Música

• Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,932
11,565
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Blue disse:
Acho que além da Shine on you crazy diamond o meu top 3 é com Comfortably Numb e Time

Ah, e não desvalorizem a importância musical do Wright, era a "cola" de tudo aquilo... Lenda
Também é o meu top3, apesar de me doer deixar a hey you de fora. Foi uma música que me marcou muito. Que grande malha. É daquelas que parece que está a falar contigo pessoalmente.

Pois é. Justiça lhe seja feita!

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,932
11,565
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Ripas disse:
Demasiado dinheiro e tempo livre!
Facto. Disseste que a tua cena musical é muito britânica. Tens ouvido algo novo que recomende? Eu gosto muito da Jorja Smith e do James Blake. Os últimos dois álbuns deles são excelentes. Não sei se é bem a tua onda.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,226
40,443
Tenho vista para o Dragão.
paul93 disse:
Facto. Disseste que a tua cena musical é muito britânica. Tens ouvido algo novo que recomende? Eu gosto muito da Jorja Smith e do James Blake. Os últimos dois álbuns deles são excelentes. Não sei se é bem a tua onda.
Não tenho ouvido grande coisa nova, infelizmente.
A minha onda musical é muito Britânica, mas bem mais recuado do tempo actual.

Por acaso a Jorja já tinha ouvido!
Tem um vozeirão.

_________

Curiosamente uma cena que tenho andado a explorar ultimamente é música nórdica, ambient e não só.
Dou por mim a ouvir frequentemente Wardruna, por exemplo.

Influências deixadas pela ex-namorada

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,784
31,561
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Guilmour é a prova irrefutável que não se é necessário ser rápido e cheio de schredding para ser um enorme e virtuoso guitarrista solo. Ele é mestre nos silêncios entre notas, no vibrato e harmonia. Parece que a guitarra não está ligada a um amplificador, mas antes ao seu coração tal a descarga de emocoes sob a forma de notas. Para além dos incontornáveis solos do Time e Confortably num, o solo de steel guitarra no High Hopes é de outro mundo. O Roger Waters é o cérebro, a alma criativa da banda, o The Wall é o seu álbum mais pessoal e genial, é tudo tirado das suas vivências e experiências, um disco conceptual nascido de uma péssima atitude para com os fãs. O DSOTM é a sua obra prima, um disco seminal mais de 20 anos á frente do seu tempo e dos seus contemporâneos.

Blue

Bancada central
14 Julho 2015
2,099
930
Conquistas
4
  • Dale Dover
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
Ripas disse:
Também gosto muito dessa, aliás, são tantas que fica difícil escolher por vezes.
Já agora, sem Waters, as minhas preferidas são Marooned, High hopes e Coming Back to Life.

Sou um confesso #teamgilmour

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,767
31,781
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
paul93 disse:
Intrometendo-me aqui na conversa, mas como adoro trocar ideias com malta com bom gosto, acho que a shine on you crazy diamond é a melhor malha deles e uma das melhores da história da música. Não sei se isto será polémico, mas é impressionante. Tem tudo aquela música.
Por vezes tenho medo que tu sejas meu irmão.. Eu penso o mesmo. Adoro essa música e é a minha preferida deles..

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,932
11,565
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
MiguelDeco disse:
Por vezes tenho medo que tu sejas meu irmão.. Eu penso o mesmo. Adoro essa música e é a minha preferida deles..
Ahahah também começo a temer o mesmo! Nem te vou pedir para fazer exame de ADN, senão ainda aparece aí um infiltrado e a TVI faz uma novela com a nossa história :p

ChamaDoDragao

Tribuna
13 Maio 2016
2,827
3,324
Ahhh, the 80´s :)

Fun fact: Se o Nikki Sixx não tivesse tido uma overdose de heroína, esta música "ligada à corrente" nunca teria existido. Oficialmente esteve declarado 2 minutos morto, depois do paramédico o ter injectado com uma segunda dose de adrenalina ainda na ambulância a caminho do hospital.

https://www.youtube.com/watch?v=CmXWkMlKFkI