Lugar Anual 2025/26

RicardoChinelo

Bancada central
10 Abril 2016
1,228
1,405
Alguém me sabe dizer se eu agora renovar o lugar se depois no período de trocas consigo trocar de lugar? Mesmo que seja para outro setor mais caro?

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,185
1,960
Lugar Anual 2025/26: quando o Dragão chama, entramos todos

Venda de Lugares Anuais no Estádio do Dragão e Dragão Arena já disponível

Já está disponível o Lugar Anual 2025/26, numa época que será marcada pela reestruturação da bilhética do FC Porto, em mais um passo da transformação do relacionamento do FC Porto com os seus associados.

Mais simples, mais digital e mais próxima dos sócios, esta nova fase do desenvolvimento do clube vem trazer uma série de melhorias, já apresentadas anteriormente, e o Lugar Anual será a primeira face visível das mesmas.

Arranca agora, então, o período de vendas e renovações de Lugares Anuais no Estádio do Dragão e Dragão Arena. Não deixe passar esta oportunidade.

Se foi detentor de Lugar Anual na época 2024/25, pode renová-lo agora também através do novo Portal da Bilhética. Se não foi, junte-se a esta família, aproveitando as inegáveis vantagens oferecidas a todos os detentores.

O Dragão e o Dragão Arena estão a chamar por si para uma nova temporada. E quando o Dragão chama, entramos todos.

Renove ou adquira Lugar Anual

FAQ: perguntas e respostas sobre o Lugar Anual 2025/26

Que datas deve ter em conta?

3 de julho: Início da venda do Lugar Anual 2025/26 no Estádio do Dragão e Dragão Arena
16 de julho: Fim do período de reserva para detentores de Lugar Anual em 2024/25. Após esta data, os lugares não renovados serão libertados para venda ou troca.
18 a 20 de julho: Período exclusivo de trocas.
21 de julho: Retoma das vendas de Lugar Anual 2025/26 a todos os sócios do FC Porto

Quais as vantagens do Lugar Anual?

- Lugar marcado e garantido ao longo de toda a temporada;

- Transmissibilidade, mediante as regras estabelecidas;

- Prioridade e condições especiais na compra de bilhetes para jogos não incluídos no Lugar Anual, bem como para jogos fora e finais de competições, de acordo com os critérios estabelecidos para o jogo.

- Possibilidade de libertação e revenda do lugar, com valor adquirido a ser recebido em saldo da Conta Corrente, que poderá depois ser utilizado na compra de novos bilhetes para os jogos em casa ou fora, Lugares Anuais, entre outros produtos do universo azul e branco;

- Preço imbatível. Esta é a forma mais económica de assistir a todos os jogos no Estádio do Dragão e/ou Dragão Arena. Há ainda preços reduzidos para jovens, famílias e reformados;

- Possibilidade de pagamento faseado. Pela primeira vez é possível pagar o Lugar Anual em quatro prestações, sem juros.

- Desconto de 20% (não acumulável com outros descontos) na aquisição de uma camisola principal, alternativa ou terceiro equipamento 2025/26 (até 31 de outubro de 2025). Na compra em Loja o desconto é autorizado ao próprio ou representante legal com apresentação do Cartão de Sócio, físico ou digital, sendo o voucher para desconto online enviado para o endereço de e-mail do detentor do Lugar Anual.

- Bilhetes gratuitos para os jogos em casa do FC Porto B, limitados à capacidade do recinto. O bilhete deverá ser solicitado num ponto de venda físico ou na bilheteira do recinto.

Que jogos estão incluídos no Lugar Anual?

O Lugar Anual pode ser adquirido em quatro categorias: Estádio do Dragão com e sem jogos da UEFA; Gold (Estádio do Dragão + Dragão Arena) e Modalidades.

-Lugar Anual GOLD 2025/26: inclui 17 jogos da Liga, 1 jogo dos quartos de final da Taça da Liga, 4 jogos da fase de Liga da UEFA Europa League, Apresentação FC Porto e todos os jogos no Dragão Arena;

-Lugar Anual 2025/26 (Liga + Taça da Liga + UEFA): inclui 17 jogos da Liga, 1 jogo dos quartos de final da Taça da Liga, 4 jogos da fase de Liga da UEFA Europa League e a Apresentação FC Porto.

