Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
2,437
5,675
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Ele sabe o que todos nós sabemos ..

AVB e SC não serã compatíveis. As últimas declarações tornaram isso bem óbvio. SC se quiser ficar vai ter que se subjugar a estrutura. Isso NUNCA vai acontecer com SC ,,,

Alguém com o nível de preparação do AVB ia chegar a esta altura sem ter vários treinadores debaixo de olho? Seria amadorismo ...

O plano de acção tem que ser tão rápido que o Zubi e AVB já devem saber exactamente quem será o treinador, quais os jogadores a contratar nas posições deficitárias, quem vai subir da formação, etc ...

Fiquei só apreensivo quando ele disse que o mercado agita só em Agosto ... Esperava que ele tivesse um plano para vender jogadores antes do fecho das contas ...
O AVB sabe que vai ter de vender, mas não é o momento para o dizer abertamente. Se o AVB chega a uma entrevista a dizer que o clube vai ter de vender o Diogo Costa e o Evanilson, o PdC no dia seguinte vem com a sua treta do “o candidato opositor já está a pensar em vender não só o clube como também os nossos jogadores, comigo só saem quando baterem a cláusula de rescisão”. E vem os tontinhos que acreditam nas mentiras todas bater palmas
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,101
4,921
Vocês dizem bem que Pdc perder as eleições não é humilhação pois é a democracia a funcionar mas se alguém foge da corrente AVB é logo alvo de linchamento neste fórum.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Humilhação é deixar o clube nas mãos dos abutres apenas por gratidão. O clube merecia mais coragem da parte dos sócios.
Que não se fiquem apenas pela AG de 13 de Novembro!
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,600
6,713
Tens 98% do forum a apontar para um lado. À desgarrada a ver quem descobre o pior crime em qualquer pagamento que o Porto faça.

Se eu, no exercicio da minha liberdade, aponto para o outro "Aqui Del Rei porque é que não escreves coisas que 98% do forum estejam a dizer e queiram reler".

Há uma cartilha do que se pode ou não dizer? Como é que hora à hora vejo o fórum indignado pela unidimensionalidade do Portal e quando no Fórum há uma vozinha que seja a querer jogar ténis toda a gente se ergue vociferando: "Joga Squash connosco!"

A candidatura de AVB assenta muito na democracia vs ditadura, mas a maior parte dos seus apoiantes não tem a menor capacidade de ouvir ou ler algo que não vá ao sabor da corrente aceitável. Nem se dá ao trabalho de retorquir à mensagem. O que importa são as motivações do mensageiro.




Na taxa de juro que é aplicada depende o momento, o estado das contas /credibilidade de quem empresta e o tipo de garantia que se pode apresentar.
Tens um bom exemplo a que te podes agarrar para evidenciar negativamente a gestão da Porto SAD. A taxa de juro que tem sido paga pelos 3 grandes quando fazem empréstimos obrigacionistas.

Percebes que o Porto paga mais, mas isso não implica necessariamente que haja um conluio com os futuros obrigacionistas. Paga mais, porque o risco de incumprimento é maior.

Como em cada forista já há um Poirot e um Sherlock Holmes não contes comigo para andar aqui a especular que o PdC está a fazer um favor ao Koehler para desviar guita. Ainda antes disso, julgo que foi público que diversas personalidades ajudaram o clube (não sei a tx de juro, mas dada a discussão era interessante saber) num momento dificil.

Se o Porto de AVB se conseguir financiar a melhores condições que o Porto de Pdc, ele tem que o evidenciar mostrando essa vantagem.
Dado o peso da divida, esse vector é importantissimo e julgo que mereceria, pelo menos, tanta dedicação como a revelada com o CAR.
O que ouvimos foram taxas de juro de empréstimos de clubes estrangeiros (não sei o momento em que o empréstimo foi contraído, mas sei que há diferenças quer de dimensão, quer de risco entre clubes) e conversas exploratórias que só agora começaram.

Achei estranho que dado o caos apontado, as sondagens tão vantajosas e a eleição a 6 dias, pareça que essa não foi uma prioridade.

Impacto na minha decisão de voto, não terá.
A gestão financeira de PdC tem sido ao sabor da bola no poste/chantagem do SC e isso, para mim, é negativo embora seja recorrente.
E se queres que te diga não confio que fosse muito diferente nos próximos 4 anos. Ele seria o que sempre foi.
Empurrar com a barriga o máximo possível, porque se ganharmos isto, se passarmos aquilo, tudo se resolve.

