Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,256
19,393
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O Rio teve quase 30% de 8000 e tal votantes. Agora, creio que se esperam muitíssimos mais.
Eu continuo na dúvida se o Rio nao foi apenas inside ops.
Para trazer à tona q nível de insatisfação havia e dar uma maquilhagem de democracia viçosa ao clube.

Tirando isto não consigo ver uma razão para o colaborador do porto canal ultra defensor da direção ter a seguir ser candidato contra a direção.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,213
6,317
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu continuo na dúvida se o Rio nao foi apenas inside ops.
Para trazer à tona q nível de insatisfação havia e dar uma maquilhagem de democracia viçosa ao clube.

Tirando isto não consigo ver uma razão para o colaborador do porto canal ultra defensor da direção ter a seguir ser candidato contra a direção.
Tal como o lobo, são candidatos fantoches para dar a ilusão de democracia.

Pessoas que possam fazer frente são comprados e não concorrem.

Provavelmente terao tentado com o avb, que não aceitou.

Assim se explica o odio e magoa
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,741
7,768
Esmoriz
As perguntas são ao estilo Nelma Serpa Pinto, mas eu posso responder-te. E respondo diretamente, sem fugir às questões e sem populismos, porque não tenciono mudar a opinião de ninguém.

Acho que a candidatura do AVB é por amor ao clube e certamente ficará muito satisfeito se(ganhando as eleições) daqui a 20 anos for considerado um ídolo pelos adeptos. Não tenho a mesma opinião sobre Antero Henrique, um escroque que só vê dinheiro à frente, que nasceu benfiquista, já ajudou o sporting e já ajudou o Braga. Espero que fique longe do clube. Obviamente o André está a "usá-lo" da mesma forma que o Antero o quer usar a ele. E o mesmo acontece na candidatura de PdC, ambos têm oportunistas.

Não tenho nada contra o André, tenho algumas críticas a fazer, mas gosto mais do André do que gosto da maioria dos seus apoiantes(pelo menos os que aparecem mais).

Nos últimos 10 anos tenho a assinalar de positivo na administração de PdC que, passado o hiato de 4 anos de e-mails e padrecos(que vejo como o hiato de 3 épocas pós penta 1999-2002), somos o clube mais vencedor deste país no que ao futebol diz respeito, sendo que essa hegemonia tem de ser recuperada, porque já não somos hegemónicos desde 2013. Vejo que temos uma hegemonia forte no Andebol. No Hóquei em Patins ganhamos tantos campeonatos como o benfica, mas estamos melhores do que eles neste momento e acredito que será para continuar. Em relação ao basket continua a existir uma diferença enorme de orçamento e o benfica tem a hegemonia na modalidade, algo que deve ser alterado(através da captação de patrocínios ou mecenas). Tivemos também vitórias consecutivas no Ciclismo, manchadas pelo caso que todos conhecemos. Continuamos a ter hegemonia no Bilhar às três tabelas, uma brilhante equipa de goalball e uma Angélica André na natação que é um refresco para o projecto olímpico inexistente no nosso clube.

Sim, o clube está num caminho mais sustentável do que estava em 2014.
Vejo um FC Porto com a obrigação de construir a Academia(20 anos de atraso), que tenho a certeza que será feito(Pinto da Costa quer deixar essa obra em seu nome) e será maior do que as academias do benfica, sporting e inclusive a academia do Barcelona(de acordo com o projecto que saiu cá para fora). Vejo um FC Porto que tem a OBRIGAÇÃO de investir no futebol feminino e no final de 2028 já apresentar capacidade para começar uma hegemonia no futebol Português. Vejo um FC Porto com a necessidade de diminuir o seu passivo, através do contrato de naming do estádio, de exploração do estádio, reavaliação do estádio, renegociação dos direitos televisivos(o contrato termina durante o próximo mandato) e entrada de receitas oriundas do Mundial de Clubes e quem sabe até de uma SuperLiga.

Vejo um FC Porto com uma nova geração de ouro a caminho, que trará muito proveito desportivo e financeiro(dificuldade de segurar quando um colosso aparecer). E principalmente vejo um Porto que deve ter a ambição de ganhar todas as provas nacionais em que participa.

Sim, vejo o nosso clube com muito potencial para ao fim de 4 anos reverter a sua situação financeira.

