Música

• Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,932
11,565
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
jardel disse:
Durante anos o meu toque foi o inicio da communication breakdown.

Tenho de colocar o fim da Lateralus, o supra sumo.
Curioso que eu também tive durante muitos anos como toque uma musica deles, neste caso, a when the levee breaks.

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,932
11,565
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
jardel disse:
Sim. Também gostei. Alguns temas já conhecia pois eram tocados em concerto.
Eu, por acaso, não. Ainda não o consegui ver ao vivo. E o que achas de quem diz que o Manel ficou sempre preso ao sucesso dos ornatos e a solo nunca foi nada de especial?

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
paul93 disse:
Eu, por acaso, não. Ainda não o consegui ver ao vivo. E o que achas de quem diz que o Manel ficou sempre preso ao sucesso dos ornatos e a solo nunca foi nada de especial?
O Manel seguiu o seu caminho. Com qualidade, estilo diferente. Não fica preso a nada. Quem vai a um concerto do Manel à procura de Ornatos não sabe o que anda a fazer. A música dos Ornatos é/foi o resultado da contribuição de 5 pessoas.
O Manel tem a sua quota parte, essencialmente nas letras, mas as melodias eram da mente do Peixe, Prata, Kinorm e do Donas nas teclas. Isso era a magia dos Ornatos: os 5.

Manel Cruz a solo é porreiro mas não é nem nunca será Ornatos. Nem é isso que ele quer. Quer criar coisas diferentes.
O mesmo se aplica aos Pluto e Supernada, as bandas que se seguiram aos Ornatos.

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,932
11,565
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
jardel disse:
O Manel seguiu o seu caminho. Com qualidade, estilo diferente. Não fica preso a nada. Quem vai a um concerto do Manel à procura de Ornatos não sabe o que anda a fazer. A música dos Ornatos é/foi o resultado da contribuição de 5 pessoas.
O Manel tem a sua quota parte, essencialmente nas letras, mas as melodias eram da mente do Peixe, Prata, Kinorm e do Donas nas teclas. Isso era a magia dos Ornatos: os 5.

Manel Cruz a solo é porreiro mas não é nem nunca será Ornatos. Nem é isso que ele quer. Quer criar coisas diferentes.
O mesmo se aplica aos Pluto e Supernada, as bandas que se seguiram aos Ornatos.
É exactamente isto que eu penso. Perguntei porque já tive discussões com amigos sobre isto. Tenho muito respeito pelo Manel e por tudo o que criou. Uns mais, outras menos, mas no geral, gostei de todos os projectos em que se meteu. A nível de escrita, é para mim, incrível.