Luis "Lucho" Oscar Gonzalez - El Comandante

F

Fire Dragon

Guest
Mas estamos a falar do jogador ou do homem ?
Não confundas Germanos com germes humanos, porque não é exactamente a mesma coisa.
Não estou a avaliar o carácter deste ou daquele jogador, estou simplesmente a dizer que à frente do Lucho (como jogador de futebol integrado numa equipa) estão, para mim todos aqueles que mencionei, e outros que não apontei, inclusive alguns que tu mencionaste.
Esqueceste-te, por exemplo, do Futre.

O Lucho foi um brilhante jogador ? FOI.
Está entre os DEZ melhores de SEMPRE do nosso clube ? NÃO.
 
P

Presidente

Guest
Único jogador que fez emocionar com a sua saída...e mesmo um ano depois. Único...ele era único...

Merecia ter vivido a época passada...
 

mosteiro027

Arquibancada
7 Julho 2011
142
30
pronto lancei 1bela confusão...lolol!
Mokiev acredito que os anos 80 tenham sido brilhantes,mas o lucho tem 2coisas que nao se ve em muitos jogadores que é classe e futebol simples sem fintas e reviengas e se calhar vou escandalizar de novo mas nesse estilo melhor que lucho e+1vez que eu tenha visto bem para analisar só zidane,e para dar 1exemplo no actual plantel só vejo1,o que faz dele o jogador que mais quero que o nosso clube segure porque é realmente 1pérola...james
 
R

r.a.martins

Guest
Comparar Deco e Luhco é quase pecaminoso.

O Deco na época Gelsenkirchen andou meio ano a poupar-se e a lamentar-se por não ter sido trasnferido. Depois, quando a Champions entrou nos oitavos começou a jogar a bola. E depois conforme prometido, lá foi para o Barça. Mas funcionou na base da promessa, do favor.

O Lucho jogou sempre igual, em todas as épocas, a esfalfar-se.

Bem diferente do seu colega do meio-campo, Meireles, que teve dos comportamentos mais vergonhosos que vi um jogador do Porto ter durante uma época INTEIRA (podia juntar-lhe o amigo Bruno Alves).

Quando saem, depois é só agradecimentos, beijinhos, abraços... pudera... o Porto pô-los num clube a ganhar ordenados das Arábias!!!!!


Não endeuso ninguém.
Pois conheço bem as histórias de casa um.

Sei como foi o Deco e os problemas de profissionalismo que teve. Com o Mourinho até o Maciel marcava golos e o Nuno Valente se destacava. Com o Mourinho, até o Carlos Alberto parecia um menino de coro, quando é da pior corja que para aí há.

O Baía também teve (e tem por vezes ainda...) as suas pequenas falhas. Ou alguém se esquece do que se passou no Bessa entre Baía e Mourinho?

O Jorge Costa atirou uma braçadeira ao chão. O Octávio é tudo aquilo que lhe quiserem chamar, mas ser capitão do PORTO é algo que só os especiais têm. Ser o nº. 2 do Porto é algo que só os especiais devem ter e é preciso respeito por isso.

O Lucho correu o mesmo em todos os jogos e épocas. Nunca o vi jogar mal. Pode não ser brilhante em todos os jogos, mas é um jogador que dá títulos literalmente, que está em todo o lado. El Comandante!


Não digo que foi o melhor. Outros na História do FC Porto podem tê-lo sido. Deixo isso para quem quer arriscar.

Mas no conjunto, foi um jogador perfeito.



Se o queria voltar a ver no Porto?
Claro. Ainda para mais depois do que está a acontecer neste momento.
Avalanche de argentinos e brasileiros.
Debandada de Ruben Micael, Sereno, Castro, Beto (quase certa a saída), etc... o exílio dos portugueses do Porto.
Onde fica a identificação com o clube e a cidade?
Onde pára a mística?
 
F

Fire Dragon

Guest
> Velasquez Comentou:

> Fire Dragon, a essência do FC Porto é que nAo se separa nem homem nem jogador em compartimentos.

De cor. Devias saber essa de cor. Mas já se tinha percebido que do FC Porto, vês o que está à superfície e muito pouco mais.

O luís foi um dos melhores de sempre, mesmo o mais completo de sempre jogador do FC Porto. É tripeiro e sócio Portista. Saiu porque o clube pediu, e já pediu ao Presidente para voltar.
********************************************************
Mais uma vez a cassete, a tão conhecida cassete do sr. Velasquez. Vê lá se consegues mudar com o evoluir dos tempos, não fiques agarrado como um partido e uma agremiação futebolística, por sinal com a mesma cor de camisolas....

Que o NOSSO clube escolhe jogadores com base em vários pressupostos, sendo muitos dos factores de análise relacionados com o carácter, características e competências do homem, não tenho dúvidas nenhumas, e muito menos preciso que sejas tu a relembrar-me.

Lá estás tu a tentar fazer juízo de valores de pessoas que não conheces de lado nenhum, o que eu vejo ou o que eu sei do nosso clube sei-o melhor do que ninguém, mas não me vanglorio por isso e muito menos ando a fazer comparações de portismo, ao contrário de ti que recorrentemente usas esse subterfúgio para atacares quem não está de acordo com as tuas ideias, pareces aqueles putos adolescentes a comparar o tamanho das pilas, isso fica-te mal, ainda por cima num indivíduo que denota uma inteligência acima da média, mas onde o seu egocentrismo lhe tolda o raciocínio.

