Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.
bad_person

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,651
2,736
Conquistas
2
Portugal
O pessoal dos SD e outros que tal é "PdC é o rei" mas muito pessoal daqui é "AVB é o meu pastor", percebo que se queira mudança, mas precisamos todos de ter sentido crítico e de realmente obrigar a que exista mudança!
Por isso, sugiro um pouco mais de sentido crítico e construtivo, para os lados da candidatura do Porto Unido muito se crítica (e bem) a falta dele e pelo que vou vendo o pessoal aqui caminha a mesma velocidade.
Para votar no AVB preciso de mais do que lugares comuns e afirmações standard que me vão parecendo ser escritas por uma empresa de consultoria de imagem, é preciso propostas concretas e perceber a ideia das infraestruturas em V.N. Gaia assim como qual a solução que se propõe para VENCER SEMPRE mais títulos enquanto se equilibra financeiramente o clube.
Honestamente o passado está lá atrás, o que interessa é o futuro, as eleições são primordialmente um exercício de futuro e vejo muitas pessoas mais preocupadas em "ajustar contas" com o passado do que em discutir o clube para o futuro!
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,480
4,719
Overdose de informação, transparência e comunicação.

Tal como aquelas tribos índias que vivem nas regiões remotas da Amazônia e que o governo brasileiro proibe qualquer contacto vindo do exterior porque uma simples constipação pode ser fatal para eles.. também estes avisos deviam vir com um alerta:

Aviso: pode ser prejudicial à saúde dos adeptos devido à falta de imunidade.
Foram estas as FAQ seleccionadas? enfim .... tem que ser o AVB a dizer como se colocam a quotas em dia? Anda tudo com o CIO para assinar o livo de AVB?

Eu fiz uma série de perguntas interessantes sobre o que AVB pensa e o seu futuro programa e até agora nada ... :-(

Não acredito que não haja curiosidade em saber as questões mais importantes a curto/médio prazo

- Novo centro de estágios do clube ou Academia? Para quando o projecto de AVB apresentado aos socios?
- Se a Maia for irreversível, adaptará o seu projecto à Maia e fazer algo com pés e cabeça? Necessariamente diferente do que esta direcção pretende? Custos? Data em que estará pronto, etc ...

- Próxima época desportiva, O director desportivo e sua equipa já tem ideias, plano da próxima época delineado?

- Quais são as ideias para revolucionar o clube? Gerar mais receitas "fixas" ou continuar com o modelo Kamikaze de contar com o ovo no cu da galinha (Champions)? Vai reduzir/mudar o orçamento e adaptar a nossa realidade?

etc, etc, etc ...

Nenhum de vocês tem curiosidade sobre as ideias de AVB e PdC para a Academia ou Centro de Alto Rendimento/Academia? Já sabemos que PdC anda a reboque de AVB .. Se AVB apresentar o projecto dele, PdC irá apresentar o projecto que está guardado na gaveta ...

E não se esqueçam que a próxima época para além de extremamente importante, temos Copa América e Europeu ... isto significa o que? Vender tarde, Internacionais a chegar a conta-gotas e tarde ... Previsivel que Pepê, Eva(?), Diogo Costa, Pepe, Varela vão estar fora e chegarão mais tarde ... Basicamente o nosso abono de família

A nova direcção (espero eu que seja AVB) terá 1mês até ao fim do campeonato ... Muito pouco tempo até ao início da época ... Novo treinador ... novas ideias ... decidir vendas ... contratações ...

Começamos sempre mal os campeonatos e depois temos que estar sempre a correr atrás do prejuízo ...
 

Cheue

12 Maio 2016
18,906
28,961
Conquistas
7
108
O pessoal dos SD e outros que tal é "PdC é o rei" mas muito pessoal daqui é "AVB é o meu pastor", percebo que se queira mudança, mas precisamos todos de ter sentido crítico e de realmente obrigar a que exista mudança!
Por isso, sugiro um pouco mais de sentido crítico e construtivo, para os lados da candidatura do Porto Unido muito se crítica (e bem) a falta dele e pelo que vou vendo o pessoal aqui caminha a mesma velocidade.
Para votar no AVB preciso de mais do que lugares comuns e afirmações standard que me vão parecendo ser escritas por uma empresa de consultoria de imagem, é preciso propostas concretas e perceber a ideia das infraestruturas em V.N. Gaia assim como qual a solução que se propõe para VENCER SEMPRE mais títulos enquanto se equilibra financeiramente o clube.
Honestamente o passado está lá atrás, o que interessa é o futuro, as eleições são primordialmente um exercício de futuro e vejo muitas pessoas mais preocupadas em "ajustar contas" com o passado do que em discutir o clube para o futuro!
é preciso assim tanto para votar numa direcção nova e tirar a que lá está?

só o facto do clube se livrar do Xano e do Pinho já é motivo mais que suficiente para isso..

o que são propostas concretas?
num clube desportivo...
 

