Música

• Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,763
31,764
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Miguel Alexandre disse:
A música e letra do Creep é altamente evocativa para mim, é a porta de entrada perfeita, já sabes ao que vais...se aquele som e letra for para ti, acabaste de entrar num espaço onde não voltas a sentir-te sozinho.

Mas é daquelas musicas q passou a ser "património mundial" e isso conjuga muito mal com o q Radiohead é...aliás depois do Ok Computer, eles riscam o mundo business, mtv, etc. e decidem editar eles os seus álbuns coisa q depois vieram a conseguir.
Vê o documentário "meeting people is easy" sobre isto.

O Creep é uma das músicas mais convencionais e na sua simplicidade e melodia criou uma faca de dois gumes...um hino existencial evocativo para uns e para outros q pouco mais conhecem do q aquilo  q lhes enfiado à colherada uma catcphrase "Radiohead? Sim gosto do Creep...tá giro"...e isto gera anticorpos tanto no público como nas bandas.

Nota: Gosto muito do Creep...gosto ainda mais de outras.

Nota2: Gostares de Radiohead sem conhecer o Street Spirit...NOW i've heard everything.
Obrigado pela recomendação. Vou tentar sacar.
Eu realmente gosto de radiohead mas era pela via do mais fácil (o que na altura me cativou mais a atenção ou que ouvi na rádio). A creep, a karma police, a high and dry, a you.. Mas começo a ver que perdi imensa coisa por ter ficado pelo, possivelmente, lado mais "fácil" deles. Por exemplo, a last flowers só ouvi porque vi o filme confessions, nunca sequer imaginei que fosse uma canção deles (e o que me tem feito procurar mais deste universo). Mas está visto que afinal sempre gostei de algo que não conhecia minimamente. Outra que não conhecia, ou que não me lembro sequer de ouvir é a Fake Plastic Trees. E com isto encontrei um novo vício.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,763
31,764
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Olavo disse:
Demorei um pouco a explorar Radiohead, precisamente por causa da Creep, por ser tão pop e popular e por todos gostarem. Fez-me impressão. Manias imberbes de quem se acha fixe. Só realmente abri a porta aos Radiohead depois de um grande fã de Bon Jovi (sim, lol) me ter quase obrigado a ouvir o OK Computer. Bendito o dia.
Pois é um bocadinho isso que sinto que se passou comigo. Sempre fui um fã da creep e afinal isso tornou-me preguiçoso ao ponto de não procurar mais (talvez estivesse à procura de uma sonoridade parecida com essa canção que me esqueci das outras, ou então não tinha paciência para ouvir outras que não essas).. Quando devia ter sido o inverso. Ainda bem que vou a tempo.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,829
28,164
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
MiguelDeco disse:
Obrigado pela recomendação. Vou tentar sacar.
Eu realmente gosto de radiohead mas era pela via do mais fácil (o que na altura me cativou mais a atenção ou que ouvi na rádio). A creep, a karma police, a high and dry, a you.. Mas começo a ver que perdi imensa coisa por ter ficado pelo, possivelmente, lado mais "fácil" deles. Por exemplo, a last flowers só ouvi porque vi o filme confessions, nunca sequer imaginei que fosse uma canção deles (e o que me tem feito procurar mais deste universo). Mas está visto que afinal sempre gostei de algo que não conhecia minimamente. Outra que não conhecia, ou que não me lembro sequer de ouvir é a Fake Plastic Trees. E com isto encontrei um novo vício.
Tu q tal como gostas do Incendies sabes q tem 2 músicas deles? You and whose army e a spinning plates

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,763
31,764
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Miguel Alexandre disse:
Tu q tal como gostas do Incendies sabes q tem 2 músicas deles? You and whose army e a spinning plates
Já chega de me humilharem não? :) por acaso não sabia não. Ouvi foi na rádio que o Yorke tinha composto a banda sonora do suspiria..

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
MiguelDeco disse:
Já chega de me humilharem não? :) por acaso não sabia não. Ouvi foi na rádio que o Yorke tinha composto a banda sonora do suspiria..
Confere. Mas na banda quem costuma compôr para cinema com frequência é o Jonny Greenwood, o geniozinho da banda. Já foi nomeado para 2 Oscares, creio eu. Ele colabora em quase todos os filmes do Paul Thomas Anderson.
Além de todo o trabalho na banda especialmente na criação de novos riffs de guitarra e sons a partir de maquinaria eletrónica também faz parte da London Contemporary Orchestra.

Um músico total.

André Farinha

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
34,924
14,513

>>>>> https://sicnoticias.sapo.pt/cultura/2018-11-30-Artistas-portugueses-apelam-ao-boicote-ao-Festival-da-Eurovisao-em-Israel?fbclid=IwAR1urbvIimLJmH9E7jiBseW875RBQciTV-bofiQKjSZHE-jtPbshzlzGbc8

André Farinha

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
34,924
14,513

>>>>>  https://sicnoticias.sapo.pt/cultura/2018-11-30-Ze-Pedro-morreu-ha-um-ano?fbclid=IwAR1CQFwm_WSJUxoGetcAp-Ezk6wg16-dm5c43ja-u61XOls1M7M95qiFbaQ

André Farinha

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
34,924
14,513

>>>>> https://mag.sapo.pt/showbiz/artigos/sting-regressa-ao-meo-mares-em-2019?utm_source=facebook&utm_medium=Web&utm_campaign=sapo_rs&fbclid=IwAR3y8GayhwIMACogiNl8GxlLBngMEzcmubVbxSaN6FYSStwT_85cIm1WhjM

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Gosto do Sting mas os festivais repetem muito o alinhamento. O Sting esteve em Gaia o ano passado.
Os The National é outro exemplo. Nos últimos 10 anos devem ter falhado 2-3.

Eu gosto das bandas mas gostava de maior diversidade.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,763
31,764
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
jardel disse:
Gosto do Sting mas os festivais repetem muito o alinhamento. O Sting esteve em Gaia o ano passado.
Os The National é outro exemplo. Nos últimos 10 anos devem ter falhado 2-3.

Eu gosto das bandas mas gostava de maior diversidade.
também acredito que eles o fazem em resposta aquilo que a malta mais quer.. Mas esse é um grave problema em Portugal. Anda sempre, quase tudo, sempre à volta do mesmo. Também acredito que não exista capacidade monetária para certos voos mais altos..