Música

  • Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,748
25,610
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Nunca viste o filme original?

Eu gosto muito. E casa muito bem com a do Fernando Ribeiro. Ó bê.

A seguir a tomar o pequeno almoço não. E na sua totalidade também não.
Porque a minha mulher tem alguns limites naquilo que é a paciência dela em suportar surrealismo abstrato.. E julgo que em certos filmes atravessei alguns limites. Foi com ele e o Quentin Dupieux. Mas há muito que ando a prometer voltar a dar uma oportunidade a este tipo de cinema. Falta é o tempo :)
 
  • Love
Reações: paul93

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
2,768
2,547
Novo álbum sai nesta próxima semana. Ali do grupo Alfa Mist/Loyle Carner/Tom Misch/Jordan Rakei é tudo extraordinário. E depois acrescentava aí uns "primos" também do UK: Nubya Garcia/Ezra Collective/Blue Lab Beats/Ashley Henry, etc. É o novo jazz do UK. Vi a Nubya ao vivo no Primavera Sound 2019. Quem gostar, aconselho o Blue Note Re:imagined:

 

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
2,768
2,547
É uma experiência sublime. São 9 movements, mas parece que é um único só. Não se nota as transições entre movements. Comprei-o no bandcamp (https://floatingpoints.bandcamp.com/album/promises), numa bandcamp friday. Para quem não conhece, o bandcamp é um site onde se pode comprar albuns digitais/físicos e que na altura de pandemia criou o conceito de "bandcamp friday". Todas as primeiras sextas-feiras de cada mês o bandcamp não fica com a sua parte das vendas, como intermediário, indo mais essa parte para os artistas.
 

JoaoFCP

Bancada lateral
11 Abril 2012
623
781
Para finalizar por agora, durante a pandemia também descobri uma rádio muito porreira para quem se move nestas ondas mais do nu jazz, do funk, da soul, que é a worldwide fm. Os programas do Gilles Peterson, em particular as séries "The 20s", são muito bons: https://worldwidefm.net/series/gilles-peterson/
Há anos que não me lembrava deste e muito menos sabia que ainda andava pela rádio. As compilações dele sempre foram muito boas. Ouvíamos as compilações dele para ver o que valia a pena comprar. Foi assim que conheci a maior parte das cenas que comprei da Mo'Wax e Ninja tune, principalmente.
Excelente dica!!
 

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
2,768
2,547
Há anos que não me lembrava deste e muito menos sabia que ainda andava pela rádio. As compilações dele sempre foram muito boas. Ouvíamos as compilações dele para ver o que valia a pena comprar. Foi assim que conheci a maior parte das cenas que comprei da Mo'Wax e Ninja tune, principalmente.
Excelente dica!!
Também tem um programa semanal na BBC Radio 6, aos sábados:


Gilles Peterson é um nome incontornável para quem quer conhecer boa música nestas áreas. Tenho aprendido muito com ele ao longo dos anos. Outro nome importante aqui é o dos Jazzanova e da Sonar Kollektiv. Fortes sobretudo na primeira década de 2000, agora mais escondidos. Ah, e para descobrir verdadeiras hidden gems da música brasileira, para além de Gilles Peterson e Jazzanova, aconselho ainda a série Viagem de Nicola Conte na Far Out Recordings.
 
Última edição:

JoaoFCP

Bancada lateral
11 Abril 2012
623
781
Também tem um programa semanal na BBC Radio 6, aos sábados:


Gilles Peterson é um nome incontornável para quem quer conhecer boa música nestas áreas. Tenho aprendido muito com ele ao longo dos anos. Outro nome importante aqui é o dos Jazzanova e da Sonar Kollektiv. Fortes sobretudo na primeira década de 2000, agora mais escondidos. Ah, e para descobrir verdadeiras hidden gems da música brasileira, para além de Gilles Peterson e Jazzanova, aconselho ainda a série Viagem de Nicola Conte na Far Out Recordings.
Não conhecia isso do Nicola Conte. Muito bom. Da música dele nunca fui fã