Mas voltando ao tema, e tentando fazer um desenho:
Eu estou a referir-me às capacidades futebolísticas dos jogadores, e neste caso, não quero saber se saíram a bem ou a mal com o clube, se andavam ou não nos copos, ou se eram mais ou menos simpáticos com a massa adepta.
Com base nesta premissa volto a afirmar que o Lucho não tem lugar no TOP TEN dos melhores jogadores da história do FCP.

O Luís, como tu carinhosamente o tratas, é tão tripeiro como o Libras Boas; Se ele pediu, como tu afirmas, para voltar porque não desce o ordenado ?
Deixa-te de romantismos e de estar constantemente a propagandeares a tua paixão obsessiva.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,755
74,253
39
Eu também não trocava, mas se o Moutinho saísse, era o Lucho que queria para o substituir.
 
D

Don Corleone

Guest
Na bola branca disseram que deve ir para o Arsenal, substituir o Fabregas...
 
M

Mokiev

Guest
Eu tb mas nós já estamos virado para o futuro...

Alem que há um ditado que diz algo como nunca voltes a um sitio onde foste feliz....
 
D

Don Corleone

Guest
«Conversei com Wenger e o único jogador que mostrou em interesse foi Lucho, mas ele queria um empréstimo, isto por causa da sua política de contratações, que passa por adiquirir jovens jogadores», explicou Deschamps, em declarações ao «site» oficial do Marselha.

pravda
 
N

Nuno_SD

Guest
Não sei porquê, mas tenho a sensação que o Lucho vai sair neste defeso do Marselha, agora para aonde, não sei...mas escolhe um clube de grande gabarito, tu és um Campeão.
 
F

Fire Dragon

Guest
Velas:
Se é como dizes porque não está cá ele????
eu respondo-te:
porque o ciclo do Lucho no Porto terminou
 
T

Timofte 2-3

Guest
> Velasquez Comentou:

> Falta um, Joao Broas Pinto, que nAo tinha uma coisa que o Luis tem em abundância: inteligência e cultura táctica muito aprofundadas. Em tudo o resto, tal como Baia, Gomes, Jaime Magalhaes, Rodolfo, entre muitos outros, ele qualifica.



E é precisamente esse, o broas, que eu ponho em primeiro lugar. Inteligência? Porra, não me venhas com falácias...Este homem é o FC Porto, carago, tem de estar em 1º lugar.
 
T

Timofte 2-3

Guest
E o Broas alcançou uma coisa que o Lucho infelizmente não conseguiu para poder ser eventualmente o n.º1: a TCE ou, no mínimo, uma competição europeia ao serviço do FC Porto
 
F

Fire Dragon

Guest
Não vou estar a tecer considerações relativamente ao carácter do homem Lucho Gonzalez, nem a qualquer outro profissional, ou ex do nosso clube, já te expliquei que não foram esses os factores da minha apreciação.
Não te esqueças que para poder avaliar o carácter de uma pessoa tens que ter convivido com ela algum tempo, não é baseado na opinião de outros que a consegues avaliar.
 
T

Timofte 2-3

Guest
não te dou razão, o n.º 1 para mim é o eterno n.º 2, o que jogou com a pleura perfurada. O meu capitão.
 
T

Timofte 2-3

Guest
4 anos de chumbo mas grande equipas com grandes jogadores e com um treinador competente. Não Velasquez, não lhe dou o 1º lugar
 
T

Timofte 2-3

Guest
Desculpa, mas para eleger o melhor de sempre não me interessa quem tinha mais leitura táctica ou quem era o mais virtuoso, não Santiago, não estou de acordo, o meu FC Porto é João Pinto.

Além de que não se chega ao epíteto de melhor DD (anos, 80, atenção) da europa sem ter cultura, sem ter inteligência muito acima da média. Como diz o nosso Futre, nessa altura não ia às selecções da europa quem queria mas quem PODIA. E se jogava o broas...

Tu falas nas vacas gordas de 84-88...mas, pergunto eu, se para ti o quadriénio 2005-2009 foi o \"período de chumbo\", então que direi eu do período 89-93? Equipa de Viena desfeita, clube sem cheta para renovações, planteis limitadíssimos (há foristas aqui que nem nascidos eram nessa altura e que são incapazes de entender isto), mas mesmo assim, campeonatos e lutas titânicas contra o regime. Esse regime que poderia não jogar com as armas de agora, mas que no campo era 100xs mais perigoso e com classe. O campo era muito mais inclinado a nosso desfavor, Velasquez. Tu sabes isso melhor que ninguém

Especialmente depois da saída do Bi-Bota em 1989 quem é que ficou e aguentou o barco? Quem era o braço direito, não do(s) treinador(es), mas do Presidente do FC Porto, em campo, no balneário? João Domingos Pinto.


Este é o meu jogador de todos os tempos. Intemporal. Confundo a sua matriz com a do meu clube.

Lucho? Sabes a opinião que tenho dele e a importância que lhe credito mas não chega para destronar o Broas.