Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,644
3,116
Quais receitas? Eu não sou candidato, mas eu espero que tenham novas ideias ... Aliás eles TÊM obrigação de ter mais e melhores ideias

Naming do estádio
Parcerias estratégicas
Rentabilização das redes sociais (Já falei há 4 anos sobre isso, a exemplo da actual venda de memorabilia)
Angariação de mais sócios, etc, etc, etc ...

Espero mais do que: Vamos seguir o modelo de Scouting perfeito, comprar barato e vender caro e ganhar 3 em 4 campeonatos ... E em 4 anos anos vendermos 2000M€ e tirámos o clube da falência ... Isso sim é Utópico ...

E como reduzes o orçamento?
Não tendo jogadores mediocres pagos a peso de ouro, Marcano Grujic ... Vendendo na altura certa e não renovando ruinosamente em termos financeiros (Otávio) ... Não deixando jogadores com futuro risonho terem claúsulas ridículas (Francisco Conceição) ... deixando jogadores com potencial como João Mendes em fim de contrato a jogar na equipa B quando tens 2 defesas esquerdos como Zaidu e Wendell

Não é assim tudo muito complicado ... jogadores jovens ganham necesariamente menos ... e jogadores da formação idem ...

Nos últimos 7 anos quais os jogadores da formação que foram aposta clara do treinador na equipa principal? Que eu me lembro, só 1: Diogo Costa ... esse paradigma tem que mudar ... na SAD e nos adeptos ...
Os adeptos são intransigentes com os jogadores da formação ... veja-se o Diogo Leite, completamente ostratizado pelos adeptos à mínima falha, mas batem palmas a um cepo como o Marcano ...

Voltar a disciplina de: ou renovas e aumentas a claúsula ou encostas ...

Espero que coisas básicas como essas aconteçam com maior frequência no nosso Porto
Tu podes melhorar as receitas, mas acreditar que é isso que vai sustentar o clube é realmente utopia. Principalmente se acreditas que assim vais competir com os rivais.


O resto que falas é ter uma melhor gestão desportiva e obviamente que concordo com isso.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,949
7,568
O CFO (Pereira da Costa) é mais um grande nome de alguém muito competente e com um CV e historial que fala por si.
Ainda gostava de ver o Luis Menezes (filho do antigo presidente da câmara de Gaia) na equipa do AVB como a administração executiva (chegou a ser falado por aí o nome dele). É mais uma gajo jovem (45 mais ou menos), de grande competência, dinamismo, ambição e visão de futuro.

Temos uma grande oportunidade de mudar o rumo das coisas e eleger uma equipa de qualidade e com provas dadas.
O Luís Menezes disse isto quando saiu da liderança da UNILABS em setembro:

"Tenho a sorte de ter muitos projetos novos e interessantes nos quais mergulhar, mas vou-me concentrar nos próximos meses em fazer um reset saudável, aproveitando algum tempo de qualidade com a família e amigos, a ler, a aprende e a refletir, enquanto sonho em grande e me preparo para o próximo capítulo”, escreveu Luís Menezes."
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,470
4,688
Tu podes melhorar as receitas, mas acreditar que é isso que vai sustentar o clube é realmente utopia. Principalmente se acreditas que assim vais competir com os rivais.


O resto que falas é ter uma melhor gestão desportiva e obviamente que concordo com isso.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Nós estámos a ser mal geridos há muitos anos ... pelo menos há 10 anos ...

Os orcs reestruturam a dívida e agora comprarm tudo o que mexe e mesmo assim batemo-nos pelo campeonato ... Eles são incompetentes ... É para o lado que eu durmo melhor ...

Eu recuso-me a comparar-me aos rivais ... Porque somos MUITO melhores

Se calhar numa primeira fase é utópico pensar em limitar o orçamento as receitas fixas ... Mas deveria ser esse o objectivo a médio/longo prazo ...

No entanto sustentar o orçamento com base na ida a Champions é colocar o clube em risco ... Agora vamos ter mais receitas de Champions e ida ao Mundial de clubes ... Como temos mais receitas vamos aumentar o orçamento? Isso depois é uma bola de neve difícil de parar ...
 
  • Like
Reações: TennantWho

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,644
3,116
Nós estámos a ser mal geridos há muitos anos ... pelo menos há 10 anos ...

Os orcs reestruturam a dívida e agora comprarm tudo o que mexe e mesmo assim batemo-nos pelo campeonato ... Eles são incompetentes ... É para o lado que eu durmo melhor ...

