Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,416
17,987
Temo q essas supostas sondagens nao sejam verdadeiras. Mas Eu tb ja temo tudo...
O que me dá esperança nessa sondagem é que qualquer portista que vá votar PdC não tem problema em o assumir. Muitos portistas não querem abertamente dizer que vão votar AVB (já vi aqui colegas a dizer que recusaram responder ao repararem que haviam membros dos super por perto), pelo que eu acredito que o AVB terá mais votos do que aqueles que os sócios estão preparados para admitir.
 

RGalego

Soltem os prisioneiros!
12 Março 2012
11,558
12,146
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Sera que falar em Latim foi a melhor opção??🤔🤔🤔
Eu já presenciei um atual ministro, que inclusive ja foi presidente da mesa da assembleia do clube de Braga a dizer ao PdC que queria que o Porto ganhasse sempre.

Quando é para bajular a espinha e a lingua fazem qualquer coisa.
 
Última edição:
  • Like
Reações: fjpfcp

Chino

Tribuna
23 Julho 2022
2,683
5,184
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Mas achas mesmo que a direção do André vai cometer os erros da anterior direção e vender ativos ao desbarato? Claro que não, amigo. Para isso é que vai haver a grande mudança e contra esse tipo de erros é que o André se mexeu para ser presidente, como ele próprio já o disse várias vezes.
Eu acredito que não cometa mas pronto tenho de dar margem para alguma coisa não correr tão bem ao início. Umas por estarem reféns do estado em que vão herdar o clube e outras por inexperiência. Pode acontecer.
 
  • Like
Reações: Dexter2020

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,087
5,523
Como profissional de futebol até ao momento é uma fraude. Não o dou como perdido, mudando a mentalidade (será possível?) pode ser grande reforço.
Que de facto não está a corresponder as espectativas, é verdade ... daí a ser uma fraude ...
Ele é grande jogador, mas precisa de mudar de mentalidade ... Temos que nos associar ao contexto ..

A minha única dúvida relativamente ao Veron era se as lesões eram da má vida ou se de facto há algum problema muscular que não tenha sido detectado pela equipa médica ... O Cruzeiro diz que havia um problema muscular não detectado ...

E diga-se de passagem a equipa médica tem os seus problemas ... Não é possível que o Paulo Araujo tenha saído assim, sem mais nem menos ...
E AVB já o elogiou e acredito que fará parte da estrutura do clube na próxima temporada

Eu acompanhava a carreira do Veron que deve voltar agora em Abril e ver o que dá ... Se era um problema muscular não detectado e falha da equipa medica, eu despedia os responsáveis todos e tentava recuperar o Veron caso seja vendido Galeno e Pepê ...

E não esquecer o João Marcelo que também teve uma saída um tanto inesperada ...
 
Última edição:

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,823
4,904
E quantos milhões foram injectados?
As compras de Pote, Ugarte com passe partilhados ...
As compras menos boas de Trincão, Edwards e Paulinho

Claramente tiveream ajuda do Jorge Mendes nestes dossiers ...

As compras milhionárias de Gyokeres e Hjulmand?

E tiveram vendas assinalaveis com Nuno Mendes, Porro, Matheus Nunes e Ugarte ..

Mas continuo a dizer que não têm nenhuma super-equipa ... Devem ter jogadores vendáveis a bom preço como Gyokeres, Hjulmand, Pote e Diomande ... só ...

Por ventura Geny Catamo pode evoluir, de resto ... não perspectivo mais nenhuma grande transferência

Aqui não me parece ser só demérito do SC ... embora seja co-responsável ... o FCPorto estava manietado, sem dinheiro e a fazer pela vida com os jogadores que tinha ...
Tivessemos vendido os jogadores que deveríamos ter vendido, e vendido bem Vitinha e Luis Diaz e se calhar não estávamos na actual situação ...

