Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,100
2,161
Vila Nova de Gaia, 1981
Eu já escrevi variados posts a dizer o porquê do sentido do meu voto. Reconheço erros de gestão associados a um estilo de liderança que acha que os homens do futebol se devem sobrepor a contas sãs e pondo a saúde financeira, por essa via, ao sabor da bola no poste.

O Pedro Marques Lopes e o Miguel Guedes trouxeram 2 argumentos válidos para votar Pinto da Costa.

Tão importante como as contas é o posicionamento politico do FCP. Reconheço inteligência ao AVB, mas pelo teor da campanha e por determinadas frases tenho o legitimo receio duma domesticação do Porto ao Benfica estilo Sporting do Varandas.

Neste país não pode haver tibiezas. O AVB depois de eleito, terá uns meses de lua de mel que serão equivalentes ao tempo em que o Porto não mostrar capacidade desportiva para competir.

O Pedro Marques Lopes expressou-o melhor do que eu seria capaz de fazer:

"A instituição FCP não sobreviverá sem um combate politico permanente, sem alguém que entenda a dimensão muito para lá do futebol que este clube representa"

"O FCP tem de ter um homem que levante a bandeira da cidade do Porto e do Norte, um homem que perceba que lutar pelo clube é também lutar pelas suas gentes. Que se não unir estas diferentes realidades voltaremos a ser o clube que éramos antes de Pinto da Costa."


O eleitorado tipico de AVB acha isto conversa do passado. Já não faz sentido esse bairrismo, provincianismo bacoco.
A maior parte viveu e cresceu nas décadas em que o Porto parecia ser o Bayern de Portugal como se esse fosse o nosso destino.

Não é.

Quem tem poder para ser o Bayern de Portugal é o Benfica. Nestes 2/3 anos isso ficou provado. Dou só um exemplo citando Miguel Sousa Tavares:

"O mesmo DCIAP de Lisboa, num caso semelhante como são os vouchers do Benfica, que andou a investigar durante sete ou oito anos, declarou que, o Benfica, ao dar aos árbitros e delegados, um kit que compreendia refeições, bilhetes para jogos e tudo, não havia nenhum tráfico de influências”
“Mas aqui (situação de António Costa, ex-Primeiro Ministro) já considera que há vários indícios de tráfico de influências e corrupção. Gostava de saber que a mesma situação, mas neste caso com ofertas a árbitros e delegados, não constitui tráfico de influências
“Já no caso Influencer, o Ministério Público considera que há fortíssimos indícios, não só de tráfico de influências, mas de corrupção. Por aqui já vemos como… enfim… a conclusão que tiro é que mais vale ser adepto do Benfica do que ser governante, para efeitos processuais"

E há mais. Paulo Gonçalves, Boaventura, Luis Filipe Vieira, não há uma pessoa cujos actos representem o benfica.

O Benfica é maior do que o Porto. Apesar de nestes 42 anos essa diferença ter sido mitigada, muito graças a Pinto da Costa, é importante relembrar essa factualidade que até pode ignorar o tipo de país que temos.

Quem é maior tem mais poder. Isso é lógico.
A isto acresce Portugal. O Regime em todo o seu esplendor.

Em condições normais o Benfica pelo poder natural e pelo poder anormal tem condições para ser o bayern tuga.
Se for bem gerido financeira e desportivamente não precisa de mais.

O Porto para combater isto tem que atuar nessas 2 vertentes e há uma 3ª (o posicionamento politico, a guerrilha, os feios porcos e maus) que tem que coexistir para combater isto.

Pinto da Costa foi sempre muito bom em 2 delas. Desvalorizou sempre a 3ª achando que a locomotiva desportiva a traria por arrasto.

Como o eleitorado de AVB tem gosto em ser moderno, civilizado, do mundo e acha estapafúrdio reviver guerras do passado, temo que o AVB caia na ladainha (ainda ontem se viu quando valou no valor do produto futebol) que é propagandeada sempre que o benfica está em sarilhos.

