Luís Gonçalves - Ex Diretor do Departamento de Futebol

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,218
622
Desculpem se não for aqui o melhor lugar para colocar esta questão mas... alguém sabe quem é o gajo que estava no scouting do Porto e que se mudou para o scouting dos milhafres?

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Algo está errado Sr. Director, vejamos:

Temos miúdos no onze titular.... se calhar outros deviam lá estar, por exemplo Dalot, VGarcia, Rafa ou josé Sá...

Temos jogadores cujo futebol que praticam é medíocre para o FCPorto .... Marcano, Maxi (gosto mais de Layun), Herrera, Iker, outros que apesar de esforçados estão num patamar inferior em termos de regularidade exibicional e duvido que no espaço de 1 /2 anos atinjam essa regularidade, casos de Jota (alugado), Corona, Oliver(alugado) e mesmo Otávio (ainda que este esteja em bom nível)...... restam Danilo, Alex e Filipe, sendo que destes apenas o Danilo está num patamar de campeão..

Enfim um onze, de um plantel cuja massa salarial anual ronda os 70 milhões de euros!!!! Muita coisa vai mal, sobretudo um treinador fraco e um deficit gritante em termos de qualidade no Onze titular...

A nossa sorte é que só temos adversários de pedigree elevado de 2 em 2 meses....o problema é que qualquer clube badameco de 2ª ou 3ª categoria, a jogar fora do Dragão, nos oferece uma réplica tremenda e onde existe uma probabilidade de não vencer muito elevada...

Uma vergonha de gestão que nos conduz a humilhações que não estamos habituados... urge mudar este estado de sitio..

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,318
5,804
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
Não se pode pedir que o FC Porto jogue com 11 jogadores jovens. Estamos a confundir as coisas.

Um dos problemas do actual FC Porto, é que temos muitos jovens a serem lançados numa altura em que, o clube não está estável. Nas posições mais decisivas do campo, ou pelo menos naquelas onde vemos maiores problemas neste momento, que é no ataque, temos jogadores com uma média de idades baixíssima.

Corona, 23 anos
Óliver, 22 anos
Otávio 21 anos
André, 21 anos
Diogo Jota, 19 anos (quase a fazer 20)

Média: 21 anos! 21 anos nos jogadores que têm a responsabilidade ofensiva da equipa em cima dos ombros. Não é fácil. (E ainda há o Alex Telles que tem 23. Em breve 24. Danilo 25...)

O que acontecia antes, é que eles eram lançados, ou contratados, e posteriormente lançados na primeira equipa, num ambiente totalmente diverso daquele que se vive hoje em dia. Havia referências na equipa, para ajudá-los a crescer num clube de topo como é o nosso. Ao invés, a instabilidade é a palavra de ordem, não somos um clube vencedor como éramos aqui há uns anos, e isso faz diferença e dificulta muito a ambientação dos mais jovens que vão aparecendo.

É preciso criar condições para que os mais novos tenham a estabilidade suficiente alicerçada pela experiência e saber dos mais velhos, e por um espírito ganhador, que neste momento não existe, para que tudo aconteça com maior fluidez e no sentido que queremos. Querem fazer uma equipa de miúdos, e ganhar no imediato. Isso é muito complicado, convenhamos, apesar de também sermos mal liderados ao nível técnico. Com tudo isto junto, torna-se quase impossível haver sucesso.

O que se conclui é que não criámos condições para haver a continuidade dos melhores jogadores, da exigência no balneário, e do passar da mística aos mais novos. Vendeu-se tudo, e a politica de contratações foi péssima, à conta das comissões e do clientelismo. É por esta razão que estamos a sofrer.

Culpado? Jorge Nuno Pinto da Costa!

Tribuna

Arquibancada
16 Setembro 2016
316
1
Antero saiu e parece que poucos se questionam.
Sobre ele, sobre os outros, sobre a saída, sobre tantos porquÊs.

