Luis Díaz

Luis Diáz 7

Luis Diáz

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,758
31,248
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Não coloco à frente. Gostei mais do Lucho. Só isso. E acho que tem ido para um tubarão todos iam achar o mesmo.

Mas mesmo assim, a diferença entre Lucho e Deco é no máximo um pequeno lago de jardim com carpas.

A diferença entre Diaz e Hulk é entre as margens do rio Douro.
Xiii como é possível.

O El Comandante foi um grande jogador, mas o Deco foi considerado duas ou três vezes o melhor médio da Champions. Uma delas no Barça com o Iniesta a comer banco. O Lucho nunca jogou num colosso mundial num campeonato top 3 europeu. Não podes fazer essa base comparativa. Há um oceano de diferenças entre o Lucho e o Deco. O Lucho está ela por ela com o Moutinho e essa sim é um lago de carpas.

É o que eu digo, o saudosismo nostálgico tolda a razão.

O Deco está no Mount Rashmore do Dragão ao lado do Madjer. A terceira cara é subjectiva. É praticamente inalcançável porque associa génio a conquistas europeias ao mais alto nível.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,758
31,248
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Isso é tudo povo da frente, faz sentido

É que há muito jogador de classe mundial sul americano em outras posições
E todos com anos de provas dadas ao mais alto nível
Thiago Silva?

Militão?

Casemiro?

Paredes?

Tagliafico?

Gary Medel?

Diz-me um jogador defensivo que esteja claramente acima do nível de rendimento actual do Diaz.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,135
215,697
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Thiago Silva?

Militão?

Casemiro?

Paredes?

Tagliafico?

Gary Medel?

Diz-me um jogador defensivo que esteja claramente acima do nível de rendimento actual do Diaz.
Só o Brasil tem 5 ou 6 jogadores na parte mais recuada do campo que são de um nível altíssimo
Ederson, Alisson, Marquinhos, Thiago Silva, Casemiro e Fabinho

São titulares de grandes clubes europeus com consistência de anos de rendimento ao mais alto nível

O Diaz neste início tem sido de outro mundo mas a classe mundial é fazer isto ano após ano ao mais alto nível do futebol

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,758
31,248
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Só o Brasil tem 5 ou 6 jogadores na parte mais recuada do campo que são de um nível altíssimo
Ederson, Alisson, Marquinhos, Thiago Silva, Casemiro e Fabinho

São titulares de grandes clubes europeus com consistência de anos de rendimento ao mais alto nível
Certo,

Se falas em consistência não consigo contestar. Mas em rendimento atual algum esteja claramente acima?

O Diaz passou 2 anos de desmame aculturação ao futebol europeu. Neste momento a meu ver discutia titularidade em todas as equipas menos o PSG porque eles têm 3 monstros na frente com um estatuto inabalável.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,135
215,697
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Certo,

Se falas em consistência não consigo contestar. Mas em rendimento atual algum esteja claramente acima?

O Diaz passou 2 anos de desmame aculturação ao futebol europeu. Neste momento a meu ver discutia titularidade em todas as equipas menos o PSG porque eles têm 3 monstros na frente com um estatuto inabalável.
O Diaz neste momento está a um nível absurdo

Mas é preciso ver se são 2 meses e meio fora do comum ou se é o seu novo normal
Se for o seu novo normal, sai daqui para onde quiser

Toda a gente quer um extremo que ajuda na linha toda, consegue jogar em vários sistemas e que faz golos de todas as maneiras

joca

Bancada central
31 Agosto 2012
1,622
1,619
Conquistas
4
67
Porto
  • Dale Dover
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Reinaldo Teles
Ao valorizar-mos agora o jogador por 45M, significa que temos de garantir pelo menos essa quantia para valer a pena comprar os 20%. Não digo que não compense, mas para um clube como o barranquilla receber quase 9M por 20% de um jogador é um optimo negocio.

