Mário Silva

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,138
6,884
Daikan disse:
Se o almeria faz toda essa aposta, acho muito bem e parabens!

Agora a ligação ao Mário Silva... Reconhecer em particular capacidades especiais ao Mário Silva para liderar esse projecto? Porquê? Que noções de carreira deu nesse sentido? Ainda por cima num papel de gestor.

A ideia que eu fico é que está lá porque porque também está o Pedro Emanuel. É um conhecimento próximo e de confiança. Mais isso que pelas suas capacidades.

Pessoalmente, nada me faria colocar o Mário Silva numa posição dessas no FC Porto. Colocá-lo-ia a treinar uma equipa B, isso sim, teria sido para mim o passo certo. Parece-me que se está a querer empolar as capacidades do homem só porque foi parar a essa posição... Mas até posso estar errado.
Claro que o Pedro Emanuel tem mão na entrada do Mário, está a ser mais Manager do que apenas treinador..

Nem o Mário terá interesse em estar neste cargo durante muito tempo, mas durante 5 anos foi treinador de formação dos nossos miúdos no Padroense e nos últimos 2 anos sub-17 e sub-19 com evolução notória.. O que ele leva para lá é o conhecimento do que se faz de bem no Olival, do que se faz de errado e do que será a ideia para a eventual academia que queremos fazer.. Para além disso é um valor importante a dar opinião sobre a qualidade de eventuais contratações para a formação..

Ele devia ter ficado cá na equipa B, isso não há dúvidas..
 

meireles

Arquibancada
19 Junho 2018
151
89
Conquistas
2
  • João Pinto
  • Lucho González
É engraçado que tanto a bola como o record fazem capa de uma entrevista ao Mário Silva, enquanto ojogo lhe fez 3 perguntas acerca da final da youth league e optou por entrevistar o José Tavares.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Com base nas declarações dele parece que alimenta a esperança de voltar. Não aceitaria o cargo na equipa B? Eu sei que adorava vê-lo lá
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
miguelmv5 disse:
Com base nas declarações dele parece que alimenta a esperança de voltar. Não aceitaria o cargo na equipa B? Eu sei que adorava vê-lo lá
Já devia ter ficado com esse cargo e nem ter saído. De maneira a se poder perceber as suas qualidades como treinador num futebol sem ser o da formação. E, caso se confirmassem, podia perfeitamente estar na pole-position para suceder ao Sérgio.
 

DiogoRafaf

Tribuna
19 Abril 2018
3,582
6,523
meireles disse:
É engraçado que tanto a bola como o record fazem capa de uma entrevista ao Mário Silva, enquanto ojogo lhe fez 3 perguntas acerca da final da youth league e optou por entrevistar o José Tavares.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,848
14,894
Nunca devia ter saído e devia ter sido promovido à equipa B.
Aposto que aceitaria esse convite e subiria mais um patamar para um dia (quem sabe) chegar à equipaA.

O problema é que neste Porto é mais importante dar emprego (ou manter) aos amigos. Por causa disso temos dois treinadores profundamente incompetentes a treinar 2 escalões fundamentais para a fase final da formação dos atletas (sub19 e equipaB)!
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,502
27,627
Fernando Resende disse:
Nunca devia ter saído e devia ter sido promovido à equipa B.
Aposto que aceitaria esse convite e subiria mais um patamar para um dia (quem sabe) chegar à equipaA.

O problema é que neste Porto é mais importante dar emprego (ou manter) aos amigos. Por causa disso temos dois treinadores profundamente incompetentes a treinar 2 escalões fundamentais para a fase final da formação dos atletas (sub19 e equipaB)!
Isto. Infelizmente não lhe fizeram o convite que era óbvio fazer na altura.
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,932
2,270
Lisboa, 1979
Renovar com o Tulipa. Meter-lhe nas mãos o mais decisivo escalão de formação na carreira dos jogadores.

Continuar com uma gritante incapacidade de alojamento dos jogadores. Jogadores que vivam a 100 km que vão e venham todos os dias, sobretudo em escalões inferiores, onde estão mais "livres" de irem embora. A vida sem sacrifício não faz sentido.


Continuar a treinar em metades de campo. Se calhar, descalços, em pelado e com bolas de couro, das que incham com chuva. Tanta glória cresceu assim na Constituição há mais de 50 anos!


Isto sim, são prioridades.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,208
17,574
Fernando Resende disse:
Nunca devia ter saído e devia ter sido promovido à equipa B.
Aposto que aceitaria esse convite e subiria mais um patamar para um dia (quem sabe) chegar à equipaA.