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,443
3,432
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
O pessoal dos SD e outros que tal é "PdC é o rei" mas muito pessoal daqui é "AVB é o meu pastor", percebo que se queira mudança, mas precisamos todos de ter sentido crítico e de realmente obrigar a que exista mudança!
Por isso, sugiro um pouco mais de sentido crítico e construtivo, para os lados da candidatura do Porto Unido muito se crítica (e bem) a falta dele e pelo que vou vendo o pessoal aqui caminha a mesma velocidade.
Para votar no AVB preciso de mais do que lugares comuns e afirmações standard que me vão parecendo ser escritas por uma empresa de consultoria de imagem, é preciso propostas concretas e perceber a ideia das infraestruturas em V.N. Gaia assim como qual a solução que se propõe para VENCER SEMPRE mais títulos enquanto se equilibra financeiramente o clube.
Honestamente o passado está lá atrás no passado, o que interessa é o futuro, as eleições são primordialmente um exercício de futuro e vejo muitas pessoas mais preocupadas em "ajustar contas" com o passado do que em lançar o clube para o futuro!
Estamos a uns dois ou três meses das eleições e queres ouvir propostas (ainda) mais concretas? Se há campanha que tem sido clara e aberta nas linhas que segue, sem subterfúgios ou dar o dito por não dito, é a campanha de AVB. O AVB tem sido claro que, nas próximas semanas, irá ser mais concreto nas propostas que fará. Mais do que isso, está aberto a ouvir os sócios e adeptos para discutir o clube. Queres maior abertura do que essa?

Da esmagadora maioria dos apoiantes do AVB, nos quais me incluo, não vejo ninguém quer ajustar contas com o passado, bem pelo contrário. Agradecemos pelo passado, mas olhamos para o presente e queremos salvaguardar o futuro.

Ainda há pouco vi-te comentar no tópico do Otávio (Famalicão) e não te vi preocupado com a falta de clareza do mesmo. Não te vi preocupado com a evidente falta de planeamento da época ou desta janela de transferências. Não te vi preocupado com termos que recorrer a financiamento externo (sabe-se lá em que condições) para pagar 12M€ a pronto (!!) um jogador porque o clube vendedor (Famalicão) não confia sermos bons pagadores (vide a tranche do I. Jaime).

Portanto, é um bocadinho incoerente pedires o que pedes a um candidato quando não és capaz de pedir o mesmo à direção vigente.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,961
9,697
Foram estas as FAQ seleccionadas? enfim .... tem que ser o AVB a dizer como se colocam a quotas em dia? Anda tudo com o CIO para assinar o livo de AVB?

Eu fiz uma série de perguntas interessantes sobre o que AVB pensa e o seu futuro programa e até agora nada ... :-(

Não acredito que não haja curiosidade em saber as questões mais importantes a curto/médio prazo

- Novo centro de estágios do clube ou Academia? Para quando o projecto de AVB apresentado aos socios?
- Se a Maia for irreversível, adaptará o seu projecto à Maia e fazer algo com pés e cabeça? Necessariamente diferente do que esta direcção pretende? Custos? Data em que estará pronto, etc ...

- Próxima época desportiva, O director desportivo e sua equipa já tem ideias, plano da próxima época delineado?

- Quais são as ideias para revolucionar o clube? Gerar mais receitas "fixas" ou continuar com o modelo Kamikaze de contar com o ovo no cu da galinha (Champions)? Vai reduzir/mudar o orçamento e adaptar a nossa realidade?

etc, etc, etc ...

Nenhum de vocês tem curiosidade sobre as ideias de AVB e PdC para a Academia ou Centro de Alto Rendimento/Academia? Já sabemos que PdC anda a reboque de AVB .. Se AVB apresentar o projecto dele, PdC irá apresentar o projecto que está guardado na gaveta ...

...
Tudo muito certo, tudo muito correcto..

Numa realidade paralela.

