Luis "Lucho" Oscar Gonzalez - El Comandante

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Não vi a entrevista por acaso..

Mas vindo desse senhor já esperava declarações e classe e amor. E nota-se a léguas que não é nada forçado. Dos meus jogadores preferidos de sempre no meu clube. Um exemplo. Um grande homem e um grande futebolista.
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,776
3,352
Tem uma memória impressionante! O Rui Cerqueira corrigiu mas foi mesmo com um golo do Atsu e va la uma assistência do Kelvin que ganhamos o titulo no sofá!

Um senhor, um senhor!! Vê se mesmo que é um Homem de uma formação pessoal exemplar, espero que aposte mesmo em ser treinador daqui a uns anos!!
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

LUCHO GONZÁLEZ: “AQUI SEMPRE FUI TRATADO COMO UM REI”

Em entrevista ao Porto Canal, o argentino recordou o percurso no FC Porto e da paixão que nutre pelo clube e pela cidade

Aos 35 anos (completa 36 em janeiro) a carreira de Lucho González parece ainda longe de terminar, mas, independentemente do que o futuro reserva ao jogador argentino, a sua ligação ao FC Porto é, e continuará a ser, mais forte do que tudo. É no Porto que gosta de estar, é no Porto que tem casa, amigos e família e é do nosso Estádio do Dragão que vem matar saudades sempre que a agenda o permite.

E foi numa dessas ocasiões, pelo Natal, que “El comandante”, como ficou conhecido na cidade invicta, concedeu uma entrevista ao Porto Canal em que foi convidado a reviver o tempo que passou no clube que sente como a sua casa e em que, segundo o próprio admite, sempre foi tratado como um rei.

A conversa inicia-se com um retrocesso a 2005/06 para recordar os primeiros passos do ex-capitão portista no Estádio do Dragão. A adaptação ao FC Porto e ao futebol europeu pela mão do então técnico holandês Co Adriaanse, a muita aprendizagem sob orientação de Jesualdo Ferreira, que diz ter sido um dos técnicos mais influentes na sua carreira, a difícil saída para o Marselha e o muito desejado regresso aos Dragões são alguns dos temas explorados durante os mais de 50 minutos de conversa durante a qual o ex-médio portista aferiu também o “bom estado atual” da equipa orientada pelo ex-colega e agora treinador Nuno Espírito Santo.

Atualmente a representar os brasileiros do Atlético Paranaense, Lucho González não escondeu o desejo de um dia regressar a casa “para ajudar da forma que for possível” o clube do seu coração e ao serviço do qual conquistou 11 títulos: “Em conversa na brincadeira com a minha mulher até digo que quando acabar o contrato no Brasil vou falar com o presidente [Jorge Nuno Pinto da Costa] para que me deixe jogar aqui dois meses, de graça, só para voltar a pisar o relvado do Dragão”, local que classifica como “uma autêntica maravilha”.
 

mauvinho

Arquibancada
9 Agosto 2015
299
0
Esta entrevista é para guardar! O homem arrepia-se a falar do Porto, vejam a entrevista com atenção!
O jogador, o homem, o líder, o Capitão... o COMANDANTE!
Sou suspeito, mas por alguma razão, a única camisola do nosso PORTO que tenho estampado número e nome de alguém... é a dele.

Se ele na brincadeira diz que quando acabar o contrato com o Atlético quer falar com o Presidente para jogar cá 2 meses de graça, por mim que se reserve já um lugar no plantel da próxima época!
GRANDE!

PS- é para isto que serve o Porto Canal!

 

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
22,492
6,602
Conquistas
3
Grande Porto
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
Continuas igual,um SENHOR...quem me conhece aqui do forum,sabe o quanto admiro como pessoa e jogador.....foi o último que me fez chorar,arrepiar,e por fim ser um ORGULHO ver este jgador ao vivo a jogar,foi um dadiva de Deus.....CLASSE,CLASSE,CLASSE!!!!!!

Craque dos pés a cabeça..volta que aqui é o teu lugar,EL COMANDANTE!!
 

riskolas

Bancada lateral
16 Maio 2012
527
69
Um dos meus dois jogadores perferidos. O outro é o Deco.

Mas com a entrevista de ontem pode ser o #1. Nos dias que correm em que somos permanente"traidos" por quem sempre nos defendeu e guiou, ver e ouvir as palavras do El Comandante foram ouro sobre azul!

Já agora, notei muita insistencia do Cerqueira num hipotético regresso. Era bom!
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,634
64,682
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Regresso como futebolista?
Não Lucho. Não quero estragar a imagem que tenho do melhor jogador que vi vestir a camisola do meu clube.

Quando saiu, das duas vezes, fiquei arrasado e quando foi a saída para Marselha amaldiçoei toda a gente ligada à sad, deixei de pagar cotas durante um ano e fiquei sem ir ao estádio um ano também... Foi como uma facada brutal no coração pela admiração profunda que tinha por ele..

Uma das minhas maiores desilusões enquanto dragão é não estar no 11 do Museu. Fiquei enojado quando soube da votação.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,762
25,655
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A definição do que é passear classe por um relvado de futebol.. Obrigado por tudo Grande Comandante..
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,109
23,698
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Para mim em termos de imagem, comunicação liderança e perfil é o protótipo perfeito do profissional de futebol que gosto de ver para cá. Uma das lendas do clube que por mero azar não ficou com um titulo europeu para abrilhantar mais a sua carreira. Espero que o futuro pós futebolista passe por aqui.
 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
Vi a entrevista este fim de semana.

Pqp que SENHOR.

Fiquei todo arrepiado, grande Comandante.

Espero que volte rápido. Gostava que fosse o nosso Simeone :)
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Adoro o Lucho. Um símbolo do FC Porto e um dos melhores jogadores estrangeiros a jogar pelo FC Porto mas quando diz que "quero ser o Simeone do FC Porto" isso causa-me uma apreensão terrível. Estamos num momento propicio para aparecerem os chamados salvadores da Pátria e isso é tudo o que menos precisamos.

O Lucho a treinador do FC Porto seria para queimar em lume brando. E não vale a pena ter duvidas acerca disso porque também ficava queimada uma gloria do FC Porto.