Crimes do benfica? Isso não é nada bom para o futebol português e para a criação de valor do negócio
Crimes no porto? Tipico daqueles bandidos que só sabem competir assim.

É o posicionamento politico do Porto, o ódio incutido aos jogadores e às suas gentes que fazia o poderoso benfica ter medo de vir às Antas/Dragão.

Entravam aqui e parecia que estavam na selva. Aquele conforto caseiro que eles vivem nas excursões por Portugal tinha aqui um valente STOP.
Desde a chegada do autocarro. Eu lembro-me que a espera do autocarro (nos tempos em que a escolta policial era outra) era obrigatória.

Chainho: "Nas Antas, o Benfica chegava ao relvado todo borradinho"

Essa é a cultura Porto. Brutos, antipáticos, pouco civilizados. Pode não ser um retrato bonito, mas o inverso estende-lhes o tapete para nos domesticar.

Otavio Machado: “Se este Benfica que lá vai for igual a tantos outros que lá foram, que quando os jogadores do FC Porto batiam os pitões no cimento eles amedrontavam-se, não tem hipótese”

Mozer: "o Estádio do FC Porto, os adeptos eram perigosos aquando da nossa chegada" "Não aquecíamos no campo. Aquecíamos num local onde nos atiravam coisas, os adeptos chegavam mais cedo para nos tentar acertar com coisas em baixo. Era esse estilo de intimidação mas era gostoso. Fazia parte"

Esta irracionalidade comportamental, como disse Guterres, não nasceu do vácuo.

Um dos melhores exemplos da era mais recente é o Porto vs Benfica em que eles estavam à beira de conquistar o título no Dragão.
O Fucile expulso, tudo em polvorosa e estádio e jogadores a gritar o "aqui não".

Isto que eu estou a escrever não faz parte do passado. Os comportamentos podem ser diferentes, mas o porquê de eles existirem tem razão de ser.


Quanto ao 2.º argumento ele é mais meu do que vosso.
Nas eleições de 2020 ou até em eleições politicas, sou sensivel à minha percepção do possivel resultado.

Teria votado PdC em 2020 e não o fiz porque achava importante sinalizar (com uma vitória mais magra do que o esperado) o que de mal ocorria no Porto.

Nestas eleições, a narrativa tem sido demasiado honestos vs desonestos, servir o Porto vs servir-se do Porto, democracia vs ditadura, liberdade vs violência. decentes vs mamões.
Podia ser incompetência de gestão, incapacidade de adaptação à escala financeira.
É muito diferente dizer que um redes tem que ir para o banco porque tem frangado do que dizer que tem que sair porque sofre golos de propósito porque está comprado.

É este o cenário actual. Em cada 5 posts que aqui se escrevem, 1 ou 2 insinuam, dizem ou juram que PdC é um ladrão.
E se o AVB vai, inteligentemente, andando nessa fronteira, toda a sua máquina eleitoral implantou com sucesso as narrativas acima.
Se o PdC tem uma empresa de marketing digital como ele tem, ladrão.
Se o PdC financia o Porto a uma taxa de juro maior do que ele acha que vai ter, ladrão.

Isso é falta de respeito e ingratidão.

É neste cenário e neste contexto que eu leio e ouço as palavras do Miguel Guedes. Não é num Cavaco Silva vs Mario Soares para as presidenciais.

É num cenário em que há o risco dum 65 - 35 ou pior depois duma campanha em que o foco não esteve no "já está ultrapassado" ou "está na hora de dar lugar aos mais novos"
O cenário é "Ó Putin ladrão vai para casa que deixaste o clube na merda porque és um bandido"

Se é esse o cenário e se a perspectiva de resultado é a que falei com o Pinto da Costa a perder sim ou sim e com a história a ser gravada com o portismo a correr o bandido PdC aos pontapés, percebo perfeitamente o Miguel Guedes quando diz:

"Não com o meu voto"

Eu gosto muito do Pinto da Costa, mas com o resultado eleitoral não estou excessivamente preocupado porque não há ninguém da sua lista ou fora dela que possa ganhar a AVB em 2028 ou que me entusiasme no tal grau de confiabilidade que referi.