Não vejo um FC Porto com capacidade para investir nas variantes femininas de todas as modalidades, como faz o benfica, e isso dá-me muita pena(algo que AVB também não abordou). Não vejo um Porto preparado nem com ambição para investir no Atletismo(algo que AVB também não referiu creio, corrige-me se for o caso). Não vejo um Porto a investir em Voleibol masculino, que deve ser a prioridade em relação ao Futsal e é outro ponto que AVB pode aproveitar(embora não seja importante para a maioria dos sócios).

Como vês, respondo e com soluções concretas. Faço-te as mesmas perguntas que me fizeste. Obviamente faltaria dizer muita coisa, como é exemplo a necessidade de captar mais sócios em todo o país e até no estrangeiro, com um marketing forte que nos permita chegar a países como a Colômbia, Venezuela ou PALOP.
Agradeço o esforço porque acho que um fórum se faz de opiniões contraditórias.

Em 10 anos o glórias ganhou seis títulos, o sporting um, nós ficamos com três. A situação financeira dos nossos rivais é incomparavelmente melhor do que a nossa, com perspectivas de assim continuar por muitos anos e com correspondência a nível desportivo. A academia é uma promessa eternamente adiada. Futebol feminino não existe. As finais de basquete, volei, futsal e hoquei foram todas benfica-sporting. Safou-se o andebol, onde este ano dificilmente ganharemos. Projecto olímpico não existe. O talento nas camadas jovens parece mais um acaso (como foi a geração da vitória da youth league) do que o resultado de um trabalho ponderado. Não há grande estratégia na incorporação de talento na equipa principal, não existe sub-23, a equipa b tem um treinador resultadista que parece pouco preocupado em potencializar talento.

Financeiramente estamos nas lonas, incapazes de ir ao mercado de forma ponderada, obrigados a vender jogadores a preço de saldo ou em mercados que o próprio presidente critica, tendo deixado repetidamente os melhores jogadores sair a custo zero . O naming e a exploração do estádio, mais do que fruto de uma visão estratégica, parecem ser a última alternativa para ir vender o que resta, tipo o carocho que vende as jóias da mãe para estourar tudo no vício.

É preciso mesmo uma grande dose de suspension in disbelief para pensar que a pessoa que nos trouxe a este ponto, vai ser a pessoa que também nos vai salvar. Especialmente quando ouvindo as suas intervenções não parece ter sequer a capacidade de diagnosticar problemas e apontar soluções, apostando no passado, em promessas por cumprir e em basicamente mais do mesmo.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,912
10,928
Não sou fã do Baía pós jogador.
Também não se estava a questionar sobre as preferências, mas sim do "leilão" para de repente o Baía sair da sua jornada na CMTV e ser incluído na estrutura do FCPorto.

Mas deixa estar, pois a postura da administração do clube é igual à dos rivais, dos partidos, das empresas e da própria sociedade. Quando cheira mal nada como "convidar" para determinado meio. Funciona assim em qualquer setor, problema é que as sociedades já têm algumas literacias e qualificações para perceberem determinados comportamentos e posturas.
 
Tails

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,998
9,859
Acreditar que vai ser o Pinto da Costa a resolver os problemas em que meteu o clube é o mesmo que acreditar que o PS vai resolver os problemas em que meteu o país. Só mesmo os que gostam mais do PdC do que do clube e os que gostam mais do PS do que do país é que acreditam nisso.
Não deves misturar alhos com bugalhos nem trazer a política para isto.

Até porque se continuares a analogia, o PS tem vantagem, pois não tem a concorrência de nenhum AvB, pelo contrário.. são mais os Nuno's Lobo's ou pouco mais que isso, do que outra coisa.
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,863
7,099
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Não deves misturar alhos com bugalhos nem trazer a política para isto.

Até porque se continuares a analogia, o PS tem vantagem, pois não tem a concorrência de nenhum AvB, pelo contrário.. são mais os Nuno's Lobo's ou pouco mais que isso, do que outra coisa.
O teu problema com a analogia é o teu partido ter sido metido ao barulho.

Quem não te conhecer que te compre no que toca ao PS. :LOL:
 

Chino

Bancada central
23 Julho 2022
2,450
4,622
Conquistas
1
  • Bobby Robson
não sei até que ponto seria boa ideia, dado que o AH tem o cunhado no clube rival...
acredito que as pessoas sejam profissionais, mas...
Até acho que ele disse isso mais para se demarcar já da associação. Mas estou curioso com o nome. Aposto que é um desconhecido.
 
