Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,480
4,719
Não podemos chegar à fase de nos interessar em se gerar um melhor produto quando, fim-de-semana após fim-de-semana, se verifica que temos que lutar bem mais que os outros para ganhar aos adversários, quando não competimos em igualdade de circunstâncias com os rivais, os mesmos com quem nos disponibilizamos sentar a pensar no produto. Ontem foi mais um golo que nos roubaram.

Outro ponto de que não tenho gostado é o dizer que será implacável com quem se tem aproveitado do clube. AVB, para dizer isto, tem que saber que, de facto, tal sucede. Está à espera do quê? Isso é conversa para gente sem rosto aqui do fórum, não para um candidato a Presidente do FC Porto. Ou está a criar uma falsa imagem ou está a ser conivente.
Ele sabe que há falcatruas, mas não pode actuar porque não está lá dentro.
Já se sabe que há fugas de informação dentro do clube ... E são por essas fontes que ele sabe do que se passa ...
Quando ele vem a dizer isto há tanto tempo é porque ele sabe do que fala ...
Agora como ainda não é presidente não pode apresentar essas provas, sem colocar em causa que lhe deu essas provas ... E até acho que não são aceites em tribunal ...
Assim que ele chegar, a equipa vai fazer uma análise, haverá certamente uma auditoria e aí ficará claro para onde foi o dinheiro ...
 
Última edição:
  • Like
Reações: Master

vitor_silva

Tribuna
9 Agosto 2006
4,755
3,188
39
Porto, Portugal
João Koehler está no mundo da finança pura e dura, onde no final do dia o único amor que subsiste é o amor ao dinheiro.
No mundo puro e duro da finança não há lugar para românticos da bola.
eu nao critico alguem que é empresario e faz dinheiro e se calhar ate nem precisava de se meter nisto como se meteu, se calhar até o que o moveu foi ser um grande portista ao inicio, no entanto é como o conto da tartaruga e da aranha. ele nao consegue fugir á sua natureza que é fazer dinheiro. viu uma oportunidade e aproveitou. É de louvar mesmo assim que um fundo esteja a levantar 250M para renegociar a nossa divida inteira, mesmo que a juros proibitivos, se calhar temos la coisas mto piores que os 9% do onzeneiro mor

a realidade provavelmente será bastante mais negra que o que o AVB suspeita que é. este caminho para o abismo deveria ter sido interrompido ha 4 anos atrás
o AVB vai ter de pesar muito bem entre ser totalmente transparente com os socios e o sigilo necessario para nao afastar a banca internacional que tanto fala
nao tenho duvidas que grandes bancos estejam disponiveis para emprestar dinheiro ao clube e renegociar a divida, no entanto deixo o seguinte reparo

"The composite rate for I bonds issued from November 2023 through April 2024 is 5.27%"
As bonds do governo americano, a divida mais segura da historia da humanidade, paga 5.27
"Além das novas obrigações «Benfica SAD 2024-2027», com taxa de juro bruta de 5,10 por cento e maturidade de três anos"
O slb vendeu ao retalho 5.1 a 3 anos. Altissimo para divida a curto prazo

Qualquer banco enche-se de dinheiro entre stock de divida e credito habitaçao. Vao emprestar dinheiro a um clube abaixo de 7% para renegociar uma divida a longo prazo, quais as garantias? um grande feito, seria o maior feito que o AVB poderia fazer, sanearnos as contas. Tem la a pessoa certa á frente

Eu tenho tentado lutar contra este sentimento mas realmente, nao vejo como posso continuar a ter o meu lugar anual e pagar cotas de socio por mais 4 anos se a maioria votar PDC. Para mim ja chega
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,051
7,765
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
João Koehler está no mundo da finança pura e dura, onde no final do dia o único amor que subsiste é o amor ao dinheiro.
No mundo puro e duro da finança não há lugar para românticos da bola.
Obviamente. Salvo raras excepçoes essa gente nao é soluçao para nada, para além do próprio bolso e de meia dúzia de gajos que os rodeiam.
Longe.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,987
5,951
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
eu nao critico alguem que é empresario e faz dinheiro e se calhar ate nem precisava de se meter nisto como se meteu, se calhar até o que o moveu foi ser um grande portista ao inicio, no entanto é como o conto da tartaruga e da aranha. ele nao consegue fugir á sua natureza que é fazer dinheiro. viu uma oportunidade e aproveitou. É de louvar mesmo assim que um fundo esteja a levantar 250M para renegociar a nossa divida inteira, mesmo que a juros proibitivos, se calhar temos la coisas mto piores que os 9% do onzeneiro mor

