Música

• Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,908
11,454
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
No cinema eu sempre me fui mantendo mais ou menos actualizado. Mas por vezes existem filmes de alguns realizadores que aprecio bastante que me passam ao lado dado (que passados anos venho a descobrir que afinal não estavam desaparecidos, eu é que andava desatento) que são realizadores que fogem um pouco ao mainstream e como tal não têm a cobertura que outros têm. No entanto, e com a recuperação do meu joelho direito (que tive um altura que não me deixava correr) eu comecei recentemente a dedicar-me muito mais à corrida do que propriamente ao cinema/séries. Também a qualidade baixou imenso, o que é natural uma vez que as produções estão sem possivelmente sem recursos neste momento e ficou tudo +/- adiado. E não consigo suportar a banalidade. E ultimamente tem sido um sofrimento pois tudo que vejo é cansativo e aborrecido. Também a nossa disposição não é propriamente a melhor nos dias que correm...

E depois quando decido ver qualquer cena que seja do agrado do casal, sai-me ás vezes um Wish man que me faz querer chorar lágrimas de sangue, tal é a dor :)
Percebo bem a tua dor. Eu aproveitei estes últimos meses para rever clássicos com a minha senhora, porque ela não vê muito cinema e ainda não tinha vista imensa coisa obrigatória.

As estreias das plataformas de streaming também não me convencem muito. De vez em quando lá aparece algum jeitoso, mas os filmes originais, principalmente da Netflix, não são para mim.

Eu costumava mamar quase todas as novidades do sonata premiere, mas nos últimos meses não vi lá muita coisa - acho que era tu que também te ias lá abastecer.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,601
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu costumava mamar quase todas as novidades do sonata premiere, mas nos últimos meses não vi lá muita coisa - acho que era tu que também te ias lá abastecer.
Estás correto. Mas ultimamente as nossas fontes secaram :) Pelo menos tenho procurado alguns filmes do catálogo da A24 e não tenho encontrado quase nada.
E nos cinéfilosconvergentes também andam a meter os filmes que já vi há bastante tempo.. Mas lá está, julgo que já disse isto no outro dia, nós também é que vamos fundamentando este degredo cultural na área do cinema e das séries uma vez que não pagamos para nada (eu pelo menos não pago) e isso mais tarde ou mais cedo terá consequências.

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,908
11,454
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Estás correto. Mas ultimamente as nossas fontes secaram :) Pelo menos tenho procurado alguns filmes do catálogo da A24 e não tenho encontrado quase nada.
E nos cinéfilosconvergentes também andam a meter os filmes que já vi há bastante tempo.. Mas lá está, julgo que já disse isto no outro dia, nós também é que vamos fundamentando este degredo cultural na área do cinema e das séries uma vez que não pagamos para nada (eu pelo menos não pago) e isso mais tarde ou mais cedo terá consequências.
Completamente de acordo. Nós, espectadores e apreciadores de cinema digamos "mais alternativo", ao sacar tudo estamos a destruir um meio, em si, já pobre.

Tento ir ver alguns ao cinema, e já ando há imenso tempo para subscrever o filmin, que tem um excelente catálogo. mas o dinheiro não é muito.

Tenho desculpas, mas não sinto a consciência tranquila. É algo a mudar, sem dúvida.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,601
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Completamente de acordo. Nós, espectadores e apreciadores de cinema digamos "mais alternativo", ao sacar tudo estamos a destruir um meio, em si, já pobre.

Tento ir ver alguns ao cinema, e já ando há imenso tempo para subscrever o filmin, que tem um excelente catálogo. mas o dinheiro não é muito.

Tenho desculpas, mas não sinto a consciência tranquila. É algo a mudar, sem dúvida.
E tu ainda tens consciência :) Eu já não me recordo de quando a perdi :(
Eu adorava conseguir mudar, ser parte da solução e não do problema. Mas não tenho dinheiro neste momento.

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,908
11,454
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
E tu ainda tens consciência :) Eu já não me recordo de quando a perdi :(
Eu adorava conseguir mudar, ser parte da solução e não do problema. Mas não tenho dinheiro neste momento.
Ahahah preferia não ter, assim era mais fácil. Ainda por cima gosto muito de ver cinema português, e sempre que oiço entrevistas a realizadores e actores nacionais eles queixam-se sempre do mesmo.