-Lugar Anual 2025/26 (Liga + Taça da Liga): inclui 17 jogos da Liga, 1 jogo dos quartos de final da Taça da Liga e a Apresentação FC Porto. Esta opção está disponível, apenas, nas bancadas Superior, Arquibancada e Lateral.

-Lugar Anual Modalidades 2025/26: pode ser adquirido para o conjunto de todas as modalidades ou individualmente.

Não estão incluídos no Lugar Anual eventuais jogos da Taça de Portugal, bem como do play-off de acesso à fase final e jogos da fase final da UEFA Europa League a realizar no Estádio do Dragão.

Onde pode adquirir ou renovar?

O Lugar Anual pode ser renovado ou adquirido no novo Portal bilhetes.fcporto.pt. Os portistas já não precisarão de se deslocar até às instalações do Clube para fazerem trocas, upgrades ou downgrades do Lugar Anual.

Contudo, continua a ser possível renovar ou adquirir Lugares Anuais na Loja do Associado e FC Porto Stores.

Quem pode adquirir?

O Lugar Anual é um produto de aquisição exclusiva a sócios do FC Porto maiores de 3 anos com renumeração concluída. Não está disponível para Sócios correspondentes.

Há descontos?

Sim.

-Sócios até aos 25 anos (completados até 31 de agosto de 2025): 10% de desconto em saldo de conta corrente, face ao preço de tabela, seja qual for a bancada escolhida.

-Famílias: na compra de dois ou mais lugares entre elementos do mesmo agregado familiar (família direta, como pai, mãe e filhos) poderá ser aplicado um desconto adicional de 10% em saldo de conta corrente. Para beneficiar deste desconto, a família deve estar identificada no sistema do FC Porto. O valor é calculado sobre o valor final pago por todos os lugares, deduzidos eventuais descontos de categoria ou idade, e creditado na conta corrente do sócio identificado como âncora da família.

Pode ainda aplicar-se um desconto de 10% em saldo de conta corrente, a aposentados que tenham mais de trinta anos de inscrição ininterrupta como associados, mediante apresentação de requerimento, nos locais habituais, e posterior validação por parte do clube. Este desconto é exclusivo para as bancadas Superior, Lateral e Arquibancada.

Todos os descontos são creditados no saldo da conta corrente do sócio. No caso do desconto de família, o valor será creditado na conta corrente do sócio do FC Porto identificado como âncora da família.

Estes descontos são apenas válidos para o Lugar Anual no Estádio do Dragão. No Lugar Anual Gold, estes descontos incidem apenas sobre o valor do Lugar Anual do Estádio do Dragão, deduzido o desconto dos 15% de compra deste produto Gold.

Quais os preços?

Última edição:
  • Like
Reações: Gatão1983

DIP1893

Superior
22 Maio 2025
8
97
Tenho uma pregunta talvez um pouco peculiar... Alguem me sabe dizer se existe algum limite de um socio libertar o seu lugar/es para um amigo ou familiar durante a epoca? Tipo, eu sou socio mas vivo fora do pais, gostava de comprar 1 ou 2 lugares anuais mas claro que vai ser raro eu proprio ter oportunidades de ir a jogos. Eu gostava de poder libertar os meus lugares para amigos e familiares Portistas que vivem em Portugal para irem aos jogos. Nao quero "vender" os bilhetes quero mesmo offerecer os proprios durante a epoca. Isto e possivel ou o clube vai por limitacoes em situacoes destas? Obrigado

strike1893

Superior
12 Julho 2022
36
35
Tenho uma pregunta talvez um pouco peculiar... Alguem me sabe dizer se existe algum limite de um socio libertar o seu lugar/es para um amigo ou familiar durante a epoca? Tipo, eu sou socio mas vivo fora do pais, gostava de comprar 1 ou 2 lugares anuais mas claro que vai ser raro eu proprio ter oportunidades de ir a jogos. Eu gostava de poder libertar os meus lugares para amigos e familiares Portistas que vivem em Portugal para irem aos jogos. Nao quero "vender" os bilhetes quero mesmo offerecer os proprios durante a epoca. Isto e possivel ou o clube vai por limitacoes em situacoes destas? Obrigado
diria que se forem pessoas dentro dos critérios permitidos para transmissibilidade poderás partilhar o teu cartão de acessos com essas pessoas e não precisas de libertar lugares. Mas se fosse a ti mandava um email ao clube a questionar isso, por norma eles até respondem bem rápido

