Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,470
4,688
Não sei de que zona és, mas convido-te a ires à sede de campanha e discutires as tuas inquietudes pessoalmente.

É algo que certamente te aportará e seguramente sais mais esclarecido a respeito de alguns temas.

É sempre melhor ouvir as coisas pela boca das pessoas que projectam esta mudança.
Conto ir em breve ...
Mas não estou a espera que o AVB defina o programa e como quer gerir o clube a mim ... ele irá fazê-lo no seu tempo ...
 
  • Like
Reações: dragonfever

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,376
15,571
Vila Nova de Gaia, 1975
  • Like
Reações: arichard

JyEMBass

Tribuna Presidencial
20 Julho 2006
5,285
2,488
Conquistas
1
Porto
  • Bobby Robson

CFO de André Villas-Boas é José Pedro Pereira da Costa
Antigo administrador da NOS é o nome escolhido pelo candidato à presidência do FC Porto para a pasta das finanças.


----


A ser verdade, para quem achava que a candidatura do AVB era a brincar, aqui tem um nome com um CV muito sólido.
Meus amigos isto não é a brincar, é a sério... quem continuar a achar que é uma candidatura de "inimigos" do FC Porto que faça a sua "due diligence"...
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,977
15,549
O CFO (Pereira da Costa) é mais um grande nome de alguém muito competente e com um CV e historial que fala por si.
Ainda gostava de ver o Luis Menezes (filho do antigo presidente da câmara de Gaia) na equipa do AVB como a administração executiva (chegou a ser falado por aí o nome dele). É mais uma gajo jovem (45 mais ou menos), de grande competência, dinamismo, ambição e visão de futuro.

Temos uma grande oportunidade de mudar o rumo das coisas e eleger uma equipa de qualidade e com provas dadas.
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,969
12,183
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
À espera que venham dizer que este CFO é lampião porque trabalhou na NOS que por sua vez fez um acordo de direitos televisivos com o boifica.
 
  • Love
Reações: Esquerdinha
Ruben1893

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,348
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
A ser verdade, para quem achava que a candidatura do AVB era a brincar, aqui tem um nome com um CV muito sólido.
Meus amigos isto não é a brincar, é a sério... quem continuar a achar que é uma candidatura de "inimigos" do FC Porto que faça a sua "due diligence
O André é o candidato melhor preparado da história do futebol português
Pelo menos nos clubes grandes
Não é um gajo caído do céu, ex médico ou ex jogador da bola que andou 10 anos a aprender de um charlatão ladrão de camiões

Em tempos que vivemos campanha eleitoral no Futebol Clube do Porto e para as legislativas dá para ver o André está melhor preparado que os candidatos a primeiro-ministro em termos de campanha e organização
Para se ter noção da coisa, mete as máquinas partidárias num bolso
 

Tiago_com_Dias

Bancada lateral
12 Dezembro 2023
757
976
Desculpa mas isso é tudo muito redutor ...

Como aumentas as receitas em dia de jogo? merchandising? patrocínios? etc ...

Um modelo assente na venda de jogadores é muito bonito, mas o que acontece quando apanhas flops? E acontecem a TODOS ... Mesmo o Porto de há 20 anos atrás apanhava flops ... E por cada truta havia 1/2 flops ... Antigamente um flop era umas patacas ... agora os flops são de 15M€ para cima ...

É que o mundo desportivo já não é o mesmo de há 20 anos atrás ...Os tubarões apanham os melhores antes de nós ... Isso de melhorar o scouting é um dos chavões e frases feitas, mas eu quero saber como ...
Vai haver alguma parceria estratégica com diversos clubes a jusante e a montante, isto é ... parcerias com clubes na América para rentabilização de activos na Europa e parcerias com clubes que nos pretendam emprestar jogadores e rentabilizar para ambos?

Para mim o orçamento do clube deveria estar limitado a receitas fixas. Como é feito no Bayern ...
Como fazes isso? Há várias formas ... e eu nem sou candidato ... Aumentas as receitas Naming do estádio, renatabilização das redes sociais, etc ...) Redução dos custos com o plantel indexando o vencimento aos resultados obtidos ...

Efectuas vendas de jogadores podes re-investir no plantel ... Gerando potenciais mais valias ... Não consegues vender o plantel fica o mesmo ...

Quanto a frase de encerramento denota a mediocridade que reina na nossa sociedade ..

EU QUERO e EXIJO que o AVB (e os outros candidatos) apresentem um programa SÉRIO, DETALHADO e MUITO melhor que os programas que temos visto dos candidatos a 1º ministro ... Só porque temos políticos mediocres não quer dizer que o nosso clube tenha que ser mediocre ... Aliás temos mostrado precisamente o oposto ...