Se o AVB perder em 2024 só não ganha em 2028 se não quiser. Por isso, mesmo que eu pense que o AVB vai desgraçar o clube, não é fulcral ganhar esta eleição porque essa ala pintista não segurará o lugar daqui a 4 anos.

Estando eu conformado com a provável derrota eleitoral, neste momento preocupa-me a dimensão da mesma num cenário em que o que se diz - dia a dia - é que se tem que tirar o ladrão Pinto da Costa do lugar.

É substituir o antigo pelo novo ou refundar o clube, com outra cultura, outro posicionamento politico, outra forma de ser diferente?

Tenho especial consideração por quem percebe o que é representar e defender o Porto neste país. Chama-lhe gratidão se quiseres.
Dou o exemplo do Lopetegui que ao fim de 3/4 meses percebeu quão pantanoso era o futebol português e chegou às conferências de imprensa e comprou guerras com Deus e o Diabo para pôr o dedo na ferida do manto protector.

Por isso, quando o mundo portista festejava exuberantemente o pontapé que levou de PdC, não conseguia dissociar o respeito pelo papel politico que desempenhou, do treinador.

Transportando isto para esta eleição, não concebo ser o escocês que dá um pontapé no William Wallace num contexto em que o portismo replica os argumentos e acusações que ele ouviu dos ingleses, porque nos representou e defendeu, nos últimos 42 anos.

"Não com o meu voto"
"Não quero que o tempo que me resta seja de preocupação com os meus inimigos"
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,699
49,569
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Desculpa Kerouac mas tu comportas-te como um fundamentalista islâmico agarrado a um dogma, mesmo perante a razão continuas a dizer que os outros é que não têm argumentos
A frase que descreve esse e os outros pró Pinto da Costa. Os apoiantes da outra lista andaram semanas e semanas a descontruir as inverdades e a mostrar os factos mas, mesmo assim, continuam sem contra argumentar e a dizer que são tolices.

São um culto autêntico. Amam mais PdC do que o FC Porto.
 

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
13,460
11,684
28
Malta qual o melhor sítio para estacionar o carro para logo à noite ? Quero muito ir ao encerramento da campanha
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,445
5,253
R - Mas com João Rafael Koehler, se a lista B ganhar as eleições, vai ter que falar obrigatoriamente.

TM - Acho que é evidente as ramificações que o candidato João Rafael Koehler tem naquilo que é a realidade do clube e que não desaparecerão caso esta candidatura seja eleita. Mas, como dizia o André, aí também se verá o portismo e o portismo terá de se sobressair a qualquer outra coisa. Estaremos todos aqui para defender, certamente, os interesses do FC Porto.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,445
5,253
RECORD - Pinto da Costa renovou a sua lista: duas figuras importantes nos últimos anos, como Fernando Gomes e Adelino Caldeira não vão continuar e António Oliveira e João Rafael Koehler são duas novas apostas do presidente. Vê neles pessoas que podem ser importantes no futuro do FC Porto?


TIAGO MADUREIRA - Coloquemos a coisa da seguinte forma: eu não trocaria em nenhuma circunstância os membros desta candidatura por nenhum desses nomes. Acho que temos uma equipa com competências diversas, com passados executivos com provas dadas e, acima de tudo, sem agendas, sem ambições escondidas e sem interesses pessoais que não sejam servir, modernizar e fazer crescer o FC Porto.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,445
5,253
R - A lista A, de Pinto da Costa, também tem ligado muito Antero Henrique a esta candidatura de André Villas-Boas. Sente que Antero Henrique tem alguma influência aqui nesta candidatura?

