Música

• Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,737
2,444
À true love waits, everything in its right place, 2+2=5, idioteque e videotape que já foram faladas, podes juntar a exit music for a film e a talk show host que são menos conhecidas mas excelentes.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Costa disse:
Entre esse e Ok Computer, venha o diabo e escolha.
Parar nos anos 90 com os Radiohead é só ouvir metade do que têm para oferecer. Muita gente dirá que preferem o Kid A e é um argumento totalmente válido. São uma banda rara pois continuam relevantes e com muita qualidade, quer em discos novos quer ao vivo. E fazer isso com 25 anos é muito meritório.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
MiguelDeco disse:
Tenho que dedicar um tempo mais alargado a esta banda. Estou a começar a ver que ainda me falta conhecer imensa coisa de todo este universo.

Qual o vosso topo 5 de canções dos radiohead?
Os mais "acessíveis" são o The Bends e Ok Computer mas os seguintes têm tanta coisa magnifica. Só não gosto do King of Limbs.

Quanto ao top 5..é muito complicado...hum...

Paranoid Android
Let Down
2+2=5
You and Whose Army
There There

E estou a deixar dezenas de fora.

Como curiosidade a preferida do Thom Yorke é ‘How To Disappear Completely’ from 2000’s ‘Kid A’ album. Explaining why, he simply said, “because it’s the most beautiful thing we ever did, I think”.
Adoro essa igualmente.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
ISEP_18 disse:
Ultimamente só ouço jungle e Linda Martini ..
Sou completamente colado em linda martini
Adoro Linda Martini até ao Casa Ocupada. Depois disso o meu interesse diminuiu bastante. Felizmente acompanhei-os desde o inicio em 2006. Muitos concertos com 50/100/150 pessoas mas a tocarem os seus melhores temas.

ISEP_18

Bancada central
20 Maio 2013
1,020
156
36
Santa Maria da Feira
jardel disse:
Adoro Linda Martini até ao Casa Ocupada. Depois disso o meu interesse diminuiu bastante. Felizmente acompanhei-os desde o inicio em 2006. Muitos concertos com 50/100/150 pessoas mas a tocarem os seus melhores temas.
Eu conheci Linda martini à 8 anos mais ou menos , à 2 anos vi o meu primeiro concerto deles , este anos ja vi 3 concertos e adoro .. É a minha banda de eleição por tudo ..

Enviado do meu HUAWEI P7-L10 através do Tapatalk

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,751
31,740
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Uma cena engraçada. Nenhum de vocês mencionou a creep. Será que o fazemos conscientemente ou inconscientemente? É que é uma das músicas da minha vida. Acho uma música belíssima mesmo que numa senda um pouquinho mais comercial e numa fórmula talvez menos complexa. Segundo reza a lenda o próprio Yorke não gostará muito da canção e não conseguiu antecipar a loucura que seria por ela. Será que isso interfere na nossa avaliação?

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,926
18,198
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
MiguelDeco disse:
Como é que eu nunca ouvi a street spirit na minha vida.. Que canção perfeita..
Perfeita não será, mas é mesmo muito estranho nunca teres ouvido, se cresceste nos anos 90...