Eu recuso-me a comparar-me aos rivais ... Porque somos MUITO melhores

Se calhar numa primeira fase é utópico pensar em limitar o orçamento as receitas fixas ... Mas deveria ser esse o objectivo a médio/longo prazo ...

No entanto sustentar o orçamento com base na ida a Champions é colocar o clube em risco ... Agora vamos ter mais receitas de Champions e ida ao Mundial de clubes ... Como temos mais receitas vamos aumentar o orçamento? Isso depois é uma bola de neve difícil de parar ...
O que eu acho que não faz sentido é considerar as receitas de vendas como algo extraordinário apenas.
Elas são comuns , acontecem sempre, deve ser definida uma margem de até onde pode ir o orçamento tendo isso em conta e gerir a partir daí.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,647
2,735
Conquistas
2
Portugal
Estamos a uns dois ou três meses das eleições e queres ouvir propostas (ainda) mais concretas? Se há campanha que tem sido clara e aberta nas linhas que segue, sem subterfúgios ou dar o dito por não dito, é a campanha de AVB. O AVB tem sido claro que, nas próximas semanas, irá ser mais concreto nas propostas que fará. Mais do que isso, está aberto a ouvir os sócios e adeptos para discutir o clube. Queres maior abertura do que essa?

Da esmagadora maioria dos apoiantes do AVB, nos quais me incluo, não vejo ninguém quer ajustar contas com o passado, bem pelo contrário. Agradecemos pelo passado, mas olhamos para o presente e queremos salvaguardar o futuro.

Ainda há pouco vi-te comentar no tópico do Otávio (Famalicão) e não te vi preocupado com a falta de clareza do mesmo. Não te vi preocupado com a evidente falta de planeamento da época ou desta janela de transferências. Não te vi preocupado com termos que recorrer a financiamento externo (sabe-se lá em que condições) para pagar 12M€ a pronto (!!) um jogador porque o clube vendedor (Famalicão) não confia sermos bons pagadores (vide a tranche do I. Jaime).

Portanto, é um bocadinho incoerente pedires o que pedes a um candidato quando não és capaz de pedir o mesmo à direção vigente.
Com o devido respeito, acho que partes de vários pontos assumidos.

Fartinho de bater na falta de planeamento ando eu, fartinho até de bater na inépcia de até conseguir proteger o interesses dentro da AF Porto, por exemplo e outras coisas mais que nem vou mencionar aqui em relação a nossa fraca posição a nível do futebol nacional. Até porque eu já estou como o Sérgio está sentado a espera do box-to-box prometido.

Em relação em ser ou não bom pagador, não o posso confirmar mas se o clube ainda não desmentiu até é provável terem existido atrasos.
Em relação a operação de financiamento para pagar jogadores, vou ser honesto todos os clubes as realizam, assim como fazem adiantamento de receitas e outras coisas mais que são operações normais, não é por aí que existe uma gravidade extrema.
Ainda em relação aos pagamentos atrasados, posso te dar uma novidade, ainda o clube não estava no estado atual e andávamos a limpar campeonatos e nós já várias vezes não pagávamos a tempo e horas, chegaram mesmo a questionar isso numa AG e foram assobiados.

Em relação ao Otávio, não pagava 12M como já o disse, mas não é o jogador o culpado, mas já percebi que se tiver de ser vai virar cepo para alimentar narrativa, tenho pena, até porque acho que poderá ser um bom reforço.

Quanto ao ajustar contas é fácil ver a forma como alguns que aqui andam a exigir respeito maltratam figuras como o João Pinto, Rui Barros, Paulinho Santos entre outros, um caso curioso é o do Vítor Matos passou de incompetente na equipa técnica do Rui Barros para competente agora que vai deixar o Liverpool.

Eu em relação a direção vigente já bati, critiquei, apontei erros e sei lá mais o que neste espaço, no X, em AG e até mesmo a um membro da mesma, era o que faltava agora não poder escrever o que penso sobre uma candidatura do AVB num fórum da net. Era o que faltava!!
 
Última edição:

Azul85

Arquibancada
4 Setembro 2023
428
879
Admito que quando li a notícia soltei um UIIISSSHHHH à Pedro Henriques.

