Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,480
4,721
Estaremos? É impressão minha ou os melhores negócios têm vindo "quase em exclusivo" da formação? Dalot, Rúben Neves, Vitinha, Fábio Vieira, Francisco Conceição, André Silva, futuramente Diogo Costa...

O tempo dos Luchos, Diegos e James já passou. Por norma já só conseguimos chegar aos atletas de segunda e terceira linha da América do Sul (salvo pérolas como Diaz). E serão esses melhores que os nossos miúdos? Não têm sido.
Discordo ... Alan Varela foi bem sacado ...
Alcaraz estava ao nosso alcance e nao sacámos e todos sabemos porque ...
Concordo que os Endrick's, os Vini Jr ... esses vão logo para os tubarões ...

No entanto há muito mercado em Africa, países nórdicos, países de leste que nem nos damos trabalho de explorar ...

Acima de tudo temos que ter contas saudáveis para podermos ter poder de fogo ...

E considero que a idade para ir contratar nesses países tem que ser aos 18 anos, mal mostrem talento ... emprestimo de 2 anos com opção de comprar para a equipa B ...

Ir comprar acima de 22 anos, só casos pontuais em que não haja memso ninguém da formação ...

Eu pelo menos considero formação não só de miúdos que fazem TODA a escola no FCPorto ... Jovens de 16-18anos podem e devem ser contratados para as equipas de formação, ambientarem-se a Portugal e subirem a equipa A ...
 

cybersoze35

Bancada central
12 Junho 2017
1,911
2,993
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Em abono da verdade, devia ser analisado em termos de mandatos :)
Certo. 12 anos está bem para analisar, sao 3 mandatos. Em q ganhamos 4 campeonatos em 12, dá 1 a cada 3 anos, alguém gosta disso? Passamos de 80M de capitais proprios positivos (em 2014, com a passagem de 50% do estadio para a SAD) para 170M negativos. Sao 250M q se aumentou ao passivo, q agora passa dos 500M e nos coloca na falencia técnica. Diria q sao os piores mandatos do PdC, mas é q nem perto ficam dos anteriores, parece q foi outro presidente a liderar nestes 3 ultimos mandatos. Se nem assim se conclui q devia sair, nao sei q mais será preciso.
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,480
4,721
Quando os terrenos da CM Maia foram a hasta pública, eu disse logo aqui o que me preocupava.
Não esses, porque a avaliação estava feita e o negócio era com o Estado.
O meu problema seria com os restantes 10 hectares a comprar à ABB. Disse logo aqui que achava que estes 10 hectares iriam ser muito mais caros do que os 14 comprados à CM Maia, porque é a forma que há de se sacar dinheiro do clube.
Ontem o Jorge Nuno foi questionado sobre o valor dos terrenos a comprar à ABB e a resposta dele foi que não sabia. Repito, o Presidente do clube não sabe quanto vai pagar pelos terrenos da academia. Ou se calhar sabe mas não quis dizer...
As dúvidas que eu tinha sobre a transparência do negócio ficaram dissipadas. Vai ser um fartar vilanagem se esta administração continuar em funções.

A minha esperança é que, se ganhar AVB, ao menos faça um concurso público para a construção da academia em vez de simplesmente entregar à ABB a pagar o que lhes apetecer receber.
Foi aqui que AVB teve a sua grande falha ...
A sua passividade neste assunto ... Ele vai herdar este imbroglio ...

Podia ter nas entrevistas ter tocado neste ponto ... 30Hectares em Gaia eu sei que vão custar 3.85M€ ... 24hectares na Maia sei que vai custar 3.4M€ + X€ dos terrenos da ABB que ainda não se sabe e que o presidente ainda não falou ...

Será que o presidente podia divulgar o valor que está no CPCV?

Basta a lista A perder que em vez de 3-4M€pelos terrenos tenhámos que pagar 5-7M€ porque a ABB já não tem o exclusivo das obras ...
 
Última edição:

Migueloto

Arquibancada
22 Novembro 2023
450
1,227
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Lucho González
Havia de ser bonito.
No fim das eleições entregarem os Cadernos Eleitorais e estar lá inscrito que o Fernando Madureira havia votado...
Até o MP ia querer saber como é que isso era possível.

Nem era preciso o MP. A primeira instância seria o ipdj, e seria o suficiente. Para não falar no risco de colocar o FC Porto e a SAD em problemas com a CMVM, acionistas, FIFA etc. Nisto estou tranquilo que vai ser tudo by the books. De outra forma não pode ser. Até porque quem se ia foder com isto não era a lista B.
 

cybersoze35

Bancada central
12 Junho 2017
1,911
2,993
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Malta, isto é uma teoria da conspiraçao. Nao precisa de ser o proprio a pagar as quotas. Se a Sandra Madureira foi pagar as quotas dela, é normal q tenha pago a do Macaco tb. Vamos todos ter calma e gritar "lobo" qdo verdadeiramente houver um lobo*, nao antes.

* - Mas só se for uma marosca, nao gritem "lobo" se for o candidato da Lista C, ok? :LOL:
 
  • Haha
Reações: Migueloto e Pavão

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,480
4,721
Nem sequer é realista pensar que AVB vai ter 11 anos praticamente sem ganhar.