  • Like
Reações: LR

Chino

Bancada central
23 Julho 2022
2,450
4,622
Conquistas
1
  • Bobby Robson
está a ser atacado com mentiras e ainda há quem acredite nelas ..

era a venda do clube, agora é a venda a árabes...

tem que se lutar contra fake news, um nojo.

e vai ter que desmentir, categoricamente
caso contrário há por aí muito idiota que vai assumir que é verdade.
Continuarei a ser portista, morrerei portista.

Mas para mim será inevitável o afastamento deste sofrimento caso PdC ganhe.

Estou completamente desiludido com o que PdC se tornou. Eu achava que o presidente nos estava a sportinguizar, afinal é pior, está a lampionizar-nos.

Isso custa-me a aceitar e prefiro não ver.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,862
22,514
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
É impressão minha ou o PdC quer que o AVB ande sem seguranças?
O Jorge Nuno, com o nível habitual que lhe conhecemos, usa tudo como arma de arremesso para tentar achincalhar quem lhe é incómodo.
Inclusivamente casos de polícia onde o AVB é a vítima... tudo serve para tentar menorizar os outros.
E contudo, a mim, nunca o Jorge Nuno me pareceu mais pequenino...
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,762
6,822
Acreditar que vai ser o Pinto da Costa a resolver os problemas em que meteu o clube é o mesmo que acreditar que o PS vai resolver os problemas em que meteu o país. Só mesmo os que gostam mais do PdC do que do clube e os que gostam mais do PS do que do país é que acreditam nisso.
Pinto da Costa gaba-se de ter tirado o clube do FPF, quem o meteu no incumprimento fomos eu e tu.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,862
22,514
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Continuarei a ser portista, morrerei portista.

Mas para mim será inevitável o afastamento deste sofrimento caso PdC ganhe.

Estou completamente desiludido com o que PdC se tornou. Eu achava que o presidente nos estava a sportinguizar, afinal é pior, está a lampionizar-nos.

Isso custa-me a aceitar e prefiro não ver.
Eu cortei com o clube em 2015 ou 2016, e jurei que com PdC nunca mais.
Entre lugar anual, merchandising, quotas, gasóleo, comida... devem ser uns 1000€/ano.
 

O Batman

Candidato à Liderança do PdD #obatman2024
7 Agosto 2023
659
796
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Agradeço o esforço porque acho que um fórum se faz de opiniões contraditórias.

Em 10 anos o glórias ganhou seis títulos, o sporting um, nós ficamos com três. A situação financeira dos nossos rivais é incomparavelmente melhor do que a nossa, com perspectivas de assim continuar por muitos anos e com correspondência a nível desportivo. A academia é uma promessa eternamente adiada. Futebol feminino não existe. As finais de basquete, volei, futsal e hoquei foram todas benfica-sporting. Safou-se o andebol, onde este ano dificilmente ganharemos. Projecto olímpico não existe. O talento nas camadas jovens parece mais um acaso (como foi a geração da vitória da youth league) do que o resultado de um trabalho ponderado. Não há grande estratégia na incorporação de talento na equipa principal, não existe sub-23, a equipa b tem um treinador resultadista que parece pouco preocupado em potencializar talento.

Financeiramente estamos nas lonas, incapazes de ir ao mercado de forma ponderada, obrigados a vender jogadores a preço de saldo ou em mercados que o próprio presidente critica, tendo deixado repetidamente os melhores jogadores sair a custo zero . O naming e a exploração do estádio, mais do que fruto de uma visão estratégica, parecem ser a última alternativa para ir vender o que resta, tipo o carocho que vende as jóias da mãe para estourar tudo no vício.

É preciso mesmo uma grande dose de suspension in disbelief para pensar que a pessoa que nos trouxe a este ponto, vai ser a pessoa que também nos vai salvar. Especialmente quando ouvindo as suas intervenções não parece ter sequer a capacidade de diagnosticar problemas e apontar soluções, apostando no passado, em promessas por cumprir e em basicamente mais do mesmo.
Se tivesses escolhido 13 anos em vez de 10 tínhamos 6 para cada. Pôr tudo no mesmo saco diminui a qualidade da análise. O período em que o benfica foi tetracampeão é um período muito diferente do que nos encontramos hoje, porque as variáveis são muito diferentes. No caso do FCP há esses 4 anos de trocas de treinadores e há um período desde 2017 em que mantivemos sempre o mesmo treinador e isso tem de ser separado dos 4 anos que estão para trás. E se retirares essa anormalidade(2013-14 a 2016-17) tens a real situação atual. 6 anos, 3 títulos para o Porto, tantos como sporting e benfica juntos. Sem contar que num desses anos que não ganhamos o campeonato, conquistamos 3 títulos nacionais. E nas competições Europeias tivemos boas prestações, muito superiores aos rivais.

