Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,580
8,413
Os cadernos eleitorais são públicos e estão na posse das listas. Mesmo que formassem agora a lista podia _se comparar com a de há 4 anos. Depois n era fácil inventar números para esses 1000 sócios postos à pressão, porque os números são sequenciais.
Sinceramente, convém investigar, mas parece - me daquelas coisas fáceis de inventar e de acreditar sem espírito crítico (assim tipo coisas que o chega inventa, isto de fake news, incentivada pelas listas ou simples apoiantes, aparece dos 2 lados)
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,580
8,413
Destaco esta frase porque foi o que o Sporting fez este ano, sem Champions. E vai ser campeão assim.

Canalizou as verbas quase todas para resolver a principal lacuna da equipa (o ponta de lança) com uma contratação cara mas de valor inequívoco.

Com o que sobrou, resolveu o segundo maior problema da equipa (a saída do Ugarte) com a contratação do Hjulmand.

Compôs um plantel relativamente curto (18-19 jogadores), complementado com jogadores da formação e até "ganhou" alguns novos reforços da formação por apostar neles: casos de Quaresma, Geny. Enquanto isso, nós temos muito medo de apostar no Vasco Sousa.

Soube reciclar ativos estagnados e em sub rendimento (Trincão, Bragança, Israel), que é uma coisa que no Porto só vimos acontecer com Nico. Carmo, Veron e Navarro já foram de vela.

Para o ano, ou se volta a ter uma gestão cuidada, bem planeada e profissional, e altamente criteriosa, ou a luta com o Braguilha pela Europa vira moda.
Acho que sim, é tendo uma nova administração, pode ser que exista mais tolerância para aceitar o risco. Porque na silly season vemos pessoal a entrar em pânico por não termos 3 jogadores para cada posição.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,482
11,894
Não se pode comparar um clube como o nosso, com hábitos constantes de vitórias, com o Sporting, que não ganhava o campeonato há 20 anos.
Isso racionalmente faz pouco sentido.

O ganhar não é uma opção, é uma conquista.

Temos que tentar conquistar sempre mas, racionalmente, é sempre mais dificil quando os adversários são mais difíceis.

Mais uma vez, o passado não garante o futuro.
Até podes ser mais bem gerido no futuro e ganhares menos.
 
  • Like
Reações: Mike_Walsh

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,580
8,413
Bem feito é dificil de detetar. Uma inscriçao com data anterior martelada e pagam 12 meses de quota em atraso
So uma investigaçao forense a cruzar a inscriçao, e a data de pagamento de quotas. Isolar esses casos e apresentar queixa ao MP
Infelizmente se a intenção fosse essa não era preciso martelar. Há 1 ano já se sabia das eleições em Abril, e que quase de certeza o AVB ia concorrer, era só arranjar voluntários e financiar 1 ano de quotas pagos na inscrição. Tudo legal mas com intenção ilegal. Apesar de tudo, não acredito. São 1000 pessoas que saberiam do plano e é muita gente para não dar m€&##
 
  • Like
Reações: arichard

vitor_silva

Tribuna
9 Agosto 2006
4,764
3,207
39
Porto, Portugal
Infelizmente se a intenção fosse essa não era preciso martelar. Há 1 ano já se sabia das eleições em Abril, e que quase de certeza o AVB ia concorrer, era só arranjar voluntários e financiar 1 ano de quotas pagos na inscrição. Tudo legal mas com intenção ilegal. Apesar de tudo, não acredito. São 1000 pessoas que saberiam do plano e é muita gente para não dar m€&##
Touché
Tenho a certeza q passou eu até pensava q se iam filiar todos por ordem do macaco
Honestamente era o eu faria se fosse lider dos SD e quisesse garantir Uma eleiçao
Ele nem precisava de bater em ninguem ou ameaçar, simplesmente acumular votos
 
  • Like
Reações: lpmacedo

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,302
4,737
Os cadernos eleitorais são públicos e estão na posse das listas. Mesmo que formassem agora a lista podia _se comparar com a de há 4 anos. Depois n era fácil inventar números para esses 1000 sócios postos à pressão, porque os números são sequenciais.
Sinceramente, convém investigar, mas parece - me daquelas coisas fáceis de inventar e de acreditar sem espírito crítico (assim tipo coisas que o chega inventa, isto de fake news, incentivada pelas listas ou simples apoiantes, aparece dos 2 lados)
Não sei se os cadernos eleitorais estão na posse das listas...
 