Grande golo do André, a confirmar-se.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,875
15,123
"José Pedro Pereira da Costa
foi administrador executivo da Nos nos últimos dez anos, com a responsabilidade da área financeira, e antes já tinha sido Chief Financial Officer (CFO) da PT, entre 2003 e 2007, e depois da ZON, empresa que viria a dar origem à NOS, na sequência da fusão com a Optimus.
Mas particularmente relevante na escolha de José Pedro Pereira da Costa são as competências num dos negócios centrais dos clubes de futebol: a venda de direitos de televisão, uma das fontes mais relevantes de receitas e que está em processo de transformação com a anunciada centralização destes direitos, obrigatória a partir da época 2028/29.
José Pedro Pereira da Costa era, de resto, administrador não executivo da Sport TV. É este o perfil que André Villas-Boas quer ter na sua equipa de gestão. Oficialmente, nenhuma das partes faz comentários, mas o ECO sabe que o antigo treinador deverá anunciar a equipa executiva nas próximas duas semanas.."
In eco.sapo.pt
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,834
29,479
"José Pedro Pereira da Costa
foi administrador executivo da Nos nos últimos dez anos, com a responsabilidade da área financeira, e antes já tinha sido Chief Financial Officer (CFO) da PT, entre 2003 e 2007, e depois da ZON, empresa que viria a dar origem à NOS, na sequência da fusão com a Optimus.
Mas particularmente relevante na escolha de José Pedro Pereira da Costa são as competências num dos negócios centrais dos clubes de futebol: a venda de direitos de televisão, uma das fontes mais relevantes de receitas e que está em processo de transformação com a anunciada centralização destes direitos, obrigatória a partir da época 2028/29.
José Pedro Pereira da Costa era, de resto, administrador não executivo da Sport TV. É este o perfil que André Villas-Boas quer ter na sua equipa de gestão. Oficialmente, nenhuma das partes faz comentários, mas o ECO sabe que o antigo treinador deverá anunciar a equipa executiva nas próximas duas semanas.."
In eco.sapo.pt
É um nome FORTÍSSIMO! Só alguém que não seja intelectualmente honesto poderá dizer o contrário ou colocar aqui algumas interrogações.
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,470
4,688
Quem estava à espera de um nome destes?
A experiencia a mim não me diz absolutamente nada.

Nem tão pouco ter estado a gerir a PT/ZON/NOS.

PT detinha o monopolio autentico da TV paga ...
Depois vendem a PT Multimedia e passam a ZON e controlam quase por completo a TV por cabo no país .... Viran NOS e depois entra a meo para concorreer e perdem a liderança de mercado para a meo ..

Dito isto: estou-me a marimbar para a experiencia em n de empresas ... que têm um mercado específico ...

Interessa-me saber se é qualificado (parece ser) e o que pensa sobre o futebol ...

O negócio do futebol é outro ... portanto estou a espera de perceber que ideias tem para o futebol, como espera renegociar a dívida, como espera angariar mais receitas, etc ...
 
Última edição:
  • Like
Reações: dragonfever

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,229
4,555
O André é o candidato mais inteligente e preparado que já houve em Portugal. E junta a isso uma seriedade, transparência e honestidade brutais e um portismo tão grande como o de cada um de nós.

Muito mal estamos se nos agarramos à gratidão com um candidato destes do outro lado. Sem em 2020 se percebia, em 2024 é imperdoável. E há comboios que não passam 2 vezes...
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
8,957
22,220
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
A experia mim não me diz absolutamente nada.

Nem tão pouco ter estado a gerir a PT/ZON/NOS.

PT detinha o monopolio autentico da TV paga ...
Depois vendem a PT Multimedia e passam a ZON e controlam quase por completo a TV por cabo no país .... Viran NOS e depois entra a meo para concorreer e perdem a liderança de mercado para a meo ..

Dito isto: estou-me a marimbar para a experiencia em n de empresas ... que têm um mercado específico ...

Interessa-me saber se é qualificado (parece ser) e o que pensa sobre o futebol ...

O negócio do futebol é outro ... portanto estou a espera de perceber que ideias tem para o futebol, como espera renegociar a dívida, como espera angariar mais receitas, etc ...

És o maior 💪💪🤪
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,470
4,688
Atenção que eu não estou a criticar o nome em si, porque me parece um bom gestor ... se for competente e tudo parece ser ...

Mas o futebol é um negócio específico, e quero ouvir as ideias que ele tem ...

Usar o percurso na PT/ZON/NOS não é de si garante de ser bom ...

Pelo menos agora vamos ter um CFO ...
 
  • Like
Reações: MartinsDragão

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,348
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Atenção que eu não estou a criticar o nome em si, porque me parece um bom gestor ... se for competente e tudo parece ser ...

Mas o futebol é um negócio específico, e quero ouvir as ideias que ele tem ...

Usar o percurso na PT/ZON/NOS não é de si garante de ser bom ...

Pelo menos agora vamos ter um CFO ...
Se o futebol fosse uma ciência assim tão grande não havia tanto idiota nas direções dos clubes...
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.