Música

  • Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,666
25,455
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Entendo perfeitamente. O não gostar de algo não me causa qualquer prurido. Era o que faltava. As razões é que, por vezes, me fazem comichão. E foste claro na tua resposta. Não conheces bem a discografia nem nunca os viste ao vivo.

Tendo em conta a Sunday aqui ficam 4-5 que talvez aprecies. Eles têm uma discografia vasta e muito variada, tal como referi atrás.

Tenta ouvir estas só por curiosidade. E são ao vivo. Se achares que é perda de tempo, tranquilo :)





Obrigado. Assim amanhã já tenho banda sonora no emprego.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,786
13,138
Não gostar dos U2, sacrilégio!
Por acaso não gosto tanto estes últimos álbuns, mas de Joshua free, atchung baby e os seus princípios, my God!

"Nunca sube que era Portista"
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Não gostar dos U2, sacrilégio!
Por acaso não gosto tanto estes últimos álbuns, mas de Joshua free, atchung baby e os seus princípios, my God!

"Nunca sube que era Portista"
Os 2 últimos são bons. Fiquei surpreendido pela positiva.

Sent from my Redmi Note 9S using Tapatalk
 

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
8,501
7,357
Claro que não. Das bandas mais fracas que conheço. Quando um dos maiores hits é uma cover do grande Johnny Cash. Depois o frontman tem uma voz fraca que dói.
sacrilégio... estas a falar da One?
É porque é o contrario do que dizes... a One é uma cover do Johny Cash aos U2.

Do Johny Cash houve uma musica que saiu num album dos U2 (Zooropa) na qual o Johny Cash canta.
 

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
8,501
7,357
Não gostar dos U2, sacrilégio!
Por acaso não gosto tanto estes últimos álbuns, mas de Joshua free, atchung baby e os seus princípios, my God!

"Nunca sube que era Portista"
O ultimo album é muito fraco e muito comercial mas o penultimo até tinha boas musicas.
Mas nada como final dos anos 80 e inicio de 90 com a Joshua Tree tour e Zoo Tv tour (87-93)... foi sem duvida a melhor fase.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,786
13,138
O ultimo album é muito fraco e muito comercial mas o penultimo até tinha boas musicas.
Mas nada como final dos anos 80 e inicio de 90 com a Joshua Tree tour e Zoo Tv tour (87-93)... foi sem duvida a melhor fase.
Eu já não gostei do zoo, foi a partir desse que a musica deles tornou-se muito comercial e perdeu toda a qualidade, agora o que não dava para assistir isso ao vivo, além da musica ser espectacular, isso ao vivo...


Já viste isso aqui no telhado do Alameda no final do campeonato! :eek: :eek: :eek: :p:p:p:p:p
 
  • Haha
Reações: blue_Dragon

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Eu já não gostei do zoo, foi a partir desse que a musica deles tornou-se muito comercial e perdeu toda a qualidade, agora o que não dava para assistir isso ao vivo, além da musica ser espectacular, isso ao vivo...


Já viste isso aqui no telhado do Alameda no final do campeonato! :eek: :eek: :eek: :p:p:p:p:p
Zoo TV é comercial? É precisamente o oposto. Ainda mais fora da caixa é o Zooropa e o Pop. Exploraram novos caminhos criativos.
 

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,589
1,404
Qual é que é um dos maiores hits que é cover do Cash? Só por curiosidade. Eu vou especular e dizer que tu conheces muito mal os U2. Por favor não me digas que te referias à One. O Cash é que fez uma cover. E também não me digas que é a The Wanderer. Não é hit nenhum e o Cash só lhe deu voz: música e letra dos U2.

Fracos não são. De todo. Uma carreira brilhante e muito eclética em termos de géneros musicais. A par dos Radiohead, em termos de grandes bandas, são a banda que mais inovou em termos sónicos nos últimos 30-40 anos. Já não falo no que acrescentaram em termos do que é o conceito da música ao vivo.
Tours como a ZOOTV e a Popmart são icónicas na música moderna.

A voz do Bono não é fraca, de todo. Também não é um Mike Patton, isso é certo.
Tens razão. Como desde sempre ouvi a versão do Cash, assumi que fosse dele. Depois vi que poucos anos antes de morrer fez diversas versões de várias bandas.

Sobre os U2 mantenho o que disse. A voz do Bono nunca foi boa e com o tempo foi ficando cada vez pior. Depois dos dois primeiros álbuns acho que deviam ter parado. Depois acho-os demasiado pirotécnicos nos espetaculos. Normalmente acontece para camuflar falhas.
Acho que envelheceram mal.
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
A do comercial é no sentido musica muito parecida com todas as outras, eles pautavam pela diferença, a partir daí parecia-me ouvir qualquer grupo de musica banal.
Mas o disco seguinte ao Zooropa, o POP, é o mais "diferente" de toda a discografia. Até incluíram música eletrónica.
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Tens razão. Como desde sempre ouvi a versão do Cash, assumi que fosse dele. Depois vi que poucos anos antes de morrer fez diversas versões de várias bandas.

Sobre os U2 mantenho o que disse. A voz do Bono nunca foi boa e com o tempo foi ficando cada vez pior. Depois dos dois primeiros álbuns acho que deviam ter parado. Depois acho-os demasiado pirotécnicos nos espetaculos. Normalmente acontece para camuflar falhas.
Acho que envelheceram mal.
Após os 2 primeiros? Boy e October? Isso foi em 81. De certeza que tu conheces os U2?
 
  • Like
Reações: BestDragon

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Por isso descambou, não gostei nada dessa música electrónica, já parecia música de discoteca...

"Nunca sube que era Portista"
Apenas parte era eletrónica e bem misturada com o rock normal. Discotheque, Mofo e PopMuzik dão 3 temas bem interessantes e que mostram a criatividade da banda. E o disco continua a ter os temas "normais" de rock como a Staring at the sun, a Please que é linda.