Luis "Lucho" Oscar Gonzalez - El Comandante

diego23

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,303
785
Conquistas
3
43
  • Deco
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
> Velasquez Comentou:

> Uma data de perguntas, ele responde, milan ou inter, responde inter; chelsea x man utd responde chelsea, barça ou merdid, Barça, por ali fora, sempre a abrir.

Até que chega e lhe perguntam

Pergunta: Psg ou Lyon?
Lucho: Ri-se e não responde.

Pergunta: Lisandro ou Tevez?
Lucho: Lisandro.

Pergunta: FC Porto ou Marselha?
Lucho: Os dois! Sem se rir.

Pergunta: Dragão ou Vélodrome?
Lucho: Os dois!

Pergunta: Jesualdo Ferreira ou Didier Deschamps?
Lucho: Os dois!

Luís, não és grande tu és ENORME.
---------------------------------------

Dragao ou Velodrome ele disse Dragao.
 

killuminati_

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,706
43
serás eterno no nosso clube. adorei ver-te com a nossa camisola! gostava de o ver de novo cá, a jogar pelo porto ou por outro clube. é um dos jogadores que mais gosto dá ver jogar ao vivo.
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Lucho lucho lucho gonzalez, lucho lucho lucho gonzalez, luchoooooooooooo gonzaleeeeeeeeeeeeeeeeeez

O teu lugar na invicta estará sempre reservado a ti. Até um dia comandante
 

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
54
Porto
Eu se fosse jogador de futebol,também preferia o ambiente criado pelos adeptos no Velodrome.

No Dragão só se fosse todos os jogos como o do dia 2 de Maio.

Naturalmente Lucho fala muito em Los Dos,quer nos clubes ,quer no treinador....
 
D

Diogo Loureiro

Guest
tambem me parece Velodrome. mas não interessa para o caso.

É um senhor
 
T

Tripeirofcp

Guest
\"Gostava de terminar no FC Porto\"

As quatro épocas que passou no FC Porto marcaram decididamente Lucho. O argentino saiu há um ano, rumo ao Marselha, mas não esqueceu o clube, os dirigentes, os adeptos e também a cidade. Tanto assim que terminar a carreira no Dragão é uma hipótese que El Comandante pondera seriamente. A revelação foi feita na Argentina, num programa de rádio, quando analisava as condições para um eventual regresso ao seu país. \"Tenho as melhores recordações do FC Porto, um clube no qual vivi momentos inesquecíveis, criando-se uma ligação muito importante com os adeptos e os dirigentes. Sei que no FC Porto tenho a porta aberta para regressar em qualquer momento e não descarto essa hipótese\", disse Lucho na Rádio La Red, entrevistado para o programa \"100 por cento River\".

Além da ligação afectiva ao FC Porto, o internacional argentino criou raízes na cidade nortenha, onde mantém residência, de resto. \"É um lugar muito bonito. Gosto da cidade, do clube, de tudo. Talvez tenha a oportunidade de acabar a carreira com a camisola do FC Porto\", insistiu Lucho. Antes, dera alguns argumentos que podem inviabilizar o fim da carreira no seu país. \"Há muitos aspectos que se questionam na hora de voltar à Argentina. Não é apenas a questão afectiva, de estar perto da família e dos amigos, mas também a parte desportiva e a qualidade de vida que podemos ter em outro lugar. Por isso, não é fácil aos clubes argentinos conseguirem repatriar jogadores. É evidente que sempre se pensa nos clubes em que jogámos e por vezes imaginamos o regresso. No meu caso, tenho as melhores recordações do Huracán e do River Plate e seria bom regressar. No entanto, resta-me cumprir mais três anos de contrato em França\", explicou. De seguida, falou então na hipótese de terminar a carreira no FC Porto. Ora, neste momento Lucho tem 29 anos e restam-lhe mais três anos de contrato com o Marselha. Ou seja, tem contrato até aos 32 anos, uma idade que ainda possibilita jogar ao mais alto nível.

A saída de Lucho para o Marselha teve contornos curiosos. Com 28 anos, e depois de ter dito numa entrevista a O JOGO que pensava mesmo terminar a carreira no FC Porto, o clube francês interessou-se pelo médio argentino. Como Lucho não queria sair, e a SAD não estava muito interessada em vender o seu passe, os dirigentes do Marselha perguntaram ao jogador quanto queria ganhar. Lucho pensou e atirou com um número elevadíssimo, de maneira a que os franceses perdessem o interesse. O resto da história é conhecida. O Marselha aceitou pagar a tal verba - 4,3 milhões de euros por quatro anos de contrato, o que dá um salário mensal de 358 mil euros - e negociou com o FC Porto, apresentando uma proposta de 18 milhões de euros (mais bónus por objectivos), praticamente irrecusável devido à idade do jogador. E Lucho ficou a ser o terceiro jogador mais bem pago de França.