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,486
3,656
MiguelDeco disse:
Uma cena engraçada. Nenhum de vocês mencionou a creep. Será que o fazemos conscientemente ou inconscientemente? É que é uma das músicas da minha vida. Acho uma música belíssima mesmo que numa senda um pouquinho mais comercial e numa fórmula talvez menos complexa. Segundo reza a lenda o próprio Yorke não gostará muito da canção e não conseguiu antecipar a loucura que seria por ela. Será que isso interfere na nossa avaliação?
Escolha consciente, sem pseudo-hipsterismos. A «Creep» não é uma má música, mas comparando com o resto do espólio deles, e músicas dentro da mesma onda, como por exemplo «Fake Plastic Trees», não tem o mesmo encanto. A mesma coisa com a «Karma Police». Grande música, mas comparada com outras "sou-urbano-depressivo-deixame-chorar" é menos interessante.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,048
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
MiguelDeco disse:
Como é que eu nunca ouvi a street spirit na minha vida.. Que canção perfeita..
Das minhas preferidas! Mas realmente, se foste um adolescente dos anos 90, é muito estranho não teres ouvido.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,926
18,198
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Olavo disse:
Escolha consciente, sem pseudo-hipsterismos. A «Creep» não é uma má música, mas comparando com o resto do espólio deles, e músicas dentro da mesma onda, como por exemplo «Fake Plastic Trees», não tem o mesmo encanto. A mesma coisa com a «Karma Police». Grande música, mas comparada com outras "sou-urbano-depressivo-deixame-chorar" é menos interessante.
A "Creep" teve o sucesso que teve porque caía que nem ginjas no que se ouvia, então. Cheirava a nirvana por todo o lado (ainda cheira), embora pouco tivesse a ver com eles.

Acho que o problema do thom yorke tinha a ver com o facto da música projetar uma imagem deles que não era, de todo, verdadeira. E não é preciso chegar ao ok computer para perceber isso, mesmo o the bends já tinha uma sonoridade diferente, apesar de ainda ser rockalhado comparado com os outros álbuns posteriores.

Acresce que fazia-os parecer uma espécie de one hit wonder. Totalmente injusto para eles.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,805
28,127
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
MiguelDeco disse:
A música e letra do Creep é altamente evocativa para mim, é a porta de entrada perfeita, já sabes ao que vais...se aquele som e letra for para ti, acabaste de entrar num espaço onde não voltas a sentir-te sozinho.

Mas é daquelas musicas q passou a ser "património mundial" e isso conjuga muito mal com o q Radiohead é...aliás depois do Ok Computer, eles riscam o mundo business, mtv, etc. e decidem editar eles os seus álbuns coisa q depois vieram a conseguir.
Vê o documentário "meeting people is easy" sobre isto.

O Creep é uma das músicas mais convencionais e na sua simplicidade e melodia criou uma faca de dois gumes...um hino existencial evocativo para uns e para outros q pouco mais conhecem do q aquilo  q lhes enfiado à colherada uma catcphrase "Radiohead? Sim gosto do Creep...tá giro"...e isto gera anticorpos tanto no público como nas bandas.

Nota: Gosto muito do Creep...gosto ainda mais de outras.

Nota2: Gostares de Radiohead sem conhecer o Street Spirit...NOW i've heard everything.

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,486
3,656
Miguel Alexandre disse:
A música e letra do Creep é altamente evocativa para mim, é a porta de entrada perfeita, já sabes ao que vais...se aquele som e letra for para ti, acabaste de entrar num espaço onde não voltas a sentir-te sozinho.
Demorei um pouco a explorar Radiohead, precisamente por causa da Creep, por ser tão pop e popular e por todos gostarem. Fez-me impressão. Manias imberbes de quem se acha fixe. Só realmente abri a porta aos Radiohead depois de um grande fã de Bon Jovi (sim, lol) me ter quase obrigado a ouvir o OK Computer. Bendito o dia.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
MiguelDeco disse:
A Creep é uma boa canção mas que não considero ser um exemplo do melhor que a banda fez e por isso não a referi. A banda gostava do tema mas depois tornou-se tão famoso que eles ganharam aversão ao mesmo. Durante anos não a tocaram mas já esta década fizeram as pazes com o tema :) E tocam com frequência para agradar à malta que nunca ouviu. Já conseguem conviver com o hype que o tema adquiriu.
No Spotify é , de longe, o tema mais ouvido.

Aconteceu algo semelhante com o OK Computer. O sucesso foi tanto. As tours intermináveis. A banda esteve quase a acabar pois eles não queriam continuar com aquela vida de stress constante. Aprenderam a relativizar as coisas e o rumo que deram à carreira com o Kid A ajudou a que voltassem a encarar a música como algo prazeiroso.