Eu confio na honorabilidade e no amor ao Porto do Pinto da Costa.
Sou critico de muita coisa, mas jamais entrarei no barco vergonhoso que aqui se vê.

Gratidão não deve dar voto, mas no minimo dos minimos seria merecedor de respeito. Respeito em VIDA.
Quando morrer já sei que vem para aqui tudo chorar como carpideiras que nem se lembrarão do que o insultaram.

Como já não se lembram de como insultavam o AVB de cada vez que ele assinava por um Zenit ou um Shanghai, ou de cada vez que ele elogiava salivantemente o PdC. Hoje são os mesmos que dia a dia, parecem juízes ou investigadores da policia judiciária em teletrabalho.

Amanhã farão posts pungentes a pedir que o estádio mude de nome, que a avenida mude de nome e que seja colocada uma estátua à Eusébio à porta do Ex Dragão.

Numa era em que cada vez mais há justiceiros dos crimes dos outros e uma completa inimputabilidade de nós próprios à conta dessa desmemoria, eu vou ficar ao lado de quem confio que quer muito bem ao Porto e que tenho a certeza que gosta mais do Porto do que eu.

Já ia votar no Pinto da Costa pensando que a eleição seria disputada. Agora que intuo que não será, ainda mais.
Em 2020 o meu sentido de voto também foi suportado nessa percepção. Se não precisa de mim para ganhar, merece o cartão amarelo.

Não quero ver o Presidente dos Presidentes humilhado. Percebo perfeitamente o que disse o Miguel Guedes.
Descreves tu próprio a situação calamitosa das finanças, a falta de rumo desportivo e certamente reconheces que existem muitas sombras atrás de PdC que estão ali apenas para se servirem do clube.

Mas manténs a confiança que, no final do dia, o amor de PdC seja suficiente para anular essas situações, apesar de não o ter conseguido fazer nos últimos 3 mandatos?

Manténs a confiança de que o clube não está a ser vendido ao desbarato, que todas as situações recorrentes de que ouvimos falar há quase uma década de favorecimento a empresários, comissões altíssimas na compra e na venda, de outros clubes a criticarem a nossa falta de transparência nas negociações, de salários pagos através de dinheiro emprestado a figuras estranhas, de pagamentos sem razão ou lógica para empresas detidas sempre pelos mesmos nomes, de uma Operação Coração feita à revelia dos sócios e acionistas, de decisões absolutamente estruturantes para o futuro do clube a serem tomadas a dias das eleições, de mentiras sobre mentiras, de promessas com 8 anos a serem despachadas à pressa e em cima do joelho? Consideras mesmo que PdC vai, a partir de dia 27, mudar completamente o rumo em que ainda no dia de hoje está?

É que este rumo durante mais 4 anos é insustentável.

Tenho curiosidade também para saber quem, para ti, seria uma boa alternativa a PdC. Partilho de alguma da tua reticência relativamente a AVB. Nunca o vi num cargo de gestão, certamente implicará uma mudança na operacionalidade do FC Porto aquela a que estamos habituados e não o acho propriamente um grande comunicador, embora tenha feito melhorias significativas nesse aspeto desde a apresentação. Mas tem algo que o distingue de PdC: demonstra um projeto consistente, demonstra preparação, apresenta uma lista de pessoas com competência nas suas áreas e não baseia o seu discurso no ataque pessoal. Se há alguém a humilhar o presidente, esse alguém não é AVB. E, exatamente por ser um sistema democrático, existem momentos de saída para lá da morte, coisa difícil de compreender para quem se alinha para a sucessão na sombra da gratidão sem querer passar por eleições.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,575
8,400
Sim mas não há nada a fazer... Por isso o AVB tem batido na tecla do pagar cotas e estarem elegíveis para ir votar!