a realidade provavelmente será bastante mais negra que o que o AVB suspeita que é. este caminho para o abismo deveria ter sido interrompido ha 4 anos atrás
o AVB vai ter de pesar muito bem entre ser totalmente transparente com os socios e o sigilo necessario para nao afastar a banca internacional que tanto fala
nao tenho duvidas que grandes bancos estejam disponiveis para emprestar dinheiro ao clube e renegociar a divida, no entanto deixo o seguinte reparo

"The composite rate for I bonds issued from November 2023 through April 2024 is 5.27%"
As bonds do governo americano, a divida mais segura da historia da humanidade, paga 5.27
"Além das novas obrigações «Benfica SAD 2024-2027», com taxa de juro bruta de 5,10 por cento e maturidade de três anos"
O slb vendeu ao retalho 5.1 a 3 anos. Altissimo para divida a curto prazo

Qualquer banco enche-se de dinheiro entre stock de divida e credito habitaçao. Vao emprestar dinheiro a um clube abaixo de 7% para renegociar uma divida a longo prazo, quais as garantias? um grande feito, seria o maior feito que o AVB poderia fazer, sanearnos as contas. Tem la a pessoa certa á frente

Eu tenho tentado lutar contra este sentimento mas realmente, nao vejo como posso continuar a ter o meu lugar anual e pagar cotas de socio por mais 4 anos se a maioria votar PDC. Para mim ja chega
A dívida americana é, neste momento, muito menos segura

Os usa estão falidos
 
  • Like
Reações: Feraz

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
2,437
5,675
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Tens 98% do forum a apontar para um lado. À desgarrada a ver quem descobre o pior crime em qualquer pagamento que o Porto faça.

Se eu, no exercicio da minha liberdade, aponto para o outro "Aqui Del Rei porque é que não escreves coisas que 98% do forum estejam a dizer e queiram reler".

Há uma cartilha do que se pode ou não dizer? Como é que hora à hora vejo o fórum indignado pela unidimensionalidade do Portal e quando no Fórum há uma vozinha que seja a querer jogar ténis toda a gente se ergue vociferando: "Joga Squash connosco!"

A candidatura de AVB assenta muito na democracia vs ditadura, mas a maior parte dos seus apoiantes não tem a menor capacidade de ouvir ou ler algo que não vá ao sabor da corrente aceitável. Nem se dá ao trabalho de retorquir à mensagem. O que importa são as motivações do mensageiro.




Na taxa de juro que é aplicada depende o momento, o estado das contas /credibilidade de quem empresta e o tipo de garantia que se pode apresentar.
Tens um bom exemplo a que te podes agarrar para evidenciar negativamente a gestão da Porto SAD. A taxa de juro que tem sido paga pelos 3 grandes quando fazem empréstimos obrigacionistas.

Percebes que o Porto paga mais, mas isso não implica necessariamente que haja um conluio com os futuros obrigacionistas. Paga mais, porque o risco de incumprimento é maior.

Como em cada forista já há um Poirot e um Sherlock Holmes não contes comigo para andar aqui a especular que o PdC está a fazer um favor ao Koehler para desviar guita. Ainda antes disso, julgo que foi público que diversas personalidades ajudaram o clube (não sei a tx de juro, mas dada a discussão era interessante saber) num momento dificil.

Se o Porto de AVB se conseguir financiar a melhores condições que o Porto de Pdc, ele tem que o evidenciar mostrando essa vantagem.
Dado o peso da divida, esse vector é importantissimo e julgo que mereceria, pelo menos, tanta dedicação como a revelada com o CAR.
O que ouvimos foram taxas de juro de empréstimos de clubes estrangeiros (não sei o momento em que o empréstimo foi contraído, mas sei que há diferenças quer de dimensão, quer de risco entre clubes) e conversas exploratórias que só agora começaram.

Achei estranho que dado o caos apontado, as sondagens tão vantajosas e a eleição a 6 dias, pareça que essa não foi uma prioridade.