As finais das modalidades qual foi a novidade? Só o Hóquei foi a diferença aí, acontece...e fomos campeões Europeus nessa mesma época. Não, o talento nas camadas jovens não é um acaso, nada é um acaso.
Equipa sub-23 para quê? Aumentar os custos? O Barcelona tem equipa sub-23? Só querem ter porque os rivais têm. Preocupava-me muito mais se não conseguisse ter a minha equipa B na segunda liga há vários anos.

A situação financeira do sporting não é melhor do que a nossa. O sporting chegou aos bancos e disse "não pago", sendo que teve mais de 100 milhões de euros de dívida perdoada. O sporting, por ter feito isso, não tem qualquer credibilidade junto da banca e vive de VMOCS, que já foram muito escrutinados. O sporting ganha um campeonato de 20 em 20 anos e só por duas vezes na sua história passou aos oitavos de final da Liga dos Campeões. O único exemplo que podes dar é o benfica, que teve vendas colossais e que devíamos "copiar". Mas cuidado com essas análises porque o benfica, ao contrário do que muitos dizem, também tem empréstimos obrigacionistas e também antecipa receitas. E por muito que te custe ouvir, o benfica recebe mais em direitos televisivos, merchandising, bilheteira, patrocínios...isso deve-se à sua massa adepta! Só aí estão uns 20 milhões por época a mais(se bem me lembro, não me recordo do valor ao certo obviamente).

Não, o naming não é um carocho desesperado a tentar vender o que falta. O naming é algo que já devia estar vendido há 20 anos, tivesse havido visão para o fazer.
 

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
1,045
681
113
Esmoriz - Ovar
fcporto1986.wordpress.com
Se tivesses escolhido 13 anos em vez de 10 tínhamos 6 para cada. Pôr tudo no mesmo saco diminui a qualidade da análise. O período em que o benfica foi tetracampeão é um período muito diferente do que nos encontramos hoje, porque as variáveis são muito diferentes. No caso do FCP há esses 4 anos de trocas de treinadores e há um período desde 2017 em que mantivemos sempre o mesmo treinador e isso tem de ser separado dos 4 anos que estão para trás. E se retirares essa anormalidade(2013-14 a 2016-17) tens a real situação atual. 6 anos, 3 títulos para o Porto, tantos como sporting e benfica juntos. Sem contar que num desses anos que não ganhamos o campeonato, conquistamos 3 títulos nacionais. E nas competições Europeias tivemos boas prestações, muito superiores aos rivais.

As finais das modalidades qual foi a novidade? Só o Hóquei foi a diferença aí, acontece...e fomos campeões Europeus nessa mesma época. Não, o talento nas camadas jovens não é um acaso, nada é um acaso.
Equipa sub-23 para quê? Aumentar os custos? O Barcelona tem equipa sub-23? Só querem ter porque os rivais têm. Preocupava-me muito mais se não conseguisse ter a minha equipa B na segunda liga há vários anos.

A situação financeira do sporting não é melhor do que a nossa. O sporting chegou aos bancos e disse "não pago", sendo que teve mais de 100 milhões de euros de dívida perdoada. O sporting, por ter feito isso, não tem qualquer credibilidade junto da banca e vive de VMOCS, que já foram muito escrutinados. O sporting ganha um campeonato de 20 em 20 anos e só por duas vezes na sua história passou aos oitavos de final da Liga dos Campeões. O único exemplo que podes dar é o benfica, que teve vendas colossais e que devíamos "copiar". Mas cuidado com essas análises porque o benfica, ao contrário do que muitos dizem, também tem empréstimos obrigacionistas e também antecipa receitas. E por muito que te custe ouvir, o benfica recebe mais em direitos televisivos, merchandising, bilheteira, patrocínios...isso deve-se à sua massa adepta! Só aí estão uns 20 milhões por época a mais(se bem me lembro, não me recordo do valor ao certo obviamente).

Não, o naming não é um carocho desesperado a tentar vender o que falta. O naming é algo que já devia estar vendido há 20 anos, tivesse havido visão para o fazer.

ao menos o batman sabe escrever...nao e´como o bedrella
 
  • Like
  • Love
Reações: O Batman e Tails
Estado
Não está aberto para novas respostas.