Enviado do meu CPH2529 através do Tapatalk
Não há nada a fazer porque? Há números sequenciais, teria que existir registo do pagamento de quotas. Se ele tivesse conhecimento, ou desconfiança, já tinha apresentado queixa.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,589
4,370
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Avb fala com razão de melhorar o produto. Mas para mim isso tem de começar por um clube não transmitir os seus próprio jogos


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: Rhaegar

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,575
8,400
Avb fala com razão de melhorar o produto. Mas para mim isso tem de começar por um clube não transmitir os seus próprio jogos


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Com a centralização não o vai poder fazer. O AVB já disse que o benfica está a tentar que a centralização não avance
 

eue

Lugar Anual
12 Maio 2016
1,144
4,288
Avb fala com razão de melhorar o produto. Mas para mim isso tem de começar por um clube não transmitir os seus próprio jogos


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Com a centralização, isso vai acabar, digo eu

Até 2026 não há hipóteses de mudar
E depois vamos ver que acordo é que eles fazem para 26/27 e 27/28 antes da centralização
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,704
7,653
Esmoriz
Tens 98% do forum a apontar para um lado. À desgarrada a ver quem descobre o pior crime em qualquer pagamento que o Porto faça.

Se eu, no exercicio da minha liberdade, aponto para o outro "Aqui Del Rei porque é que não escreves coisas que 98% do forum estejam a dizer e queiram reler".

Há uma cartilha do que se pode ou não dizer? Como é que hora à hora vejo o fórum indignado pela unidimensionalidade do Portal e quando no Fórum há uma vozinha que seja a querer jogar ténis toda a gente se ergue vociferando: "Joga Squash connosco!"

A candidatura de AVB assenta muito na democracia vs ditadura, mas a maior parte dos seus apoiantes não tem a menor capacidade de ouvir ou ler algo que não vá ao sabor da corrente aceitável. Nem se dá ao trabalho de retorquir à mensagem. O que importa são as motivações do mensageiro.




Na taxa de juro que é aplicada depende o momento, o estado das contas /credibilidade de quem empresta e o tipo de garantia que se pode apresentar.
Tens um bom exemplo a que te podes agarrar para evidenciar negativamente a gestão da Porto SAD. A taxa de juro que tem sido paga pelos 3 grandes quando fazem empréstimos obrigacionistas.

Percebes que o Porto paga mais, mas isso não implica necessariamente que haja um conluio com os futuros obrigacionistas. Paga mais, porque o risco de incumprimento é maior.

Como em cada forista já há um Poirot e um Sherlock Holmes não contes comigo para andar aqui a especular que o PdC está a fazer um favor ao Koehler para desviar guita. Ainda antes disso, julgo que foi público que diversas personalidades ajudaram o clube (não sei a tx de juro, mas dada a discussão era interessante saber) num momento dificil.

Se o Porto de AVB se conseguir financiar a melhores condições que o Porto de Pdc, ele tem que o evidenciar mostrando essa vantagem.
Dado o peso da divida, esse vector é importantissimo e julgo que mereceria, pelo menos, tanta dedicação como a revelada com o CAR.
O que ouvimos foram taxas de juro de empréstimos de clubes estrangeiros (não sei o momento em que o empréstimo foi contraído, mas sei que há diferenças quer de dimensão, quer de risco entre clubes) e conversas exploratórias que só agora começaram.

Achei estranho que dado o caos apontado, as sondagens tão vantajosas e a eleição a 6 dias, pareça que essa não foi uma prioridade.

Impacto na minha decisão de voto, não terá.
A gestão financeira de PdC tem sido ao sabor da bola no poste/chantagem do SC e isso, para mim, é negativo embora seja recorrente.
E se queres que te diga não confio que fosse muito diferente nos próximos 4 anos. Ele seria o que sempre foi.
Empurrar com a barriga o máximo possível, porque se ganharmos isto, se passarmos aquilo, tudo se resolve.

Eu confio na honorabilidade e no amor ao Porto do Pinto da Costa.
Sou critico de muita coisa, mas jamais entrarei no barco vergonhoso que aqui se vê.

Gratidão não deve dar voto, mas no minimo dos minimos seria merecedor de respeito. Respeito em VIDA.
Quando morrer já sei que vem para aqui tudo chorar como carpideiras que nem se lembrarão do que o insultaram.

Como já não se lembram de como insultavam o AVB de cada vez que ele assinava por um Zenit ou um Shanghai, ou de cada vez que ele elogiava salivantemente o PdC. Hoje são os mesmos que dia a dia, parecem juízes ou investigadores da policia judiciária em teletrabalho.

