Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Silvino Morais

Arquibancada
29 Dezembro 2023
119
120
Sabes que assinar/rescindir contratos são atos de gestão, não sabes? Principalmente se esses contratos não estiverem em linha com o plano/projeto em causa ou forem considerados lesivos de alguma forma para o clube.

Como é óbvio, e como disse o AVB, antes de haver uma decisão, será necessário analisar todos os prós e contras, seja qual for a decisão.

Assim foi quando PdC rescindiu contratos com treinadores e jogadores, assim será com contratos promessa de compra e venda de terrenos/projetos. São actos de gestão.
A questão é que o considerar ou não lesivo pode ser uma mera opinião com bias relativo ao projecto.
A questão parece-me clara, a pessoa quer "o seu projeto" e só cláusulas penais elevadas evitarão que faça à sua maneira.
Podia era logo de início ter dito que era assim, era my way or the highway para a Academia e pronto.
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,831
6,970
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Mas alguém disse que foi o jogo todo ? Havia momentos que se ouvia os jogadores de campo a fala .
Se meteres palas aos burros eles só andam e olham para a frente , é como certas pessoas também .
Também houve momentos durante os 5-0 aos lamps em que apesar de estar o estádio cheio, com SD e Colectivo presentes e sem estarem a protestar coisa nenhuma, só se ouvia os adeptos dos gajos.

Em vez de enalteceres a postura de adeptos comuns que apoiaram a equipa quando os “berdadeiros” não se quiseram dar ao trabalho, vens para aqui com ironias reles sobre ballet porque houve “momentos” em que o público não estava a fazer barulho suficiente.

Mais um que não engana ninguém…
 

Silvino Morais

Arquibancada
29 Dezembro 2023
119
120
E, já agora: o Silvino tem alguma coisa a comentar sobre contratos/negócios feitos às pressas nos últimos meses de mandato?
O Silvino acha que não é o melhor mas tal como o Villas-Boas em caso de elição tem legitimidade para rescindir contratos a direcção vigente tem a mesma para os realizar.
Eu faria de forma um pouco diferente, mas isso sou eu.
Lá está eu não concordo com tudo que se faz, com todas as maneiras como se fazem etc.
Não sou como muitos aqui que quando AVB apresentou uma possibilidade de Gaia disseram "acho que este projeto era desnecessário o outro é melhor" e agora já é bom, já é jeitosinho e é mais em conta porque não nos podemos aventurar (eu vejo isto como um sinal de pouca ambição e de gestão virada para o tecnocrata).
Não vou com "palavras do Senhor".
 

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,471
3,476
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
A questão é que o considerar ou não lesivo pode ser uma mera opinião com bias relativo ao projecto.
A questão parece-me clara, a pessoa quer "o seu projeto" e só cláusulas penais elevadas evitarão que faça à sua maneira.
Podia era logo de início ter dito que era assim, era my way or the highway para a Academia e pronto.
Não é uma mera opinião, meu caro. São atos de gestão. E, no caso do nosso clube, deveriam ser atos de gestão onde os sócios deveriam ter uma palavra a dizer.
Pelo que estamos a ver, não é o AVB que não demonstra abertura para discutir negócios importantes para o futuro do nosso clube.
A opacidade vem de outro lado. Até a venda que não era uma venda mas que, depois afinal, já era…
 
  • Like
Reações: Dias_21 e Master

Fábio Ribeiro

Superior
14 Dezembro 2016
81
67
Também houve momentos durante os 5-0 aos lamps em que apesar de estar o estádio cheio, com SD e Colectivo presentes e sem estarem a protestar coisa nenhuma, só se ouvia os adeptos dos gajos.

Em vez de enalteceres a postura de adeptos comuns que apoiaram a equipa quando os “berdadeiros” não se quiseram dar ao trabalho, vens para aqui com ironias reles sobre ballet porque houve “momentos” em que o público não estava a fazer barulho suficiente.

Mais um que não engana ninguém…
Tu deves ter problemas psicológicos, só pode .
Enaltecer que meia dúzia de adeptos do Vizela faziam mais barulho do que nós ?
 

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,471
3,476
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
O Silvino acha que não é o melhor mas tal como o Villas-Boas em caso de elição tem legitimidade para rescindir contratos a direcção vigente tem a mesma para os realizar.
Eu faria de forma um pouco diferente, mas isso sou eu.
Lá está eu não concordo com tudo que se faz, com todas as maneiras como se fazem etc.
Não sou como muitos aqui que quando AVB apresentou uma possibilidade de Gaia disseram "acho que este projeto era desnecessário o outro é melhor" e agora já é bom, já é jeitosinho e é mais em conta porque não nos podemos aventurar (eu vejo isto como um sinal de pouca ambição e de gestão virada para o tecnocrata).
Não vou com "palavras do Senhor".
Em termos éticos, a legitimidade de um final e do início de um mandato são bem diferentes. Porém, onde é que leste que vai rescindir? Ele diz que todas as possibilidades estão em cima da mesa, primeiro é necessário analisar… como qualquer boa gestão faz.

No entanto, num negócio que pouco se sabe, vendemos a participação de parte de uma das empresas do grupo FC Porto. Queres falar de transparência e legitimidade mesmo?
 
  • Like
Reações: Master

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,831
6,970
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Tu deves ter problemas psicológicos, só pode .
Enaltecer que meia dúzia de adeptos do Vizela faziam mais barulho do que nós ?
Deves estar a ver-te ao espelho, só pode.

