FAQ: perguntas e respostas sobre o Lugar Anual 2025/26
Tire as suas dúvidas
Já está disponível o Lugar Anual 2025/26, numa época que será marcada pela
reestruturação da bilhética do FC Porto, em mais um passo da transformação do relacionamento do FC Porto com os seus associados.
Tire todas as dúvidas sobre o Lugar Anual no Estádio do Dragão e Dragão Arena.
Lugar Anual: quando o Dragão chama, entramos todos
Quem pode adquirir o Lugar Anual 2025/26?
Todos os sócios do FC Porto com mais de 3 anos de idade e renumeração concluída, exceto sócios correspondentes.
Quem pode usar o Lugar Anual 2025/26?
Todos os sócios detentores de Lugar Anual 2025/26 que tenham as quotas regularizadas até ao mês anterior ao dia de jogo. No caso de o detentor do Lugar Anual não ter as quotas regularizadas, o acesso ao jogo será automaticamente recusado. Podem ainda usar o Lugar Anual 2025/26 adeptos do FC Porto a quem o acesso seja cedido pelo detentor, mediante as
“Condições de Transmissibilidade” disponíveis em bilhetes.fcporto.pt.
Como usar o Lugar Anual?
Após a aquisição ou renovação do Lugar Anual 2025/26, o mesmo fica automaticamente disponível. No dia de jogo, o sócio detentor do Lugar Anual 2025/26 pode aceder ao Estádio do Dragão através do novo Cartão de Acessos ou do Cartão de Sócio (físico ou digital).
A localização do lugar pode ser consultada a qualquer altura pelo seu detentor na App FC Porto, no verso do Cartão de Sócio digital ou no
Cartão de Acessos, que é atualizado automaticamente, todos os jogos ou sempre que seja adquirido um novo bilhete.
Para que bancadas ou setores é possível adquirir Lugar Anual 2025/26?
O Lugar Anual 2025/26 está disponível em todas as bancadas e setores do Estádio do Dragão, exceto no setor visitante e em lugares contratualizados em camarotes e tribunas nascente e poente.
Os lugares em box, tribuna nascente e poente podem ser adquiridos mediante consulta através dos contactos habituais.
No Dragão Arena estão disponíveis lugares na bancada nascente, sul e norte.
Quais os preços do Lugar Anual 2025/26?
Que descontos estão previstos?
Todos os sócios detentores de Lugar Anual 2025/26 beneficiam de um desconto de 20% na aquisição da camisola oficial da época (não acumulável com outros descontos), que poderão usar até 31 de outubro de 2025.
Estão ainda previstos descontos na aquisição do Lugar Anual 2025/26.
Os sócios Infantis, Júnior e Sénior até aos 25 anos (completados até 31 de agosto de 2025) beneficiam de um desconto de 10%, face ao preço de tabela, aplicável a todas as bancadas do Estádio do Dragão.
Para familiares em primeiro grau, poderá ser aplicado um desconto adicional de 10%, na compra de dois ou mais lugares de elementos do mesmo agregado familiar: pai, mãe e filhos. Para beneficiar deste desconto, a família deve estar identificada no sistema FC Porto. O valor do desconto é apurado sobre o valor global final pago pelo conjunto dos lugares do agregado familiar, deduzidos eventuais descontos de categoria ou idade. O valor é ajustado ou perdido caso procedam a trocas ou anulações de lugares.
Pode ainda aplicar-se um desconto de 10% em saldo de conta corrente, a aposentados que tenham mais de trinta anos de inscrição ininterrupta como associados, mediante apresentação de requerimento, nos locais habituais, e posterior validação por parte do clube. Este desconto é exclusivo para as bancadas Superior, Lateral e Arquibancada.
Todos os descontos são creditados no saldo da conta corrente do sócio. No caso do desconto de família, o valor será creditado na conta corrente do sócio do FC Porto identificado como âncora da família.
Estes descontos são apenas válidos para o Lugar Anual no Estádio do Dragão. No Lugar Anual Gold, estes descontos incidem apenas sobre o valor do Lugar Anual do Estádio do Dragão, deduzido o desconto dos 15% de compra deste produto Gold.
Os descontos são cumulativos?
Sim, todos os descontos na aquisição do Lugar Anual são cumulativos.
Onde posso usar a minha Conta Corrente?
A Conta Corrente do sócio pode ser utilizada no universo FC Porto, designadamente no pagamento de quotas, nas FC Porto Stores e na aquisição de bilhetes ou Lugar Anual, em
bilhetes.fcporto.pt.
Quando fica disponível o saldo em conta corrente?