O problema é que neste Porto é mais importante dar emprego (ou manter) aos amigos. Por causa disso temos dois treinadores profundamente incompetentes a treinar 2 escalões fundamentais para a fase final da formação dos atletas (sub19 e equipaB)!
Eu um dia gostava de saber a verdadeira história da saída dele. Ele devia incomodar tanta gente...
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,074
23,530
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Provavelmente o acto de gestão mais danoso do último ano.

Quando se premeia a mediocridade e se desvaloriza o mérito, ou os gestores não têm competência para fazer a sua função, ou então estão a por interesses de terceiros À frente dos do clube,
 

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,896
7,722
Porto
PO disse:
Eu um dia gostava de saber a verdadeira história da saída dele. Ele devia incomodar tanta gente...
O que se diz à boca cheia é que o Mario Silva queria fazer o percurso normal e acompanhar os campeões nacionais e europeus na equipa B.

A $AD disse que a equipa B era do Rui Barros e se ele quisesse continuaria nos juniores.

Decidiu sair, o que eu acho perfeitamente compreensível.
 

GugaDragon

Bancada lateral
26 Maio 2014
734
641
40
Blackadder disse:
O que se diz à boca cheia é que o Mario Silva queria fazer o percurso normal e acompanhar os campeões nacionais e europeus na equipa B.

A $AD disse que a equipa B era do Rui Barros e se ele quisesse continuaria nos juniores.

Decidiu sair, o que eu acho perfeitamente compreensível.
Foi assim mesmo...o sobrinho dele joga com o meu filho e assim foi...terminava contrato com fcp e ficava se fosse para equipa B...foi lhe proposto ficar mais 2 anos nos sub 19 e não aceitou.  Ponto
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,208
17,574
Blackadder disse:
O que se diz à boca cheia é que o Mario Silva queria fazer o percurso normal e acompanhar os campeões nacionais e europeus na equipa B.

A $AD disse que a equipa B era do Rui Barros e se ele quisesse continuaria nos juniores.

Decidiu sair, o que eu acho perfeitamente compreensível.
Certo, mas segundo ele havia um pré acordo com ele para passar para a B e que depois não aconteceu. Tenho algumas teorias sobre o porque terá acontecido, mas são só teorias. Mas no fundo, o Mário é mais uma forte razão pela qual a actual direcção não pode continuar!
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,674
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
PO disse:
Mas no fundo, o Mário é mais uma forte razão pela qual a actual direcção não pode continuar!
Lembro-me de ter lido coisas destas (não estou a dizer que eras tu, aliás duvido que fosses) há dois anos e há um ano e meio, precisamente pelos motivos opostos.
O que prova a irracionalidade da maioria dos adeptos.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,208
17,574
simao977 disse:
Lembro-me de ter lido coisas destas (não estou a dizer que eras tu, aliás duvido que fosses) há dois anos e há um ano e meio, precisamente pelos motivos opostos.
O que prova a irracionalidade da maioria dos adeptos.
Eu percebo o que queres dizer e concordo com o ponto de vista. A minha questão aqui é que a saída do Mário Silva não pode ter tido nada a ver com motivos técnicos ou financeiros, pelo que terá sido relacionada com questões pessoais, e quando o interesse pessoal está à frente do interesse do clube, essa pessoa não pode continuar.
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Blackadder disse:
O que se diz à boca cheia é que o Mario Silva queria fazer o percurso normal e acompanhar os campeões nacionais e europeus na equipa B.

A $AD disse que a equipa B era do Rui Barros e se ele quisesse continuaria nos juniores.

Decidiu sair, o que eu acho perfeitamente compreensível.
Que desperdicio..que incompetência diretiva. Uma geração campeã Europeia e prescindem do seu líder...
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,674
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
PO disse:
Eu percebo o que queres dizer e concordo com o ponto de vista. A minha questão aqui é que a saída do Mário Silva não pode ter tido nada a ver com motivos técnicos ou financeiros, pelo que terá sido relacionada com questões pessoais, e quando o interesse pessoal está à frente do interesse do clube, essa pessoa não pode continuar.
A questão pessoal é explicada com a incompetência em manter o Rui Barros à frente da equipa B. Pelo que tenho visto, é por aí que se explica a saída.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Blackadder disse:
O que se diz à boca cheia é que o Mario Silva queria fazer o percurso normal e acompanhar os campeões nacionais e europeus na equipa B.

A $AD disse que a equipa B era do Rui Barros e se ele quisesse continuaria nos juniores.

Decidiu sair, o que eu acho perfeitamente compreensível.
Pois eu no lugar dele, em face de uma falta de respeito desse nível, faria o mesmo.
A Equipa B era a decisão que se impunha, pelo mérito dele, pelo que ele aportava àquele conjunto específico de jogadores, e pela sua progressão natural na carreira.

Assim foi só falta de visão e falta de respeito para com um profissional. Infelizmente para nós.