• Like
Reações: DIP1893

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,185
1,960
FAQ: perguntas e respostas sobre o Lugar Anual 2025/26

Tire as suas dúvidas

Já está disponível o Lugar Anual 2025/26, numa época que será marcada pela reestruturação da bilhética do FC Porto, em mais um passo da transformação do relacionamento do FC Porto com os seus associados.

Tire todas as dúvidas sobre o Lugar Anual no Estádio do Dragão e Dragão Arena.

Lugar Anual: quando o Dragão chama, entramos todos

Quem pode adquirir o Lugar Anual 2025/26?

Todos os sócios do FC Porto com mais de 3 anos de idade e renumeração concluída, exceto sócios correspondentes.

Quem pode usar o Lugar Anual 2025/26?

Todos os sócios detentores de Lugar Anual 2025/26 que tenham as quotas regularizadas até ao mês anterior ao dia de jogo. No caso de o detentor do Lugar Anual não ter as quotas regularizadas, o acesso ao jogo será automaticamente recusado. Podem ainda usar o Lugar Anual 2025/26 adeptos do FC Porto a quem o acesso seja cedido pelo detentor, mediante as “Condições de Transmissibilidade” disponíveis em bilhetes.fcporto.pt.

Como usar o Lugar Anual?

Após a aquisição ou renovação do Lugar Anual 2025/26, o mesmo fica automaticamente disponível. No dia de jogo, o sócio detentor do Lugar Anual 2025/26 pode aceder ao Estádio do Dragão através do novo Cartão de Acessos ou do Cartão de Sócio (físico ou digital).

A localização do lugar pode ser consultada a qualquer altura pelo seu detentor na App FC Porto, no verso do Cartão de Sócio digital ou no Cartão de Acessos, que é atualizado automaticamente, todos os jogos ou sempre que seja adquirido um novo bilhete.

Para que bancadas ou setores é possível adquirir Lugar Anual 2025/26?

O Lugar Anual 2025/26 está disponível em todas as bancadas e setores do Estádio do Dragão, exceto no setor visitante e em lugares contratualizados em camarotes e tribunas nascente e poente.

Os lugares em box, tribuna nascente e poente podem ser adquiridos mediante consulta através dos contactos habituais.

No Dragão Arena estão disponíveis lugares na bancada nascente, sul e norte.

Quais os preços do Lugar Anual 2025/26?

Que descontos estão previstos?

Todos os sócios detentores de Lugar Anual 2025/26 beneficiam de um desconto de 20% na aquisição da camisola oficial da época (não acumulável com outros descontos), que poderão usar até 31 de outubro de 2025.

Estão ainda previstos descontos na aquisição do Lugar Anual 2025/26.

Os sócios Infantis, Júnior e Sénior até aos 25 anos (completados até 31 de agosto de 2025) beneficiam de um desconto de 10%, face ao preço de tabela, aplicável a todas as bancadas do Estádio do Dragão.

Para familiares em primeiro grau, poderá ser aplicado um desconto adicional de 10%, na compra de dois ou mais lugares de elementos do mesmo agregado familiar: pai, mãe e filhos. Para beneficiar deste desconto, a família deve estar identificada no sistema FC Porto. O valor do desconto é apurado sobre o valor global final pago pelo conjunto dos lugares do agregado familiar, deduzidos eventuais descontos de categoria ou idade. O valor é ajustado ou perdido caso procedam a trocas ou anulações de lugares.

Pode ainda aplicar-se um desconto de 10% em saldo de conta corrente, a aposentados que tenham mais de trinta anos de inscrição ininterrupta como associados, mediante apresentação de requerimento, nos locais habituais, e posterior validação por parte do clube. Este desconto é exclusivo para as bancadas Superior, Lateral e Arquibancada.