Luis é conhecido por ser próximo de Alexandre e de seu Pai, pessoa súbdita aos mesmos, com um histórico pouco amigável com Antero.
Alexandre wins.
Assustador.

E mais do que isso, ninguém questiona nada disto, é ensurdecedor o grito de revolta.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,949
42,135
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Como eu gostaria que o Sr. Engenheiro nos desse uma resposta CABAL a casos concretos, e peculiares, que envolvem jogadores nas equipas A e B.

Passo a perguntar:
    1 - Porque vieram uns?
    2 - Porque ficaram outros?
    3 - Porque é que vários não jogam, ou quase?
    4 - Porque foram afastados alguns?
    5 - Porque ainda não compraram em definitivo outros?
    6 - Que tipo de lesão tem o Ismael e para quando a sua recuperação total?
    7 - Porque ainda não renovaram com o Tomás?
    8 - Porque não foram emprestados alguns da B?

Jogadores em questão:

Equipa Principal:
    » Herrera (2), Boly (3), Brahimi (2,4), Adrián López (1,2,4), Depoitre (1), Varela (2), JC Teixeira (3), Rúben Neves (3) e Sérgio Oliveira (2,3).

Equipa B:
    » Gudiño (8), Rodrigo (1,2), Palmer-Brown (5), Ismael (5,6), Bruno Costa (3), João Cardoso (2), Cláudio Ribeiro (1,2), Areias (1,2), Chikhaoui (3), Graça (3,8), Musa Yahaya (3), Tomás Podstawski (7,8) e Kayembé (2).

Como se pode ver são poucos casos, não é?

Sei que é um desejo que "muito provavelmente" nunca irá ser acedido, mas caramba ninguém é responsabilizável perante accionistas (SAD) e sócios (clube)? Ou isso são apenas fait divers?

Bem sei que apanhou o comboio em andamento, mas é o actual responsável pelo futebol do NGC. Se não souber as respostas, sugiro que pergunte ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Nós agradecíamos.

Ficam as questões e bem haja.

Lobo1981

Tribuna
25 Maio 2014
2,652
1,842
Vamos ver como se move no mercado de inverno mas sem dinheiro nada se pode fazer... No fundo parece ser mais um peão ....

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,284
890
Ultimamente tenho pensado na saída do AH do clube.
Não noto qualquer diferença. Nem para melhor nem para pior, nada!
E isto tem me dado a volta à cabeça...
Se o homem era tão importante, poderoso e influente, porquê que não se nota nada? Era suposto haver diferenças, melhores , piores, não sei, mas tinham que se notar diferenças.

Das duas, uma:
1. Não era tão importante nem uma mais ou menos valia, como se apregoava;
2. Ou então ainda continua por lá...

Em qual hipótese apostam as vossas fichas?

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Sr Luís...já temos alvos para janeiro?

Precisamos de um médio que assuma o jogo, um extremo que rasgue defesas e um ponta de lança.

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Por acaso fiquei sensibilizado. Acho que ele sente o clube e independentemente das dificuldades do treinador, os jogadores estão a tentar fazer de tudo para ganhar.

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
7,410
2,673
criticaram o homem por chorar num golo aos 95 depois de um mês de seca, deve ser melhor estar sentado no banco  colado ao smartphone.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
10,029
28,529
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
fcp79 disse:
criticaram o homem por chorar num golo aos 95 depois de um mês de seca, deve ser melhor estar sentado no banco  colado ao smartphone.
Sinceramente não compreendo essas críticas.

Não sei, e não seI mesmo, se o homem está a fazer um bom trabalho mas do que não duvido é de que sente o clube como nos sentimos.

Estava cansado de ver no banco alguém que se comportava como se não fizesse parte daquele filme.

Só lamento que o exemplo do Eng. não contagie o Presidente que em vez de unir cada vez mais divide...para continuar a reinar.