"Amigo", estamos na realidade em que o adepto não consegue ter acesso a uma simples informação de..quando é que acaba o contrato de um jogador da formação, já nem vou a valores de cláusulas, isso é já matéria de x-files.

Portanto, sim, estas simples comunicações/informações, são como a descoberta de uma nova vacina.

Claro que existe interesse de saber o que escreveste..mas eu sei em que mundo vivo, vivo num mundo onde não vou estar a exigir, por muita exigência que tenha, saber tudo a um candidato que apresentou há menos de um mês a sua candidatura, quando o pão nosso de cada dia é um que está lá há mais de 40 anos e eu nem sequer a duração de um contrato de um jogador consigo saber, quanto mais entrar no terreno das academias e afins..

Se me disseres que um dia antes das eleições não soubéssemos a resposta a todas essas questões, seria um cenário, estar a ter uma exigência a 10000% ao dia de hoje quando a nossa realidade actual anda na casa dos 10% num dia bom...epa..

O homem não tem divulgado as datas dos anúncios e não tem cumprido tudo à risca ?

É que às vezes lendo, e eu percebo o desespero/ânsia, também os tenho, até parece que somos um clube gerido como o Bayern na parte das finanças, e como o Real na parte desportiva.
 
arichard

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,480
4,719
é preciso assim tanto para votar numa direcção nova e tirar a que lá está?

só o facto do clube se livrar do Xano e do Pinho já é motivo mais que suficiente para isso..

o que são propostas concretas?
num clube desportivo...
O que são propostas concretas?

- Qual o modelo de gestão que pretende implementar? Aumento de receitas (como?) ou redução de orçamento?
O modelo anterior já foi copiado seja por clubes mais pequenos, e as trutas da América do sul são logo compradas por tubarões ... Basear o nosso orçamento a conta com Champions e eventuais vendas foi o que a actual SAD fez e estámos todos a ver o resultado.

- Academia/Novo centro de estágios? VNG ou Maia? Vai adaptar o projecto a eventuais decisões que a actual SAD venha a tomar?

- As contas são más, no entanto eu acho que são MUITO piores do que o anunciado ... Quais os planos de contingência ...

E muitas outras ...

Isso de votar AVB com a perspectiva Tiririka, de que pior do qu está não fica é desrespeitoso para com o clube ...

Devemos ser responsáveis e AVB tem-no sido ... mas eu espero ouvir propostas concretas ... Até a data das eleições ... Não que vá mudar o meu sentido de voto ... mas deveria ser assim ...
 
Última edição:
  • Love
Reações: bad_person

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,445
5,253
O pessoal dos SD e outros que tal é "PdC é o rei" mas muito pessoal daqui é "AVB é o meu pastor", percebo que se queira mudança, mas precisamos todos de ter sentido crítico e de realmente obrigar a que exista mudança!
Por isso, sugiro um pouco mais de sentido crítico e construtivo, para os lados da candidatura do Porto Unido muito se crítica (e bem) a falta dele e pelo que vou vendo o pessoal aqui caminha a mesma velocidade.
Para votar no AVB preciso de mais do que lugares comuns e afirmações standard que me vão parecendo ser escritas por uma empresa de consultoria de imagem, é preciso propostas concretas e perceber a ideia das infraestruturas em V.N. Gaia assim como qual a solução que se propõe para VENCER SEMPRE mais títulos enquanto se equilibra financeiramente o clube.
Honestamente o passado está lá atrás, o que interessa é o futuro, as eleições são primordialmente um exercício de futuro e vejo muitas pessoas mais preocupadas em "ajustar contas" com o passado do que em discutir o clube para o futuro!
Percebo o que dizes e não discordo.
O problema é que o FCPorto precisa mesmo de mudança, precisa mesmo de interromper este ciclo ruinoso que JNPC colocou o Clube.
Depois claro, é necessário perceber ao certo em que estado é que o FCPorto se encontra, ou seja passivo é conhecido, dividas também, mas não haverá mais que se deva saber antecipadamente?
Quem anda a financiar o Clube? a que preço? porque se continua o Clube a endividar?, etc...e a isto não vejo os sócios, a massa adepta em geral a pedir explicações e com sentido critico.
Caso se confirme uma nova Presidencia e SAD (assim espero já em abril) há coisas que espero, antes mesmo de propostas, folhetos, promessas é que elucidem os socios e massa adepta do FCPorto do estado real do FCPorto.
Espero que não seja escondido, doa a quem doer.
Depois sim devemos falar em recuperação, propostas de melhoramento, etc, caso contrário corremos o risco de pensar que afinal eram falsas promessas, e por aí fora.
Do que se conhece este Presidente e SAD não pode continuar, e para tal é necessário aparecer outras candidaturas crediveis.
A candidatura de AVB é credivel, agora da parte que me toca não espero milagres e não quero promessas.
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,480
4,719
Tudo muito certo, tudo muito correcto..