Imagina que o gajo se lesiona, ou se acontece como marega. Tambem compramos o restante passe ao guimaraes... e olha, custo zero
E continuamos a bater na mesma tecla.
Os quase 9M foram para comprar os 80% do passe, não é o valor para resgatar os outros 20%

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,758
31,248
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Diaz neste momento está a um nível absurdo

Mas é preciso ver se são 2 meses e meio fora do comum ou se é o seu novo normal
Se for o seu novo normal, sai daqui para onde quiser

Toda a gente quer um extremo que ajuda na linha toda, consegue jogar em vários sistemas e que faz golos de todas as maneiras
Eu acho que é o novo normal, a não ser que quebre fisicamente.

Não acho que seja tesão do mijo ou uma fase, acho que ele detêm um conjunto de skills que fazem dele um jogador muito completo a nível ofensivo. Agora até toladas mete.

Juntando isso ao saber se posicionar melhor, ao compromisso defensivo, e ao definir melhor os lances está a um nível fora da realidade do nosso campeonato.

Nunca disse isso do Brahimi e do Corona, embora no seu prime fossem excelentes. Porque não tinham este conjunto de atributos que o colombiano tem.

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,708
18,836
Conquistas
7
63
Porto
O tecto do Diaz é superior aos de todos porque ao contrário deles não vejo um ponto fraco no seu jogo.

Não é tão forte e não tem um pontapé tão forte como o Hulk, mas tem mais ginga, habilidade e tacticamente é melhor.

Não tem a mesma visão de jogo e capacidade de passe do James, mas fisicamente é muito mais rápido e explosivo

Não tem a capacidade de cruzamento do Quaresma e não é tão mágico com a bola, mas tem muito mais golo e é mais rápido e explosivo.

Naquilo que os três acima são elite ele não tem um ponto fraco. É um avançado completo com e sem bola, com grande resistência capacidade de remate e desequilibrador. O tecto dele é ser um Salah. Atenção não estou a dizer que chegue lá, mas o conjunto harmonioso de atributos ofensivos é para ser a elite entre a elite.

Portanto quem está bêbado é quem o menoriza. Temos um futuro hall of famer do clube a jogar com a nossa camisola. Resta desfrutar e pensar que este jogador comeu banco para o Marega no passado.
Não vais voltar a ter um jogador no FCPorto a fazer 35 golos e 27 assistências numa temporada tão cedo. Hulk não me parece que esteja na discussão sinceramente, pelo menos para mim. O potencial decisor dele era um outro nível. O Díaz tecnicamente até aceito que o considerem superior, por ser mais imprevisível e desequilibrar de maneiras diferentes, mas Hulk até podia desequilibrar de uma forma mais previsível, mas era simplesmente imparável. Muito melhor finalizador também.
O James era um craque superior, por isso fez carreira em Real Madrid e Bayern, foi das estrelas de um Mundial, enfim, no auge dele era um poço de criatividade e qualidade de execução com pouco paralelo no mundo. Não são jogadores comparáveis, mas não me parece de todo que Díaz tenha um teto superior ao melhor James, nem de perto nem de longe, mas é muito difícil de comparar porque são jogadores com tendências e estilos diametralmente opostos.
Quanto a Quaresma, este Díaz já é igual ou superior à melhor versão do Ricardo. O português tinha muito mais talento, mas sempre pensei que não realizou 60% do que podia ter dado como jogador. Era ainda assim um extremo muito muito forte no seu auge, sempre com uma marca de espetacularidade muito própria e inimitável.

Digo isto sendo um grande fã do Luís, mas não creio que vá chegar ao nível de um Hulk porque o brasileiro era simplesmente indomável e apesar de o colombiano estar imparável, continuo a dizer que Hulk no seu melhor, em termos de capacidade para ganhar um jogo sozinho, nossa Senhora de Fátima. Acredito sim, que a forma de jogar dele e essa variabilidade técnica que referes, faça dele um jogador mais fácil de encaixar numa equipa de topo.
James foi um craque mundial, e tem um talento de outra dimensão também. Se tivesse tido consistência mental e tivesse escapado a alguns azares, não sei onde teria chegado.

E não concordo que o teto dele seja o nível de um Salah, porque esse é um nível a cheirar Ballon Dor numa das melhores equipas do mundo, ano após ano. Acho que é completamente um outro patamar. O Luís já é para mim um extremo de elite, mas entre extremo de elite e Salah ainda há uns quantos patamares, que não creio de todo que os vá ultrapassar todos.

• Like
Reações: Azul Escuro

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,758
31,248
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Não vais voltar a ter um jogador no FCPorto a fazer 35 golos e 27 assistências numa temporada tão cedo. Hulk não me parece que esteja na discussão sinceramente, pelo menos para mim. O potencial decisor dele era um outro nível. O Díaz tecnicamente até aceito que o considerem superior, por ser mais imprevisível e desequilibrar de maneiras diferentes, mas Hulk até podia desequilibrar de uma forma mais previsível, mas era simplesmente imparável. Muito melhor finalizador também.
O James era um craque superior, por isso fez carreira em Real Madrid e Bayern, foi das estrelas de um Mundial, enfim, no auge dele era um poço de criatividade e qualidade de execução com pouco paralelo no mundo. Não são jogadores comparáveis, mas não me parece de todo que Díaz tenha um teto superior ao melhor James, nem de perto nem de longe, mas é muito difícil de comparar porque são jogadores com tendências e estilos diametralmente opostos.
Quanto a Quaresma, este Díaz já é igual ou superior à melhor versão do Ricardo. O português tinha muito mais talento, mas sempre pensei que não realizou 60% do que podia ter dado como jogador. Era ainda assim um extremo muito muito forte no seu auge, sempre com uma marca de espetacularidade muito própria e inimitável.

Digo isto sendo um grande fã do Luís, mas não creio que vá chegar ao nível de um Hulk porque o brasileiro era simplesmente indomável e apesar de o colombiano estar imparável, continuo a dizer que Hulk no seu melhor, em termos de capacidade para ganhar um jogo sozinho, nossa Senhora de Fátima.
James foi um craque mundial, e tem um talento de outra dimensão também. Se tivesse tido consistência mental e tivesse escapado a alguns azares, não sei onde teria chegado.

E não concordo que o teto dele seja o nível de um Salah, porque esse é um nível a cheirar Ballon Dor numa das melhores equipas do mundo, ano após ano. Acho que é completamente um outro patamar. O Luís já é para mim um extremo de elite, mas entre extremo de elite e Salah ainda há uns quantos patamares, que não creio de todo que os vá ultrapassar todos.
Olha para o Salah aos 24 anos e vê a descrição que fazes dele agora.

Chamarias ao Salah um futuro bola de ouro crónico aos 24 anos na sua passagem pela Roma?

Continuo na minha, nós tivemos o prime Hulk no FCP que se extendeu até aos anos do Zenit.

O prime Diaz não vai ser visto cá porque parece-me que a curva dele é ascensional e ainda não achatou.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,048
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
E continuamos a bater na mesma tecla.
Os quase 9M foram para comprar os 80% do passe, não é o valor para resgatar os outros 20%
Mas há um valor estabelecido para comprar os 20%? Ou é feita a avaliação aos dias de hoje?

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,708
18,836
Conquistas
7
63
Porto
Olha para o Salah aos 24 anos e vê a descrição que fazes dele agora.

Chamarias ao Salah um futuro bola de ouro crónico aos 24 anos na sua passagem pela Roma?

Continuo na minha, nós tivemos o prime Hulk no FCP que se extendeu até aos anos do Zenit.

O prime Diaz não vai ser visto cá porque parece-me que a curva dele é ascensional e ainda não achatou.
Via no Salah uma margem de progressão bem diferente da que vejo no Luís. Também concordo que não vais ver o auge do Luís aqui, mas tenho mesmo muitas reservas que chegue a esse nível. Acho possível que se torne num extremo de Top 5 no mundo, mas chegar ao patamar do Salah já não consigo dizer o mesmo.
Veremos. Estou a torcer para que sim. É sempre bom ver um dos nossos a brilhar lá no alto.