Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,773
65,608
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O problema é que tu escolheste só os que não deram em nada.

Eu não.

Na minha opinião, os jogadores adquiridos sem possibilidade de revenda devem ser exceções. Com custo de aquisição limitado e sem salários exorbitantes. De preferência Pepes ou Moutinhos, jogadores identificados com o clube e que ainda possam dar rendimento adequado ao que custam.
Acima de tudo não podem ser Maxis, Marcanos e Wendells (até foram úteis)... tem que ser Casillas, Pepes, Luchos e Moutinhos, isto é, tipos com alguma idade que ainda são craques nas suas posições.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,423
4,200
Uma coisa é certa. Vejo aqui que querem soluções milagrosas de quem que ainda não chegou à presidência, mas uma coisa é certa: (i) os resultados financeiros não são imputáveis ao AVB e (ii) os resultados desportivos atuais não são culpa do AVB.

Se calhar, mais importante é perceber qual o plano de quem já lá está para mudar o rumo da desgraça financeira e desportiva atual. Já percebermos que para a parte financeira é antecipar receita para pagar despesas correntes. Para a parte desportiva é continuar com um plantel miserável para os nossos padrões.
 

AFBT

Arquibancada
19 Março 2012
378
676
a arbitragem foi um exemplo. Aprende a ler e interpretar.
Eu não sou contra o AVB (nem contra o PdC) - quero o melhor para o clube, e o villas boas tem de mostrar que sabe e está preparado para o que vai. Até agora ainda não mostrou como o vai fazer. Isto é um facto.
Que péssimo exemplo que foi. Não foi capaz de indicar uma diferença entre candidatos logo foi infeliz no seu comentário. Aprenda a dar exemplos onde de facto exista uma diferença. Infelizmente como disse foi infeliz na sua intervenção.
Outro Facto quem lá está NADA disse e NADA fez até agora para mudar o quer que seja. E não é com comunicados que se muda algo. Facto.
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,849
7,054
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
a arbitragem foi um exemplo. Aprende a ler e interpretar.
Eu não sou contra o AVB (nem contra o PdC) - quero o melhor para o clube, e o villas boas tem de mostrar que sabe e está preparado para o que vai. Até agora ainda não mostrou como o vai fazer. Isto é um facto.
Entre alguém que não mostrou como é que vai fazer melhor e alguém que anda há 3 mandatos (12 anos!) a enterrar o clube, eu sei bem quem prefiro.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,720
7,699
Esmoriz
Silêncio sobre as arbitragens? Daqui a pouco estão a responsabilizar o Villas Boas pela saída do Taremi a custo zero.

A administração já falou. Num vídeo qualquer do Danny deVito das substituições que teve zero impacto, porque ninguém ligou.
 

CarolMoniz

Arquibancada
29 Agosto 2021
311
715
E já agora, outro ponto onde o villas boas precisa de melhorar é na comunicação. A comunicação do villas boas tem-se resumido a dizer o que está mal no Porto (tudo bem com isso) e a falar mal da actual direcção. O villas boas não se pode esquecer que os inimigos estão fora do clube - ainda nos 2 últimos jogos vimos penalties não marcados ao Porto (Evanilson e Galeno) e não vi nenhuma publicação do Villas Boas a falar sobre esse ponto.
Não podemos correr o risco de voltarmos a ser um clube manso que já está a perder quando atravessa a ponte para o lado de Gaia...
A CS está do lado do villas boas porque o está a ver como um candidato mansinho... eu não tenho dúvidas de uma coisa: A CS de lisboa não quer o Porto mais forte, portanto não vão apoiar aquilo que for o melhor para nós.
Completamente errado!

AVB não deve falar de inimigos , nem comunicação social nem arbitragens.. é um candidato a presidência do porto e tem que falar dos problemas do porto e para os adeptos do porto

O resto tem que ser a actual presidência a falar.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,773
65,608
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
a arbitragem foi um exemplo. Aprende a ler e interpretar.
Eu não sou contra o AVB (nem contra o PdC) - quero o melhor para o clube, e o villas boas tem de mostrar que sabe e está preparado para o que vai. Até agora ainda não mostrou como o vai fazer. Isto é um facto.
Mais um que vota PdC mas que nos apoquenta com dúvidas existenciais.
 
  • Like
Reações: DeZ

Mikev

Arquibancada
14 Novembro 2023
264
541
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Isto para mim devia ser sagrado: o limite de investimento por jogador devia ser 10M€, ponto final. Se custar mais que isso, passa-se para o seguinte da lista.

Basta ver quando custaram 3 das nossas melhores contratações dos últimos anos: Militão, Luis Díaz e Alan Varela. Há mais desses por aí, tem é de haver competência na hora de identificar os alvos e de negociar.
Partilho inteiramente a mesma opinião. Talento há por aí que chegue, é preciso é uma equipa de scouting ativa e com cabeça.
 

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,175
2,861
Que péssimo exemplo que foi. Não foi capaz de indicar uma diferença entre candidatos logo foi infeliz no seu comentário. Aprenda a dar exemplos onde de facto exista uma diferença. Infelizmente como disse foi infeliz na sua intervenção.
Outro Facto quem lá está NADA disse e NADA fez até agora para mudar o quer que seja. E não é com comunicados que se muda algo. Facto.
Sao opinioes e eu sou LIVRE de expressar a MINHA. Neste fórum se alguém diz algo contra a manada é isto. Eu sigo a página do villas boas, vi todas as conferências ate agora. Acho positivo ter-se candidatado. Mas aquele reel da viabilidade financeira é uma mão cheia de nada. Tem de mostrar como o vai fazer. Isto se quiser ganhar as eleições.
 
  • Like
Reações: jpgm97

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,995
15,477
Acho que está muito fraco.
O villas boas precisa mostrar (com números) como vai melhorar as finanças do clube e manter a competitividade da equipa de futebol (neste ponto nem sequer fala)
O candidato precisa de apresentar números quando o presidente não apresentou qualquer número!?
O presidente limitou-se a dizer ( sem quaisquer números) relativamente aos capitais próprios, que seriam positivos mas a SAD informou que vão «melhorar substancialmente», mas, ao contrário do que disse o presidente, «estes poderão ficar próximos de um montante positivo».
Importa referir (o presidente não apresentou quaisquer números ou porque não os sabe ou porque não interessa pra campanha) que os capitais próprios do Porto no relatório e contas da época passada eram negativos em 176 milhões de euros.
O passivo esse aumentou para 532,2 milhões de euros!
...
Grande coerência!
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,358
4,307
Até porque eu acho que AVB faz bem em não se meter nestas questões das arbitragens e o motivo para mim é muito simples.

Acho que muita gente não percebeu caso ele comece a falar disso vai ter uma CS muito mais hostil Eva candidatura dele e quem o apoia sabe ou devia saber que ter uma CS hostil será sempre mais um obstáculo. Imagina por exemplo uma CMTV ou CNN por exemplo a "lançar ataques a AVB". Acho que isso não o beneficiária em nada.

Quem tem de vir falar das arbitragens é quem está em funções. Obviamente que se AVB for eleito e depois disso não se manisfestar aí já o terei de criticar.
 
  • Like
Reações: bwdragon

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,175
2,861
O candidato precisa de apresentar números quando o presidente não apresentou qualquer número!?
O presidente limitou-se a dizer ( sem quaisquer números) relativamente aos capitais próprios, que seriam positivos mas a SAD informou que vão «melhorar substancialmente», mas, ao contrário do que disse o presidente, «estes poderão ficar próximos de um montante positivo».
Importa referir (o presidente não apresentou quaisquer números ou porque não os sabe ou porque não interessa pra campanha) que os capitais próprios do Porto no relatório e contas da época passada eram negativos em 176 milhões de euros.
O passivo esse aumentou para 532,2 milhões de euros!
...
Grande coerência!
Amigo, parei de ler na primeira frase. No meu comentário inicial nao comparei com a actual direcção. Apenas disse que devia mostrar medidas concretas. Nada mais. Estou-me a cagar para as outras duas candidaturas.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,552
12,022
A tua opinião foi seguida nestes anos do Conceição... deu no que deu. Quase falência. Só não é falência porque falamos do grande representante português na Europa do futebol. A turquização do modelo do Porto.