Impacto na minha decisão de voto, não terá.
A gestão financeira de PdC tem sido ao sabor da bola no poste/chantagem do SC e isso, para mim, é negativo embora seja recorrente.
E se queres que te diga não confio que fosse muito diferente nos próximos 4 anos. Ele seria o que sempre foi.
Empurrar com a barriga o máximo possível, porque se ganharmos isto, se passarmos aquilo, tudo se resolve.

Eu confio na honorabilidade e no amor ao Porto do Pinto da Costa.
Sou critico de muita coisa, mas jamais entrarei no barco vergonhoso que aqui se vê.

Gratidão não deve dar voto, mas no minimo dos minimos seria merecedor de respeito. Respeito em VIDA.
Quando morrer já sei que vem para aqui tudo chorar como carpideiras que nem se lembrarão do que o insultaram.

Como já não se lembram de como insultavam o AVB de cada vez que ele assinava por um Zenit ou um Shanghai, ou de cada vez que ele elogiava salivantemente o PdC. Hoje são os mesmos que dia a dia, parecem juízes ou investigadores da policia judiciária em teletrabalho.

Amanhã farão posts pungentes a pedir que o estádio mude de nome, que a avenida mude de nome e que seja colocada uma estátua à Eusébio à porta do Ex Dragão.

Numa era em que cada vez mais há justiceiros dos crimes dos outros e uma completa inimputabilidade de nós próprios à conta dessa desmemoria, eu vou ficar ao lado de quem confio que quer muito bem ao Porto e que tenho a certeza que gosta mais do Porto do que eu.

Já ia votar no Pinto da Costa pensando que a eleição seria disputada. Agora que intuo que não será, ainda mais.
Em 2020 o meu sentido de voto também foi suportado nessa percepção. Se não precisa de mim para ganhar, merece o cartão amarelo.

Não quero ver o Presidente dos Presidentes humilhado. Percebo perfeitamente o que disse o Miguel Guedes.
Pedi ao chatgpt para fazer um resumo e não gostei

Perder eleições não é ser humilhado.
Votar em alguém com o objetivo de atenuar a derrota é errado, ninguém vota para a derrota ser menor, o voto deve ser para aquele que queremos a comandar o nosso clube
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,480
4,719
Ha video disto? Porque nao foi isto que ele disse. O financiamento do Koelher ao Porto foi , segundo ele, de 7.5%. Os 10% foi o que ele referiu as taxas que o mercado chega a cobrar.
Sim há video, basta ver a entrevista.
No prospecto da Quadrantis em Fevereiro dizia que queriam levantar 250M-300M€ para financiar o Porto com taxa de 7.5% mais 1.5% para a Quadrantis, portanto próximo dos 10%
 
  • Like
Reações: Master

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,480
4,719
Amigo, isto nao tem a ver com o PdC.

Sim com o jornalista, que fez poucas pergunta directas sobre os planos da lista B.
O que precisas de saber mais?
AVB já falou sobre tudo, tem um programa eleitoral ...
Não pode dizer como vai resolver os problemas todos, porque ele não sabe o real estado do clube ... Aliás ele saber sabe ... Só não sabe se é ainda pior do que ele pensa que está ...
 
  • Like
Reações: Master

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,775
10,700
Esta é a candidatura de André Villas Boas, ao contrário da candidatura de Koehler, que usa Pinto da Costa como bandeira de cartaz!
 
  • Like
Reações: pipOx e Master

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,051
7,765
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
O jornalista não está ali para fazer perguntas fofinhas. Desde que mantenha a norma a todos os candidatos, não vejo problema nenhum. Além disso, se dúvidas houvesse, temos um candidato mais que preparado para assumir a Presidência do FC Porto.
Estou a vontade para falar porque já trabalhei no ramo e portanto tenho por norma uma opiniao mais moderada que a maioria do fórum sobre questoes relacionadas com os media.
O jornalista nao está lá para ser fofinho, mas também nao está lá para ser antagonista ou para colocar questoes com demasiada agressividade.
Sinceramente, nao gostei do tom. Achei desajustado.

No entanto, acabou por ser benéfico para o AVB, porque mesmo sendo um gajo educado, é...fodido.
Quem se lembra de ve-lo a treinador com as nossas cores sabe disso.
Safou-se muitíssimo bem e demonstrou garra e conhecimento na ponta de língua que podem ter ajudado a convencer alguns indecisos.
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,480
4,719
O rita ontem falou como se soubesse de alguma coisa em relação ao treinador escolhido por AVB... Especulação? N sabe de nada? Gasperini? Surpresa? JJ? :LOL:
Ele sabe o que todos nós sabemos ..