Temos que elevar o nível de exigência ... Afinal de conta EU PAGO para ele ser meu presidente, EXIJO que os meus €€ sejam bem aplicados
Apenas a formação pode nos salvar do buraco em que estamos, esqueçam o naming do estádio, patrocínios, etc

Na minha opinião, todo e qualquer investimento deve ser congelado nos próximos 8 anos. A academia será apenas mais uma despesa e enquanto a situação financeira do clube não estiver regularizada, vamos pagar taxas de juros altíssimas. Neste momento, precisamos reestruturar as escolas do Dragon Force em Portugal como no estrangeiro e se possível abrir mais escolas em África... Com aposta na formação, vamos reduzir a massa salarial e o risco é menor, NÃO podemos gastar 12 milhões em jogadores como o Mark Grujic para ficar no banco de suplentes. Nos próximos 8 anos necessitamos de ter lucro de 30 milhões de euros todos os anos, para conseguir limpar os capitais próprios negativos
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,470
4,688
Mas quais receitas?

E mesmo que aumentes, isso é utópico.

Não uses os modelos dos rivais (que eles copiaram, e bem) e vês onde acabas.

O motor do clube é desportivo.
É nessa vertente que tudo tem falhado.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Quais receitas? Eu não sou candidato, mas eu espero que tenham novas ideias ... Aliás eles TÊM obrigação de ter mais e melhores ideias

Naming do estádio
Parcerias estratégicas
Rentabilização das redes sociais (Já falei há 4 anos sobre isso, a exemplo da actual venda de memorabilia)
Angariação de mais sócios, etc, etc, etc ...

Espero mais do que: Vamos seguir o modelo de Scouting perfeito, comprar barato e vender caro e ganhar 3 em 4 campeonatos ... E em 4 anos anos vendermos 2000M€ e tirámos o clube da falência ... Isso sim é Utópico ...

E como reduzes o orçamento?
Não tendo jogadores mediocres pagos a peso de ouro, Marcano Grujic ... Vendendo na altura certa e não renovando ruinosamente em termos financeiros (Otávio) ... Não deixando jogadores com futuro risonho terem claúsulas ridículas (Francisco Conceição) ... deixando jogadores com potencial como João Mendes em fim de contrato a jogar na equipa B quando tens 2 defesas esquerdos como Zaidu e Wendell

Não é assim tudo muito complicado ... jogadores jovens ganham necesariamente menos ... e jogadores da formação idem ...

Nos últimos 7 anos quais os jogadores da formação que foram aposta clara do treinador na equipa principal? Que eu me lembro: Diogo Costa E João Mário... esse paradigma tem que mudar ... na SAD e nos adeptos ... Não contabilizo Vitinha porque o SC até começou com Bruno Costa a titular ... Mas se quiserem podemos considerar Vitinha também ... mas 3 jogadores em 7 anos é pouco ... Muito pouco
Os adeptos são intransigentes com os jogadores da formação ... veja-se o Diogo Leite, completamente ostratizado pelos adeptos à mínima falha, mas batem palmas a um cepo como o Marcano ... que cometia mais erros que o Diogo Leite

Voltar a disciplina de: ou renovas e aumentas a claúsula ou encostas ...

Espero que coisas básicas como essas aconteçam com maior frequência no nosso Porto
 
Última edição:
  • Like
Reações: TennantWho
8 Dezembro 2023
498
831
Em já mais de 10 anos de fórum, também eu fui banido pela primeira vez na semana passada.
Não digo que não possa ter sido justo, mas não faço realmente a mínima ideia do porquê. Já questionei quem de direito.
Já vi também aí para trás o amigo @Marmita a queixar-se de bans a outros foristas...

Não sei se estamos mais agitados por causa das eleições ou se anda aí uma malta a fazer denúncias em massa dos perfis que não pensam como eles querem...

Tento ter sempre uma postura bem disposta e não tenciono mudar. Mas se calhar vou começar a pensar duas vezes antes de responder a trollices. O que me chateia, porque nunca tinha andado em pontas dos pés aqui no fórum. É mau sinal.
Eu acho que é exatamente isso que está a acontecer. Temos aqui pessoas que andam a denunciar users sem qualquer tipo de pretexto para o fazer.
Convém alertar a administração para numa altura destas estarem mais atentos aos bans que dão.

Ja vou banido uma vez e não disse nada porque mereci, excedi me. Mas desde então não o tenho feito. Nem tenho por norma denunciar quem quer que seja.

Mas se continuar a ter a conta banida começo a fazer o mesmo. Acho que temos de ter bom senso por parte de todos.
 

Waris

Arquibancada
27 Janeiro 2018
281
337
Próximo será o filho do Menezes e dr Luís Esteves para administração não sei se coloca alguém do futebol na administração
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.