O saldo em conta corrente resultante do desconto aplicado sobre a aquisição ou renovação do Lugar Anual 2025/26 fica disponível e pode ser utilizado na semana seguinte à transação.
Qual a data limite para usar o saldo em conta corrente?
Não existe data limite para a utilização do saldo em conta corrente.
Como se processa o pagamento faseado do Lugar Anual?
40% no ato da compra; 30% em setembro; 20% em novembro e 10% em dezembro, sendo necessário indicar o IBAN.
Como se processa a libertação e revenda do Lugar Anual?
Quando não conseguirem marcar presença em jogos no Estádio do Dragão, os detentores de Lugar Anual passarão a poder libertar a cadeira. Caso o Clube a revenda a outro sócio ou adepto, receberão uma compensação, a definir jogo a jogo, em saldo da Conta Corrente, que poderá depois ser utilizado na compra de novos bilhetes para os jogos em casa ou fora, Lugares Anuais, entre outros produtos do universo azul e branco.
A indicação para libertação é dada pelo sócio detentor de Lugar Anual em
bilhetes.fcporto.pt e é irreversível, ainda que o lugar não seja, posteriormente, adquirido.
Posso revender o meu lugar diretamente a outro sócio?
Não. O detentor de Lugar Anual apenas liberta o lugar, sendo o mesmo posto à venda pelo clube que compensará o sócio em saldo de conta corrente caso alguém o adquira.
Fui detentor de Lugar Anual 2024/2025. Quando posso renovar o meu lugar?
A partir de 3 de julho.
Como posso renovar o meu Lugar Anual?
Os detentores de Lugar Anual 2024/2025 podem renová-lo em
bilhetes.fcporto.pt, no Estádio do Dragão (Loja do Associado) e nas FC Porto Stores.
Fui detentor de Lugar Anual 2024/2025. Até quando o meu lugar está reservado?
Até 16 de julho, todos os detentores de Lugar Anual 2024/2025 beneficiam de reserva de lugar. A partir dessa data, os lugares não renovados serão disponibilizados para venda e poderão ser adquiridos por qualquer sócio.
Fui detentor de Lugar Anual 2024/2025 em tribuna ou box. Posso renovar o meu lugar?
Sim.
Fui detentor de Lugar Anual 2024/2025. Posso trocar de lugar?
Sim, todos os detentores de Lugar Anual 2024/2025 podem trocar de lugar.
No caso de pretender trocar de lugar para um lugar não ocupado em 2024/2025 pode fazê-lo a partir de 3 de julho.
Fui detentor de Lugar Anual 2024/2025. No caso de pretender trocar de lugar para um lugar ocupado em 2024/2025, posso fazê-lo?
Não, exceto se o detentor do lugar não renovar o seu lugar até 16 de julho. Nesse caso, poderá solicitar a troca para o novo lugar durante o período exclusivo para trocas de lugares (18 a 20 de julho)
Como decorre o período exclusivo para trocas?
Todos os detentores de Lugar Anual 2025/26 beneficiam de um período exclusivo para trocas, entre 18 e 20 de julho.
As trocas podem ser realizadas em
bilhetes.fcporto.pt ou na Loja do Associado do Estádio do Dragão.
A partir de 21 de julho, findo o período exclusivo para trocas, o Lugar Anual 2025/26 pode ser adquirido por qualquer sócio do FC Porto.
O que é o Lugar Anual Gold?
É o Lugar Anual que junta Estádio do Dragão e Dragão Arena e permite acesso a todos os jogos no Pavilhão do FC Porto, bem como aos jogos incluídos no Lugar Anual completo do Estádio do Dragão (Liga + UEFA)
Quando posso adquirir o Lugar Anual Gold?
A partir de 3 de julho.
Onde posso adquirir o Lugar Anual Gold?
Nos mesmos locais do Lugar Anual normal: em
bilhetes.fcporto.pt, Loja do Associado e FC Porto Stores.
Quais as vantagens do Lugar Anual Gold?
Quem adquirir Lugar Anual no Estádio do Dragão e no Dragão Arena beneficia de uma vantagem económica face à aquisição isolada dos produtos. O desconto exclusivo é de 15%.
É possível adquirir Lugar Anual apenas para o Dragão Arena?
Sim, a partir de 3 de julho.
Onde é possível adquirir Lugar Anual para o Dragão Arena?
Em
bilhetes.fcporto.pt e na Loja do Associado do Estádio do Dragão.
O Lugar Anual do Dragão Arena pode ser adquirido isoladamente, por modalidade?
Sim, estarão disponíveis cinco opções: todas as modalidades, andebol, basquetebol, voleibol e hóquei em patins.
O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.
www.fcporto.pt