Amanhã farão posts pungentes a pedir que o estádio mude de nome, que a avenida mude de nome e que seja colocada uma estátua à Eusébio à porta do Ex Dragão.

Numa era em que cada vez mais há justiceiros dos crimes dos outros e uma completa inimputabilidade de nós próprios à conta dessa desmemoria, eu vou ficar ao lado de quem confio que quer muito bem ao Porto e que tenho a certeza que gosta mais do Porto do que eu.

Já ia votar no Pinto da Costa pensando que a eleição seria disputada. Agora que intuo que não será, ainda mais.
Em 2020 o meu sentido de voto também foi suportado nessa percepção. Se não precisa de mim para ganhar, merece o cartão amarelo.

Não quero ver o Presidente dos Presidentes humilhado. Percebo perfeitamente o que disse o Miguel Guedes.
Acho que o pessoal comenta o PdC com demasiada leviandade.

Mas acaba por ser normal, quantos de nós já estivemos apaixonados por uma pessoa de quem passamos a dizer as piores merdas possíveis, quando a paixão passa e estamos com outra pessoa? (eu não sou assim, atenção, tenho muito bons breakups xD)

As reacções são normais, estivesse o Porto a ganhar títulos com regularidade e não houvesse outro candidato forte, e 90% das criticas de roubo de dinheiro, pré-falência, academia oito anos atrasada, empréstimos a amigos para pagar salários, macacadas e afins eram varridas para baixo do tapete, porque não havia outra opção. Mas nem sequer acho incompatíveis as críticas e a admiração pela pessoa, transformou o Porto num clube de escala mundial a um nível que era impensável no início dos anos 80, mas o sistemático empurrar de problemas com a barriga trouxe-nos à situação actual, incompatível com um clube moderno do século XXI, a posição de debilidade coloca muitas dúvidas no seu desempenho, há coisas muito pouco claras na sua gestão que prejudicam o clube e que se calhar sempre aconteceram e eram toleráveis quando ganhávamos de forma sistemática, mas que agora indignam os adeptos.

Havendo outro candidato forte, ainda por cima próximo do presidente (ele ontem disse que não eram muito próximos mas falavam com os olhos) a pergunta que se deve fazer é, porque não saiu PdC por cima enquanto pôde e preferiu continuar a candidatar-se eternamente, rodeado de ex-inimigos, estilo Júlio César?
 
  • Like
Reações: arichard
cigano

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
2,437
5,675
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Vocês dizem bem que Pdc perder as eleições não é humilhação pois é a democracia a funcionar mas se alguém foge da corrente AVB é logo alvo de linchamento neste fórum.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
É alvo de lichamento quem mete o PdC, ou outra individualidade qualquer, à frente da sustentabilidade do Futebol Clube do Porto.
Quem vota Pinto da Costa não consegue apresentar razões para o fazer sem que seja as conquistas do passado, conquistas essas que nos orgulham a todos. Só que aqui o que está em causa é o futuro do clube, com a Lista A não existe futuro
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,480
4,716
Com a centralização não o vai poder fazer. O AVB já disse que o benfica está a tentar que a centralização não avance
Isso é uma não questão porque e por lei ... Se querem competir na liga têm que respeitar ... Podem transmitir os próprios jogos, mas não sei com quem ...
No máximo até 2028 haverá centralização dos direitos televisivos ...
O importante é receber a noss quota pate justa e lutar por ela ...
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,644
22,019
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eu próprio aqui há uns dias sem conhecimentos e pesquisando noticias e prospectos da quadrantis vi que o Khoeler propõe juros de 10%, enquanto barca, Real têm empréstimos na banca internacional na ordem dos 5,5%
Eu não sei quanto é que se paga de impostos depois destes movimentos, para além das comissões. Ou se os impostos estão incluídos nas comissões cobradas pela banca (acho que não)...
Mas repara, de 5,5 para 10 é uma diferença de 4,5%. Se ele se financiar a 5,5% e depois revender a 10%, nos 250M, são mais de 11M/ano (os tais 4,5%). Nada mau para um negócio que é só comprar de um lado e vender do outro.
Percebe-se porque é que o Koehler não tem interesse em colocar o FCP a negociar diretamente com a banca.
 
  • Like
Reações: domribeiro e Regod
Estado
Não está aberto para novas respostas.