A ideia do André deu tetras e grandes equipas de futebol até 2011. O chamado trading. Que é o que me leva a ser um grande apoiante da candidatura dele. É o que levou o benfica a ter dinheiro para gastar.

A treta do "ah e tal o futebol mudou e já lá não chegamos como antes" só cabe na cabeça de pintistas, preguiçosos e gente parada no tempo.
A minha? Não foi não!

E os piores anos até foram antes do conceição mas adiante…

Ainda assim o Benfica renovou com Otamendi, tem João Mario, Rafa, Di Maria… ve la.

O sporting gastou 50M em jogadores que vao terminar a epoca acima dos 25 anos.

A tua ultima frase, desculpa que te diga mas faz ZERO sentido! Rele la bem o que acabaste de escrever…
“quem acha que o futebol MUDOU é q está PARADO no tempo. ”
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,995
15,477
Amigo, parei de ler na primeira frase. No meu comentário inicial nao comparei com a actual direcção. Apenas disse que devia mostrar medidas concretas. Nada mais. Estou-me a cagar para as outras duas candidaturas.
Assim é fácil ter voz crítica.
Uns têm obrigações porque são candidatos outros não porque é o presidente!
 

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,086
4,120
Gerir o clube com boa fé, tendo em conta os interesses exclusivos do FC Porto.

Acabar com os vícios.

Reduzir para metade os salários da administração.

Contratar baseado no scouting e não em interesses paralelos adversos - desportivos e financeiros - ao próprio clube.

Não ter receio na aposta dos valores emergentes da formação.

Diminuir FSE eliminando o desnecessário e renegociando restantes contratos.

Incrementar outras receitas - sponsors, nº de associados, expansão marca nacional e internacional, hospitality, aumento da bilhética, eliminação de desvios de dinheiro (bilhética e outros)

Parcerias estratégicas possíveis.

Com todos estes passos, caminhar para o equilíbrio operacional.

Com as mais-valias - da formação e dos jogadores contratados via scouting - obter Resultados Líquidos positivos.

Via Resultados Líquidos positivos reduzir a dívida financeira.

Via redução da dívida financeira, redução dos custos financeiros (juros).

Aqui estão descritos os principias vetores para uma melhor gestão e consequentes melhores resultados.

Dito de outra forma e de maneira sucinta: fazer exatamente o contrário do que a atual direção faz.
 

AFBT

Arquibancada
19 Março 2012
378
676
Sao opinioes e eu sou LIVRE de expressar a MINHA. Neste fórum se alguém diz algo contra a manada é isto. Eu sigo a página do villas boas, vi todas as conferências ate agora. Acho positivo ter-se candidatado. Mas aquele reel da viabilidade financeira é uma mão cheia de nada. Tem de mostrar como o vai fazer. Isto se quiser ganhar as eleições.
Eu não disse que vossa excelência não deveria expressar a sua opinião e ter direito a ela, assim como também deve saber que a cada opinião que damos estamos sujeitos a ter de debater as mesmas com argumentos que fundamentem as mesmas. Não podemos ter todos a mesma opinião. Vossa Excelência requer mais de um candidato a presidência do que o actual presidente em funções também ele candidato a presidência. Eu na minha intervenção só lhe quis fazer ver que não se pode ter dois pesos e duas medidas. Tem que se ser exigente para os dois lados, e neste caso ainda mais para quem realmente é o presidente.
Anyway. Acho que relativamente a situação financeira não se pode apresentar medidas concretas sem saber realmente o buraco que se vai encontrar, até hoje estamos a espera de saber os contornos dos negócios em que devíamos ficar com saldo positivo ou perto disso ou talvez o clube mais rico do mundo, ninguém sabe o presente que vamos ter.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,995
15,477
Eu nao disse isso. Enfim.
Eu comentei a proposta do villas boas. Unica e simplesmente isso.
Ok. Apanhei a conversa a meio. Mas se há alguém, dos candidatos, que apresenta números é AVB. Para ser mais específico, deverá estar dentro para analisar os dossiers todos e não só o que é tornado público mas não devidamente esmiuçado e explicado.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.