Luis "Lucho" Oscar Gonzalez - El Comandante

M

Marco Sousa

Guest
> Velasquez Comentou:

O jogador mais influente, que reuniu mais características, talvez quase TODAS, futebolísticas e extra-futebolísticas, e as dIreccionou para o sucesso da equipa, com um espirito de conquista e de vitoria brutais.

E de novo, nem por sombras com os treinadores mais brilhantes, e durante 4 anos em equipas que perdiam 3 titulares de categoria INTERNACIONAL.

Um dos melhores, senão mesmo o melhor o mais completo de sempre, do FC Porto.

---------------------------

Absolutamente de acordo. E digo isto com uma grande mágoa, o Lucho provavelmente terá sido o nosso último maior baluarte, o último maior Dragão tatuado no peito, saiu porque a SAD precisou de encaixar $$ para fechar o semestre a positivo devido ao aperto bancário devido às circunstâncias do mercado na altura.

O Lucho terá sido (na minha opinião) o nosso último homem que sentia e adorava ser portista, Bruno Alves e Meireles ao pé dele metia-os no bolso mais pequeno das calças. Com a saída do Lucho aprendi que o amor à camisola era passado, terminou ali com ele. Vem um sheik, ou um patético e tudo é diferente, novos tempos novas marés.

Se foi ou não o nº 1 para a maioria dos adeptos tou-me marimbando, para mim será sempre memorável e indiscutivelmente o primeiro. A minha única camisola que cometi a loucura de comprar está atrás estampado o nome dele para sempre.

El Comandante carago!
 
P

Pascoal

Guest
O Lucho foi vendido na perspectiva de recuperar algum investimento que tinha sido feito.
Ou era ali ou talvez não fosse mais.
Mas concordo cntg foi um exemplo em todos os aspectos.
 
R

r.a.martins

Guest
> Pascoal Comentou:

> O Lucho foi vendido na perspectiva de recuperar algum investimento que tinha sido feito.
Ou era ali ou talvez não fosse mais.
Mas concordo cntg foi um exemplo em todos os aspectos.


Claramente.
Estava na barreira dos 30. Ou era ali ou nunca mais era.
Mas o ganho financeiro não compensou a perda desportiva.
Se tivesse ficado mais uma época, até podíamos jogar com 10, visto que o Meireles não estava ali a fazer nada. E talvez tivéssemos sido campeões. Suposições...
 
P

p3druh

Guest
O Marselha só quer 8M€ para o vender ao Arsenal. É um negócio enorme para o Arsenal.
 
D

Dragon@Eire

Guest
Negocio sim, a nível desportivo acho que nao vai resultar. Da forma que o Arsenal joga acho que vai ser um desperdício, entrar assim numa casa a arder.

Tudo de bom Comandante!
 
P

p3druh

Guest
Eu acho que um jogador como o Lucho encaixa bem no esquema do Arsenal. Agora, se o Arsenal desta época é uma amostra daquilo que foi o Arsenal dos últimos anos ou se é só um mau começo, isso é outra história.
 
R

r.a.martins

Guest
Por 8M, vamos buscá-lo!
Vendemos o Guarín e compramos o Lucho!
Ficávamos a ganhar de sobremaneira.
E o Moutas e o Défour iam aprender com um mestre!

Um meio-campo com Moutas e Lucho... varria o campeonato nacional.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,057
39,646
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
> r.a.martins Comentou:

> Por 8M, vamos buscá-lo!
Vendemos o Guarín e compramos o Lucho!
Ficávamos a ganhar de sobremaneira.
E o Moutas e o Défour iam aprender com um mestre!

Um meio-campo com Moutas e Lucho... varria o campeonato nacional.
-----------------------

Pensando que ele joga mais 4 anos.

Tinhas que lhe pagar na melhor das hipóteses 2M época em 4 anos pagarias 8M, mais os 8M da transferência, ficava com um custo de 4M por época...

Alem disso seria complicado ele aceitar nos ultimos 4 anos da carreira vir ganhar pouco mais de 4M de euros durante esses 4 anos quando poderia ganhar facilmente 10M no estrangeiro.
 
N

Nuno_SD

Guest
Vamos ver se fica no Marselha ou não.

Uma coisa digo, ao sair, que seja para um clube que lute pelo título no seu país e que esteja na Liga dos Campeões.

Para um clube de meio da tabela, não, é um erro.
 
D

Dragon@Eire

Guest
Sei que é só um pormenor mas o que acontece aos objectivos no acordo de venda do Lucho se ele for transferido agora? Nunca soube o que acontece nesses casos...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,057
39,646
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
> Velasquez Comentou:

> Sirmister isto cansa. O Luis ofereceu-se para metade da tabela de salários que anda no 1,0 M€ / ano.

Quem ganhou 8 M€ em dois anos quer La saber do dinheiro.

Quem...cuidado quem. QUEM É COMO ELE.

..............


toda a gente quer saber do dinheiro.
 
R

r.a.martins

Guest
> Bruno 99 Comentou:

> Só tu Velasquez, mas achas mesmo que o Lucho se dá com gente dessa?



São compatriotas, jogaram ambos no River.
E o Aimar, apesar de jogar onde joga e ser um fitas do caraglio, não me mete nojo/asco como outros jogadores daquelas bandas metem.