TM - Diretamente nenhuma influência, não sinto absolutamente nenhuma influência. Mas também, permita-me dizer que não consigo compreender como é que alguém que esteve tão intimamente ligado e que foi um dos responsáveis por tantos períodos de ouro de sucesso do FC Porto possa ser usado como arma de arremesso. Não percebo. O Antero é um dirigente, é dos dirigentes portugueses mais conhecidos no mundo, tem uma carreira que fala por ele. Eu tive a oportunidade de trabalhar com ele enquanto estive na Liga e ele era o representante do FC Porto e tinha um peso importante. Portanto, percebi as razões pelo qual esse reconhecimento é merecido. Mas, relativamente à sua pergunta, zero influência. Não sinto influência absolutamente nenhuma.
 
  • Like
Reações: K92

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,843
29,545
Dá para ter noção de quantas pessoas irão estar hoje no evento de encerramento?

Por exemplo:

No WhatsApp temos 189.
No Facebook temos 419.

Mais algum local onde seja possível ver a adesão?
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,445
5,253
R - Está a chegar o grande dia das eleições. O que é que espera do dia 27? Quais são as expectativas? Como espera que o processo eleitoral decorra?

TM - Espero que o processo eleitoral decorra, acima de tudo, dentro de um espírito de elevação, de respeito democrático pela opinião e pela vontade de cada sócio do FC Porto. Acho que é muito importante fazer este apelo à mobilização das pessoas para votarem. Estamos neste momento com perto de 40 mil sócios com capacidade eleitoral ativa, ou seja, com as suas situações regularizadas, um número que esperamos aumentar, independentemente daquilo que será o sentido de voto das pessoas. É importante que as pessoas se mobilizem, que marquem presença, porque é um sinal de vitalidade do clube, é um sinal de que as decisões do FC Porto pertencem aos sócios do FC Porto. E se nos orgulhamos de ser um clube que mantém a sua matriz de associativismo, é nestes momentos que a matriz de associativismo faz ainda mais sentido. É um momento importante para muitas gerações, principalmente para as gerações mais novas, que vai ser a primeira vez que vão poder votar e, portanto, têm aqui a oportunidade também de decidir os destinos. Espero que seja um ato eleitoral que corra dentro de toda a normalidade, até porque, depois daquilo que aconteceu recentemente, nomeadamente na AG, acho que o FC Porto não pode ficar marcado de outra forma. As interações que temos tido com o doutor Lourenço Pinto têm sido muito boas. Acho que há uma equipa profissional, altamente profissional, a tratar da questão operacional das eleições. Portanto, os funcionários do FC Porto também participaram no ato. Há confiança total relativamente ao seu profissionalismo, à sua integridade. Estou otimista que tudo vai correr dentro da normalidade e que seja um dia importante para a história do clube.
 
  • Like
Reações: K92

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,445
5,253
R - Porquê que os associados devem votar na lista B?

TM - No sábado, os sócios do FC Porto vão ter de responder a duas grandes questões: que clube é que queremos ter em 2028? E qual é que é a equipa que queremos que defina este caminho para chegar lá? Os sócios do FC Porto votarão neste equilíbrio entre razão e emoção, mas acho que o clube chegou a uma situação limite em que não é possível ignorar a necessidade de recolocar o FC Porto no caminho certo. Da nossa parte, o André apresentou, para além daquilo que ele próprio significa, que é o mais importante aqui nesta candidatura, apresentou de forma muito clara o caminho que pretende traçar, as estratégias, os princípios que estão inerentes a esta candidatura, as competências das pessoas, das equipas que a compõem. Portanto, acho que nós não podíamos ter sido mais claros sobre qual é que é a nossa visão, o que é que pretendemos trazer, como é que pretendemos lá chegar, quem é que está connosco e, a partir daqui, serão os sócios do FC Porto, democraticamente, a decidir o que é que será o destino do clube. E esperemos que decidam naquilo que é o nosso entendimento, que é na lista B.
 