Numa realidade paralela.

"Amigo", estamos na realidade em que o adepto não consegue ter acesso a uma simples informação de..quando é que acaba o contrato de um jogador da formação, já nem vou a valores de cláusulas, isso é já matéria de x-files.

Portanto, sim, estas simples comunicações/informações, são como a descoberta de uma nova vacina.

Claro que existe interesse de saber o que escreveste..mas eu sei em que mundo vivo, vivo num mundo onde não vou estar a exigir, por muita exigência que tenha, saber tudo a um candidato que apresentou há menos de um mês a sua candidatura, quando o pão nosso de cada dia é um que está lá há mais de 40 anos e eu nem sequer a duração de um contrato de um jogador consigo saber, quanto mais entrar no terreno das academias e afins..

Se me disseres que um dia antes das eleições não soubéssemos a resposta a todas essas questões, seria um cenário, estar a ter uma exigência a 10000% ao dia de hoje quando a nossa realidade actual anda na casa dos 10% num dia bom...epa..

O homem não tem divulgado as datas dos anúncios e não tem cumprido tudo à risca ?

É que às vezes lendo, e eu percebo o desespero/ânsia, também os tenho, até parece que somos um clube gerido como o Bayern na parte das finanças, e como o Real na parte desportiva.
Eu acho que ou eu nãome expressei bem ou tu não percebeste ...

Eu não disse que AVB deveria apresentar TUDO já ... Até porque para mim, isto está a ir a conta-gotas para manter o momentum e expectativa na candidatura ...

O que eu perguntei foi quando é que saberíamos essa informação ... Quais as datas em que saberíamos isso ..
 

Cheue

12 Maio 2016
18,906
28,961
Conquistas
7
108
O que são propostas concretas?

- Qual o modelo de gestão que pretende implementar? Aumento de receitas (como?) ou redução de orçamento?
O modelo anterior já foi copiado seja por clubes mais pequenos, e as trutas da América do sul são logo compradas por tubarões ... Basear o nosso orçamento a conta com Champions e eventuais vendas foi o que a actual SAD fez e estámos todos a ver o resultado.

- Academia/Novo centro de estágios? VNG ou Maia? Vai adaptar o projecto a eventuais decisões que a actual SAD venha a tomar?

- As conta são más, no entanto eu acho que são MUITO piores do que o anunciado ... Quais os planos de contingência ...

E muitas outras ...

Isso de votar AVB com a perspectiva Tiririka, de que pior do qu está não fica é desrespeitoso para com o clube ...

Devemos ser responsáveis e AVB tem-no sido ... mas eu espero ouvir propostas concretas ... Até a data das eleições ... Não que vá mudar o meu sentido de voto ... mas deveria ser assim ...
mas quais são as respostas a essas perguntas que não considerem 'clichê' ou 'frases feitas'?...

claro que o modelo vai continuar dependente da venda de jogadores...

assente no scouting, comprar bem e vender bem, já se falou disso...

baixar/optimizar custos
é preciso ser mais concreto? não é óbvio como?

aumentar as receitas - além das vendas - é aumentando a receita de dia de jogo, merchandising, valor dos patrocínios etc..
renegociar a dívida...

o que é que é suposto ele dizer mais?

no lugar de um candidato...que propostas mais concretas que isso tinhas?...

ele é candidato de um clube, não é candidato a 1o ministro.
 

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,491
7,535
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Eu acho que ou eu nãome expressei bem ou tu não percebeste ...

Eu não disse que AVB deveria apresentar TUDO já ... Até porque para mim, isto está a ir a conta-gotas para manter o momentum e expectativa na candidatura ...