Todos os descontos são creditados no saldo da conta corrente do sócio. No caso do desconto de família, o valor será creditado na conta corrente do sócio do FC Porto identificado como âncora da família.

Estes descontos são apenas válidos para o Lugar Anual no Estádio do Dragão. No Lugar Anual Gold, estes descontos incidem apenas sobre o valor do Lugar Anual do Estádio do Dragão, deduzido o desconto dos 15% de compra deste produto Gold.

Os descontos são cumulativos?

Sim, todos os descontos na aquisição do Lugar Anual são cumulativos.

Onde posso usar a minha Conta Corrente?

A Conta Corrente do sócio pode ser utilizada no universo FC Porto, designadamente no pagamento de quotas, nas FC Porto Stores e na aquisição de bilhetes ou Lugar Anual, em bilhetes.fcporto.pt.

Quando fica disponível o saldo em conta corrente?

O saldo em conta corrente resultante do desconto aplicado sobre a aquisição ou renovação do Lugar Anual 2025/26 fica disponível e pode ser utilizado na semana seguinte à transação.

Qual a data limite para usar o saldo em conta corrente?

Não existe data limite para a utilização do saldo em conta corrente.

Como se processa o pagamento faseado do Lugar Anual?

40% no ato da compra; 30% em setembro; 20% em novembro e 10% em dezembro, sendo necessário indicar o IBAN.

Como se processa a libertação e revenda do Lugar Anual?

Quando não conseguirem marcar presença em jogos no Estádio do Dragão, os detentores de Lugar Anual passarão a poder libertar a cadeira. Caso o Clube a revenda a outro sócio ou adepto, receberão uma compensação, a definir jogo a jogo, em saldo da Conta Corrente, que poderá depois ser utilizado na compra de novos bilhetes para os jogos em casa ou fora, Lugares Anuais, entre outros produtos do universo azul e branco.

A indicação para libertação é dada pelo sócio detentor de Lugar Anual em bilhetes.fcporto.pt e é irreversível, ainda que o lugar não seja, posteriormente, adquirido.

Posso revender o meu lugar diretamente a outro sócio?

Não. O detentor de Lugar Anual apenas liberta o lugar, sendo o mesmo posto à venda pelo clube que compensará o sócio em saldo de conta corrente caso alguém o adquira.

Fui detentor de Lugar Anual 2024/2025. Quando posso renovar o meu lugar?

A partir de 3 de julho.

Como posso renovar o meu Lugar Anual?

Os detentores de Lugar Anual 2024/2025 podem renová-lo em bilhetes.fcporto.pt, no Estádio do Dragão (Loja do Associado) e nas FC Porto Stores.

Fui detentor de Lugar Anual 2024/2025. Até quando o meu lugar está reservado?

Até 16 de julho, todos os detentores de Lugar Anual 2024/2025 beneficiam de reserva de lugar. A partir dessa data, os lugares não renovados serão disponibilizados para venda e poderão ser adquiridos por qualquer sócio.

Fui detentor de Lugar Anual 2024/2025 em tribuna ou box. Posso renovar o meu lugar?

Sim.

Fui detentor de Lugar Anual 2024/2025. Posso trocar de lugar?

Sim, todos os detentores de Lugar Anual 2024/2025 podem trocar de lugar.
No caso de pretender trocar de lugar para um lugar não ocupado em 2024/2025 pode fazê-lo a partir de 3 de julho.

Fui detentor de Lugar Anual 2024/2025. No caso de pretender trocar de lugar para um lugar ocupado em 2024/2025, posso fazê-lo?

Não, exceto se o detentor do lugar não renovar o seu lugar até 16 de julho. Nesse caso, poderá solicitar a troca para o novo lugar durante o período exclusivo para trocas de lugares (18 a 20 de julho)

Como decorre o período exclusivo para trocas?