Mas agora é chorar sobre o leite derramado ...
Essas compras foram possiveis porque tambem encaixaram muito mais em vendas. Porque respeitaram os ciclos dos jogadores no clube e não fizeram birras ou últimatos para os jogadores não sairem, privando o clube de retornos financeiros importantes. Houve rotação competente de excedentários ou menos utilizados ao contrário do nosso clube onde o treinador quer sempre ficar com os que já estão - caso Toni Martines é paradigmático. As compras menos boas que falas ainda assim foram mais úteis que Carmo, Veron, Grujic que custaram mais do que esses que referiste. Este último com a agravante de ter anteriormente passado um ano inteiro no plantel. E também houve aposta a sério em jovens talentos, e não entrada às pinguinhas e com substituição ao primeiro erro. Alguém acredita que um Nuno Mendes com 18 anos seria titular com SC em vez de Zaidu? Ao primeiro erro estava a ser exposto numa flash pelo treinador.

Em resumo, um treinador incompetente a formar o plantel e a gerir a necessidade de se ir mudando as peças para suprir as necessidades financeiras do clube e até sabotando essa necessidade. Culpa também do presidente que o permitiu, por ser um líder cujo prazo de validade já expirou há muito tempo.
 
  • Like
Reações: arichard

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,676
8,541
A apresentação da comissão executiva é hoje?
A comissão executiva são os restantes administradores? Quem faz parte da atual?
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,842
51,950
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Mas vai demorar até ter as condições económicas e ativos que permitam ter margem negocial. Não duvido que os negócios vão ser melhores, mas até serem perfeitos ainda vai demorar. Enquanto houver urgência é difícil vender pelo valor real.
Sem dúvida. Vai levar o seu tempo. As mudanças não vão ser imediatas. Algumas sim, mas as estruturais vão levar o seu tempo a serem concretizadas. O mal e os estragos feitos ao clube são muito profundos e estão muito enraizados.

Mas já li aqui outros da outra candidatura a dizer "mas se correr mal no primeiro ano..."
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,087
5,523
A apresentação da comissão executiva é hoje?
A comissão executiva são os restantes administradores? Quem faz parte da atual?
É amanhã.

Da actual é o AVB e o Pereira da Costa que é o CFO da SAD ...

a direcção executiva julgo que será os vices do clube ...

Não sei se será amanhã apresentado o elemento da direcção executiva que vai gerir a Fundação Porto ...

O que a malta quer é saber a Direcção Desportiva ... e isso só para a semana ...
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,857
16,394
Vila Nova de Gaia, 1975
Os dados que tenham para 22/23 são:

sporting sad: 184M de custos (131M de custos op)
Porto sad: 177M ( 121M de custos op)

Pode haver alguma discrepancia pontual, como regularizações e menos valias pontuais, daí o argumentavel. Só com tendencia se poderá comprovar.

O que posso garantir para ja é que o "orçamento" da sporting sad ( e ja agora benfica tambem) tem vindo a aumentar muito nos ultimos anos, enquanto o nosso tem andado em tendencia relativamente estavel. Isso é facilmente comprovavel pelos graficos no topico das contas da sad.
Os custos totais (e mesmo os operacionais) não me parecem um bom indicador dado que têm múltiplas rubricas com pouco relevo para a aferição do "orçamento" de uma equipa de futebol (por exemplo os custos financeiros, parte muito significativa dos FSE, até as provisões e perdas por imparidade).

Por outro lado, os custos das duas sociedades são comparáveis ou respeitam a realidades diferentes? São os mesmos custos que estão incluídos nos RC das duas sociedades? Vejo que nas contas dos lagartos parece estar o merchandising, daí os Custos das Mercadorias Vendidas que no nosso caso são inexistentes porque essa área da atividade está na Porto Comercial, certo? Também têm royalties devidas ao clube pela utilização da marca. E os estádios e "Academias" como estão? As amortizações não relacionadas com o plantel são comparáveis?

Se pegarmos só nos custos diretos com o plantel, a conclusão é a mesma?
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.