AVB e SC não serã compatíveis. As últimas declarações tornaram isso bem óbvio. SC se quiser ficar vai ter que se subjugar a estrutura. Isso NUNCA vai acontecer com SC ,,,

Alguém com o nível de preparação do AVB ia chegar a esta altura sem ter vários treinadores debaixo de olho? Seria amadorismo ...

O plano de acção tem que ser tão rápido que o Zubi e AVB já devem saber exactamente quem será o treinador, quais os jogadores a contratar nas posições deficitárias, quem vai subir da formação, etc ...

Fiquei só apreensivo quando ele disse que o mercado agita só em Agosto ... Esperava que ele tivesse um plano para vender jogadores antes do fecho das contas ...
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,051
7,765
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Visualizar anexo 26780
Tenho o mesmo ponto de vista. Só conseguimos ser ainda melhores e dar melhores espetáculo se tivermos bons rivais.
Claro que sim.
Defender o FC Porto até à morte, mas fazer os possíveis para ter relaçoes institucionais com todos os clubes do nosso campeonato.
É importante pensar no bem comum, especialmente quando vemos que o futebol portugues está a passar uma fase complicada.

Isto - atençao - caso sejamos tratados com lisura e respeito pelos diversos órgaos, senao teremos que mostrar os dentes como o fizemos até o ainda presidente ter ficado com o rabo preso aquando do Pito Dourado.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,575
8,400
Estou a vontade para falar porque já trabalhei no ramo e portanto tenho por norma uma opiniao mais moderada que a maioria do fórum sobre questoes relacionadas com os media.
O jornalista nao está lá para ser fofinho, mas também nao está lá para ser antagonista ou para colocar questoes com demasiada agressividade.
Sinceramente, nao gostei do tom. Achei desajustado.

No entanto, acabou por ser benéfico para o AVB, porque mesmo sendo um gajo educado, é...fodido.
Quem se lembra de ve-lo a treinador com as nossas cores sabe disso.
Safou-se muitíssimo bem e demonstrou garra e conhecimento na ponta de língua que podem ter ajudado a convencer alguns indecisos.
Quando temos termo de comparação, o jornalista fica muito mal na fotografia.
 
  • Like
Reações: Y_Chippo

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,453
851
Porto, 1977
Posso ter interpretado mal, mas resumidamente, vais votar num presidente que sabe que a nossa situação financeira é crítica e vai andar a empurrar com a barriga o máximo possível, mas confias na honorabilidade e no amor ao Porto do Pinto da Costa.
Posso ter interpretado mal, volto a repetir, mas isso vai dar ao argumento gratidão...
Tu revês no Presidente todos estes erros que já vêm de alguns anos, mas mesmo assim vais votar nele enquanto tens um candidato com forte medidas e ideias novas, por que confias no amor ao Porto do Pinto da Costa?
Vou repetir posso ter interpretado mal o teu texto e estou aberto a que me corrijas por favor.
Estás certo em boa parte da interpretação.

A divergência está na qualidade/confiabilidade que tu reconheces na oposição e eu não.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,726
65,366
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Ele sabe o que todos nós sabemos ..

AVB e SC não serã compatíveis. As últimas declarações tornaram isso bem óbvio. SC se quiser ficar vai ter que se subjugar a estrutura. Isso NUNCA vai acontecer com SC ,,,

Alguém com o nível de preparação do AVB ia chegar a esta altura sem ter vários treinadores debaixo de olho? Seria amadorismo ...

O plano de acção tem que ser tão rápido que o Zubi e AVB já devem saber exactamente quem será o treinador, quais os jogadores a contratar nas posições deficitárias, quem vai subir da formação, etc ...

Fiquei só apreensivo quando ele disse que o mercado agita só em Agosto ... Esperava que ele tivesse um plano para vender jogadores antes do fecho das contas ...
eu gostava que o andre, zubi e o bicho tivessem um jogador bandeira, como o barcelona teve o ronaldinho em 2003 na mudança de direção.

um craque qualquer que fosse o estandarte desta direção e do futuro.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.