Todos os detentores de Lugar Anual 2025/26 beneficiam de um período exclusivo para trocas, entre 18 e 20 de julho.
As trocas podem ser realizadas em bilhetes.fcporto.pt ou na Loja do Associado do Estádio do Dragão.
A partir de 21 de julho, findo o período exclusivo para trocas, o Lugar Anual 2025/26 pode ser adquirido por qualquer sócio do FC Porto.

O que é o Lugar Anual Gold?

É o Lugar Anual que junta Estádio do Dragão e Dragão Arena e permite acesso a todos os jogos no Pavilhão do FC Porto, bem como aos jogos incluídos no Lugar Anual completo do Estádio do Dragão (Liga + UEFA)

Quando posso adquirir o Lugar Anual Gold?

A partir de 3 de julho.

Onde posso adquirir o Lugar Anual Gold?

Nos mesmos locais do Lugar Anual normal: em bilhetes.fcporto.pt, Loja do Associado e FC Porto Stores.

Quais as vantagens do Lugar Anual Gold?

Quem adquirir Lugar Anual no Estádio do Dragão e no Dragão Arena beneficia de uma vantagem económica face à aquisição isolada dos produtos. O desconto exclusivo é de 15%.

É possível adquirir Lugar Anual apenas para o Dragão Arena?

Sim, a partir de 3 de julho.

Onde é possível adquirir Lugar Anual para o Dragão Arena?

Em bilhetes.fcporto.pt e na Loja do Associado do Estádio do Dragão.

O Lugar Anual do Dragão Arena pode ser adquirido isoladamente, por modalidade?

Sim, estarão disponíveis cinco opções: todas as modalidades, andebol, basquetebol, voleibol e hóquei em patins.

Azul & Branco

Bancada lateral
7 Fevereiro 2022
814
1,329
O site é novo, é normal que haja constrangimentos iniciais. Tirando a malta que quer comprar, e que quer os melhores lugares possíveis, quem apenas quer renovar não percebo a pressa. Até dia 16 está tudo seguro...

Parece quando é para entregar o IRS, vai tudo no primeiro dia e claro que depois aquilo crasha. Típica cena tuga :ROFLMAO:
Ou é no 1º dia, ou depois à pressa já no último.
xD

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,885
27,870
Conquistas
1
Já tenho renovada a minha cadeira de sonho. No mesmo lugar, mais ou menos a meio da Arquibancada. Gosto dos meus companheiros de um lado e de outro e não penso trocar de lugar. Espero ser mais feliz que na época passada, sinceramente!
Os teus companheiros por acaso pediram para mudar… e para lugares piores… 🤔

• Haha
Reações: João Branco

Dragão D'Ouro

80 títulos em 70 anos 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
15,182
19,582
Não custava nada terem esperado por amanhã ou sábado para lançarem isto, o impacto seria muito maior e não teriam as críticas merecidas nas redes sociais.

Até a Revista Dragões de Junho publicaram hoje...a malta responsável por estas coisas não tem um pingo de bom senso?!

fernandoneves9

Bancada central
3 Setembro 2013
1,093
2,223
Matosinhos
Comprado!!

Momento particularmente especial para mim. Fui lugar anual de 1996 até 2013 (último jogo sendo aquele mágico onde o Kelvin ajoelho o JJ) e depois tive de parar por motivos profissionais.

Nestes 12 anos fui a imensos jogos mas nunca me senti confortável por não poder dizer "este é o meu lugar". Em muitas ocasiões dizia "este ano é que volto" mas acabava sempre, por diversos motivos, a não avançar com a ideia.

Hoje, devido também a esta facilidade digital, recuperei o meu lugar em 3 minutos... E admito que há em mim uma alegria juvenil, um gaudio inexplicável e uma ânsia tremenda de poder voltar.

Estamos num período complicado do clube, foi um ano doloroso a todos os níveis e é inegável que existem muitas dúvidas para o ano que aí virá. Mas uma Portista maior que eu, quando me levou pela primeira vez ao estádio das Antas disse-me: Quando o nosso Porto está mal, é quando eu mais quero vir ao estádio... É quando eles mais precisam de nós.

E cá estamos nós, preparado para ajudar um ano mais.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
44,339
67,408
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O meu está renovado