  • Like
Reações: K92

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,445
5,253
Tiago Madureira: «O mais importante é recolocar os sócios do FC Porto como uma prioridade estratégica»
Membro da lista de André Villas-Boas apresenta ideias para aproximar os adeptos do clube
 
  • Like
Reações: K92

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,445
5,253
Tiago Madureira: «Ithaka? A valorização do contrato não é ajustada»
Candidato a vice-presidente na lista de Villas-Boas elogia o parceiro mas admite o desconforto pelo negócio
 
  • Like
Reações: K92 e Raba
9 Março 2012
3,013
3,239
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
🤣que jeito que dá os 11 anos. Não 12. Não 10. Tem de ser o 11.

para encaixar o tetra do fifica. Excluir o nosso tri anterior.
Não podia estar mais de acordo.

Toda a gente sabe que o modelo padrao de analise define a contabilização para amostra dos anos pares, a partir do ano 2018.

Tudo o resto é enviesado!
 
Última edição:
Y_Chippo

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,051
7,765
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Eu já escrevi variados posts a dizer o porquê do sentido do meu voto. Reconheço erros de gestão associados a um estilo de liderança que acha que os homens do futebol se devem sobrepor a contas sãs e pondo a saúde financeira, por essa via, ao sabor da bola no poste.

O Pedro Marques Lopes e o Miguel Guedes trouxeram 2 argumentos válidos para votar Pinto da Costa.

Tão importante como as contas é o posicionamento politico do FCP. Reconheço inteligência ao AVB, mas pelo teor da campanha e por determinadas frases tenho o legitimo receio duma domesticação do Porto ao Benfica estilo Sporting do Varandas.

Neste país não pode haver tibiezas. O AVB depois de eleito, terá uns meses de lua de mel que serão equivalentes ao tempo em que o Porto não mostrar capacidade desportiva para competir.

O Pedro Marques Lopes expressou-o melhor do que eu seria capaz de fazer:

"A instituição FCP não sobreviverá sem um combate politico permanente, sem alguém que entenda a dimensão muito para lá do futebol que este clube representa"

"O FCP tem de ter um homem que levante a bandeira da cidade do Porto e do Norte, um homem que perceba que lutar pelo clube é também lutar pelas suas gentes. Que se não unir estas diferentes realidades voltaremos a ser o clube que éramos antes de Pinto da Costa."


O eleitorado tipico de AVB acha isto conversa do passado. Já não faz sentido esse bairrismo, provincianismo bacoco.
A maior parte viveu e cresceu nas décadas em que o Porto parecia ser o Bayern de Portugal como se esse fosse o nosso destino.

Não é.

Quem tem poder para ser o Bayern de Portugal é o Benfica. Nestes 2/3 anos isso ficou provado. Dou só um exemplo citando Miguel Sousa Tavares:

"O mesmo DCIAP de Lisboa, num caso semelhante como são os vouchers do Benfica, que andou a investigar durante sete ou oito anos, declarou que, o Benfica, ao dar aos árbitros e delegados, um kit que compreendia refeições, bilhetes para jogos e tudo, não havia nenhum tráfico de influências”
“Mas aqui (situação de António Costa, ex-Primeiro Ministro) já considera que há vários indícios de tráfico de influências e corrupção. Gostava de saber que a mesma situação, mas neste caso com ofertas a árbitros e delegados, não constitui tráfico de influências
“Já no caso Influencer, o Ministério Público considera que há fortíssimos indícios, não só de tráfico de influências, mas de corrupção. Por aqui já vemos como… enfim… a conclusão que tiro é que mais vale ser adepto do Benfica do que ser governante, para efeitos processuais"

E há mais. Paulo Gonçalves, Boaventura, Luis Filipe Vieira, não há uma pessoa cujos actos representem o benfica.

O Benfica é maior do que o Porto. Apesar de nestes 42 anos essa diferença ter sido mitigada, muito graças a Pinto da Costa, é importante relembrar essa factualidade que até pode ignorar o tipo de país que temos.