É a grande vantagem da sua candidatura, para mim: não vai ter, como ng teria, o tempo eterno dado a PdC para ganhar.

Se no próximo mandato não ganhar mais vezes do que perde, será corrido facilmente da presidência.
Não acredito e acho que lhe devemos ao menos 2 mandatos para ver os resultados do seu trabalho ...
Se ganharmos 1-2 campeonatos nos próximos 4 anos, algumas Taças, garantirmos a Champions sempre, endereitarmos as contas, tivermos CAR/Academia feita, modalidades e virmos as bases de uma equipa de futuro...
Tem o meu voto ... e deveria ter o nosso voto ...

Pensar que em 4 anos vamos eliminar 1 decada de gestão ruinosa, é uma utopia ...

Os calimeros em 4 anos ganharam 2 mas o trabalho já tinha sido começado antes pelo BC ... E os perdões da dívida ajudam e muito ...

Mas memso assim acredito que vamos ser campeões na próxima época ...
Mesmo que o Amorim fique com o Gyokeres ...
Oregime vai perder treinador, jogadores e vaicomeçar tudo de novo como nós ... Não têm é o AVB ...
 

eue

Lugar Anual
12 Maio 2016
1,265
4,542
Malta, isto é uma teoria da conspiraçao. Nao precisa de ser o proprio a pagar as quotas. Se a Sandra Madureira foi pagar as quotas dela, é normal q tenha pago a do Macaco tb. Vamos todos ter calma e gritar "lobo" qdo verdadeiramente houver um lobo*, nao antes.

* - Mas só se for uma marosca, nao gritem "lobo" se for o candidato da Lista C, ok? :LOL:
Temos que ver é se não aparece que o Nandinho afinal até votou!!
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,207
9,479
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Quando os terrenos da CM Maia foram a hasta pública, eu disse logo aqui o que me preocupava.
Não esses, porque a avaliação estava feita e o negócio era com o Estado.
O meu problema seria com os restantes 10 hectares a comprar à ABB. Disse logo aqui que achava que estes 10 hectares iriam ser muito mais caros do que os 14 comprados à CM Maia, porque é a forma que há de se sacar dinheiro do clube.
Ontem o Jorge Nuno foi questionado sobre o valor dos terrenos a comprar à ABB e a resposta dele foi que não sabia. Repito, o Presidente do clube não sabe quanto vai pagar pelos terrenos da academia. Ou se calhar sabe mas não quis dizer...
As dúvidas que eu tinha sobre a transparência do negócio ficaram dissipadas. Vai ser um fartar vilanagem se esta administração continuar em funções.

A minha esperança é que, se ganhar AVB, ao menos faça um concurso público para a construção da academia em vez de simplesmente entregar à ABB a pagar o que lhes apetecer receber.
sendo que a ABB está a construir o hotel do Braga (onde tem uma bela suite para o xor presidente insolvente) e portanto não sei bem ao certo a ligação que tem com António Salvador com quem temos tido negócios muito pouco claros (nomeadamente a compra do David Carmo).

adorava ser mosquinha e saber que comissões e a quem vão ser pagas nestes negócios todos

mas sim, o correcto, à frente de uma Associação (seja ela desportiva ou de outra natureza) é que se abra concurso público para a realização de uma obra desta dimensão, com critérios muito bem definidos e em estrito cumprimento da lei
 
  • Like
Reações: arichard

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,575
8,403

cybersoze35

Bancada central
12 Junho 2017
1,911
2,993
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Como consegues saber se a malta pagou??
Basta ir a este link - https://eleicoes.fcporto.pt/#/recenseamento - e colocar o numero de sócio e a data de nascimento. Dp de submeteres a pagina devolve a elegibilidade do socio em relaçao às eleiçoes.

Nota: Eu q sou de informatica acho de bradar aos céus q ainda se trabalhe com dados q descobres facilmente (antes era num socio + num CC), mas isso sao outros 500. Já é bem bom dar para confirmar facilmente a elegibilidade.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,450
5,268
Discordo ... Alan Varela foi bem sacado ...
Alcaraz estava ao nosso alcance e nao sacámos e todos sabemos porque ...
Concordo que os Endrick's, os Vini Jr ... esses vão logo para os tubarões ...

No entanto há muito mercado em Africa, países nórdicos, países de leste que nem nos damos trabalho de explorar ...

Acima de tudo temos que ter contas saudáveis para podermos ter poder de fogo ...

E considero que a idade para ir contratar nesses países tem que ser aos 18 anos, mal mostrem talento ... emprestimo de 2 anos com opção de comprar para a equipa B ...

Ir comprar acima de 22 anos, só casos pontuais em que não haja memso ninguém da formação ...

Eu pelo menos considero formação não só de miúdos que fazem TODA a escola no FCPorto ... Jovens de 16-18anos podem e devem ser contratados para as equipas de formação, ambientarem-se a Portugal e subirem a equipa A ...
Na Colômbia (Uruguai, Chile, Paraguai) o potencial é tremendo e ainda a valores acessiveis para um clube como o FCPorto.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.