À true love waits, everything in its right place, 2+2=5, idioteque e videotape que já foram faladas, podes juntar a exit music for a film e a talk show host que são menos conhecidas mas excelentes.
Parar nos anos 90 com os Radiohead é só ouvir metade do que têm para oferecer. Muita gente dirá que preferem o Kid A e é um argumento totalmente válido. São uma banda rara pois continuam relevantes e com muita qualidade, quer em discos novos quer ao vivo. E fazer isso com 25 anos é muito meritório.Costa disse:Entre esse e Ok Computer, venha o diabo e escolha.
Os mais "acessíveis" são o The Bends e Ok Computer mas os seguintes têm tanta coisa magnifica. Só não gosto do King of Limbs.MiguelDeco disse:Tenho que dedicar um tempo mais alargado a esta banda. Estou a começar a ver que ainda me falta conhecer imensa coisa de todo este universo.
Qual o vosso topo 5 de canções dos radiohead?
Estou à espera, amigo!ruipsousa8 disse:@simao977 @dragon_lorde @jardel
E isto. Uma pessoa nao pode dar um bocado de espaço neste topico que isto descamba lol.
Agarrem-se à cadeira que amanha vem fornada de musica boa!
Adoro Linda Martini até ao Casa Ocupada. Depois disso o meu interesse diminuiu bastante. Felizmente acompanhei-os desde o inicio em 2006. Muitos concertos com 50/100/150 pessoas mas a tocarem os seus melhores temas.ISEP_18 disse:Ultimamente só ouço jungle e Linda Martini ..
Sou completamente colado em linda martini![]()
Eu conheci Linda martini à 8 anos mais ou menos , à 2 anos vi o meu primeiro concerto deles , este anos ja vi 3 concertos e adoro .. É a minha banda de eleição por tudo ..jardel disse:Adoro Linda Martini até ao Casa Ocupada. Depois disso o meu interesse diminuiu bastante. Felizmente acompanhei-os desde o inicio em 2006. Muitos concertos com 50/100/150 pessoas mas a tocarem os seus melhores temas.
Perfeita não será, mas é mesmo muito estranho nunca teres ouvido, se cresceste nos anos 90...MiguelDeco disse:Como é que eu nunca ouvi a street spirit na minha vida.. Que canção perfeita..
Escolha consciente, sem pseudo-hipsterismos. A «Creep» não é uma má música, mas comparando com o resto do espólio deles, e músicas dentro da mesma onda, como por exemplo «Fake Plastic Trees», não tem o mesmo encanto. A mesma coisa com a «Karma Police». Grande música, mas comparada com outras "sou-urbano-depressivo-deixame-chorar" é menos interessante.MiguelDeco disse:Uma cena engraçada. Nenhum de vocês mencionou a creep. Será que o fazemos conscientemente ou inconscientemente? É que é uma das músicas da minha vida. Acho uma música belíssima mesmo que numa senda um pouquinho mais comercial e numa fórmula talvez menos complexa. Segundo reza a lenda o próprio Yorke não gostará muito da canção e não conseguiu antecipar a loucura que seria por ela. Será que isso interfere na nossa avaliação?
Das minhas preferidas! Mas realmente, se foste um adolescente dos anos 90, é muito estranho não teres ouvido.MiguelDeco disse:Como é que eu nunca ouvi a street spirit na minha vida.. Que canção perfeita..
A "Creep" teve o sucesso que teve porque caía que nem ginjas no que se ouvia, então. Cheirava a nirvana por todo o lado (ainda cheira), embora pouco tivesse a ver com eles.Olavo disse:Escolha consciente, sem pseudo-hipsterismos. A «Creep» não é uma má música, mas comparando com o resto do espólio deles, e músicas dentro da mesma onda, como por exemplo «Fake Plastic Trees», não tem o mesmo encanto. A mesma coisa com a «Karma Police». Grande música, mas comparada com outras "sou-urbano-depressivo-deixame-chorar" é menos interessante.
A música e letra do Creep é altamente evocativa para mim, é a porta de entrada perfeita, já sabes ao que vais...se aquele som e letra for para ti, acabaste de entrar num espaço onde não voltas a sentir-te sozinho.MiguelDeco disse:Uma cena engraçada. Nenhum de vocês mencionou a creep. Será que o fazemos conscientemente ou inconscientemente? É que é uma das músicas da minha vida. Acho uma música belíssima mesmo que numa senda um pouquinho mais comercial e numa fórmula talvez menos complexa. Segundo reza a lenda o próprio Yorke não gostará muito da canção e não conseguiu antecipar a loucura que seria por ela. Será que isso interfere na nossa avaliação?
Concordo com tudo.Barrigana disse:Acresce que fazia-os parecer uma espécie de one hit wonder. Totalmente injusto para eles.
Demorei um pouco a explorar Radiohead, precisamente por causa da Creep, por ser tão pop e popular e por todos gostarem. Fez-me impressão. Manias imberbes de quem se acha fixe. Só realmente abri a porta aos Radiohead depois de um grande fã de Bon Jovi (sim, lol) me ter quase obrigado a ouvir o OK Computer. Bendito o dia.Miguel Alexandre disse:A música e letra do Creep é altamente evocativa para mim, é a porta de entrada perfeita, já sabes ao que vais...se aquele som e letra for para ti, acabaste de entrar num espaço onde não voltas a sentir-te sozinho.
A Creep é uma boa canção mas que não considero ser um exemplo do melhor que a banda fez e por isso não a referi. A banda gostava do tema mas depois tornou-se tão famoso que eles ganharam aversão ao mesmo. Durante anos não a tocaram mas já esta década fizeram as pazes com o temaMiguelDeco disse:Uma cena engraçada. Nenhum de vocês mencionou a creep. Será que o fazemos conscientemente ou inconscientemente? É que é uma das músicas da minha vida. Acho uma música belíssima mesmo que numa senda um pouquinho mais comercial e numa fórmula talvez menos complexa. Segundo reza a lenda o próprio Yorke não gostará muito da canção e não conseguiu antecipar a loucura que seria por ela. Será que isso interfere na nossa avaliação?
https://www.youtube.com/watch?v=SMpXY6CrNegsimao977 disse:Estou à espera, amigo!