Quem é maior tem mais poder. Isso é lógico.
A isto acresce Portugal. O Regime em todo o seu esplendor.

Em condições normais o Benfica pelo poder natural e pelo poder anormal tem condições para ser o bayern tuga.
Se for bem gerido financeira e desportivamente não precisa de mais.

O Porto para combater isto tem que atuar nessas 2 vertentes e há uma 3ª (o posicionamento politico, a guerrilha, os feios porcos e maus) que tem que coexistir para combater isto.

Pinto da Costa foi sempre muito bom em 2 delas. Desvalorizou sempre a 3ª achando que a locomotiva desportiva a traria por arrasto.

Como o eleitorado de AVB tem gosto em ser moderno, civilizado, do mundo e acha estapafúrdio reviver guerras do passado, temo que o AVB caia na ladainha (ainda ontem se viu quando valou no valor do produto futebol) que é propagandeada sempre que o benfica está em sarilhos.

Crimes do benfica? Isso não é nada bom para o futebol português e para a criação de valor do negócio
Crimes no porto? Tipico daqueles bandidos que só sabem competir assim.

É o posicionamento politico do Porto, o ódio incutido aos jogadores e às suas gentes que fazia o poderoso benfica ter medo de vir às Antas/Dragão.

Entravam aqui e parecia que estavam na selva. Aquele conforto caseiro que eles vivem nas excursões por Portugal tinha aqui um valente STOP.
Desde a chegada do autocarro. Eu lembro-me que a espera do autocarro (nos tempos em que a escolta policial era outra) era obrigatória.

Chainho: "Nas Antas, o Benfica chegava ao relvado todo borradinho"

Essa é a cultura Porto. Brutos, antipáticos, pouco civilizados. Pode não ser um retrato bonito, mas o inverso estende-lhes o tapete para nos domesticar.

Otavio Machado: “Se este Benfica que lá vai for igual a tantos outros que lá foram, que quando os jogadores do FC Porto batiam os pitões no cimento eles amedrontavam-se, não tem hipótese”

Mozer: "o Estádio do FC Porto, os adeptos eram perigosos aquando da nossa chegada" "Não aquecíamos no campo. Aquecíamos num local onde nos atiravam coisas, os adeptos chegavam mais cedo para nos tentar acertar com coisas em baixo. Era esse estilo de intimidação mas era gostoso. Fazia parte"

Esta irracionalidade comportamental, como disse Guterres, não nasceu do vácuo.

Um dos melhores exemplos da era mais recente é o Porto vs Benfica em que eles estavam à beira de conquistar o título no Dragão.
O Fucile expulso, tudo em polvorosa e estádio e jogadores a gritar o "aqui não".

Isto que eu estou a escrever não faz parte do passado. Os comportamentos podem ser diferentes, mas o porquê de eles existirem tem razão de ser.


Quanto ao 2.º argumento ele é mais meu do que vosso.
Nas eleições de 2020 ou até em eleições politicas, sou sensivel à minha percepção do possivel resultado.

Teria votado PdC em 2020 e não o fiz porque achava importante sinalizar (com uma vitória mais magra do que o esperado) o que de mal ocorria no Porto.

Nestas eleições, a narrativa tem sido demasiado honestos vs desonestos, servir o Porto vs servir-se do Porto, democracia vs ditadura, liberdade vs violência. decentes vs mamões.
Podia ser incompetência de gestão, incapacidade de adaptação à escala financeira.
É muito diferente dizer que um redes tem que ir para o banco porque tem frangado do que dizer que tem que sair porque sofre golos de propósito porque está comprado.

É este o cenário actual. Em cada 5 posts que aqui se escrevem, 1 ou 2 insinuam, dizem ou juram que PdC é um ladrão.
E se o AVB vai, inteligentemente, andando nessa fronteira, toda a sua máquina eleitoral implantou com sucesso as narrativas acima.
Se o PdC tem uma empresa de marketing digital como ele tem, ladrão.
Se o PdC financia o Porto a uma taxa de juro maior do que ele acha que vai ter, ladrão.