Tal como eu e tu.

(A minha mãe teria vergonha em saber que o filho anda a chorar na internet por não ter dinheiro para arte. Acho que preferia que fosse "drógado" - como diz o Bruno Aleixo).

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,254
1,463

Vocês conhecem o MyTwoThousandMovies? Vão ficar bem abastecidos

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,047
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Já agora, também gostava de saber a tua opinião sobre ele :)
Eu gosto bastante. Mas só quando canta a solo, há parcerias que ele faz que acho bastante mal escolhidas e que puxam para um campo onde ele não pertence. Mas, como hip-hop, acho do melhor.

• Like
Reações: paul93

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,047
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Percebo bem a tua dor. Eu aproveitei estes últimos meses para rever clássicos com a minha senhora, porque ela não vê muito cinema e ainda não tinha vista imensa coisa obrigatória.

As estreias das plataformas de streaming também não me convencem muito. De vez em quando lá aparece algum jeitoso, mas os filmes originais, principalmente da Netflix, não são para mim.

Mas olha que as plataformas de streaming vieram, por um preço que considero barato, por à disposição de muita gente muito conteúdo de maneira legal. Eu falo por mim que por 7,5€ tenho 3 plataformas subscritas com uma imensidão de coisas para ver. Tanto que hoje em dia praticamente não saco nada, governo-me com aquilo que lá há.

E a qualidade dos mesmos concordo que possa não ser constante. Mas saem coisas boas também, assim de repente o "Dois Papas" e o "Roma", por exemplo. E entrando no campo dos documentários a Netflix está fortissima.

• Love
Reações: paul93

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,678
12,608
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Eu sinceramente acho que este é um problema recorrente a partir de uma certa idade. A partir de uma certa altura ficas preso a um passado musical que te diz bastante, com o qual relacionas momentos/pessoas e que fizeram parte da tua vida durante muito tempo. Falando por mim, a predisposição para ouvir musica dita nova já não é tanta e, no limite, nem sequer ligo tanto a música como ligava.

E um dia tornamo-nos nos nossos pais com o mítico "Isto é que era música, não é aquilo que vocês ouvem agora!"
Eu bem procuro coisas novas, mas nas vertentes que gosto : hard rock, synthwave.
O problema é que hoje o mainstream está dominado por merdas que odeio, como trap e pop medíocre. Nao suporto.
Torna-se difícil encontrar bandas e artistas novos quando os media estao inundados de porcarias que nao te dizem absolutamente nada.

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,908
11,454
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Eu gosto bastante. Mas só quando canta a solo, há parcerias que ele faz que acho bastante mal escolhidas e que puxam para um campo onde ele não pertence. Mas, como hip-hop, acho do melhor.
Percebo a tua opinião, sem dúvida. Sei que ele é muito eficaz no que faz, eu é que não sou fã daquele registo.

Tal como o 21 Savage, o Future, o Travis Scott, Migos,... São bons no que fazem, mas não vão de encontro com os meus gostos.

• Like
Reações: MiguelDeco

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,908
11,454
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Mas olha que as plataformas de streaming vieram, por um preço que considero barato, por à disposição de muita gente muito conteúdo de maneira legal. Eu falo por mim que por 7,5€ tenho 3 plataformas subscritas com uma imensidão de coisas para ver. Tanto que hoje em dia praticamente não saco nada, governo-me com aquilo que lá há.

E a qualidade dos mesmos concordo que possa não ser constante. Mas saem coisas boas também, assim de repente o "Dois Papas" e o "Roma", por exemplo. E entrando no campo dos documentários a Netflix está fortissima.
Completamente de acordo. Já estive para subscrever o filmin mais que uma vez, mas (infelizmente) caí no facilitismo, e actualmente não estou com possibilidades para tal. Mas é algo que irei fazer, mal seja possível. Estou decidido.

Os documentários têm-me conquistado, sem dúvida. Costuma haver pelo menos um por mês de qualidade.
Nos filmes originais é que o rácio é baixo. Esses são bons exemplos, também gostei do I'm thinking of ending things, mas tirando esse, não me lembro de um original Netflix nos últimos meses que tenha gostado.