O que eu perguntei foi quando é que saberíamos essa informação ... Quais as datas em que saberíamos isso ..
Eu compreendo a ansiedade em ouvir propostas concretas, mas sinceramente acho demasiado cedo para isso. Do ponto de vista da candidatura, seria um tiro no pé, dando demasiado tempo aos adversários para preparar a "contra-ofensiva" e arranjar 1001 formas de deitar abaixo as propostas. Do ponto de vista desportivo, com a época numa fase crucial, também não me parece que fosse muito benéfico estar nesta altura a falar de nomes concretos para o projeto desportivo. Estou convencido que no último mês antes das eleições todas essas questões e medidas serão reveladas e discutidas, mas não podemos esquecer que ainda faltam quase 3 meses para as eleições e há que guardar alguns trunfos.
 
  • Like
Reações: grandeFCP

Blue Special

Bancada central
14 Abril 2016
2,215
4,282
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
Só uma sugestão: poderia-se mudar o nome do tópico para "André Villas-Boas (Candidato)" e idem para os outros... não sei porquê mas Candidato [Nome] não me soa nada bem :LOL:
 
  • Haha
Reações: cybersoze35
Ibarra

Ibarra

Arquibancada
16 Maio 2016
203
295
30
Mindelo
Pereira da Costa, a escolha de Villas-Boas para CFO do FC Porto

 

xandre7

Bancada central
25 Maio 2014
1,887
2,978
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Like
Reações: Diogo Tomás

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,776
10,705
O pessoal dos SD e outros que tal é "PdC é o rei" mas muito pessoal daqui é "AVB é o meu pastor", percebo que se queira mudança, mas precisamos todos de ter sentido crítico e de realmente obrigar a que exista mudança!
Por isso, sugiro um pouco mais de sentido crítico e construtivo, para os lados da candidatura do Porto Unido muito se crítica (e bem) a falta dele e pelo que vou vendo o pessoal aqui caminha a mesma velocidade.
Para votar no AVB preciso de mais do que lugares comuns e afirmações standard que me vão parecendo ser escritas por uma empresa de consultoria de imagem, é preciso propostas concretas e perceber a ideia das infraestruturas em V.N. Gaia assim como qual a solução que se propõe para VENCER SEMPRE mais títulos enquanto se equilibra financeiramente o clube.
Honestamente o passado está lá atrás, o que interessa é o futuro, as eleições são primordialmente um exercício de futuro e vejo muitas pessoas mais preocupadas em "ajustar contas" com o passado do que em discutir o clube para o futuro!
No programa de Pinto da Costa, falta perceber melhor o papel de cada dirigente, como por exemplo o Koehler ou quem vai tomar o lugar das finanças ou diretor desportivo. Perceber como irá reconstruir a divida do clube e melhorar a qualidade na formação em toda a linha ( futebol e todas as modalidades). Aliando a isso, perceber que projeto de academia teremos efetivamente e qual a posição em relação a quem vota, pois votar até podiam sócios votar nas casas, com o devido controlo.

No programa de AVB, por enquanto respira-se a possibilidade de mudança, por parte de alguém que conhece o clube e cidade e com conhecimentos em várias áreas. Agora claro, não se pode comparar AVB a PdC, pois a experiência e trabalho falam por si. Perceber toda a equipa que o acompanha e como reconstruir o clube em toda a linha.

Uma palavra de apreço para o Lobo, pois todos falamos de PdC e AVB e todos tentam criticar isto e aquilo, mas o Lobo também é candidato e se calhar também tem a sua equipa, ideias e programa.

Seja no presente ou no futuro a mudança irá acontecer. O legado nunca será fácil para os próximos e ao mínimo descuido as criticas irão sempre surgir.

De momento o que acho positivo é que uma só pessoa mexeu com isto tudo!
 

Cheue

12 Maio 2016
18,906
28,961
Conquistas
7
108
a competência e a boa gestão é fazer as "frases feitas" da melhor forma possível, o mais optimizado possivel.
desde logo comprar e vender o melhor possivel - é o motor da Sad e é isso que tem sido mal feito.
-------

imaginem que são candidatos a presidente do clube

digam-me "propostas concretas e especificas e que não sejam frases feitas"...

go:
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,919
7,822
Porto
a competência e a boa gestão é fazer as "frases feitas" da melhor forma possível, o mais optimizado possivel.
desde logo comprar e vender o melhor possivel - é o motor da Sad e é isso que tem sido mal feito.
-------

imaginem que são candidatos a presidente do clube

digam-me "propostas concretas e especificas e que não sejam frases feitas"...

go:
"Estamos pujantes!!!"

Não é uma proposta concreta mas também não é frase feita!!
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.