Isso é falta de respeito e ingratidão.

É neste cenário e neste contexto que eu leio e ouço as palavras do Miguel Guedes. Não é num Cavaco Silva vs Mario Soares para as presidenciais.

É num cenário em que há o risco dum 65 - 35 ou pior depois duma campanha em que o foco não esteve no "já está ultrapassado" ou "está na hora de dar lugar aos mais novos"
O cenário é "Ó Putin ladrão vai para casa que deixaste o clube na merda porque és um bandido"

Se é esse o cenário e se a perspectiva de resultado é a que falei com o Pinto da Costa a perder sim ou sim e com a história a ser gravada com o portismo a correr o bandido PdC aos pontapés, percebo perfeitamente o Miguel Guedes quando diz:

"Não com o meu voto"

Eu gosto muito do Pinto da Costa, mas com o resultado eleitoral não estou excessivamente preocupado porque não há ninguém da sua lista ou fora dela que possa ganhar a AVB em 2028 ou que me entusiasme no tal grau de confiabilidade que referi.

Se o AVB perder em 2024 só não ganha em 2028 se não quiser. Por isso, mesmo que eu pense que o AVB vai desgraçar o clube, não é fulcral ganhar esta eleição porque essa ala pintista não segurará o lugar daqui a 4 anos.

Estando eu conformado com a provável derrota eleitoral, neste momento preocupa-me a dimensão da mesma num cenário em que o que se diz - dia a dia - é que se tem que tirar o ladrão Pinto da Costa do lugar.

É substituir o antigo pelo novo ou refundar o clube, com outra cultura, outro posicionamento politico, outra forma de ser diferente?

Tenho especial consideração por quem percebe o que é representar e defender o Porto neste país. Chama-lhe gratidão se quiseres.
Dou o exemplo do Lopetegui que ao fim de 3/4 meses percebeu quão pantanoso era o futebol português e chegou às conferências de imprensa e comprou guerras com Deus e o Diabo para pôr o dedo na ferida do manto protector.

Por isso, quando o mundo portista festejava exuberantemente o pontapé que levou de PdC, não conseguia dissociar o respeito pelo papel politico que desempenhou, do treinador.

Transportando isto para esta eleição, não concebo ser o escocês que dá um pontapé no William Wallace num contexto em que o portismo replica os argumentos e acusações que ele ouviu dos ingleses, porque nos representou e defendeu, nos últimos 42 anos.

"Não com o meu voto"
Porra? O AVB? Manso e subserviente aos poderes de Lisboa?
Com todo o respeito, mas...estás bem?
Sabes quem é o AVB, conheces um pouco da personagem? Lembras-te dele a treinador?

Outra coisa : se ignorares os soundbytes tíbios e populistas do PdC, o que tens visto nos últimos largos anos é precisamente isso : subserviencia aos poderes instalados.
Perante todos os escandalos que tem surgido nos últimos tempos ligados aos vermelhos, que acçoes viste da nossa parte?
Passividade, "é o que é", almoços com o Orelhas.

Acho inacreditável ter que dizer isto em pleno 2024, mas está na hora de acordar e perceber que o PdC actual nao é o PdC de 1982 ou 1994.
É um homem acomodado, amorfo e que tem precisamente vindo a demonstrar muito pouca resistencia aos poderes de Lx, deixando-nos à merce de arbitragens escabrosas e óbvia perda de influencia em TODAS as esferas do nosso futebol.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,699
49,569
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Não podia estar mais de acordo.

Toda a gente sabe que o modelo padrao de analise define a contabilização da amostra dos anos pares, a partir do ano 2018.

Tudo o resto é enviesado!
Para essa malta o ideal será só contemplar os 5 anos do nosso penta. Ou o ano do AVB em que ganhámos tudo....mas esse ano está fora dos livros de história da lista A....eheheheh
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.