Volto a dizer, não enganas ninguém com a tua postura de suposta imparcialidade, toda a gente topou ao que vinhas desde o primeiro comentário que fizeste neste tópico.
 
  • Like
Reações: Master

João Branco

Tribuna
23 Maio 2017
4,842
12,562
Conquistas
6
55
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
É a nova onda do Portal. Tentaram a confrontação direta, ao estilo de super heróis inspirados em morcego. Tentaram a descredibilização do AVB alimentando narrativas sustentadas em areia do deserto e ventos agrestes. Agora é o estilo de uma escrita aparentemente sofisticada, com um toque de humor e ironia, para mostrar aquele ar de quem olha para tudo isto (tudo isto, o estado lastimável em que se encontra atualmente o FC Porto, a todos os níveis, diga-se) sem se deixar afetar muito, com um je ne c'est pas quoi de superioridade moral, experimentando uma pitada de fair play, com algum elogio disfarçado, e sempre ao ritmo de 30 post's por minuto.

Para quem levou com ameaças físicas por pensar diferente, já é uma evolução. Mas só se deixa enganar quem quer.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
89,083
190,670
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Pelo que estamos a ver, não é o AVB que não demonstra abertura para discutir negócios importantes para o futuro do nosso clube.
De um lado, há pouco a discutir

Promessas e mentiras
Que mais há para dizer? É ver se as coisas, eventualmente, andam para a frente
Mas sendo em Portugal, com burocracia por tudo que é lado, sem sequer haver terrenos comprados, ainda nos espera um longo caminho até termos algo feito

Também acho que vamos ficar "presos" àquela solução antes das eleições e vai ser impossível inverter o que quer que seja
 
  • Like
Reações: Master e Nyctalus

Silvino Morais

Arquibancada
29 Dezembro 2023
119
120
Em termos éticos, a legitimidade de um final e do início de um mandato são bem diferentes. Porém, onde é que leste que vai rescindir? Ele diz que todas as possibilidades estão em cima da mesa, primeiro é necessário analisar… como qualquer boa gestão faz.

No entanto, num negócio que pouco se sabe, vendemos a participação de parte de uma das empresas do grupo FC Porto. Queres falar de transparência e legitimidade mesmo?
Ele deixou implícito que o fará a não ser que haja cláusulas penais graves.
 

Silvino Morais

Arquibancada
29 Dezembro 2023
119
120
Para quem levou com ameaças físicas por pensar diferente
O que é uma vergonha diga-se.
Eu não sou só apoiante da democracia para um lado.
Mas grunhos vão grunhar, ainda para mais se forem grunhos agarrados a um certo estatuto de vida.
E aí a culpa recai no presidente de os ter deixado provar disso.
Algo que critico desde sempre.
 
  • Like
Reações: João Branco

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,471
3,476
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
De um lado, há pouco a discutir

Promessas e mentiras
Que mais há para dizer? É ver se as coisas, eventualmente, andam para a frente
Mas sendo em Portugal, com burocracia por tudo que é lado, sem sequer haver terrenos comprados, ainda nos espera um longo caminho até termos algo feito

Também acho que vamos ficar "presos" àquela solução antes das eleições e vai ser impossível inverter o que quer que seja
Para ser muito sincero, não tenho opinião formada sobre ambas as soluções, já que pouco se sabe sobre as mesmas.
Algo que é prometido há, pelo menos, 8 anos por parte desta direção e que nunca foi cumprido… no meio de mentiras como as máquinas no terreno e outras rábulas que tais. A outra candidatura apresenta uma solução diferente e, de repente, quer-se fazer tudo e mais alguma coisa sem se pensar e planear convenientemente. Muito menos ouvir os sócios sobre o assunto, mas isso já não é novo.

A única coisa que peço é que seja uma decisão ponderada, ao nível que o clube merece, mas que não seja mais um ponto para enterrar ainda mais o clube em dívidas e dificuldades. Algo que possa ser uma mais valia e não um elefante branco ou que demore mais uma série de anos a ser cumprido.
 

Silvino Morais

Arquibancada
29 Dezembro 2023
119
120
É a nova onda do Portal.
Ao menos é uma onda nova.
Estar sempre nas ondas dos amigos de Braga da moderação, do circlejerk AVB is simply the best ever e por aí já era aborrecido.
De resto isto nada tem a ver com empresas e com tentativas disto e daquilo.
Ou conversamos ou não conversamos.
Já vi aqui a implicarem que foristas bem antigos e ativos eram bots só porque expressaram uma opinião que não é santificada, como o @VPM.
Foi logo mordido.
 

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,471
3,476
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Ele deixou implícito que o fará a não ser que haja cláusulas penais graves.
Fará condicionalmente… vocês parecem ter problemas de interpretação apenas para aquilo que vos interessa.

O presidente também disse taxativamente que já estavam máquinas no terreno… mas vocês relevam. Afirmaram taxativamente que não iam vender nenhuma parte do clube, mas também parece que relevam. É só o AVB que merece o escrutínio ipsis verbis do que diz? O problema é que nem o diz ipsis verbis, vocês interpretam uma condicional como uma afirmação taxativa de tratasse… já nas afirmações taxativas do presidente, vocês calam-se. Porquê?
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.