De facto eu estava a pensar em algo maior do que simplesmente em comes e bebes ...Aumentar receitas em dia de jogo, consegues com o fornecimento de mais produtos dentro do estádio. Já la comeste? Oferecem coisas caras e sem babor. Não era assim no início e muita gente aproveitava para comer. Agora são muito menos.
A história dos tubarões apanham tudo é desmontada com o Otávio. O Fama comprou-o à 6m por 500k. Podíamos ter feito o mesmo 8bom scouting) mas preferimos pagar 12M por 80% do passe passados 6m porque dá mais comissões.
Em PT não há receitas fixas que suportem um clube da nossa dimensão. Podemos obviamente faze-lo, mas vais assar a competir pelo 5º lugar com o Guimarães. Passados uns anos perdes massa crítica e passas a competir pelo 10º com o Boavista.
A solução passa por vender, o que não deve ser é contratar tudo o que mexe á espera que não sejam flops. é contratar para os sub-19 e para a equipa B e evoluir para a 1ª equipa para vender mais tarde. Assim os flops custam pouco e o modelo é sustentável.
Eu estava a pensar em por exemplo sorteio de camisolas de jogadores a quem aderi-se via redes sociais por jogo ou por época, pagando um X ... Exemplo: 100€ por ano e estavas habilitado a todos os sorteios no final de todos os jogos do campeonato, Taças. Depois tinham um sorteio especial na fase de grupo da Champions, p.e, 50€.
Por cada X adesões (10000) é sorteado uma camisola. Previamente organizada pelo clube (as mais apetecíveis para o final)
Podes ser adepto ou sócio do Porto e podes estar habiitado a este sorteio.
isto é uma maneira de rentabilizares as redes sociais ...
Relativamente aos tubarões ... achas que o Otávio desmonta a tese? Temos aqui o próximo Thiago Silva (que foi nosso e não aproveitamos) ou o Militão? ou o próximo Pepe? Que e saiba não ...
Quando eu falo das trutas falo do André Trindade, do Vitor Roque do Endrick, do Vinicius Junior, etc ... jogadores que mal dão nas vistas são logo pescados pelos tubarões ... os maiores são logo ...
Claro que os tubarões não podem apanhar todos ...
Mas sim, comprar barato para camadas jovens e rentabilizar na A ... Mas para isso tens que criar dinamica da equipa B para a equipa A... o que não tens neste momento ...