coima nenhuma

este homem é mentiroso compulsivo
É nesta merda que querem votar para estar a frente do nosso clube mais 4 anos?
Já mudaram o discurso. Isto é uma confirmação de que a coima vem mesmo aí (e a proibição com pena suspensa durante 3 anos).

Andaram meses a engonhar para meter os CP positivos (e nem isso conseguiram) e depois entram em incumprimento com a Uefa por dívidas de milhares de euros a empresários?

Isto é muita incompetência...
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,849
29,581
Como é que é possível o presidente do FC Porto dizer que não sabe quanto pagou à ABB pelos 9 hectares de terreno na Maia?
Assinou de cruz?!?
Quem negociou o valor? A direção validou ou não esse mesmo valor?

Casa de loucos!
E disse que não foi ele que tratou do negócio. Resumindo, não sabe de nada de concreto que se passa no clube.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.