Música

• Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,107
16,053
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Fui recentemente ao primeiro dia do Alive e a todo o Paredes de Coura.
Vou deixar aqui os que mais me agradaram:

NOS Alive:

- Sharon van Etten
- Ornatos Violeta (razão pela qual fui ao Alive - primeira vez que os vi ao vivo)
- Sunflowers

Vodafone Paredes de Coura:

- New Order
- Parcels
- Boogarins
- Car Seat Headrest
- Capitão Fausto
- Boy Pablo
- Connan Mockasin
- Sensible Soccers

Depois, na sexta, vi uma banda nas Caldas das Taipas que também foi ao Couraíso, mas num horário impróprio: First Breath After Coma. Também gostei muito.

PS: A lista não está por ordem de preferência.

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,458
3,599
simao977 disse:
Fui recentemente ao primeiro dia do Alive e a todo o Paredes de Coura.
Vou deixar aqui os que mais me agradaram:

NOS Alive:

- Sharon van Etten
- Ornatos Violeta (razão pela qual fui ao Alive - primeira vez que os vi ao vivo)
- Sunflowers

Vodafone Paredes de Coura:

- New Order
- Parcels
- Boogarins
- Car Seat Headrest
- Capitão Fausto
- Boy Pablo
- Connan Mockasin
- Sensible Soccers

Depois, na sexta, vi uma banda nas Caldas das Taipas que também foi ao Couraíso, mas num horário impróprio: First Breath After Coma. Também gostei muito.

PS: A lista não está por ordem de preferência.
Boa surpresa os Parcels.

D

Das tripas coração!

Guest
paul93 disse:
Sem problemas, amigo.
Conheço. Que momento arrepiante. Quem me dera poder ter vivido isto ao vivo. Uma mensagem muito importante e urgente nos dias de hoje em que parece que estamos a dar uns passos atrás na evolução.

Gosto muito do Criolo e, por mero acaso - ou não, esta é a minha favorita dele. Só me desiludiu com o disco de tributo ao enorme Tim Maia.

Ps - ahahah admito que seja possível sim, mas tens mais dinheiro que eu e isso acaba por te ser mais prático. Eu se quero engatar alguém na noite, para a levar para casa tenho que pedir boleia de bicicleta à malta da glovo.
Também gostas do Tim Maia? Vai-te lixar!!! Acho que já é bluff, isso de só gostares de grandes músicos! Deixa-me adivinhar. Também gostas do Tom Zé e da Elza Soares. Acertei? :)

Ainda em relação ao concerto do Criolo, foi muito poderoso e bonito! Um autêntico manifesto contra a repressão e os retrocessos que estão em marcha no Brasil e não só. Certamente terás a oportunidade de o ver no futuro.  Ainda este ano regressa a Portugal, no caso a Lisboa e Évora.

No Coliseu do Porto temos até ao final do ano Bethânia e Ney Matogrosso. Os bilhetes são um pouco caros e não devo conseguir ir. Para além de feio não tenho assim tanto conforto financeiro como insinuas :)

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Maressi disse:
O som dos adeptos do liverpool para o van dijk é do caralho, gostava que os SD fizessem algum cantico com esta musica tambem
https://www.youtube.com/watch?v=unhrP8spX0o
Ficou fixe a adaptação da Dirty old town dos Pogues. Não é difícil de fazer.
4 versos a rimar.

É de Cabo Verde, o nosso matador
Marca quando está frio e quando está calor
Quando ele marca, eu fico feliz
É o nosso 9, nosso Zé Luíssss.

lol. Não está mau e demorou 1 minutito.

Facilmente se aprimora. Eu  sei que é a camisola 20 mas a posição é 9 :p

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,915
11,530
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Das tripas coração! disse:
Também gostas do Tim Maia? Vai-te lixar!!! Acho que já é bluff, isso de só gostares de grandes músicos! Deixa-me adivinhar. Também gostas do Tom Zé e da Elza Soares. Acertei? :)

Ainda em relação ao concerto do Criolo, foi muito poderoso e bonito! Um autêntico manifesto contra a repressão e os retrocessos que estão em marcha no Brasil e não só. Certamente terás a oportunidade de o ver no futuro.  Ainda este ano regressa a Portugal, no caso a Lisboa e Évora.

No Coliseu do Porto temos até ao final do ano Bethânia e Ney Matogrosso. Os bilhetes são um pouco caros e não devo conseguir ir. Para além de feio não tenho assim tanto conforto financeiro como insinuas :)
Bingo. Acertaste em cheio. Principalmente da Elza, é algo que transcende a música. Estou com uma expectativa enorme para o novo disco. Agora vou eu tentar adivinhar os teus gostos: aposto que gostas dos  maiores todos como do João Gilberto, da Elis, Jobim,... portanto vou atirar para malta nova como o Tim Bernardes, Lineker, Rubel, Castello Branco, Filipe Catto e, acho ainda, que és menino de dançar com Duda Beat.

Vou ficar atento. Não consigo ir ao sul de propósito, mas depois de me teres vendido o concerto dele tão bem, não posso deixar passar muito tempo sem o apanhar ao vivo. Tu por acaso não és o agente dele?

Também já andei a ver bilhetes para a Bethânia, é uma das minha divas. Sou fascinado por ela. É outra que também ainda não consegui ver ao vivo. E ainda não vai ser desta porque, tal como te disse, e aproveitando a gíria brasileira, sou um pé de chinelo, actualmente.

Ahah tens razão. Foi uma insinuação vil porque fiquei com ciúmes. Não lidei bem com o facto de ver um tipo mais cool que eu e ainda por cima mais bonito. A vida não é justa. Mas estou aqui a fazer o meu mea culpa :)

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,462
7,941
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
jardel disse:
Ficou fixe a adaptação da Dirty old town dos Pogues. Não é difícil de fazer.
4 versos a rimar.