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,528
2,184
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Deco
Os cadernos eleitorais são públicos e estão na posse das listas. Mesmo que formassem agora a lista podia _se comparar com a de há 4 anos. Depois n era fácil inventar números para esses 1000 sócios postos à pressão, porque os números são sequenciais.
Sinceramente, convém investigar, mas parece - me daquelas coisas fáceis de inventar e de acreditar sem espírito crítico (assim tipo coisas que o chega inventa, isto de fake news, incentivada pelas listas ou simples apoiantes, aparece dos 2 lados)
Sim parece-me muita gente e dá nas vistas, mas não podemos ignorar e é preciso investigar e escrutinar.

Better safe than sorry!
 
  • Like
Reações: lpmacedo

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,580
8,413
  • Like
Reações: Migueloto

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,698
22,097
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Mas não é fácil, previamente, acrescentar uns nomes aos cadernos eleitorais? Usando números entretatno deixados vagos por sócios desitstentes ou falecidos.
Não faço ideia se as listas podem ter acesso aos cadernos eleitorais de 2020, para comparar. Para ficarem com números de sócios antigos, dá para detetar a marosca nos cadernos antigos. Se em 2020 o sócio 100 é o Zé, o 101 é o Beto e o 102 é o Cajó, em 2024 não pode aparecer agora um Manel entre o Zé e o Cajó.
O que podem ter feito é, em Março de 2023 terem reservado 1000 números de sócio - não os atribuindo a ninguém - e agora estarem a distribuir esses números por malta que sabem que vota como eles querem. Sendo sócios recentes, não aparecem nos cadernos antigos e não vejo como é que se possa descobrir a tramóia...
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,302
4,737
É obrigatório ser disponibilizado.
AVB já falou dos cadernos eleitorais, apesar de não ser pelas melhores razões.
Menos mau. Lembro me que nas eleições no 5lb não foram disponibilizados apesar da insistência da lista opositora ao bigodes
 

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,074
7,819
O AVB não vai brincar em serviço, vamos estar descansados.

Não vai ser com fraude que nos vergam, isto só tem é de mobilizar mais sócios a votar. Em frente pela mudança!!
Sim, é importante que estas "dúvidas" momentâneas não sejam um fator de afastamento de alguns sócios mas sim que funcione em sentido contrário.

É tudo especulação, ninguém pode deixar de ir votar com o motivo "ah vai ser uma aldrabice, nem me vou dar ao trabalho de lá ir".
 

Smaug

Bancada central
1 Setembro 2012
1,411
180
3 perguntas:

-Está prevista alguma deslocação da AVB à Madeira antes das eleições? Acho que é importante ele se concentrar em zonas com mais sócios, mas de qualquer modo gostava de saber.

-A lista A tem acusado que parte substancial da zona em que o AVAB quer construir o CAR é reserva natural. Esta acusação tem fundamento?

-O filho do Pedroto anunciou que nos últimos anos o FCP perdeu 17 mil associados. Olho para o R&C e não vejo essa redução. Ele refere-se a pagantes ou é alguma conclusão que retirou a partir da renumeração sem ter em conta a entrada de novos associados?

Quem souber responder, agradeço.
 
  • Like
Reações: Bitaites

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
2,850
2,876
Claro que o Poder instalado vai usar de todos os esquemas para se manter no poder.

So uma votação historica pode dar a vitoria a AVB, porque alem dos votos normais, é preciso muito voto para ultrapassar os esquemas
E aqui, por incrível que pareça, não estamos a falar dos padres, estamos mesmo a falar dos nossos... mas, como defendo quanto ao futebol, temos que ser muito melhores que os outros. No campeonato da campanha, AVB não tem sido só melhor, tem sido muito melhor, cabe aos sócios serem muito melhores também e votar em massa na mudança.
 
  • Like
Reações: T-Dragon e fjpfcp

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,482
11,894
Ó Daikan, que disparate!
N acho nada. Acho que treinar o sporting de momento é mais facil que o Porto. N tenho dúvidas sequer.
Melhor estrutura, mais capacidade de contratação e até muito mais benção das arbitragens e órgãos decisorios.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.