Música

  • Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,589
1,404
Quem toma o passo de perguntar se o Pixies ia ao Swing patinar?
Hahaha!! A maior parte não percebe o contexto da conversa. Mas posso dizer que apesar da fama, e proveito já agora, aquilo era um viveiro de "gajas". Nunca tive problemas.
 
Última edição:

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,816
5,950
45
Lisboa
Dia 14.

Onde é que já lá vai. Já mais de uma década (ainda continuo casado, já agora). E foi assim


Música na Igreja (disclamer: não sou praticante, sou aquilo que chamo "católico cultural", adoro igrejas e as tradições religiosas)
(melhor banda portuguesa de sempre)


Entrada na sala do copo d'água


Abertura da pista pelos noivos
 

Cheue

12 Maio 2016
18,599
27,970
Conquistas
7
108
Esta musica é Quim Barreiros vintage. Muito bom.

Mas se vem ai a brigada do politicamente correcto vais levar porrada 😅😂
pois...

o sotor Quim é 'um bocadito' homofóbico..
mas é daqueles que não faz por mal..
é aquela homofobia de 'boomer'...

penso eu,
talvez...
 
  • Like
Reações: paul93

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,732
25,565
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Esta musica é Quim Barreiros vintage. Muito bom.

Mas se vem ai a brigada do politicamente correcto vais levar porrada 😅😂
O Quim transcende a Língua Portuguesa, fará essa clivagem bacoca entre politicamente correto e incorrecto.
Um génio não pode ser perceptível e devidamente apreciado na sua própria era. Serão necessários séculos para se entender a Doutrina Barreiros.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,732
25,565
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Dia 15: músicas que apreciemos que sejam covers de outros artistas.

Esta parte das covers faz-me imensa confusão porque por vezes julgo que a música é de um artista e depois afinal venho a descobrir que a música afinal era de um outro artista. Que por sua vez também já tinha sido influenciado por um outro artista com uma música similar. Mas vamos a isso.
As minhas duas covers preferidas de todos os tempos são estas. A dos nirvana em duas versões.



P*** que pariu Kurt. Nunca devias ter morrido. E tu Marilyn, não devias ter envelhecido :(

Na categoria das covers tipo Tony Carreira, também sou louco por esta.


Outras obras que gosto, e não vou mencionar a Hurt ou a Hallelujah porque já o fiz numa situação e sei que a outra também, salvo erro.
Esta é mágica..


Esta também



Uma palavra também para um artista nacional que descobri graças a esta cover.

 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Dia 15: músicas que apreciemos que sejam covers de outros artistas.

Esta é a minha preferida. Uma lenda reinventar um tema de outra lenda. E depois de ouvi-la o Dylan passou a tocar a versão do Jimi.

Curioso como os maiores sucessos de bandas/artistas sejam temas de outras pessoas e em alguns casos não haja grande diferença para o original perdido no tempo.









 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
As covers, desde que bem feitas, são grandes homenagens!

Das melhores covers que já ouvi!


Esta foi-me dada a conhecer há muito pouco tempo pelo patrão desta merda, o @paul93


Outra incrivel de uma grande banda, os Artic Monkeys. Estranhamente, gosto muito deles e não me têm vindo musicas deles à cabeça neste desafio.


E bum!

 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Dia 15: músicas que apreciemos que sejam covers de outros artistas.

Esta parte das covers faz-me imensa confusão porque por vezes julgo que a música é de um artista e depois afinal venho a descobrir que a música afinal era de um outro artista. Que por sua vez também já tinha sido influenciado por um outro artista com uma música similar. Mas vamos a isso.
As minhas duas covers preferidas de todos os tempos são estas. A dos nirvana em duas versões.



P*** que pariu Kurt. Nunca devias ter morrido. E tu Marilyn, não devias ter envelhecido :(

Na categoria das covers tipo Tony Carreira, também sou louco por esta.


Outras obras que gosto, e não vou mencionar a Hurt ou a Hallelujah porque já o fiz numa situação e sei que a outra também, salvo erro.
Esta é mágica..


Esta também



Uma palavra também para um artista nacional que descobri graças a esta cover.