É de Cabo Verde, o nosso matador
Marca quando está frio e quando está calor
Quando ele marca, eu fico feliz
É o nosso 9, nosso Zé Luíssss.

lol. Não está mau e demorou 1 minutito.

Facilmente se aprimora. Eu  sei que é a camisola 20 mas a posição é 9 :p
Dirty Old Town dos Pogues. Outra referência tua que me "chama" logo.

Tão maluco fui eu por estes gajos. Desde o Red Roses for Me (com Streams of Whiskey! e Dark Streets of London)...
O "If I Should Fall from Grace with God" de 88, onde está esta que referes, também com a faixa do nome do álbum, Fairytale of New York, Fiesta, Lullaby of London, Broad Majestic Shannon.

O rasgo rouco de Shane a cravar emoção com letras românticamente "sujas".
Para mim, ficará para sempre como marca de descoberta/florescência de infância/adolescência.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,710
31,603
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
bluevertigo disse:
Dirty Old Town dos Pogues. Outra referência tua que me "chama" logo.

Tão maluco fui eu por estes gajos. Desde o Red Roses for Me (com Streams of Whiskey! e Dark Streets of London)...
O "If I Should Fall from Grace with God" de 88, onde está esta que referes, também com a faixa do nome do álbum, Fairytale of New York, Fiesta, Lullaby of London, Broad Majestic Shannon.

O rasgo rouco de Shane a cravar emoção com letras românticamente "sujas".
Para mim, ficará para sempre como marca de descoberta/florescência de infância/adolescência.
Estiveram em Vila Nova de Gaia há imenso tempo. Numa freguesia com 4 mil habitantes.. Um concerto mítico..

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,462
7,941
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
MiguelDeco disse:
Estiveram em Vila Nova de Gaia há imenso tempo. Numa freguesia com 4 mil habitantes.. Um concerto mítico..
Em Gaia?! Ano? Com Shane?

Estive nalguns depois mas houve sempre esse primeiro. 1989, Coliseu de Lisboa,  toda uma grande expetativa, mas Shane, obviamente bêbado, a estragar o espectáculo à procura de um anel que tinha perdido. Muitas quebras. Saturou. Vinham com o Peace and Love, aparentemente menos conseguido mas com algumas interessantes (White City, Down All the Days, Misty Morning Albert Bridge).

Uma correcção: Dirty Old Town é do Rum Sodomy and the Lash. Fabuloso. Com o desarmante "A Pair of Brown Eyes", o vibrante "Sally MacLennane", entre outras. Para mim, talvez mesmo o melhor. Para se ouvir todo.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,710
31,603
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
bluevertigo disse:
Em Gaia?! Ano? Com Shane?

Estive nalguns depois mas houve sempre esse primeiro. 1989, Coliseu de Lisboa,  toda uma grande expetativa, mas Shane, obviamente bêbado, a estragar o espectáculo à procura de um anel que tinha perdido. Muitas quebras. Saturou. Vinham com o Peace and Love, aparentemente menos conseguido mas com algumas interessantes (White City, Down All the Days, Misty Morning Albert Bridge).

Uma correcção: Dirty Old Town é do Rum Sodomy and the Lash. Fabuloso. Com o desarmante "A Pair of Brown Eyes", o vibrante "Sally MacLennane", entre outras. Para mim, talvez mesmo o melhor. Para se ouvir todo.
Eu era muito miúdo, eu não sei bem em que ano foi.. Andei à procura na net mas não encontrei nada sobre esta concerto. Também não sei se o Shane veio, eu era muito miúdo e não conhecia a banda sequer.. O que me lembro foi uma invasão de estrangeiros na nossa freguesia, a casa do padre vandalizada  e acima de tudo lembro-me de querer ir para a frente do palco e chegando a meio do caminho vejo um rufia da minha terra em pânico e a dizer "não vão para lá, eles são loucos". Infindáveis grades de cerveja percorreram essa segunda metade do público.. Um concerto que para uma vila completamente rural acabou por ser um escândalo na altura.

Ps: No domingo seguinte a este concerto, o padre na missa, apresentou uma conta de quase 500 euros só em vasos partidos e ávores de fruto. Vaso a vaso, árvore a árvore.
Ps2: vou tentar no facebook saber se alguém tem o cartaz desta festa ou algum material deste concerto.

EDIT: O concerto foi em 1995. Estou a ver se consigo arranjar registos, pelo menos fotográficos, desse concerto.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,850
17,861
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
MiguelDeco disse:
Eu era muito miúdo, eu não sei bem em que ano foi.. Andei à procura na net mas não encontrei nada sobre esta concerto. Também não sei se o Shane veio, eu era muito miúdo e não conhecia a banda sequer.. O que me lembro foi uma invasão de estrangeiros na nossa freguesia, a casa do padre vandalizada  e acima de tudo lembro-me de querer ir para a frente do palco e chegando a meio do caminho vejo um rufia da minha terra em pânico e a dizer "não vão para lá, eles são loucos". Infindáveis grades de cerveja percorreram essa segunda metade do público.. Um concerto que para uma vila completamente rural acabou por ser um escândalo na altura.

Ps: No domingo seguinte a este concerto, o padre na missa, apresentou uma conta de quase 500 euros só em vasos partidos e ávores de fruto. Vaso a vaso, árvore a árvore.
Ps2: vou tentar no facebook saber se alguém tem o cartaz desta festa ou algum material deste concerto.

EDIT: O concerto foi em 1995. Estou a ver se consigo arranjar registos, pelo menos fotográficos, desse concerto.
Fake news. Em 1995 não existia o Euro, só havia escudos.

Pede desculpa e fustiga-te.