O JOGO
 
M

Mokiev

Guest
Lucho: os valores do pai e a desilusão de não ir ao Mundial

Médio do Marselha define-se como jogador de equipa, e prefere jogar a 10

Lucho Gonzalez diz que lida bem com a pressão porque «a verdadeira pressão é a de um pai que se levanta cedo todas as manhãs para alimentar os filhos». Em entrevista ao France Football, o argentino admite que não é um jogador rápido mas define-se com um jogador de equipa. O ex-jogador do F.C. Porto, agora figura do Marselha, falou da sua carreira, do pai, de Messi e da sua ausência no Mundial da África do Sul.

«Considero-me um jogador de equipa. Os meus treinadores sempre me ensinaram a jogar em um ou dois toques. O futebol mudou mas estou convencido que a bola deve chegar o mais rápido possível ao parceiro», define-se Lucho. E aceita as críticas que o acusam de ser lento. «Quando se é jogador de futebol, sabemos que vamos ter críticas e elogios. Algumas pessoas gostam da forma como eu jogo, outros não. Para ser honesto, reconheço que não sou um jogador rápido», sorri.

Lucho recorda de resto que começou a avançado-centro na Argentina e diz que o que gosta mesmo é de jogar a 10. «É como me sinto melhor, a número 10. Na Argentina é um lugar muito importante. Bem mais do que aqui na Europa, onde se prefere um médio com perfil de recuperador.»

O argentino diz que lida bem com a pressão porque «a pressão real é a de um pai que se levanta cedo todas as manhãs para alimentar os filhos». «Isso é o que meu pai fez por mim e pelos meus irmãos. Fico espantado quando vejo jogadores a queixarem-se de algo. Levantar-se todos os dias às cinco horas da manhã para ir fazer um trabalho de que não gostamos, isso sim é motivo de queixa», afirma o jogador. E completa: «Estes são os valores do meu pai».

Sobre a selecção, Lucho Gonzalez diz que compreende Maradona, pois a Argentina tem grandes jogadores nos principais campeonatos. Mas a ausência do Mundial custou-lhe. «Fiquei um pouco triste por não ser seleccionado», assume: «Mas não posso levar-lhe a mal. Maradona era o meu ídolo como jogador!»

Quanto a Messi, é para Lucho «um jogador calmo e humilde». «Tudo o que ele faz com uma bola de futebol é fantástico. Na selecção, no entanto, ainda não foi capaz de mostrar toda a extensão de seu talento».

Lucho conclui a entrevista dizendo que «gostava de terminar a carreira na Argentina»: «No futebol as coisas mudam muito depressa, mas gostava de terminar a carreira na Argentina, no Huracán ou no River Plate.»

maisfutebol
 
M

Mokiev

Guest
\" «a pressão real é a de um pai que se levanta cedo todas as manhãs para alimentar os filhos». «Isso é o que meu pai fez por mim e pelos meus irmãos. Fico espantado quando vejo jogadores a queixarem-se de algo. Levantar-se todos os dias às cinco horas da manhã para ir fazer um trabalho de que não gostamos, isso sim é motivo de queixa», afirma o jogador. E completa: «Estes são os valores do meu pai». \"


Destaco isso em cima, nem comento mais nada, que personalidade!
 
M

mac

Guest
> Mokiev Comentou:

> \" «a pressão real é a de um pai que se levanta cedo todas as manhãs para alimentar os filhos». «Isso é o que meu pai fez por mim e pelos meus irmãos. Fico espantado quando vejo jogadores a queixarem-se de algo. Levantar-se todos os dias às cinco horas da manhã para ir fazer um trabalho de que não gostamos, isso sim é motivo de queixa», afirma o jogador. E completa: «Estes são os valores do meu pai». \"


Destaco isso em cima, nem comento mais nada, que personalidade!

---------

Ainda nem á um mês cá estava e disse algo parecido com isto.
É um SENHOR, um grande HOMEM!
 
L

LuisC

Guest
Homem Maior. De fibra. De Valores. De caracter.


A falta que faz gente desta.

Ter memória, saber recordar, dar valor aos menos favorecidos.

Que falta faz.

Refiro-me ao Homem porque o Futebolista era e é Brilhante.
 
T

Timofte 2-3

Guest
Que grande erro que foi cometido. Mas, enfim, é a vida.

FORÇA COMANDANTE