Música

  • Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,687
25,485
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Musicas para serem tocadas bem altas?! Nice!

Deixo estas sugestões, mais uma que não é uma musica mas qualquer set de Boris Brejcha é para ouvir bem alto!




Mas haveria mais.
@paul93 não existe uma regra nesta cena que impede a malta de meter música de discoteca? :)
Ps: Se não existe devia. É que senão meto aqui o meu menino Carl Cox ou então o meu menino D.j Vibe, manda-se duas pastilhas e isto até abana :(
 
  • Haha
Reações: paul93 e Sakamoto

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
@paul93 não existe uma regra nesta cena que impede a malta de meter música de discoteca? :)
Ps: Se não existe devia. É que senão meto aqui o meu menino Carl Cox ou então o meu menino D.j Vibe, manda-se duas pastilhas e isto até abana :(
A musica de discoteca, como tu lhe chamas, não é um parente menor da musica. Tem grandes artistas e artistas maus...e os dois que mencionaste são dois dos grandes.

O Boris Brejcha é um dj/produtor alemão que, em toda a grande parte dos seus sets, coloca musica produzida por ele. A nível do chamado minimal techno, ou high-tech minimal como ele lhe prefere chamar, para mim é o melhor.
 
  • Like
Reações: paul93

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,687
25,485
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A musica de discoteca, como tu lhe chamas, não é um parente menor da musica. Tem grandes artistas e artistas maus...e os dois que mencionaste são dois dos grandes.

O Boris Brejcha é um dj/produtor alemão que, em toda a grande parte dos seus sets, coloca musica produzida por ele. A nível do chamado minimal techno, ou high-tech minimal como ele lhe prefere chamar, para mim é o melhor.
Eu tenho muita dificuldade em considerar no mesmo patamar uma obra em que não seja tocado por uns instrumento com uma peça de ópera por exemplo. Mas admito que é um preconceito meu. E um foco de discussão permanente em casa, sempre que temos que ouvir música em conjunto :)
E o que mais me lixou ainda é que meteste um set com 2 horas e 20.. Eh pá, para quem está a tentar ouvir tudo o que vai sendo aqui colocado dás logo cabo de quase metade do dia :)

Voltando à música de verdade ._."
Quem se recorda destes? Esta é daquelas que merece bem o volume no máximo..

 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
@paul93 não existe uma regra nesta cena que impede a malta de meter música de discoteca? :)
Ps: Se não existe devia. É que senão meto aqui o meu menino Carl Cox ou então o meu menino D.j Vibe, manda-se duas pastilhas e isto até abana :(
A partir do momento em que aceito (e meto um coração sentido) no grande Nel Monteiro, vale tudo. 😉

Quanto à discussão sobre a música não tocada por instrumentos, eu não tenho nada contra. Por exemplo: no rap, os instrumentais são geralmente criados em mpc ou num computador e, ao início, era uma coisa muito simples com bombo e tarola. Hoje em dia, a produção está em níveis altíssimos, com os produtores a meterem dezenas e dezenas de camadas.
Recomendo veres a rubrica vamos por partes do Sam The Kid, no qual ele mostra todo o seu processo de construção de uma música.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Eu tenho muita dificuldade em considerar no mesmo patamar uma obra em que não seja tocado por uns instrumento com uma peça de ópera por exemplo. Mas admito que é um preconceito meu. E um foco de discussão permanente em casa, sempre que temos que ouvir música em conjunto :)
E o que mais me lixou ainda é que meteste um set com 2 horas e 20.. Eh pá, para quem está a tentar ouvir tudo o que vai sendo aqui colocado dás logo cabo de quase metade do dia :)

Voltando à música de verdade ._."
Quem se recorda destes? Esta é daquelas que merece bem o volume no máximo..

Aceito, mas discordo veemente 🤣

A musica electrónica tem uma história riquissima. E, se formos por ai, teremos que deixar de fora grandes bandas do panorama electrónico como Chemical Brothers, Prodigy, Air, Simian Mobile Disco, Kraftwerk, LCD Soundsystem, Daft Punk...não acabava de as enumerar. E sem falar em nomes do disco sound que são autêntica instituições, como o Giorgio Moroder, Nile Rodgers ou o Casablancas.

O instrumento existe, só que é digital. O que o Boris faz, sendo produtor de 90% das musicas que coloca nos seus sets, é pegar numa algarviada de sons digitais desconexos e coloca-los a faze boa musica...sim, musica de verdade 😅

Agora, é como outro género de musica qualquer.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco e paul93

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
@paul93, desculpa incomodar novamente, mas também temos que criar aqui uma regra para proibir o @pedromanuelmorei de colocar canções dos Tool. Ainda para mais é reincidente e já estamos a ver que será tool quase todos os dias :)
Nada disso. 2 em 5 apenas. Prometo que foi a última. Mas a Pushit era mesmo a indicada face ao tema proposto.
 
  • Like
  • Love
Reações: MiguelDeco e paul93

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,687
25,485
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu estou a meter-me com o saka :) Como é óbvio existe boa música electrónica como existe má música electrónica.
E a validade musical só depende de quem aprecia o género. Se existem pessoas que gostem, por mim tudo bem. Para mim é uma questão do entendimento daquilo que é mais artístico. E para mim uma peça de ópera, ou uma outra construção musical como uma música dos Pink Floyd ou dos Rolling Stones ou do Jimi Hendrix não pode ser equiparada a uma boa música de disco :) Mas volto a repetir que é meramente o meu critério e gosto pessoal.
 
  • Like
Reações: Sakamoto e paul93