Música

  • Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Dia 10

No passado reparei que todos ouvimos imensa música "triste". Sempre encarei como uma catarse necessária, quase na mesma medida de quem as compõe.
É o chamado embrace the sadness, como diria o Nick Cave.
Começo por ele e a sua banda de artesãos.


Consternação maravilhosamente entregue.

Estes senhores têm de estar presentes. São a minha banda preferida para ouvir em fases de melancolia.
Trivia: é a música preferida do Thom Yorke do catálogo da banda.

Gosto especialmente desta versão pois é a mais pungente. Infelizmente o Layne já estava no fundo de um poço do qual nunca tornaria a escapar.

A minha homenagem a esse génio da poesia literária que foi, e sempre será, Ary dos Santos. Escolhi esta versão pois o próprio participa recitando parte do poema que criou.

 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Dia 10

No passado reparei que todos ouvimos imensa música "triste". Sempre encarei como uma catarse necessária, quase na mesma medida de quem as compõe.
É o chamado embrace the sadness, como diria o Nick Cave.
Começo por ele e a sua banda de artesãos.


Consternação maravilhosamente entregue.

Estes senhores têm de estar presentes. São a minha banda preferida para ouvir em fases de melancolia.
Trivia: é a música preferida do Thom Yorke do catálogo da banda.

Gosto especialmente desta versão pois é a mais pungente. Infelizmente o Layne já estava no fundo de um poço do qual nunca tornaria a escapar.

A minha homenagem a esse génio da poesia literária que foi, e sempre será, Ary dos Santos. Escolhi esta versão pois o próprio participa recitando parte do poema que criou.

Que maravilha, principalmente por te lembrares da Estrela da tarde, e homenageares o grande Ary dos Santos. Amo essa letra. É um malabarismo poético.
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Dia 11

Adoro esta banda por várias razões mas sobretudo pelo seu lado genuíno, até mesmo em detrimento dos prórios. E este tema encaixa na perfeição no critério requerido.

O meu tema predileto de uma das bandas mais interessantes do panorama luso.


Uma pérola da música brasileira. Na minha opinião é o pináculo criativo da carreira do Chico.


A música foi composta pelo Springsteen que a ofereceu à Patti. Ela compôs a letra e editou o tema.

Criada pelos Joy Division já no final da sua curta existência, este tema foi "reconstruido" pelos New Order.

Para terminar qualquer sequência ad eternum esta é perfeita.

 
Última edição:

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,889
25,967
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Adoro o Miseducation of Lauryn Hill. É um álbum clássico. Tal como o Score dos Fugees, grupo que ela fazia parte.
A Lauryn tem uma história muito curiosa de vida profissional.
É uma coisa mítica. Também gosto imenso, e ando há bastante tempo para saber o que é feito dela. Nunca mais ouvi nada dela. E ouvi esse álbum anos e anos.
E então esta música é de facto algo de imensamente especial.
 
  • Love
Reações: paul93

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
É uma coisa mítica. Também gosto imenso, e ando há bastante tempo para saber o que é feito dela. Nunca mais ouvi nada dela. E ouvi esse álbum anos e anos.
E então esta música é de facto algo de imensamente especial.
Ela teve um enorme sucesso com o miseducation, mas não conseguiu aguentar a pressão mediática. Depois disso só gravou um álbum unplugged em 2002.
Sei que teve um problema de fuga aos impostos que quase a levou presa, e que teve 5 ou 6 filhos com um dos filhos do Bob Marley.

Nos últimos anos meteu duas músicas no SoundCloud em 2015, fez poucas participações com outros cantores, e lançou um original para a banda sonora do filme queen & slim. É uma bela música, muito ao estilo do que nos habituou.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,889
25,967
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ela teve um enorme sucesso com o miseducation, mas não conseguiu aguentar a pressão mediática. Depois disso só gravou um álbum unplugged em 2002.
Sei que teve um problema de fuga aos impostos que quase a levou presa, e que teve 5 ou 6 filhos com um dos filhos do Bob Marley.

Nos últimos anos meteu duas músicas no SoundCloud em 2015, fez poucas participações com outros cantores, e lançou um original para a banda sonora do filme queen & slim. É uma bela música, muito ao estilo do que nos habituou.
Que música belíssima. Não dá para entender certas coisas. Como pode uma voz destas estar silenciada desta forma..
Tenho esse filme para ver há bastante tempo. Parece ser bastante interessante. Vou vê-lo esta semana se tudo correr bem.
 
  • Like
Reações: paul93