A Jolene é uma grande música! E a Miley Cyrus (sim, essa) tem uma grande cover dessa musica também!

 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,671
30,674
51
Moimenta do Douro
Dia 15: músicas que apreciemos que sejam covers de outros artistas.

Faço a referência ao artista original para quem quiser procurar... ;)

Lou Bega -> Dámazo Perez Prado ->>>> Mambo n.º 5


Natalie Imbruglia -> Lis Sørensen ->>>> Torn/Brændt


Aretha Franklin -> Otis Redding ->>>> Respect


Marilyn Manson -> Gloria Jones ->>>> Tainted Love


The Animals -> Musica tradicional ->>>> House of the Rising Sun


Nazareth -> Everly Brothers ->>>> Love Hurts


Laura Branigan -> Umberto Tozzi ->>>> Gloria


Simply Red -> Harold Melvin & the Blue Notes ->>>> If You Don't Know Me By Now

 

rucaque

Bancada central
21 Maio 2007
2,436
2,805
Conquistas
8
Gondomar
  • Paulinho Santos
  • José Maria Pedroto
  • Rui Filipe
  • João Pinto
Dia 15: músicas que apreciemos que sejam covers de outros artistas.

O Johnny Cash tem várias, mas o Hurt é de facto qualquer coisa de extraordinário. Não podia faltar nesta lista.
Os Resistência levam uma menção honrosa, por aquele catálogo inicial fantástico.

As minhas covers preferidas tinham de meter grandes guitarradas, por isso nomeio:

Dave Matthews Band & Warren Haynes - Cortez, The Killer (Neil Young)
Nada contra o Dave Matthews, mas o show é todo do Warren Haynes. Aquele tom de guitarra, a progressão, tudo - Se só pudesse ouvir uma música o resto da vida, esta era séria candidata.


Tom Morello & Jim James - The Ghost of Tom Joad (Bruce Springsteen)
O Tom Morello em especial parte aquela m*rda toda.

E não esquecer a melhor banda a fazer covers de todos os tempos: Pearl Jam :) - inúmeras covers fantásticas: Rockin' in the Free World, Baba O'Riley, Last Kiss, Crazy Mary, Little Wing....
Aqui, numa cover do Love, Reign O'ver Me dos The Who e no Masters of War, do Sr. Dylan.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Dia 15: músicas que apreciemos que sejam covers de outros artistas.

O Johnny Cash tem várias, mas o Hurt é de facto qualquer coisa de extraordinário. Não podia faltar nesta lista.
Os Resistência levam uma menção honrosa, por aquele catálogo inicial fantástico.

As minhas covers preferidas tinham de meter grandes guitarradas, por isso nomeio:

Dave Matthews Band & Warren Haynes - Cortez, The Killer (Neil Young)
Nada contra o Dave Matthews, mas o show é todo do Warren Haynes. Aquele tom de guitarra, a progressão, tudo - Se só pudesse ouvir uma música o resto da vida, esta era séria candidata.


Tom Morello & Jim James - The Ghost of Tom Joad (Bruce Springsteen)
O Tom Morello em especial parte aquela m*rda toda.

E não esquecer a melhor banda a fazer covers de todos os tempos: Pearl Jam :) - inúmeras covers fantásticas: Rockin' in the Free World, Baba O'Riley, Last Kiss, Crazy Mary, Little Wing....
Aqui, numa cover do Love, Reign O'ver Me dos The Who e no Masters of War, do Sr. Dylan.
Um gajo aqui só aprende. Não sabia que a Last Kiss, dos Pearl Jam, era uma cover. Já a tinha posto aqui quando foi das musicas tristes.
 
  • Like
Reações: rucaque e paul93

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
A Jolene é uma grande música! E a Miley Cyrus (sim, essa) tem uma grande cover dessa musica também!

E esta versão também está muito agradável. Simplicidade e sobriedade.

O @paul93 vai banir-me deste tópico mas vou ter que colocar mais 2

Ouvi esta versão centenas de vezes. Os arranjos de cordas,sopros e os coros transformam um tema épico em algo descomunal. Até a banda se emocionou.


E estes putos merecem que eu quebre a regra Tool. Gosto especialmente da percussão a várias mãos.

 
Última edição: