Música

  • Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,750
25,612
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Dia 12: música que ouvíamos em crianças e ainda hoje gostamos.

Para mim a categoria mais complicada.
O que é ser criança? Eu até aos 15 anos só tinha uma forma de descobrir música. O meu primo Rui (um forte abraço para ele que é bom moço). Mas o meu primo tinha um problema, e era um pouco como o @Sakamoto e só ouvia música de discoteca (ainda é cedo para provocar mas pronto). O problema é que ele só me mostrava música estranha que dava na parabólica da casa dele. E normalmente era música que dava em canais alemães, normalmente um pouco duvidosa em termos de qualidade. E são tempos que ainda hoje em dia faço terapia para esquecer coisas como estas..




Ainda assim, quando as ouço, sinto aquela sensação agridoce de recordar tempos de inocência em que fui imensamente feliz mas que infelizmente não têm possibilidade de recordar.

Depois fui crescendo um pouco e até descobrir NIrvana, a banda que mudou a minha vida completamente, ia ouvindo estas coisas para traduzir para o meu tio poder brilhar e engatar a minha tia Brigite.



.


Mas voltando ao tema do dia, se tiver que recordar duas músicas que adorei enquanto criança teriam que ser estas duas.


 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Musica de quando eramos crianças! Bem, quando era puto era muito adepto das coletâneas. A coletânea Nr. 1 do Fido Dido foi um album que ouvi muito, muito. O Supermix 9. E foi o meu primeiro contacto com Nirvana, com o Nevermind. Lembro-me do meu belhote me dizer que aquilo era só barulho quando metia a In Bloom aos berros.

Algumas das musicas que ficaram desse tempo que ainda gosto, haverá mais de certeza.





Depois veio o Alcântara-Mar, um albumzorro com malhas electrónicas incríveis. Mixado pelo Luís Leite, andava na berra na altura. Foi dos meus primeiro contactos com a musica de discoteca, e bons velhos tempos.

 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Dia 12: música que ouvíamos em crianças e ainda hoje gostamos.

Para mim a categoria mais complicada.
O que é ser criança? Eu até aos 15 anos só tinha uma forma de descobrir música. O meu primo Rui (um forte abraço para ele que é bom moço). Mas o meu primo tinha um problema, e era um pouco como o @Sakamoto e só ouvia música de discoteca (ainda é cedo para provocar mas pronto). O problema é que ele só me mostrava música estranha que dava na parabólica da casa dele. E normalmente era música que dava em canais alemães, normalmente um pouco duvidosa em termos de qualidade. E são tempos que ainda hoje em dia faço terapia para esquecer coisas como estas..




Ainda assim, quando as ouço, sinto aquela sensação agridoce de recordar tempos de inocência em que fui imensamente feliz mas que infelizmente não têm possibilidade de recordar.

Depois fui crescendo um pouco e até descobrir NIrvana, a banda que mudou a minha vida completamente, ia ouvindo estas coisas para traduzir para o meu tio poder brilhar e engatar a minha tia Brigite.



.


Mas voltando ao tema do dia, se tiver que recordar duas músicas que adorei enquanto criança teriam que ser estas duas.


Só para dizer que, ao menos, o teu familiar te tentava instruir na direção certa. Porque a No Limits é capaz de ser, fácil, top 5 das melhores musicas de sempre! Depois lá te deves ter perdido, sabe-se lá...
 
  • Haha
  • Triste
Reações: MiguelDeco e paul93

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,701
30,705
51
Moimenta do Douro
Dia 12 - Musicas da pré adolescencia. Optei por limitar aos 12/13 anos. Ainda não me cansei da música da época. ;)

Michael Jackson - Billie Jean (Official Video)


The Police - Every Breath You Take


Van Halen - Jump (Official Music Video)


UB40 - Red Red Wine


Tina Turner - What's Love Got To Do With It


Metallica - Fade to Black


U2 - The Unforgettable Fire


Frankie Goes To Hollywood - The Power Of Love


ZZ Top - Sharp Dressed Man